Sob a Luz da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jubs 15/08/2011

[Resenha] Sob a Luz da Lua - Nightshade #1
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Nightshade ou como a Editora Galera Record está publicando agora em Setembro :: Sob a Luz da Lua . É a grande surpresa dos lançamentos da editora aqui no Brasil!!

Como eu não aguentei tive que ler antecipadamente e devo admitir o quão maravilhosa e fluida é a escrita da norte americana Andrea Cremer!! Tenho que falar que é uma escritora maravilhosa e super atenciosa aos seus fãs, principalmente no twitter!!!

Uma das capas norte-americanas

Finalmente respirando, mesmo com certa dificuldade, pois não imaginava que Nightshade fosse tão surpreendetente. O livro começa te fazendo prender a respiração e assim você fica até a última página. A história começa logo com uma cena incrível, uma luta entre um lobo branco e um urso no meio de uma floresta. Sendo esse lobo na verdade a Guardiã Calla, uma Lobisomem (werewolf) que estava patrulhando a área quando sentiu o cheiro de um humano (ele é importante, não esqueça) sendo atacado pelo tal urso, e ela faz algo inimaginável para a espécie dela, ela o salva e dá seu sangue para curá-lo. Isso irá desencadear toda a história a seguir...

Calma, respira... o livro é bem rápido e é tudo bem corrido... Cenas quentes, muita luta e uma história arrebatadora por trás de tudo... Pode deixar vou começar por partes como nosso friend Jack!!

Calla Tor é uma alfa de sua matilha (pack) e está prestes a completar 18 anos e com isso inúmeras responsabilidades como por exemplo se unir ao alfa Ren de uma outra matilha. O futuro de ambos já está decidido, eles tem que fazer a união quando completarem 18 anos, no dia do Samhain (Halloween), e assim formarem uma nova matilha!!

Mas o que Calla que sempre obedeceu as regras e estava conformada com seu futuro não imaginava era a presença do humano, aquele que ela salvou na montanha do urso, Shay!! E para completar Calla é obrigada a ficar amiga de Shay e protegê-lo. Assim começa uma aproximação até então estranha para ela, pois nunca quebrou nenhuma das regras dos guardiões, e com esse humano ela percebe o quão enganada ela está sobre sua cultura, seu futuro e seus mestres, uma espécies de bruxos, os Keepers.

Assim um romance proibido se forma, Calla se apaixona pelo humano Shay, aquele a quem ela precisa proteger e aquele que a convence a desobedecer a suas regras. Mas não para por aí, pois além de estar prometida ao alfa Ren, ela admite em alguns momentos sentir alguma atração por ele...

Acredito que sua paixão por Shay é algo passageiro, pois se sente atraída pelo humano misterioso, que se torna a chave de todo o segredo que os Keepers guardam. Ele além de misterioso a faz quebrar as regras, questionar seus mestres e decidir sobre o seu futuro. Mas ainda acredito num possível romance Ren + Calla, afinal eles pegam fogo juntos!!

O livro nos transporta ao mundo de Calla e sua matilha de forma perfeita, eu agradeço a Andrea Cremer por essa leitura maravilhosa e a Editora Galera Record por mais uma lançamento magnífico!!

Sou Team Ren forever, e você já decidiu qual seu team favorito?? Já leu?? Não perca, esse livro é super recomendado!!
Renata 17/08/2011minha estante
Amei sua resenha tá!!!!
Me deu um desespero pra ler agora. aimeudeus!!!!!
Bjus

Pati 21/08/2011minha estante
Uau! Após ler a sua resenha, fiquei doida pra ler este livro! Assim que for lançado, vou comprar ;)
bjs

M.Salvatore 16/09/2011minha estante
Po até agora não lançoo nd eu so esto na angustia esperando ! a galera esta demorando muito !

Natiii 27/09/2011minha estante
Uau,ótima resenha.
Preciso ler esse livro,logo!!!

Gabe Santana 28/02/2012minha estante
Adorei sua resenha!!
Estou lendo esse livro e ele simplesmente é incrível !!
Também sou Team Ren, não fui muito com a cara do Shay xD haha

Bia 09/02/2013minha estante
Amei sua resenha..agora fiquei querendo ler.kk
Hm..Vou ler esse livro espero que seje assim tão bom!!!!!!!!!

Estela | @euviestrelas 14/03/2013minha estante
Também sou Team Ren até o fim u.u

Bell 24/06/2013minha estante
Aii eu não fui muito com a cara do Ren, acho ele um idiota. Sou Team Shay kkkkk

Ellizene 26/03/2017minha estante
Adorei sua resenha.
E,sim eu também sou Team Ren!!!!

Ray 09/06/2021minha estante
A eu tb sou team Ren KKK

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Sob a Luz da Lua '
O livro conta a história de Calla que é filha do alfa responsável pela matilha dos Nightshades, ela sempre soube que seu futuro era se tornar a loba alfa da matilha junto a Ren que pertence a matilha dos Banes. Calla precisa garantir essa união, pois ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam.

Até Shay chegar à cidade, ele está rodeado de perigos a sua volta, e Calla precisa protegê-lo, ao mesmo tempo ela entra em discussão consigo mesma, ela deve continuar a acreditar e seguir a sua vida como deveria ser? Ou poderá colocar tudo a perder?

➟“Deixe-me ver: garota super forte que pode se transformar em uma loba e anda com um grupo de outras crianças que agem como um bando de animais na nossa escola e são bastante assustadores. Errei alguma coisa na definição?”

➟"Nunca fiz amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros"

➟“Pare de reclamar; você tem 18 anos de idade e está agindo como se fosse um bebê. Não é minha culpa. Sua resposta veio, lamentoso. Eu nunca tive um rabo antes. Não consigo entender exatamente o que eu devo fazer com ele. É muito perturbador.“

➟"Ela pode controlar seus lobos, mas não seu coração"

P.S:A capa está linda, adoro os trabalhos gráficos da Galera, sempre me surpreende e me deixa apaixonada por suas capas. O detalhe da gota de sangue na capa ficou muito legal, e o dourado na parte de dentro é de matar! a diagramação está muito bela, cada capitulo inicia com um dos elementos da alquimia (fogo, terra,ar,água). A letra é mediana e as folhas são amarelinhas.

Além da narrativa, os personagens são outro ponto forte do livro. , gostei de todos, claro que tenho meus preferidos, os que amei, odiei, me apaixonei.

Gostei muito do Irmão da 'Calla', 'Ansel' ele é uma graça um fofo. Callaé destemida, forte e impulsiva, a adorei. De amores fiquei na berlinda entre 'Shay' e 'Ren', mas assumo ser mais Ren.

O livro é cheio de mistérios, paixões, suspense, e te deixa com muita curiosidade. Ótimo livro para aqueles como eu adoram literatura fantástica e romance YA.

Sob a Luz da Lua é o tipo de livro que desde o comecinho/primeiro capítulo o leitor tem certeza de que não terá coragem de abandonar e quando chega à última página, tem a certeza de que valeu a pena, e fica ansiosa pela continuação. Espero poder ler a continuação logo e agradeço a Galera Record pela cortesia, o livro é incrível.

Amo Lobisomens assim que soube do lançamento fiquei muito afim do livro,, estava ansiosa para ler ele, e sim ele atendeu minhas expectativas pois eu adorei/amei o livro. Recomendo LEIAM ....

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Victor Coelho 26/07/2012minha estante
Como você deixa em negrito?

Jung Angel 26/07/2012minha estante
Você tem que usar a HTML dentro dos sinais de maior e menor, não posso escrever a html aqui pq o skoob não deixa! Em vez do parentes use os sinais de maior ou menor: (b)Escreve aqui o que quer em negrito(/b) (i)Escreve aqui o que quer em itálico(/i) Espero que tenha entendido!

