O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss




Resenhas - O Temor do Sábio


696 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Lucas1429 07/04/2023

Insensatez de Kvothe
O livro está muito bem escrito! gostei muito de ter trazido mais canções, mais poemas e histórias contadas no livro. O sentimento de aventura é constante. Penso que Insensatez é a palavra que descreve a pior característica de um personagem tão forte e inteligente como Kvothe. Nesse livro vemos Kvothe muito próximo da construção de um herói. Só me deixa mais ávido para continuar a história e ver o desfecho.
comentários(0)comente



Victor0107 04/04/2023

As palavras conseguem atear chamas nas mentes dos homens.
Reler o temor do sábio foi uma experiência valiosa, pude relembrar 3 motivos que me fizeram acolhe-lo profundamente no espaço mais caloroso e gentil da minha mente. Então, possível leitor, como sempre vou deixar registrado aqui, não se incomode!
Inicialmente, assim como no nome do vento, e ainda mais nesse, há a presença de um extenso acervo de histórias paralelas e detalhes ocultos em cada parágrafo! Talvez não lhe agrade colher grãos espalhados por mais de 800 páginas para quem sabe assar um pão, mas a verdade é que eu adoro exercitar minha atenção aos detalhes mais sórdidos e acabar tendo uma revelação esmagadora da história. É essa sensação de ficar impressionado com suas próprias teorias que me encanta
Há também a riqueza das magias-ciências criadas para a narrativa, é a segunda coisa: siglistica, simpatia, ficiaria, nomeação e alquimia. São estruturadas de forma tão não-mágica! Transformar magia em algo assim é de uma argúcia pontual. Já que o protagonista se encontra em uma universidade, nada mais justo o método ser bem detalhado.
Quanto à terceira (e me obrigo a deixar de fora as reflexões acerca da música, que são fantásticas), é a forma como o Patrick trata com tanta ternura relacionamentos interpessoais. É de uma sensibilidade tocante como todas as aparições da Auri, em suas conversas doces e enigmáticas com o Kvothe, expressem de maneira não convencional (mas ainda com pertinência) a realidade ao seu redor!
Não existe coração de pedra que resista ao acalento que ela dispõe ao seu Cirida envenenado por ameixa! E que me blinde da ansiedade que estou para a continuação da obra que marcou os momentos mais tristes e felizes da minha vida até agora.
comentários(0)comente



Sabri 01/04/2023

Indiscutivelmente fácil de ler. A história é envolvente e apaixonante, difícil não amar Kvothe, e se emocionar com suas aventuras, masssss fico pensando no tanto que Patrick terá para esclarecer no livro 3, porque até agora nada sabemos efetivamente. Enfim, tô curiosa?
comentários(0)comente



gutaocontini 01/04/2023

Top
Como sempre, esse livro traz tudo que alguém poderia reclamar a respeito de o nome do vento. Explora o mundo, tanto geograficamente quanto historicamente.
Há MUITO material para o pessoal das teorias aqui.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tiago297 21/03/2023

Duvida
Apos esse livro, tenho uma notoria duvida se no proximo o autor sera capaz de terminar essa obra grandiosa. A historia eh minimamente trabalhada, polida e envolvente, lida com aspectos reais mesmo dentro de uma cronica. Me lembrou muito harry potter no filme 4 quando as coincidencias se abatem sobre o protagonista. Me deixou a desejar um apice onde o progonismo transbordacem nas paginas, tal qual a maioria tradicional sempre traz. por isso um 9/10 ou 4/5
comentários(0)comente



Mikih Mills 20/03/2023

Continua maravilhoso
Sem palavras sobre o segundo livro, apesar de ter demorado bem mais para lê-lo por causa da vida adulta, ele continua impecável como o primeiro. Estou mega ansiosa para o terceiro livro
comentários(0)comente



â¢Bea 18/03/2023

Supera o primeiro que já era ótimo
Achei o Temor do Sábio é mais interessante que O Nome do Vento porque ele tá viajando o mundo e vivendo aventuras, ele amadurece muito e tem umas cenas muito foda, tipo a cena que ele mata os bandidos (minha favorita).
Senti que a escrita do Patrick melhorou muito comparado ao primeiro livro, principalmente em relação ao arco da denna. Esse arco continua chato pra 🤬 #$%!& , mas tá menos forçado do que no primeiro livro (porém ainda MUITO exagerado). Tirando a Denna o livro é perfeito ??
Caio 31/03/2023minha estante
Gostei mais da Denna nesse livro que no primeiro, achei a princípio ela interessante, depois chata e agora apenas um personagem curioso.


