Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Wislayne Silva 02/09/2015

Ecos da Morte - Kimberly Derting
De maneira simples, recheada de suspense e romance, Kimberly Derting prende o leitor da primeira à última página a partir de sua narrativa envolvente e misteriosa.
O livro conta a história de Violet Ambrose, uma adolescente de dezesseis anos que possui uma estranha habilidade. Desde criança, Violet segue “o seu extinto” de conseguir encontrar coisas mortas, o que a fez perceber que tem um dom, um dom mórbido. Ela pode seguir rastros e ecos que os mortos emitem por meio de ruídos, cores e cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinatos.
Junto a isso, há a paixão por seu melhor amigo, Jay Heaton. Com exceção da sua família, Jay é a única pessoa que conhece a habilidade de Violet, e na qual ela realmente pode confiar, por isso, receia tornar as coisas estranhas entre eles.
Diante de tantos sentimentos confusos, Violet se torna uma adolescente temerosa e insegura até quando estranhos sumiços de garotas vêm à tona. Descobre-se que um serial killer está atormentando a vida dos moradores da pacata cidade e a partir daí começa o desenrolar da trama.
Violet passa a sentir ecos diferentes dos anteriores, os ecos das garotas vítimas de assassinato e vê-se dentro da confusão. Torna-se uma peça essencial no quebra-cabeça para o grande mistério: quem é o assassino? Aos poucos, Violet se envolve inteiramente no caso, passando a perseguir o serial killer, e ele a ela. Então, com a ajuda de sua família e Jay, ela encara o desafio de acabar com a turbulência vivida na cidade.
Durante toda obra, a protagonista vivencia intermináveis situações de risco e aventura, ao longo de uma fluida e delicada narração dos cenários e diálogos, em uma leitura envolvente e acolhedora.

Lunardi 15/08/2015

Romance/Suspense
Como descrever o entusiasmo que eu senti ao ver esse livro no sebo? Era o livro que o skoob havia anunciado como “Você não vai conseguir andar de noite sem ficar olhando pra trás” (ou algo do tipo). Comprei o livro no embalo do momento, aproveitando que o preço estava mais em conta, e fui me divertir na viagem pra casa.
O prólogo é de dar arrepios. Está sendo narrando uma passagem aparentemente tranquila da infância de Violet, ela está no jardim atrás de casa quando sente um ‘eco’ chamá-la na floresta, como se fosse um início de filme de terror ela vai atrás do som “que só ela pode ouvir” e chega a um ponto em que o som começa a emanar de debaixo da terra. Ela cava e cava, e por fim quando o seu zeloso pai já está ao seu lado, ela encontra o cadáver de uma garotinha.
Devo dizer que essa passagem foi a que me cativou a ler o livro, pois à partir desse ponto eu comecei a me deleitar com as páginas e a adorar Violet cada vez mais.
Violet é uma adolescente interessante, vale dizer que a sua personalidade não é muito memorável nem nada, ela está enquadrada no tipo de personagem com grandes poderes nas costas que ainda é frágil demais (emocionalmente falando) para lidar com eles. Para contrabalancear isso há seu amado amigo Jay, que é fofo e protetor com Violet. A propósito Jay é a paixão de Violet, ela vai descobrindo aos poucos o amor que ela possui e a autora descreve isso de uma forma que eu achei bem natural.
Ecos da Morte tem esse diferencial. Não podemos catalogá-lo como suspense nem como romance, não podemos dizer que ele é um ou outro por completo, e isso me decepcionou pacas pois como eu já mencionei anteriomente o skoob havia feito a propaganda de que ele era um suspense de tirar o fôlego. Depois de passada a decepção percebi que este é um livro único por esta mescla.
Francamente falando, não é todo o autor que se arrisca a misturar dois temas tão antagônicos juntos, e não é todo o autor que consegue fazer isso funcionar (não que o livro seja sensacional). Há diversas partes no livro que são narradas pelo Serial Killer, são os pensamentos de um ser humano que age como um lobo o tempo todo e são o oposto dos pensamentos de Violet, que no decorrer deste livro ainda é uma ovelha.
Ecos da Morte não é perfeito. Há muitas ocasiões em que a personalidade dos personagens deixa a desejar e você logo percebe que não vai cair de amores pela Violet como você gostaria, ela não é uma personagem carismática e Jay não tem todo esse carisma para ser o personagem mais amado do livro. Os motivos para ler o livro são suas partes de suspense e a forma que a história é conduzida, pois por mais aborrecidas que algumas partes possam ser (devido a seus personagens poucos carismáticos, pendendo ao clichê), a autora não enrolou muito na narrativa e conseguiu criar uma história satisfatória (que poderia ter sido excelente). Não tente ler o livro por ele ser de romance ou por ele ser de suspense, leia o livro com a ideia de que é uma mescla direcionada ao público adolescente e que dificilmente irá te causar muito gelo na espinha.

Rafaela Regis 29/06/2015

Ecos da Morte - Kimberly Derting
Ecos da Morte de Kimberly Derting é um dos livros que eu comprei por ter ficado super gamada na sinopse. Sim, já imaginou você ter o dom de descobrir onde as pessoas que já morreram estão?? Bem eu não, rsrs. Mas por já ter lido um livro com a temática parecida e estar no clima resolvi ler.

Violet Ambrose é uma garota que desde pequena tem o "dom" de perceber ecos, seja cores, cheiros ou até mesmo gostos de pessoas que morreram de forma trágica, ou seja, não natural. Tanto é que aos 8 anos encontrou no bosque perto de sua casa o corpo de uma garota que estava morta a pouco. Sim, isso é bem assustador.

No entanto Violet não está só e sempre tem ao seu lado o seu melhor amigo Jay Heaton, por quem começa a desenvolver sentimentos românticos e fica assustada por medo das coisas começarem a mudar entre eles.

Porém ela não esperava se deparar com um novo caso, sim tem algo de estranho acontecendo e muitas garotas estão desaparecendo e sendo encontradas mortas, tanto que a primeira garota Violet a encontra por acaso na beira do lago. Então ela resolve ir atrás do suspeito com a ajuda de Jay, até porque ninguém melhor do que ela para descobrir os ecos da meninas mortas que possa levar ao seu assassino.

Ecos da Morte é um suspense fantástico, sim ele tem todos os ingredientes que deixam o leitor na ponta da faca, se assim podemos dizer, mas é claro que tem certas coisas que fogem um pouco da temática e que deixam a leitura mais leve, e nesse caso eu estou falando do romance.

Violet e Jay são conhecidos no colégio, sim são amigos de longa data, mas todos pensam que já namoram faz tempo. Fato esse que não é verdade porém a realidade chega e abre os olhos de Violet, por que pelo que eu entendi apenas ela não percebia que Jay era apaixonado por ela.

Amei de verdade os pais da Violet e a forma em que eles estão sempre lá para dar um suporte a ela, e é claro o tio Stephen que além de ser um tio maravilhoso, é também da policia e está sempre por perto para defender e socorrer a sobrinha.

Quanto ao suspense em si, sim eu desconfiei desde o principio que seria daquele jeito, e não eu não curti porque a autora não desenvolveu melhor os fatos e deixou tudo acontecer muito rápido para o meu gosto.

Ecos da Morte é um livro rápido para se ler em uma tarde, mas aviso desde já para os amantes de suspense que ele não é tão forte assim, contudo estou ansiosa para ler o segundo volume e ver como a autora vai desenvolver a personagem Violet e seu "dom". Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/06/ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Dani 29/04/2015

No Blog Ecos da Morte e Desejos dos Mortos
No Blog Ecos da Morte e Desejos dos Mortos

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/04/desafio-de-leitura-n-39-ecos-da-morte-e.html

Nani 22/04/2015

Um livro que eu queria muito ler e não me decepcionou
Primeiramente agradeço ao empréstimo da Evelyn (autora do blog Sleeping Child Reloaded, o link tá ali do lado) e ao grupo Livro Viajante do Skoob.

Esse livro não é o melhor da década, nem do ano, nem nada. Ele é simplesmente um bom passatempo e um passatempo bom. Eu tinha visto esse livro no Skoob há muito tempo e tinha me interessado muito por ele. É tipo de romance que eu gosto de ler, que me toca devido ao seu conteúdo romântico. Faz um tempinho que terminei de ler o livro e acabei adiando a resenha. Ele não é um livro super diferente, entende? Ele acaba sendo mais do mesmo, mas é um mais do mesmo bom, bem estruturado e bem escrito, com algum suspense, fato que rendeu até um pouco de ansiedade de terminá-lo.

Violet é uma menina que tem um dom de sentir/saber que algo morto está próximo dela, dom que ela chama de "Eco". Ela costuma sentir animais mortos, mas começa a ficar preocupada quando passa a achar de garotas adolescentes. O pai, a mãe e o tio (que é policial) sabem do dom dela, e começa a rolar uma parceria Violet- Tio -> Polícia para achar o assassino. Além disso, terminaram as férias de verão e Jay, o amigo de infância de Violet, acabou de passar (e muito bem) pelas mudanças da puberdade. Agora ele está chamando atenção de todas as meninas da escola, inclusive de Violet, que nega até o último fio de cabelo que algo tenha mudado entre eles, mas a verdade é que ela tá louca por ele

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

macio.paulo 13/04/2015

"Thriller"? Eu diria Romance!
Fiz a resenha completa no meu blog (URL abaixo) e vim compartilhar uma parte dela aqui com vocês também! Visitem-o!

Admito que o primeiro capítulo do livro é instigante, o narrador é observador e conta a primeira vez em que Violet, no auge de seus 8 anos, sentiu o seu primeiro eco - descobrindo o corpo de uma garotinha quase da sua idade - e aqui o suspense é real e verdadeiramente assustador. Mas a partir disso o livro decai muito pois pula para uma Violet adolescente e descobrindo sua paixão por seu melhor amigo, não que seja ruim narrar isso, mas a longo prazo se torna cansativo, muito cansativo. Sem falar nas mil e uma citações sobre como Violet está derretida por ele, parece que esqueceu como se respira e o coração bate mais forte quando ele está perto e "mimimi", fragmentos como esse se repetem incansavelmente ao longo do livro, sinceramente chega uma hora que você está "I'm over it"

O que também me incomodou bastante no best seller da Kimberly foi a restrição que ela deu aos personagens, parece que eles foram moldados para seguirem um padrão "pronto" e a autora não viu além disso. Por exemplo, o Jay é o menino que depois das férias de verão se tornou um homem, bonito e desejado por todas as garotas do colégio (sério, ela deixa isso claro em toda página) como também se torna o "salvador da pátria" em toda (toda!) situação perigosa em que a - outro exemplo do personagem "pronto" - doce, frágil e ingênua Violet Ambrose se encontra, inclusive numa delas quando Gary - o amigo que se torna vilão - acaba excedendo os limites com Violet (só vão entender se lerem, spoilers nunca ou só com aviso prévio!).

Além de usar um elenco clichê de personagens, a história me deu uma sensação de que os acontecimentos no decorrer dela foram forçados, eu não sei vocês mas quando eu leio um livro o diferencial dele pra mim é ser envolvido por seu enredo, deixando-me levar por seus acontecimentos sem ter a impressão de que todos eles foram premeditados e em "Ecos da morte" isso claramente não acontece, inclusive nos episódios com participação do já citado "herói" Jay, aqui é tudo idealizado demais, programado demais, orgânico demais.

O que não deixa o livro ser tão genérico e um quase "Nicholas Sparks tentando ser Edgar Allen Poe" são as poucas, porém ótimas partes nas quais o narrador é o serial killer, com um detalhismo e objetividade distintos do restante da obra, a autora conseguiu trazer o tão prometido thriller (mesmo que muito pouco) da sinopse e uma reviravolta inesperada, logo o livro funcionaria de verdade e cumpriria o prometido se ela tivesse seguido esse conceito nele por inteiro.

"Ecos da morte" não é necessariamente um livro ruim, simplesmente a trama toda gira em torno do casal e acaba deixando de lado o suspense, por isso não faz jus ao gênero, já li muitos "thrillers amadores" infinitamente superiores no Wattpad (

site: http://aboutp0p.blogspot.com.br/2015/04/critica-ecos-da-morte-de-kimberly.html

Carpe Libri 23/02/2015

Nota: Imagine que você seja capaz de ver, sentir e escutar coisas completamente diferentes do que deveria, em qualquer momento ou situação, sem ser capaz de filtrar ou se desviar disso. Parece normal, certo? Mas não se cada uma dessas sensações vierem de cadáveres.

Em "Ecos da Morte", livro publicado pela Editora Intrínseca, Kimberly Derting dá início a série The Body Finder, que conta a história de Violet Ambrose, uma garota comum de 16 anos, que mora em uma cidade pequena, frequenta o colégio, não sabe como lidar com sua paixão pelo melhor amigo, Jay Heaton, e tudo o mais que sempre ocorre com uma adolescente. O único porém era um pequeno segredo, que apenas sua família e Jay conheciam: ela tinha um dom, ou um fardo, como queiram, de encontrar cadáveres. Eles a chamavam, emitindo sons, luzes e cheiros característicos ocasionados por uma morte violenta, por um assassinato, sendo que a intensidade desse chamado apenas diminuía quando os corpos eram enterrados, quando descansavam. Enquanto eram apenas animais, mortos por outros animais, tudo bem, ela conseguia lidar. O problema surgiu quando ela passou a encontrar corpos humanos.

A primeira vez foi quando caminhava com seu pai ainda pequena e, durante muitos anos, o fato não se repetiu. Mas agora, ela encontrou outro, o corpo de uma garota morta deixada no lago. E esse não seria o primeiro. Tudo indicava que havia um serial killer agindo nas redondezas e Violet não poderia deixar o responsável sair impune, já que além de sentir os ecos do cadáver, ela também podia sentir esse mesmo eco naquele que foi responsável pela morte. Pronto. Lá vai a guria achando que pode capturar um assassino! E pra variar, ela arrasta seu melhor amigo [e ser supremo do desejo de pegação dela] para toda essa situação.

A narrativa é em terceira pessoa, focando em Violet, mas com alguns pequenos trechos com a visão do assassino em sua busca pela garota que será a próxima vítima, o que dá um tom maior de suspense, com algumas surpresas bem interessantes. A questão do dom da personagem me deixou bem curiosa, sendo algo interessante, mas que não faz com que tudo se desenvolva a partir disso, o que é uma coisa muito boa. Violet convive bem com sua habilidade, é algo que não dá pra esquecer e que pode surgir a qualquer momento, mas não é o centro de sua vida, e ela também não faz um drama em torno disso, nasceu assim e pronto, suas preocupações são mais abrangentes, obviamente pertinentes à sua idade, e é somente quando ela percebe que pode encontrar o assassino pelo eco que ele carrega, por saber também que ele está por perto, matando pessoas que ela conhecia, que o dom deixa de ser algo inerente para se tornar uma ferramenta. E há também o romance. Ou a ausência dele, já que como a bonita vai se declarar pro melhor amigo sem que ele se afaste? Um caso de friendzone ao inverso, já que é o cara que não dá bandeira de interesse.

Kimberly Derting conseguiu me surpreender com seu livro, me deixando ansiosa por mais. Trouxe uma habilidade nova para um personagem, não fez disso o centro absoluto e inseriu na história boas doses de humor e alguns personagens que me chamaram bastante atenção. Recomendo para quem quer algo com uma dose de suspense, romance e histórias de adolescentes, mesmo que o público não deva se resumir à essa faixa etária. A série tem tudo pra se tornar um sucesso de qualidade.

Lorran 05/02/2015

E se você tivesse que lidar com a morte todos os dias, o que você faria?
Desde pequena Violet percebeu que era diferente das outras pessoas. Ela sempre encontrava cadáveres de pássaros, que foram mortos por caçadores ou que eram deixados pela casa pelo gato da família. Isso só acontece porque ela percebe os ecos que os mortos deixam, ou seja, ruídos, cheiros, cores, gostos. Mas somente de seres que foram vítimas de assassinato. Esses ecos só a deixavam em paz quando ela enterrava os cadáveres.

Até então ela só encontrava cadáveres de animais, mas quando ela encontra o corpo de uma garota ela percebe quão terrível seu dom pode ser.

Tudo piora quando um Serial Killer começa a aterrorizar a cidade, assassinando garotas, e os ecos dessas garotas a perseguem o tempo todo, como se pedissem ajuda, para finalmente descansarem no leito de morte.
Para obter paz e parar o assassino, ela usa o seu dom para tentar descobrir quem ele é. Além disso ela está apaixonada pelo seu melhor amigo, o que a deixa mais confusa, pois não sabe se deve dizer a ele sobre seus sentimentos, pelo medo de que possa estragar a amizade.

Quando li a sinopse desse livro me interessei na hora, achei uma ideia boa de se abordar. Mas fiquei com um pé atrás por não ser um livro que estava na minha meta de leitura e por ser de uma autora que eu nunca ouvi falar. Mas vi uma promoção no Submarino e eu não resisti e comprei.

O livro é cheio de suspense e de clima tenso. Gostei bastante dos personagens, achei todos bem construídos, tantos os primários quanto os secundários.
O suspense é o que move o livro, e eu o li muito rápido para descobrir logo o que ia acontecer.

Com o tema central, os personagens e a escrita do livro, eu tinha tudo para dar cinco estrelas e favoritá-lo, porém, uma coisa me incomodou e me fez dar somente quatro. O romance.

Não que eu não goste de romance, longe disso, mas é que para o público que o livro é destinado, esse drama romântico em um livro que já tem um enredo bom a ser trabalho fica meio desnecessário, ficou parecendo que era só para se encaixar no mercado atual, para seguir o padrão.

Apesar disso, eu até gostei do casal, não queria morrer quando chegava a parte dela e Jay (como aconteceu em outras séries que não vou mencionar SHUSHUAHS) mas às vezes saía muito do enredo principal e ficava se arrastando no romance adolescente.

O que prende mesmo é a busca dela pelos corpos, até que vira uma busca pelo assassino e não creio que seja spoiler, porque pra mim é meio óbvio que ela fica cara a cara com o assassino.

O livro é narrado em 3ª pessoa. Mas não se limita a descrever somente a rotina de Violet e isso foi uma das coisas que mais gostei do livro. Há partes da narrativa que focam no Serial Killer, e a autora se mostra uma ótima escritora desenvolvendo isso.
Ela conseguiu descrever e passar perfeitamente o que o assassino sentia quando ia matar e o porquê ele fazia isso, de um jeito meio poético até. Claro que a identidade dele é preservada para manter o mistério do livro.

Outro ponto forte é que apesar de “The Body Finder” ser uma série, a história descrita na sinopse é finalizada no “Ecos da Morte” que é o primeiro volume, sem deixar um gancho para o segundo: “Desejo dos Mortos”.
Por falar no final, eu fiquei surpreso, me senti enganado e gostei muito disso. Finais são geralmente a parte que dividem muitas opiniões.

O segundo livro já tem no Brasil, porém não é muito fácil de encontrar, mas eu já estou com muita vontade de ler e pela sinopse que eu li não quero esperar tanto. Fiz bem em arriscar numa autora não muito conhecida.

A resenha foi meio vaga por eu ter lido ele algum tempo atrás, mas senti vontade de fazer resenha de um livro que não é muito conhecido por aqui e que tem uma ótima história.

Ah e quando eu ler o a continuação farei outra resenha, espero que ela consiga se superar e corrigir certos pontos.

site: http://escritoseestorias.blogspot.com.br/2014/11/resenha-34-ecos-da-morte.html

Taby Igrejas 29/12/2014

Romance e suspense.
Violet herdou o estranho dom de sua avó: é capaz de encontrar cadáveres. Mas não qualquer corpo... Apenas aqueles que sofreram assassinato. Seja de animais ou humanos. De certa forma, ela já estava acostumada... Quando eram apenas animais, lógico. Mas quando Violet encontra uma jovem no lago, tudo muda. Garotas estavam desaparecendo e sendo encontradas mortas. Um serial killer está a solta. A jovem de dezesseis anos é a única que podia encontrá-lo.

"Era suficiente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre.Ecos, era como os chamava. (Pág.7)"

Leia a resenha toda no blog Simples Leitora

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ecos-da-morte-body-finder-1.html

maria15723 28/12/2014

Comum porem legal.
Se tratando de livros para adolescentes sobrenaturais este em alguns pontos não passa do mais comum possível e consegue se misturar a tantos outros do mesmo gênero. O que posso dizer ficar um pouco irritada com o que é pra mim a parte chata, é todo aquele drama adolescente sobre não se achar bonita o suficiente ou se apaixonar que incluem diversos monólogos sobre esse amor impossível e menosprezando no caso dessa protagonista em especial seus cabelos que não são liso e chapados como tantos outros. O que sinto quando lei isso é que nos adolescentes fazemos de tudo um drama mortal e claro sem autoestima o suficiente e isso é estratosfericamente irritante e clichê parece desculpe a comparação síndrome Bella Swan.
Enfim mudando para a parte mais interessante as morte e todo o mistério são realmente muito envolventes, toda a perseguição contra o assassino é envolvente mas o que achei ruim é que ao contrario de tantos outros mistérios policiais vamos dizer assim esse não tem realmente pistas, para o leitor poder seguir e formular suspeitos para mim o legal dessas historias são as pistas a cada esquina que te faz pensar em algum personagem porem aparece outra pista e você perde o fio da meada e tem que começar de novo as hipóteses.
Os poderes dela são muitos legais e ao mesmo tempo macabros pois sentir mortos com certeza não é uma coisa muito agradável, outra coisa muito assustadora é os capítulos que mostra o ponto de vista do assassino é nessas horas que você percebe como as pessoas podem ser malucas e psicopatas.
A autora tem uma escrita muito agradável e rápida pode se ler varias paginas se perceber, o jeito que ela descreve as coisas os lugares são bem realistas e fácil de se sentir lá. No geral é um livro bom para passar o tempo tirando algumas parte, pretendo ler o segundo.

Deh 17/11/2014

Livro bom, gostoso de ler.

Angela Reis 17/11/2014

Sobrenatural
É um bom livro...a leitura é muito agradável, tem romance, comédia e é claro mistério sobrenatural. O livro é na terceira pessoa e ela consegue captar as essências do romance e suspense na medida certa.
Quem tem interesse em ler um livro agradável e fácil, eu recomendo, a unica coisa que tem de ruim é que, você devora rapidinho!!!.

Mayla 07/07/2014

Amor e Morte podem andar juntos.
Violet é uma jovem aparentemente normal, até o ponto de que ela sente mortos, apenas as vítimas de assassinato; tem 16 anos e está apaixonada por seu melhor amigo Jay.

Ela sempre dar carona pra ele, fazem os deveres juntos, são praticamente uma só pessoa, até cada vez que chega perto ela sente algo diferente, não quer admitir claro, e ele depois das férias virou o garoto que todas as meninas do colégio ‘querem’ e isso a deixa com ciúmes, mas como sempre não admite.

Numa festa de despedida de verão, ela e Jay vão andar de Jet Sky e ela se sente atraída por algo e anda em sua direção, era um Eco os sons, áudios ou sensações que os mortos deixam e ficam no local do crime e no assassino, era mais uma vítima de um assassino em série que começou a atacar, ela fica desolada e isso só piora a cada dia, melhorou apenas quando o corpo da vitima foi enterrado.

Violet quer ajudar o seu tio Stephen, que é o delegado da cidade a encontrar o assassino, e cada dia ela e Jay vão se aproximando, até que surge a festa de Boas-Vindas em que certamente Jay a convidaria, mas Grady um amigo dos dois, a convidou primeiro.

"Eu amo você, Violet. Mais do que um dia eu pudesse imaginar. E não quero perdê-la... não posso perdê-la." Jay

Outro corpo é encontrado, e dessa vez ela era conhecida dos alunos da escola, e todos ficam arrasados, Violet como não é boba e sabe que pode ajudar a encontrar esse assassino pede a ajuda de Jay, mas logo ela comente um erro e dois não se falam mais, isso até quando?

Violet resolve sair com suas amigas: Jules, Chelsea e Claire uma longa visita a lojas faz bem a qualquer uma, e todas elas saem para um dia de diversão com as amigas, e elas vão a uma festa em que todos os jovens estariam bêbados e quem resolve dar as caras e atacar Violet? Se você disse Grady acertou, e se você também disse que Jay vai salvá-la também acertou.

Depois dessas idas e vindas, eles resolvem assumir tudo, mas a Violet teve a sorte de entrar na mira do assassino!

E o que acontecerá agora com Violet? Será se vão pegar o assassino? E se é apenas um assassino? Quem ele é? E Jay será que vai conseguir proteger sua amada?

Gente eu li esse livro em praticamente dois dias e meio, amei, só que sempre tem um probleminha aqui e outro ali, mas apesar disso eu gostei.

Achei há narrativa um pouco rápida demais quando devia ser mais lenta, e a repetição de palavras já estava me fazendo fechar o livro, a solução foi trocar o “amigo (a)” por pronomes como “ele e dele” “ela e dela” foi assim até os dois assumirem o namoro.

Acho que não me dou bem com livros narrados em terceira pessoa, e esse é, a descrição dos ecos que ela via e sentia ou ouvia foi um ponto chave na leitura, nesse ponto a autora soube descrever muito bem, mas outras cenas ficaram horríveis.

Pelo que vi só foi lançado aqui no Brasil os dois primeiros livro dessa série, sendo que são quatro, acho que não fez muito sucesso entre os leitores, mas bem eu gostei e depois do final, que quase me matou e iria me deixando aos prantos, eu tenho que comprar Desejos dos Mortos.

Os personagens é outro ponto forte, as amigas de Violet são um show a parte, parece que realmente elas existem, são as típicas amigas de uma jovem americana, e m lembrou em muitos pontos os filmes americanos bem clichês.

Achei a ideia dos ecos super criativas, e bem inovadoras e poderia ser mais explorada, pois apareceu poucas vezes, a autora explorou bastante o relacionamento dos dois, e esqueceu um pouco dessa parte, se ela explorasse um pouco mais esse ponto acho que seria muito melhor pra livro, espero que ela tenha investido nisso, no segundo livro.

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Talita 18/05/2014

Violet Ambrose consegue sentir de várias formas os ecos de mortes. Mortes decorrentes de assassinatos. Mesmo sendo um simples caso de gato e rato. Isso nunca havia feito diferença em sua vida até os oito, quando encontrou o corpo de uma menina na floresta perto de sua casa. E mudou novamente quando este assassino, voltou para sua cidade e começou a sequestrar garotas.
"levou mais tempo do que deveria para perceber que o caminho pelo qual estava seguindo não era aleatório e que estava sendo puxada... atraída. Algo a chamava. Algo morto."
Vi. não está sozinha, na maior parte do tempo. Seu melhor amigo, Jay, por quem está apaixonada, sabe de seu segredo. Amigos desde a infância adquiriram uma queda um pelo outro que se tornou maior com o passar do tempo, mas isso não foi o bastante para juntar os dois, ao menos no começo, pois ambos nada diriam até que o outro tivesse consciência dos sentimentos do outro.

Jay sabe sobre seus sentimentos, mas queria fazer com que ela os percebesse, só que sua jogada de tentar provocar ciúmes acaba se virando contra ele, afastando-a em direção à outro cara. Porém ele não admitiria algo assim e no fim acaba cedendo.
"Eu sabia que ficaríamos juntos; era só um questão de tempo. Ficava torcendo para você perceber. Mas para uma garota inteligente, você é um pouco lenta, Vi."
Quando deixam claro sobre seus sentimentos, não há mais nada que os segure. Agora estão próximos novamente, o que faz toda a diferença, porque, Violet, acaba sendo o alvo do sequestrador, quando esse descobriu sobre o envolvimento dela nas investigações.

Achei o livro extremamente interessante. Um dom peculiar. Uma história diferente das que estava lendo na época. Inclusive os capítulo narrando um pouco sobre o próprio serial killer.

Além disso, Jay é simplesmente lindo e apaixonante; Esse romance dos dois, simplesmente: Adorável.
A série "The body finder" é uma mistura de romance e mistério. Vale a pena dar uma conferida no primeiro livro da Kimberly Derting.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/01/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

lana 01/04/2014

Ecos da morte - Resenha [ http://www.masquelivro.com/ ]
Violet Ambrose é uma garota com dezesseis anos que apresenta um dom muito diferente. Desde de pequena, ela consegue ouvir ou sentir ou ver ecos vindo de pessoas ou animais mortos e dos seus assassinos, no qual é sempre o mesmo eco deixado pela sua vítima. Quando menor, ela criou um pequeno cemitério no seu quintal para enterrar os pequenos animais assassinados que a chamavam pelos ecos, para que assim eles pudessem descansar em paz e em um desses chamados, ela encontrou pela primeira vez um corpo de uma pessoa, uma menina morta em um bosque.

No entanto, anos mais tarde, quando ela estava passeando no lago com seu melhor amigo Jay Heaton, ela encontra um corpo de uma outra menina assassinada e assim nos coloca no meio de um serial-killer a medida que mais garotas são sequestradas causando um pavor na pequena cidade. Sendo assim, Violet não ver uma outra solução a não ser usar o seu dom para encontrar o assassino, antes que ele faça mais vítimas.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas sob o ponto de vista de Violet e algumas vezes sob a do assassino que sinceramente foram os melhores capítulos, que são recheados de adrenalina e tensão, mas que deveriam ser um pouco maiores, a autora poderia ter explorado mais essa parte. Um ponto abordado também pelo livro foi o romance - que nem é uma supresa para um livro YA - . Violet começa a sentir algo mais do que amizade pelo melhor amigo Jay, mas tem medo de que ao falar sobre isso com ele, estrague a amizade que tem desde de pequenos, mas apesar desse romance ser lindo, a autora pecou um pouco ao focar muito nisso e assim deixar o mistério em segundo plano.

O final não foi muito surpreendente, sei lá, acho que é meio obvio e isso é até uma pena já que esperava ficar surpresa quando descobrisse a identidade do assassino, mas apesar disso não foi algo que derrubasse a história.

Kimberly conseguiu criar uma trama que consegue te prender facilmente, por ser um livro pequeno, a pessoa consegue ler em poucos dias já que apresenta uma narrativa que flui e te faz ficar envolvido com a história causando várias reações no leitor. Sou obrigada a citar a capa que na parte que tem a flor apresenta um película fosca e também as plantinhas que ficam em cima de cada começo de capitulo. Derting conseguiu fazer uma mistura de suspense, romance e ação aonde no mesmo tempo que você está querendo que Violet encontre o assassino, também está torcendo pela relação dela com Jay.

site: http://www.masquelivro.com/2013/01/resenha-ecos-da-morte-de-kimberly.html