Ju 11/03/2012

Sob a Luz da Lua-Andrea Cremer
Eu tinha tantas expectativas com esse livro e foi por isso que eu mais me decepcionei com ele. Eu gosto muito de livros YA, mas sei que quase sempre as estórias são iguais, só que eu esperava tanta coisa desse livro! Como se de repente fosse acontecer alguma coisa espetacular que me deixaria louca para saber mais e não largar o livro até que estivesse na última página. Sob a Luz da Lua é ótimo. É misterioso, excitante, com cenas que deixam a gente com aquela sensação de borboletas no estômago. Você se apaixona pelos lobos. A Calla é legal, divertida e rebelde mesmo com aquela coisa de “não posso ser tocada” você acaba entendendo bem o lado dela quase imediatamente um carinho enorme passa a crescer. O Shay é um personagem que lembra muito o Peeta (Jogos Vorazes), só que não chega ser tão apaixonante como ele. Shay conseguiu conquistar a Calla no primeiro momento, mas eu demorei um tanto para começar a gostar um pouco dele. Quem roubou meu coração e o levou para longe de mim sem dó nem piedade foi o Ren. Meu Deus, ele parece um Jace Wayland (Instrumentos Mortais), só que um pouco mais sombrio.
Amei todo o mistério do livro também, que é uma coisa que não se pode se queixar. A trama toda é mergulhada em segredos descobertos e mais alguns bem escondidos. Não consegui me dar muito bem com o romance, mas não sei direito o porquê. Com o passar dos capítulos, muita coisa vai acontecendo e muitos segredos são descobertos, o final é marcante, cheio de decisões difíceis, só que aí tudo acaba. Pronto, puff! Agora é só esperar o que vai acontecer em Wolfsbane. O livro é mais como uma iniciação a tudo, mais para gente ficar a par dos acontecimentos antes que tudo comece de verdade. Fiquei frustrada, porque não aconteceram mais coisas no livro e acho que foi esse o meu desapontamento.
Made 28/03/2012minha estante
Concordo plenamente com sua resenha, Julia. Adorei o livro, mas a complexidade da mitologia que a autora utilizou para criar seus lobos e os segredos sobre Shay às vezes deixaram a estória um pouco morta. Não gostei muito da Calla, achei ela meio palerma para ser uma alfa; Ren sempre conseguia dominar a situação quando estava perto dela, então acho que isso me deixou um pouco frustrada. Esperava que ela fosse mais pulso firme, sei lá. Também demorei um pouco para começar a gostar do Shay e Ren sem dúvidas é meu favorito *-* Apesar de tudo, o final da estória me deixou curiosíssima! Então, estou com altas espectativas para Wolfsbane. Tomara que não decepcione, né? XD

Roberta Maruki 31/10/2021

Com toda a certeza, Ren é o meu preferido.
Tive um certo ranço de Shay, desde o princípio.
E esse lengalenga de escolhas de Calla me deixou irritada. Uma hora era um, na outra era o outro. Se decide mulher!
Uma história leve, no começo não entendi muito bem a classificação dos personagens, mas no decorrer da história isso é apresentado.
Arika.RaAssa 02/07/2022minha estante
Eu também tive um ranço do Shay desde o início e com toda certeza meu preferido é o Ren

Dessa 01/08/2017minha estante
Ai vc leu o spoiler e contou na resenha do primeiro? Não te julgo mas poda poderia ter avisado que a sua resenha tinha spoilers

14/11/2012

Resenha
Calla é uma guardiã alfa do clã Nightshade, que "trabalha" para os Defensores, lutando contra Rastreadores. Ren, guaridão alfa do clã Bane e Calla, foram criados para se unirem e darem início à um novo clã. Tudo muda quando Calla, no começo do livro salva um humano (Shay) de um ataque de urso, e dá à ele seu sangue para ele se recuperar¹ pensando que nunca mais irá vê-lo. Porém, Shay é sobrinho de um Defensor e o coloca para estudar no mesmo colégio que Calla. Não bastando ter que estar junto ao humano que sabe sobre o seu mundo, os Defensores mandam para Calla, Ren e suas respectivas matilhas receberem e cuidarem de Shay. A história basicamente gira entorno do triângulo amoroso, Ren/Calla/Shay, que só se resolve no último livro.
A leitura é bem rápida, e toda hora tem coisa importante acontecendo. É o tipo de livro que você começa a ler e não quer parar por nada, porque sempre que você vai parar de ler, tem alguma coisa importante que vai acontecer em seguida e você precisa saber. Eu devorei o livro em menos de uma semana,e já fiquei louca para ler o próximo.
Enfim, retomando. Os Defensores mandam Calla "ficar de olho" em Shay, e ela acaba se tornando muito amiga dele, e você vê essa amizade se transformando em uma paixão forte e quente (uuuh!)². Só que Calla acaba se apegando demais á Shay, quebrando as regras e revelando à ele, segredos sobre o mundo dela. Essas revelações acabam pondo a vida de Calla e de todos ao seu redor em risco. O livro entrou na minha lista de preferidos com certeza e eu super recomendo. Eu baixei ele no menina veneno, mas ele também está disponível pra compra no Submarino que é onde eu geralmente compro meus livros.
Sabrina 26/11/2012minha estante
humm vou ler a continuação hj ,quando li esse não consegui parar, varei a noite nem dormi, definitivamente se tornou um dos meus preferidos espero que não decaia no 2°!!

li sua resenha do 2° livro e tbm preferi o Ren na minha opinião o Shay vivia forçando situações (claro pq se não o livro não teria historia) mesmo sabendo da vida dela quando ele tentou ela para ler o livro (conhecimento/maça/tentação) tive a nitida ideia que ele seria a serpente da historia de adão e eva ja que o enredo era todo sobre o paraiso e tudo mais porem o livro deu uma guinada diferente então acabou não sendo isso porem não mudou meu ver sobre ele ( apesar que gosto dele porem na escolha entre os dois ele perde)enfim amei o livro eu recomendo (logico)

Bitinha 08/09/2012

A sinopse conta a história de uma forma bem completa, então, para não soltar spoiler, deixarei vocês se contentarem apenas com a sinopse.

Antes de começar, preciso confessar que não li todo o livro. Ok, gente, é o seguinte: Shay Doran, o humano, e Calla Thor são horríveis, depois de três cenas se tornam entediantes, e eca deles, então, pelas cenas desnecessárias passarem do limite, me dei ao luxo de ignorar e pular todas as partes em que eles apareciam - exceto àquelas que continham história e não poderiam ser ignoradas. Hahahaha, fiz isso messsmo e não me arrependo. O livro é ótimo quando você ignora o porre do Shay.

É uma estória bem original e a narração é rápida, é ágil e simples. E o desenvolvimento não deixa a desejar, na verdade, tudo se encaixa muito bem e parece ser bem bolado - nada colocado ali na hora ou isso. Apesar do mistério que quando Calla e Shay começam a procurar vestígios, fica tudo bem na cara e Calla - dã - não percebe tudo que está tão.. na cara. É um ponto que podia ter sido mais desenvolvido no livro, além do romance.

Sobre o romance e personagens, é o seguinte: a autora escolheu o casal errado para ser o principal. Ren, o alfa Bane, é um personagem bem construído, tem toda uma estória e um caráter bem definido - diferente de Shay, que não tem carisma nenhum, não parece ter uma personalidade definida e só estava ali porque a estória precisava de dois caras: o humano misterioso e o macho alfa para quem Calla estava destinada. E Calla mostrou ser uma personagem quase legal, é forte e destemida; mas não sempre, muitas vezes vulnerável quando precisava ser forte. Isso me tirava do sério, na verdade, Gosh.

E claro, não posso deixar escapar: Sob a Luz da Lua é um péssimo nome que escolheram pra versão brasileira. Não tem nada a ver com a estória, apesar de falar sobre lobos. Eca.

Juliana (: 15/10/2012minha estante
Também detestei o Shay com todas as minhas forças! :x Prefiro mil vezes o Ren *-*

Vivi 22/11/2011

Se mantém na zona de conforto
Depois de séries e mais séries de sobrenatural, com amores proibidos e triângulos amorosos, somos apresentados à série Nightshade, que é exatamente tudo o que vemos nas séries anteriores.
Lobos adolescentes que vivem entre os humanos e se relacionam com eles, sendo uma relação proibida.
A protagonista é arisca, mas não pelo fato de ser uma loba e sim por ser uma adolescente cheia de mimos, e se vê em um triângulo amoroso.
A autora não fez nada de novo, ela misturou as mitologias com nosso cotidiano. Colocando os mitos já conhecidos de Halloween e ocultismo ao lado dos lobos.
Apesar de o livro ser o clichê dos tempos de hoje na literatura fantástica, ele tem um toque sensual e sedutor que prende o leitor.
O interessante também foi o toque sutil de inclusão e aceitação à homossexualidade, onde um casal homossexual de lobos frequenta o chamado "Grupo de Apoio dos Guardiões".
Mesmo sendo tudo o que já vimos em outras séries, ela aborda temas do nosso dia-a-dia como abuso de poder, conflitos de interesse, obediência incontestável, castidade e diversos outros temas constroem o enredo do primeiro volume da série.
Esperava mais do livro, afinal sempre tenho a esperança de que os escritores vão sair do padrão. Mas no geral é um livro bom, mas nada que atenda as expectativas e sim que se mantém na zona de conforto.
Para os que gostam de uma literatura sobrenatural sensual, provocante, com todos os elementos que conhecemos em outras séries, com certeza irá adorar esta série.

Resenha completa aqui: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/11/sob-luz-da-lua.html
Louise 08/12/2011minha estante
e mereceu nota zero?

Gabriela1214 27/12/2011

Resenha do livro "Sob a Luz da Lua" #MundoPlatonico
Calla Tor nunca teve liberdade de escolha, seu destino sempre esteve preso as ordens dos seus mestres. Mas o mundo de Calla está prestes a mudar completamente com a chegada de um lindo e misterioso humano. “Sob a luz da lua”, é uma história de dominação de bruxos sobre os lobos, mentiras, manipulação, guerras, busca pelo poder e muito magia nesse mundo instigante criado por Andrea Cremer.

"Um incrível mash-up de guerreiros religiosos e caçadores feiticeiros, de feminismo e opressão social... Moderno, pop e, ainda assim, altamente recomendado para românticas inveteradas."
The Los Angeles Times.

Quando recebi “Sob a luz da lua” estava super empolgada, até ler os primeiros capítulos e perceber o óbvio, romance sobrenatural, com todos os seus clichês, triângulo amoroso, um garoto misterioso e uma atração incontrolável que envolve os protagonistas. Fiquei desesperada por alguma coisa nova, mas Andrea Cremer realmente conseguiu me reanimar na leitura, porque fora os clichês naturais de YA books, ela criou uma mitologia realmente interessante, que envolve temas que eu particularmente adoro ler.

Na mitologia criada por Andrea Cremer, há dois tipos de bruxos, os Defensores e os Inquisidores. Por séculos os Guardiões (lobisomens) protegeram os seus mestres, os Defensores. Os Defensores dominam os Guardiões totalmente, eles decidem onde os lobisomens irão morar, quando e com quem irão casar, e mesmo os alfas das matilhas devem obedecer totalmente a vontade dos Defensores. Os Guardiões por sua vez obedecem, pois acreditam que o seu trabalho é sagrado.

Calla é uma Guardiã alfa da matilha dos Nightshade, desde o seu nascimento ela é prometida para Ren, o alfa da matilha dos Bane. No dia que completarem 18 anos, eles devem ser casar para formar uma nova matilha de Guardiões, sob o comando Defensor Logan. Calla nunca teve liberdade de escolha, mas sempre obedientemente aceitou o seu destino. E afinal casar-se com o sensual Ren não poderia ser tão ruim, mas Calla acaba salvando da morte o instigante Shay, que muda todo o rumo dessa história.

“Shay representava um perigo, e eu sabia que precisava lutar contra a atração que sentia por ele e que parecia aumentar a cada vez que o via. Gostava daquele humano esquisito. Sua visão do mundo perturbadoramente despreocupada e sua indiferença sobre certas normas eram mudanças bem-vindas no mundo opressivamente e fechado ao que eu pertencia.”

Calla poderia ser feliz com Ren, mas a tentação que Shay oferece é grande demais, ele abre os olhos de Calla para um mundo que ela nunca conheceu, e pela primeira vez na vida ela pode tomar suas própria decisões. Além disso há um grande mistério que ronda Shay, os Defensores querem que os Guardiões protejam ele, um simples humano, enquanto os Inquisidores parecem estar dispostos a colocar as mãos em Shay de qualquer de maneira. Mas afinal o que há nele que os bruxos tanto querem?

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/11/resenha-sob-luz-da-lua-nightshade-1.html

Biah @garotapaidegua 13/10/2011

Calla Tor é a alfa dos Nightshades, uma matilha de lobisomens. Ela está destinada a se casar com Renier Laroche, o alfa da outra matilha, os Bane , no dia do Samhain - Halloween para nós - para formar uma nova matilha. Os lobos dessas matilhas são chamados Guardiões, e devem obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam o mundo humano há muito tempo.
Calla é obediente às regras impostas pelos Guardiões, meio cega por elas até, e por isso mesmo nunca pensou muito em garotos, estando mais preocupada em realizar suas patrulhas e cuidar dos membros que formarão seu bando depois. Mas isso muda quando durante uma patrulha ela vê um urso atacando um humano e, contra às regras, além de salvá-lo ainda dá um pouco do seu sangue para que ele se recupere.
É uma surpresa para Calla quando ela descobre que jovem que ele salvou, Shay Doran, é sobrinho de um homem importante para os Defensores, e Calla será sua espécie de guia na escola , encarregada de passar tempo com ele e mostra-lo como se adaptar ao seu novo 'lar'.
A convivência com Shay fará Calla repensar e questionar muitas das regras impostas a ela e aos seus companheiros durante tanto tempo. Ele a ajudará e encorajará Calla a deixar um pouco as regras de lado e procurar saber mais sobre sua história, suas origens. E o que eles vão descobrir é muito diferente do que acreditavam, e apavorante!
Adoreei o livro, apesar de o começo ter sido meio chato pra mim. Depois que você se envolve nas aventuras e investigações de Calla e Shay fica impossível largar o livro, já que você fica curioso para saber o que há por trás de tantas regras e proibições, qual o grande mistério. A leitura fica super ágil, Andrea escreve muito bem, muito bem mesmo.
Gostei de o romance deles não ter sido imediato. Acho tão chato histórias em que os protagonistas se olham e já estão morrendo de amores um pelo outro. Nesse livro não é assim, apesar de surgir uma atração no momento em que Calla salva Shay. Há uma crescente descoberta de sentimentos antes inéditos para ambos, e acima de tudo, os dois vão se conhecendo melhor juntos, através das investigações.
Há personagens para todos os gostos: o irmão chato, o casal gay, a garota estranha, a melhor amiga, o mau que não é mau, o mau que é muito mau, o que parece mau mas não é, o corajoso, o brigão, o covarde. Muitos, e todos super legais, ou apavorantes, do jeito que deve ser. E não caí de amores por Shay ainda. Na verdade estou bem dividida entre ele o Renier. Ren me surpreendeu!
O final me deixou mais besta do que eu já sou (hehehe). Não acreditei no que a autora fez, sério. Ela não podia ter terminado daquela forma. Cadê o segundo livro? Sério, mesmo que você esteja lendo até o final por causa da filosofia de não 'abandonar' o livro, vai ficar impossível para você não sentir uma enorme curiosidade sobre o que acontecerá depois. Andrea Cremer soube escrever um senhor final. Haja curiosidade!

Visite: www.garotapaidegua.com

Jules 26/11/2011

"Sob a Luz da Lua" - Andrea Cremer [http://up-brasil.com]
"Sob a Luz da Lua" foi uma leitura surpreendente. A principio, peguei o livro com certo receio. Receio de que esta fosse mais uma obra clichê com elementos que cansamos de ver em livros de temática sobrenatural. Contudo, ao decorrer da leitura, me vi ávida por mais e mais desse fascinante cenário criado por Andrea Cremer.

Permeado por um conteúdo sobrenatural e mitológico, Sob a Luz da Lua retrata a história de duas matilhas de lobos: os Nightshade e os Banes - compostos por seres capazes de viver entre a forma de lobo e humana, independente da lua, pois aqui, não temos nada que concerne as descrições de lobisomens. A forma como os personagens foram caracterizados são excelentes e despertam simpatia entre os leitores. Os extintos animais são muito bem trabalhados na obra, mostrando seres fortes, com personalidade e leais. A forma como eles agem em grupo e o que estão dispostos a fazer por seus companheiros de matilha, são fascinantes.

O centro da estória está em Calla - personagem principal e narradora -, a jovem alfa dos Nightshades. Calla cresceu como uma guerreira e com a responsabilidade de liderar os Nightshades. A personagem é muito interessante, pois ela varia entre a mocinha e a heroína. Sua personalidade é forte e ela possui uma verdadeira presença durante toda a estória, contudo, apesar de ser corajosa e uma verdadeira líder, Calla se vê num grande dilema quando Shay entra em sua vida. A partir daqui, acompanhamos um mix de emoções por parte de Calla, que por fora, tentar ser forte e por dentro, luta contra seus sentimentos por Shay.

Calla está destinada a se casar com o jovem - bonito, sensual e alfa dos Banes - Ren Laroche. Segundo as regras de sua espécie, cabe aos Defensores - feiticeiros e mestres dos Guardiões (como são chamados os lobos) - decidir os casais entre as matilhas, logo, Calla possui o dever de se tornar a esposa do alfa Bane e dar inicio á uma nova matilha. A interação entre os dois personagens é de acelerar a pulsação do leitor, pois Ren é extremamente charmoso e repleto de sensualidade. Apesar de possuir uma fama entre as mulheres, o alfa Bane só tem olhos para Calla. Este personagem me arrebatou. Suas atitudes, o modo como ele lidera e os seus diálogos com Calla me tomaram por completo e me arrisco a dizer que este é um dos melhores personagens do livro.

A presença de Shay na estória se torna extremamente importante. Ele questiona Calla sobre tudo a respeito da história dos Guardiões e Defensores e esta passa e ver que nem tudo é como lhe foi ensinado, trazendo uma verdade que pode mudar tudo sobre o seu mundo. A trama é interessante e o final de "Sob a Luz da Lua" nos deixa sim, com o gostinho que "quero mais".

Esta obra possui uma narrativa bastante envolvente, onde cada capítulo o ritmo aumenta as expectativas do leitor. Os elementos orquestrados pela autora foram desenvolvidos na medida certa, não deixando a história muito carregada, mas, mantendo a homogeneidade. Sua escrita me lembrou bastante a de Cassandra Clare, autora da saga "Os Instumentos Mortais", logo, acredito que todos os fãs dessa série irão curtir esta obra.

Maria16302 25/10/2023

As fic do wattpad
O livro é ótimo, enquanto lia me lembrava muito dos livros do wattpad, por ter um triângulo amoroso e lobisomens. Fazia muito tempo que não lia algo assim!

Acho que por eu gostar mais do Ren, acabou que me decepcionei com algumas (muitas) escolhas da Calla, fazer oque... sigo firme sendo #teamRen

Em geral gostei muito da leitura, a escrita da autora faz com que seja muito fácil enteder tudo oque está acontecendo durante toda a história.
Espero ler o próximo em breve...

sentilivros 22/11/2011

resenha de Sob a Luz da Lua
Uma história interessante, mas com pouquíssima ação. Acredito que isso se deva ao fato de ser o primeiro livro de uma série (Nightshade), ou seja, uma introdução à história.
A Narrativa é de fácil leitura e entendimento. Duas matilhas de lobo (dãh) devem unir-se através do casamento de seus filhos alfas, formando uma nova matilha para continuar a tradição de "guardar os lugares sagrados dos "defensores". Calla cresceu sabendo de seu destino, assim como Ren. Mas, eis que surge um tal de Shay, que causará uma reviravolta em seus propósitos.
Eu gostei do livro, mas esperava mais. São personagens adolescentes, mas que tem grandes responsabilidades e devido a seus "hormônios"...rsrsrs... colocam susa próprias vidas em risco.
Eu geralmente me apaixono pelos personagens, ou pelo menos por um, nesse livro o único que criei uma certa empatia foi por Ren, que apesar das aparências, é centrado e sabe o que quer. Gostei muito dos personagens secundários do livro, eles dão um "tchan" a mais à história, principalmente Brin - uma verdadeira "best friend", ou Ansel - irmão fofo e protetor de Calla, ou ainda Mason, Neville e até Sabine.
Já, tanto Calla, que até tem qualidades, quanto Shay, não me fizeram "suspirar"...
E, como eu disse, a ação é pouca e praticamente no final...E eia aí, um outro "problema", a história acaba em uma cena em que você se pega pedindo desesperadamente pelo próximo livro.
Vou aguardar ansiosa a continuação, pois o final promete revelações e estou curiosa... Espero que o 2º livro seja melhor...
Gostei desse trecho em que Shay fala um pouquinho sobre ele:
"...Nunca fiz amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros..." pg.128

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/11/nightshade1-sob-luz-da-lua-andrea.html

Priscilla 25/11/2011

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com/
Uma expressão para resumir a leitura: UAAAUUU!!! ♥

Sob a Luz da Lua, é um romance sobrenatural YA, completamente diferente de qualquer outro que eu já tenha lido. Nada de vampiros, a leitura nos apresenta ao mundo dos lobos, ou melhor, lobisomens.

Calla- uma loba de muita personalidade- e Ren- um sedutor, ágil e irresistível- são os jovens alfas, Guardiões, com a missão de formar uma nova alcateia. Ambos desde "filhotes" sempre souberam que no futuro, ao completarem 18 anos, precisariam unir-se, assim como foi determinado pelos Defensores- antigos seres com poderes de feiticeiros, a quem os Guardiões devem total e absoluta obediência.

Entre os lobos de uma alcatéia, e também nos lobos/homens, existem fortes laços familiares e hierárquicas. Dessa forma, na escala de poder, as ordens dos Defensores eram inquestionáveis, os alfas vinham em seguida. A ideia de desobedecer seus líderes jamais passou pela cabeça de Calla, até que Shay, um menino misterioso de quem uma vez salvara da morte, apareceu em sua vida.

É então que Calla experimenta uma sensação que nunca teve antes: a dúvida. Se unir a Ren- por quem sente uma inegável atração- seguindo as ordens dos defensores? Ou ao lado de Shay- que desperta na loba um sentimento intenso e diferente de qualquer outro que já tenha experimentado- desafiar toda a sua espécie em busca de respostas e de escolhas?

É um livro sexy. É um livro sensual. É intrigante. É mistérioso. Indiscutívelmente saboroso!

Com uma narrativa fluída, a autora vai fornecendo elementos da história ao leitor aos poucos. Cada personagem tem suas próprias características e problemas. A autora consegue explorar vários assuntos no decorrer do livro: libido, homossexualidade, castidade, paixão, hierarquia, laços familiares, submissão, respeito e desrespeito... Há uma intensa carga sexual em muitos capítulos, capaz de deixar o leitor inquieto.

Preciso destacar que os protagonistas são maravilhosas! Cada vez mais tenho a certeza que mocinhas choronas remelentas e sensíveis chatas estão dando adeus à literatura. Calla é ótima! Ela é determinada, destemida, forte, uma verdadeira líder! Eu gostei de Chay, ele é um doce e muito apaixonado pelo que parece, tem pegada! Mas eu preciso abrir meu coração: Ren é o macho alfa que toda mulher gostaria de ter! Meninas, não acreditem na Chapeuzinho Vermelho, os lobos são uns bombonzinhos! Andea Cremer me mostrou que há motivos de fugir de um lobo, principalmente se ele for intensamente atraente como Ren!

Sob a Luz da Lua é uma série, cheia de mistérios, suspense, paixão, curiosidades, perfeito para leitores que apreciam literatura fantástica e romance YA. É o tipo de livro que desde o primeiro capítulo o leitor tem certeza de que não terá coragem de abandonar e quando chega na última página, tem a certeza de que valeu a pena.

Jacqueline 04/11/2011

resenha publicada em www.mybooklit.blogspot.com
Vou começar falando da capa, que é um loosho em todos os sentidos: o cabelo e maquiagem lilás (eu amo lilás) que nada tem haver com a personagem (e quem liga?), o olho expressivo (pensei que fosse me hipnotizar), a cor do batom (só eu mesmo pra reparar na cor do batom), e os lírios de calla (Calla é o nome da personagem, daí os lírios de calla na capa) com gotas de sangue, as letras em auto relevo, sem contar o dourado da parte interna...enfim, fiquei in love com essa capa, desde o primeiro dia que vi e isso só aumentou minha necessidade de comprar o livro.
Eu me amarro num romance sobrenatural, e até então não tinha lido nada específico sobre lobos (só me deparei com eles em Crepúsculo e The vampire diaries) e me surpreendi e muito (estou me acostumando com isso). E aqui os lobos são animais mesmo sabe (dã), não daqueles fofinhos que aceitam carinho e jogam beijinhos (só na minha imaginação fértil), e sim destroçam veados e comem coelhinhos (pobrezinhos). E nada de roupas voando ou rasgando ao se transformar de humano em lobo: os lobos de Andrea tem mais finesse.
A narrativa é feita em primeira pessoa (Calla) e em nenhum momento a autora enrola ou enche linguiça, pelo contrário, os diálogos prevalecem sobre a narração, e eu amei isso.
A mitologia que a autora criou sobre os lobos, é cheia de detalhes e mistério, e isso faz você devorar o livro até as últimas páginas, curioso com o desenrolar dos acontecimentos.
Calla não é uma mocinha convencional, embora seja muito indecisa em diversos momentos, o que me irritou um pouquinho (um tiquinho de nada, mas irritou).
As matilhas são divididas em Nigthshade (cujo alfa é Calla) e Banes (cujo alfa é Ren), e foi meio confuso me situar com os personagens de cada matilha,mas depois acostumei.
Após a união de Calla e Ren, que deve acontecer no dia 31 de outubro (no dia de Samhain) as matilhas deverão se unir. Mas o destino de Calla muda, ao salvar o humano Shay, de ser devorado por um urso.A partir daí, Calla terá que escolher entre as tradições que a acompanharam toda vida, ou arriscar descobrir o mistério que envolve o humano.
O livro tem muita ação, mistério, cenas hot, diálogos engraçados e bonitinhos.
Nem preciso dizer que sou Team Shay forever (embora tenha uma paixonite por Ren). Leitura mais do que indicada para os amantes do sobrenatural.
No final do livro fiquei boquiaberta e louca para lançarem Wolfsbane jhá (e please, mantenham as próximas capas que são lindas).

Quote:
- Aqui é o seu lugar, Calla. (...) - Fique comigo. Diga que é o que você quer.
- O que eu quero?
- Sim... Qualquer coisa, tudo o que precisar, eu darei a você. Sempre, eu prometo. Mas me responda algo.
- O quê?
- Que você deseja isso. Nós, juntos (...) Que um dia você me amará. (pág.285)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6