â¢Bea 01/04/2023minha estante
No primeiro livro tudo que envolve ela é de revirar os olhos, nesse ela tá mais interessante mesmo mas ainda sim não consegui gostar kkkk mas não dá pra negar que ela é uma personagem curiosa




Lucas 11/03/2023

O segundo dia
O temor do sábio foi uma leitura muito além de agradável. Simplesmente tornou-se um dos meus livros favoritos antes mesmo de seu fim, com doses muito calibradas de tensão, romance, ação e momentos cômicos, capazes de arrancarem uma boa risada. 10/10
comentários(0)comente



Gabs 08/03/2023

AMEI
Sem palavras pra esse livro, incrível como mais de 700 páginas fluem tão rapidamente quando você tá sedento por saber o próximo passo do kvothe, quais respostas você vai obter sobre os mistérios desse mundo (e quantas mais perguntas vão aparecer), toda essa jornada dele pelo mundo é muito interessante, a construção do universo dessa saga é incrível, mudei muito minha percepção sobre o protagonista e o quanto ele é complexo e ambíguo. A parte do ademre com certeza merece destaque, QUE LUGAR INCRIVELL toda a cultura diferente que o autor criou pra aquele lugar trouxe muita veracidade. Resumindo vale a pena ler com certeza
comentários(0)comente



Enzo 02/03/2023

Presságios de insensatez e tragédia
Que história incrível! Aqui, vemos como Kvothe se torna uma lenda enquanto vivo. Vemos como, apesar de muito inteligente e talentoso, ele ainda é humano e tem suas falhas, mesmo com todos os seus esforços para esconder isso de todos.

É uma história de transição, em que o mundo e as personagens parecem estar se preparando para um clímax. O mais interessante, no entanto, é que Patrick Rothfuss não revela que clímax é esse. A leitora e o leitor sabem que muitas coisas relevantes vão acontecer e muitas outras não vão, mas os detalhes são completamente obscuros. Alguns mistérios são revelados, mas apenas parcialmente, e sempre de pouco a pouco.

Outra diferença em relação à "O Nome do Vento" é o aumento da tensão na parte que se passa no "presente" do livro. Fica claro que o terceiro dia será traumático. Por exemplo, não descarto a possibilidade de alguém do passado do Kvothe o encontrar.

Enfim, um livraço. Apesar de não ser tudo que "O Nome do Vento" é, não tenho ideia de como poderia ter sido melhor. Que venham as "Portas de Pedra"!
comentários(0)comente



zchvanna 27/02/2023

Uma sequência muito boa
O tamanho desse livro assusta e em comparação ao primeiro ele é um pouco maçante. Mas é inegável que é uma obra incrível, criativa e bem feita. Muita coisas diferentes acontecem, dando até a impressão que trocou de livro sem perceber, e mesmo assim não há pontas soltas. As interações no mundo real — mundo de Kote, Bast e o Cronista — são agradáveis e aparecem em pontos certeiros da trama. Há momentos que não oferecem quase nenhuma emoção e chegam até a ser chatos (arco da feluriana estou falando de você) e estes são compensados por momentos nos quais há grandes eventos, vale a pena ler essa obra, o final deixa bastante ansioso para o lançamento do terceiro livro.

Caio 31/03/2023minha estante
Será que fui o único que gostou do arco da Feluriana?




geovanna762 25/02/2023

Favoritado também...
é uma leitura fluida, detalhada e encantadora.

o autor faz o leitor imaginar cada personagem, sentir cada aroma e se apaixonar por cada capítulo.

mesmo com a quantidade de páginas, é uma leitura "rápida" e te deixa com o gostinho de quero mais.

com certeza, um dos melhores livros de 2023, atrás somente do primeiro livro.
comentários(0)comente



abacagii 16/02/2023

PRECISA-SE DE CONTINUAÇÃO URGENTEMENTE
Amigos, que livro! Esta é a segunda vez que leio, mas a narrativa é tão cativante (e faz tantos anos que li) que tive reações de como estivesse lendo pela primeira vez.
O Kvothe continua sendo esse personagem extremamente carismático do livro anterior, com o bônus da aventura para conseguir mais conhecimento. E essa é uma das características que mais em encantam nele, a vontade enlouquecedora de sempre aprender mais, mesmo sendo tão jovem.
O autor consegue mesclar com extrema perfeição um humor mesmo nos momentos mais inusitados, e isso só nos faz criar mais vontade de continuar na leitura, sem nem peeceber que trata-se de um livro tão longo.
Enfim, eu fervilho por dentro sempre que penso na ausência de continuação pra história (ALÔ AUTOR, PELO AMOR DE DEUS, VOCÊ NÃO PODE DAR UMA DE G. R. R. MARTIN 2!!), e sigo ansiosa na expectativa pelo desfecho dessa narrativa fantástica!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



696 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR