A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável Erin E. Moulton




Resenhas - A Jornada


177 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Vanessa Meiser 15/11/2011

http://balaiodelivros.blogspot.com/
"- As monarcas são mais fortes do que parecem, querida - mamãe respondeu - e elas têm um poderoso instinto para saber como fazer para chegar aonde precisam, mesmo que nunca tenham estado lá antes. E também sabem como voltar para casa. Elas têm o instinto nas asas. Não são apenas bonitas. São resistentes, fortes e inteligentes, especialmente quando viajam em grupo."

Pág 169



O livro nos conta sobre as irmãs Rittle: Dawn, a mais velha, Beetle, a bebê e Mapple, a irmã do meio e personagem principal da história .

O que desencadeia a história é a pequena Lizzy, que nasce prematuramente e corre risco de perder a vida. Diante dessa situação, Mapple decide se arriscar em uma jornada na floresta, em busca do milagre para salvar a vida da recém-nascida - milagre este que, rezava a lenda, era concedido pela Mulher Sábia da Montanha àqueles que mais careciam. Dawn decide ir junto para proteger á irmã, mas não leva muita fé no tal milagre. Em uma madrugada as duas fogem de casa no barco do pai e seguem rio a baixo, já ali no rio elas enfrentam o primeiro grande obstáculo, um despenhadeiro que elas não sabiam que existia. Daí por diante as meninas encontram-se com caçadores ilegais, urso, fome, sede....tudo o que pode-se esperar de uma aventura perigosa e elaborada por duas crianças, tudo em nome do amor pela irmãzinha recém nascida que está entre a vida e a morte no hospital.

Eu particularmente achei muito fofa a história das borboletas monarcas e a ligação entre elas e as meninas.A borboleta monarca é uma peça-chave na história e dá todo o sentido para a história.

A relação de toda a família é muito bonita, são todos muito unidos e demonstram afeto entre si. Pode -se sentir o amor entre pais e filhas. Isto foi algo que me agradou bastante no livro.

A diagramação do livro é fantástica, desde a capa às páginas, há borboletas por todo o livro. São duzentas páginas que a gente lê sem nem sentir de tão fácil que flui a história.

Uma graça o livro,a mensagem que a autora se propôs a passar é belíssima e eu gostei muito da leitura.
comentários(0)comente



Paola 20/11/2011

O livro é leve e encantador. Uma história linda e para relaxar. O livro gira em torno de quatro irmãs, porém, duas tem mais destaques: Dawn e Maple. Maple é a protagonista com 9 anos e Dawn é a irmã mais velha, com 11 anos.

As irmãs foram criadas no ambiente lindo, com montanhas e muita natureza. Sempre com muito amor dos pais. Além disso, os mitos da floresta sempre fizeram parte da vida delas. No entanto, Maple acha que as coisas não são simples lendas, mas que se acreditar elas acontecem. Sendo assim, toda vez a sua mãe lhe contava algo sobre a Mulher Sábia, ela se encantava e prestava muita atenção.

A mãe de Maple está grávida, porém, o bebê nasce antes do tempo e tem algumas complicações. Maple se preocupa com o estado de saúde de sua irmã, e como mais velha, sente-se na obrigação de fazer algo para ajudá-la. Sendo assim, ela tem a ideia de ir atrás da Mulher Sábia e pegar um pouco da água milagrosa para a sua irmãzinha. Dawn, em um primeiro momento, tenta impedir tal atitude. Mas, quando vê que Maple está realmente decidida vai junto com a irmã, para ajudá-la em sua missão.

Só que as irmãs Maple e Dawn, antes de achar a Mulher Sábia terão que enfrentar a floresta... Seus perigos... E superar também seus medos. É nessa caminhada que elas fazem algumas descobertas. Mas, quais? Isso só lendo para saber!!

O livro, como já disse, tem uma história encantadora! Lindo mesmo!! É bem leve e linguagem super simples. Trás mensagens de superação e de como o amor em família é algo lindo e fundamental! Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Liliana 13/10/2011

A Jornada
A família Rittle vivia em uma montanha, em Canton Creek Turnpike. Neste outono, invés de esculpir abóboras para o Halloween, eles irão passar por provações e uma linda história de amor. O segredo da força e o milagre que Maple e sua irmã procuravam, sempre esteve bem diante dos seus olhos. Mas, a história começa antes, quando aquela família comum e feliz está em casa, seguros e sem imaginar o futuro que os espera.
A mulher está grávida, tranquila e cozinhando. O pai está imitando bichos na varanda com as três filhas: Beetle, Maple e Dawn. A primeira é apenas um bebê - fofo e inteligente - que ama sua família. Maple tem nove anos e vê o mundo como um poço de sonhos - que mesclam com a realidade - e possibilidades... E milagres. Dawn tem onze anos e age como se fosse esperta e pudesse se virar sozinha - o início da puberdade.
Um estrondo os acorda de uma letargia agradável causada pela rotina e veio o caos. O bebê - Lily - nasceu antes do tempo e é frágil, pode vir a deixar os Rittle. Mas, Maple não poderia simplesmente ficar sentada ali sem fazer nada. Uma borboleta monarca estava ali enfrentando solitária o outono se despedir e o inverno chegar. Por que ela esperaria?
Dawn descobre seu plano e atrapalha duas vezes o que a irmã estivera prestes a fazer. Mas, o amor e a fé são maiores que o medo e, as duas decidem ir juntas na busca de um milagre para salvar a vida de Lily.
Elas poderiam conseguir esse milagre, caso pedissem à Senhora dos Desejos. Alguns dizem que ela morava no céu e cansada da crueldade que ocorria na Terra, desceu. No entanto, ao cair aqui, tornou-se pedra e é uma fonte que possui água milagrosa capaz de curar e salvar a todos quem à ela recorre.
Maple só conseguia pensar em Lily: um bebê doce e frágil que corria perigo. Sua irmã que precisava sentir o calor do sol no rosto e correr pela montanha.
comentários(0)comente



Ju Oliveira 14/10/2011

Maple,Dawn e Beettle, as irmãs Rittle moram em uma pequena casa na montanha. Maple é a sonhadora da família, Dawn é a certinha e inteligente e Beetle ainda é um bebê. Elas estão prestes a ganhar mais uma irmãzinha, a pequena Lily, que ainda está na barrigada da mãe.

Quando sua mãe passa mal e o bebê acaba nascendo prematuro, a família toda fica muito angustiada e apreensiva. A pequena Lily não está nada bem e só um milagre poderá salvá-la.

Maple conhece muito bem a história/lenda da Mulher Sábia da Montanha. Com sua água milagrosa ela pode curar qualquer enfermidade, combater qualquer mal. Então, Maple decide que precisa urgentemente ir ao encontro da Mulher Sábia conseguir um pouquinho de sua água milagrosa. Só assim, sua irmãzinha Lily conseguirá viver.

Ela planeja tudo em segredo de sua irmã e de sua avó que ficou para cuidar delas. Mas Dawn acaba descobrindo e tenta impedi-lá de cometer essa loucura, afinal, pelos mapas encontrados nos livros de seu pai, a gruta da Mulher Sábia da Montanha fica a mais ou menos 15 km rio abaixo. Mas ao perceber que nada mudará os planos de Maple, Dawn decide acompanhá-la, afinal, ela é a irmã mais velha.

No momento em que elas entram no barco, acompanhadas de Xereta, o cachorrinho da família, elas vivem a maior aventura de suas vidas. Descendo a correnteza do rio, elas irão enfrentar muitos perigos. Mas ambas estão convencidas de que todo esforço vale a pena para tentar salvar a vida da pequena Lily.

Agora o que eu achei do livro: A história é boa, transmite uma bonita mensagem de amor fraternal, amizade e fé. Tudo seria perfeito, se não fosse pelo “pequeno” detalhe de que a protagonista da história, a Maple tem apenas 9 anos! E sua irmã mais “velha”, apenas 12 anos.

Acho que a autora se equivocou um pouquinho ao criar personagens tão crianças. Não combina em nada com as situações, nem com os pensamentos, principalmente da Maple que é muito madura para uma criança de 9 anos. Nas primeiras páginas, quando Maple começa a nos contar sua história, eu sinceramente imaginei que ela tivesse uns 15/16 anos, no mínimo. Quando mais a frente descobri que tinha apenas 9, fiquei surpresa.

Como eu já disse, a história é boa, mas é bem infantil, bem ao estilo “A ilha perdida” que por sinal é um livrinho que eu amava. Ao ler a sinopse e mesmo pela capa, não dá pra ter noção de que não é um livro tão adulto, apesar de que a intensão é essa :( Recomendo para jovens leitores que gostem de uma boa “Jornada” com muita aventura. Aliás, meu filhote de 9 anos vai ler, depois conto o que ele achou. :)

www.juoliveira.com/cantinho
comentários(0)comente



Jaqueline 29/09/2011

Um livro muito bom
Quando criança todos nós vivemos em um mundo mágico só nosso, cheio de aventuras, buscas ao tesouro, um mundo de diversão.


Em “A jornada” tudo corria bem para as irmãs Dawn, Maple e Beetle que estavam numa animação só com os preparativos do Halloween, até que a sua mãe começa a sentir as contrações e a sua irmãzinha Lily resolve nascer antes do tempo.
Lily nasce muito fraquinha, e o seu coração bate muito lentamente. Para todos, só um milagre poderá salvá-la.

A Sra. Rittle sempre contou para suas filhas a história de uma Mulher Sábia das Montanhas, que a água da sua fonte tem o poder de fazer milagres, de curar qualquer enfermidade.

Com medo de sua irmãzinha Lily morrer, Maple a mais destemida resolve ir em busca da Mulher Sábia, mas Dawn descobre o seu plano e resolve ir junto. As irmãs então vão em busca da água para curar sua irmãzinha.
Dawn e Maple enfrentaram uma aventura repleta de mistério, perigos e incertezas _ uma senhora misteriosa, bandidos, animais selvagens e um rio pronto para levá-las a morte.

Apesar das desavenças que ambas tem uma com a outra, o amor entre elas é mais forte que qualquer coisa que venha a assustarem-nas, e juntas elas descobrirão o valor da amizade, da esperança, do companheirismo e que milagres existem sim.

“... acontece alguma coisa com o cérebro das pessoas quando elas ficam velhas. Alguma coisa interfere de um jeito que elas param de acreditar em fadas, fantasmas, e também em milagres, eu acho.”
Maple, pág. 190


O livro apesar de ser curtinho é muito intenso, e quando chegamos ao final, à vontade de recomeçar novamente a leitura é enorme. Todos devem lê-lo, independentemente de idade ou sexo, se tem irmãs ou não. O livro trata da fraternidade, do carinho e do amor entre irmãos.

A jornada nos faz pensar e refletir sobre a importância da família na nossa vida, e da união que é preciso ter para que sejamos forte o bastante para encarar uma aventura se preciso for para ajudar alguém que amamos.
comentários(0)comente



Inara 13/04/2012

Uma lição muito comovente de fé e do significado da família.
É véspera de Halloween em Canton Creek Turnpike. Enquanto o papai Rittle esculpe abóboras para o feriado e as irmãs Rittle – Maple, Dawn e Beetle – aprontam ao redor da mesa, a mamãe Rittle está na cozinha, preparando o jantar.
Tudo deveria ser extremamente parecido com qualquer outro dia na residência dos Rittles, mas o bebê Rittle – Lily – decide nascer antes da hora. Prematura, o coração do neném não bate como deveria, e só um milagre pode salvá-la.
Lembrando-se da canção que a mamãe Rittle costuma cantar para as meninas, Maple decide que precisa ajudar o bebê, e que a única maneira de conseguir um milagre é apanhar um pouco da água milagrosa d’A Mulher Sábia da Montanha que mora na Montanha.
Ela tem certeza de que isso curará o bebê. Munida de um mapa, uma bússola, um livro de lendas antigas, uma lata de feijão, salsinha e chucrute, Maple e Dawn decidem se aventurar pela floresta até o lago de águas milagrosas.
Em uma jornada repleta de desafios e perigos, as meninas vão aprender uma coisinha ou outra sobre si mesmas e sobre milagres. Principalmente que eles existem, sim, são feitos de magia e amor e, muitas vezes, estão mais próximos do que imaginamos.
Em uma palavra? Fofo. É quase como uma daquelas fábulas ou contos infantis que a gente lia quando criança. Cadenciado, leve, repleto de um significado que nem mesmo a narração mais puída e perfeita poderia incutir. Um significado que nasce da simplicidade. Da simplicidade da certeza de uma criança de que pode conseguir um milagre.
Uma lição muito comovente de fé e do significado da família.
Lindo, absolutamente comovente, esse livro é o do tipo que permanece no seu coração por um longo tempo.
::Recomendo.

Resenha completa em: http://lerdormircomer.blogspot.com.br/2011/10/jornada-erin-e-moulton.html
comentários(0)comente



Babih Bolseiro 20/11/2011

A Jornada
"[...] Amar e amar, o mais puro amor, garante o milagre aos que creem".

Nada é impossível para aquele que acredita. Não importa se você tem seis décadas de existência ou se você tem apenas nove anos de idade.

Maple Rittle é uma menina muito amada que gosta do Outono e do Halloween. Tempos que exigirão esperança e muito amor, farão Maple e Dawn partir em uma jornada em busca de um verdadeiro milagre para salvar a mais nova integrante da família das irmãs Rittle: Lily Anne.

Coragem, aventura, perigos, mortes, comporão de modo mágico o caminho a ser percorrido com persistência pelas doces meninas.

A autora, em sua obra, usou uma linguagem suave e encantadora, que chega de forma brincalhona aos olhos, soando de maneira doce aos ouvidos, dando a sensação que realmente alguém está contando esta história verbalmente.

Revolucionários! "A Jornada", trás um enredo que eu só encontrei, até hoje, uma única vez, na obra "Soprinho", de Fernanda Lopes de Almeida. A leveza das palavras, a linguagem simples da obra, transportam o leitor para Canton Creek Turnpike, lar das meninas, em um piscar de olhos.
comentários(0)comente



Sthaelle 28/10/2011

A Jornada, é aquele livro que nos leva ao nossos tempos de criança. Assim como eu, muitos tiveram aquele irmão mais velho mandão, e um irmão mais novo, que adora bagunçar. E assim como Maple, também era a irmã do meio (risos).


Nossa personagem principal, Maple, é uma garotinha de 9 anos, muito corajosa e esperta para sua idade. Ela adora assistir o final da tarde, quando o céu fica com aqueles tons alaranjados, e adora ouvir as histórias que sua mãe conta.
Sua mãe, está grávida de outra menina, que irá se chamar Lily. As meninas estão animadas e montando sua abóbora para a noite de Halloween, mas algo inesperado acontece e Lily quer nascer antes do tempo, e como todo caso, é necessário ficar por um tempo na uti.
Maple, fica triste por sua irmã, e quer trazê-la para casa. Ela se lembra de uma história que sua mãe lhe contava sobre a Mulher Sábia da Montanha, que tem o dom da cura. Decidida, Maple decide ir atrás da Mulher Sábia e trazer a água sagrada para curar sua irmãzinha. De ínício, ela decide ir sozinha, mas Dawn acaba descobrindo, e como todo irmão mais velho, só deixa Maple ir se for junto. E então, as duas irmãs Rittle atravessam o rio e enfrentam todos os perigos de uma floresta.
A autora nos transporta para o lugar de Maple e Dwan, duas meninas de 9 e 11 anos que superam o medo com a intensão de salvar a vida de sua irmã, que luta para viver. Uma linda prova de amor.
Durante a leitura, não pude deixar de lembra daquele filme que já passou diversas vezes na sessão da tarde e que eu adoro muito - Conta COmigo ( Stand By Me) que tem uma estória um tanto parecida. Há um grande misto de sentimentos, onde consegue nos gritar de desespero, e rir em outros.
Antes de iniciar a leitura, imaginei um enredo totalmente diferente, imagei as quatro irmãs como adolescentes, e não crianças, já que a mais velha tinha 11 anos. Mas acho que a autora soube bem escolher a idade. Ninguém melhor do que uma criança para nos demonstrar o que a fé e o amor podem fazer.


Acontece alguma coisa com o cérebro das pessoas quando elas ficam velhas. Alguma coisa interfere de um jeito que elas param de acreditar em fadas, fantasmas e também em milagres. Pág. 190


O amor que Maple sente por suas irmãs, é muito lindo. Por mais que há brigas e desentendimos, o amor é intenso, tão verdadeiro e apesar da idade, Maple acabou se tornando uma das personagens mais marcantes para mim.
O desfecho do livro é maravilhoso e nos dá vontade de saber mais da história das irmãs Maple.


Mais uma vez, a Novo Conceito arrasou! A capa é linda, e a diagração é perfeita. A contra capa é repleta de borboletas e, no início de cada capítulo há uma borboleta também.
O livro é curtinho, e dá para ser lindo em apenas algumas horas, mas a lição de vida que há nele, será lembrada por muito tempo!
Mais do que recomendado!

Mais resenhas em: thataeoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Danni 03/10/2011

Um conto de fadas cheio de aventura!
Resenha postada em:http://tudosobresentimento.blogspot.com/

"A Jornada" é aquele livro que você pega e lê rapidinho, mas não é só por ter poucas páginas, é também por ele ser a leveza em forma de livro, como uma borboleta. Por falar em borboletas, elas tem muita a ver com a história do livro e todo o livro é, literalmente, "recheado" delas.
O enredo do livro gira em torno da família Riddle, uma família feliz com três crianças lindas (Down, Maple e, a menorzinha, Beetle) até que nasce Lily, uma linda garotinha que passa por problemas no hospital por nascer prematuramente. As irmãs Down e Maple decidem então iniciar uma jornada até A Mulher Sábia da Montanha, um espirito da montanha que vive nas águas do rio, que elas acreditam que poderá salvar sua irmãzinha. Durante esta jornada, as irmãs Riddle irão enfrentar problemas e fortalecerão ainda mais a ligação de afeto que somente irmãs possuem.
O livro é tão cheio de afeto, tão delicado, mas peca um pouco no desfecho, (pronto falei). Em minha humilde opinião, poderia ter um final muito melhor. Mas não foi decepcionante ler o livro, de forma alguma. É um livro sobre o amor, o amor fraternal que enfrenta tudo e que sempre está lá quando precisamos. Tem bastante aventura também, o que eu posso dizer que conta mais um ponto para o livro, sem falar em toda a magia que cerca a história.
"E enviamos todo o nosso amor, através das paredes, porque nem mesmo a solidez de uma parede pode impedir a passagem do amor..."
Erin E. Moulton está de parabéns! É o primeiro livro que leio dela e o único lançado no Brasil também, mas espero que venham outros. E devo parabenizar a Novo Conceito também pois a diagramação está perfeita e as notas de rodapé ajudam muito.
comentários(0)comente



tiagoodesouza 28/09/2011

Uma das primeiras coisas a se falar sobre esse livro é que ele tem uma diagramação muito bonita. Da capa ao miolo, a gente encontra esses detalhes das borboletas monarcas. E o kit que a Novo Conceito enviou aos parceiros é muito bonito, por fora e por dentro.

A Jornada, embora não seja um livro infantil, tem um belo gosto de infância. Quando a gente é criança, o mundo é um imenso campo para nos aventurarmos. Subimos em árvores para fugir de crocodilos, corremos por pontes imaginárias para escapar de outros tantos perigos! E só voltamos ao normal quando nossas mães nos chamam para o lanche da tarde.

Quem nunca quis participar de uma grande aventura atrás de um tesouro preciosíssimo? Para Maple, mais sonhadora do que sua irmã mais velha, Dawn, esse tesouro é a esperança de salvar sua irmãzinha Lily que acaba de nascer. Guiada por uma canção que a mãe vivia cantando para elas, Maple crê que somente a água sagrada da Mulher Sábia da Montanha pode lhe conceder o milagre que tanto quer.

Olha, eu esperava outra coisa quando li sobre o livro, mas não me decepcionei em momento algum com a história das irmãs Rittle. Torci muito para que Maple e Dawn passassem por essa jornada cheia de aventuras e perigos e que conseguíssem seu objetivo. A borboleta monarca sempre aparece para lembrá-las de algo muito valioso, embora Maple somente vá entender mais para o final do livro.

Muito bom! A imaginação realmente voa durante a leitura, pelo menos a minha foi junto. Não sei quanto aos outros, mas eu gostaria de ter me aventurado por aquele rio violento, ter enfrentado esses perigos terríveis aos quais aquelas garotinhas foram expostas.

A Jornada é aquele tipo de livro que a gente para para pensar depois que terminou a leitura sobre a importância da família na nossa vida, de estarmos juntos, pois quando estamos juntos de gente que amamos nos fortalecemos mais.
comentários(0)comente



Matheus Frizon 30/09/2011

A Jornada
A Jornada... Ou deveria ser De-Volta-a-Velha-Infância-Pessoal. Brincadeirinha, mas que nunca na vida sonhou que poderia muda o mundo através de uma fantasia? Hun, pois é.

A Jornada narra a historia de Maple, Dawn, Beetle..., e Lily – digamos assim. Tudo começa na noite de Haloween onde as irmãs estão nos últimos preparativos para a noite-dos-doces quando sua mãe sente dores e buh dá a luz a Lily. Parecia tudo perfeito para está família, só que a pequena Lily nasce prematura e sofre várias complicações... Não existem muitas expectativas para a recém-nascida, a não ser esperança e um milagre.

É ai que a aventura começa. Obcecada com a ideia de salvar sua irmãzinha, Maple decide que é hora de ir à busca do milagre, ou melhor, da Mulher Sabia da Montanha, historia essa que a sua mãe conta para ela e suas irmãs que, a água da fonte da Mulher Sabia pode curar qualquer mali daquele quem beber. O que Maple não esperava era que Dawn também estava disposta a acompanhá-la nessa jornada. Então ambas vão à busca da água para salvar a vida de Lily... só que muitas coisas fogem do controle, e as irmãs terão de viver loucuras que jamais imaginou viver, como um rio traiçoeiro, animais selvagens e até mesmo bandidos – matadores de animais, estes homens idiotas que matam os coitadinhos pra vender a pele, e bom, o que não falta é isso no mundo, legal a autora tratar do assunto.

Adorei o livro, me senti retrocedendo aos cinco anos, não que eu tenha vivido nada assim, né?, mas foram coisas que é melhor não fazer em casa (risos). Hun, sério mesmo ameeeei o livro, as páginas parecem que vão saltando e quando vi já tinha devorado-o todo e depois pensei “Por que eu li de uma vez?, deveria ter guardado um pouco pra amanhã!”. O amor de Maple pelas irmãs é muito lindo..., talvez ela seja mesmo um milagre, talvez ela seja real por que sei não viu?, ela é muito intensa e eu me perguntei se um dia eu amaria minhas irmãs da mesma maneira.

O trabalho da Novo Conceito tá' perfeito, diagramação, capa, tradução. Impecável. Vamos dizer que ela ainda continua me surpreendendo.

A Jornada é uma história de amor, esperança e aventura da qual todo mundo deveria ler, independente do gênero que você curta. Muito recomendado, digo: altamente recomendando.

PS: Fiquem ligado que breve acontecerá uma promoção lá no blog!
http://inthebookworld.blogspot.com/
comentários(0)comente



patyalgayer 02/04/2012

A Jornada, de Erin E. Moulton, foi certamente um livro que me impressionou. Confesso que a sinopse não tinha chamado minha atenção, então acabei postergando – e muito – a leitura deste livro. No entanto, quando finalmente comecei a ler, não consegui mais parar! É um livro muito bom, com uma história linda!
Tudo começa quando a mãe de Maple precisa ir às pressas ao hospital, dar à luz a sua mais nova irmãzinha, Lily. O bebê, porém, nasce prematuro e com um problema cardíaco, e apenas um milagre poderia salvá-la. Maple fica sabendo da triste condição de sua irmã e resolve, então, buscar pelo milagre que a menininha precisa para sobreviver. Munida de alguns apetrechos para sobrevivência na mata, uma intrigante canção que a mãe cantava para as meninas, e uma relutante irmã mais velha, Maple sai em busca de uma sábia Mulher, guardiã da água milagrosa, que talvez tenha o poder de reverter o quadro da pequena Lily.
A jornada em busca da água milagrosa é mágica, embora repleta de perigos. No trajeto, Maple e a irmã, Dawn, precisam superar desavenças, enfrentar seus medos, aprender a confiar uma na outra. As meninas passam por corredeiras ferozes, tempestades, animais selvagens, caçadores ilegais, tudo para encontrar uma solução para o problema de sua irmã recém nascida. É uma busca imprudente, mas muito emocionante, por um milagre.
Erin E. Moulton narra a história de uma forma impressionante, que te prende e instiga a continuar a leitura, fazia muito tempo que não lia tão rapidamente um livro deste estilo literário! Toda a história é contada por Maple, uma garotinha de apenas 9 anos, e é sob sua perspectiva que encaramos todas as aventuras e desventuras na jornada das irmãs Rittle. É uma narrativa extremamente realista, que faz com que nos sintamos parte dos acontecimentos. É difícil não roer as unhas de preocupação a cada perigo que Maple e Dawn passam, ou não emocionar-se com os sentimentos puros das garotas! O desenrolar dos fatos traz uma surpresa atrás da outra, e o final é simplesmente lindo, sem palavras pra descrever!
A arte do livro é um espetáculo à parte; tudo bem, sabemos que a Novo Conceito sempre capricha nos seus kits, mas eles se superaram no acabamento de A Jornada! O livro é maravilhoso, com uma capa muito bonita, detalhes internos de borboletas simplesmente fascinantes, dois marcadores de páginas lindíssimos e uma caixinha com pintura metálica simplesmente fantástica! Fiquei boba com este kit, um dos mais bonitos que já vi!
A Jornada é um livro excelente, pra todas as idades, que mostra o poder de acreditar! Super recomendado!!!
comentários(0)comente



Bruna.Mateus 05/10/2011

Encantador
Até onde pode ir o amor entre irmãs?? Neste livro você conhecerá uma história no qual Maple e Dawn farão uma jornada para ajudar sua irmã recém-nascida!

Primeiro livro eu acho, que leio sem ler resenhas e sinopse, e não me arrependo de ter feito isso, pois desta forma não criei altas expectativas. Mas calma lá, o livro é bom, e com uma mensagem espetacular.

Era época de Halloween nas montanhas de Canton Creek Turnpike e lá a tradição é além de pedir doces e travessuras, cada um fazer sua própria abóbora. Enquanto Maple e Dawn já estão preparando as suas, Beetle e seu pai estão brincando, e a mãe preparando mais algumas coisas na cozinha. Enquanto Maple observa uma borboleta monarca na sua janela, e acha isso estranho, ela Dawn e seu pai resolvem ir até a frente da casa para observar o céu e o tempo. Quando de repente sua mãe grita.

Maple não consegue entender o que esta acontecendo, só sabe que algo não esta normal com sua irmã caçula que esta para nascer. No dia seguinte as meninas recebem a visita de sua avó, e acabam por saber que o bebe nasceu antes do tempo.

Porém para Maple, algo não esta certo nisso ainda, e ela sente que deve ajudar sua irmã, quando tem a brilhante ideia de ir até a Mulher sábia, na floresta. Apesar de muitas vezes ter acampado com os pais na floresta, nunca ira sozinha, e nesta noite resolveu ir. Dawn chega a tempo de intercepta-la de cometer esta loucura, mas por um momento escutam a vó descer as escadas e se escondem, quando escutam a avó contar uma história diferente para Beetle se acalmar sobre a Mulher Sábia.

Dawn acaba sendo convencida por Maple, e as duas fogem correndo para o barco rumo a floresta. Imaginem aqui a situação de duas garotinhas na faixa de 11 a 13 anos numa floresta robusta e muito muito fechada. Você pode imaginar as aventuras na qual irão passar?!

A jornada nos levou a densas florestas, onde não havia um caminho a seguir, mas que depois se transformavam em campos abertos com nenhuma outra pegada além das nossas.
p. 95

A jornada é um livro diferente do que estou acostumada a ler. Sem clima romântico, sem algo sobrenatural, simples como uma história na nossa vida. Mas o que deixa de ser simples é a mensagem em que o livro nos transmite, como a união entre irmãs é forte, e que nada pode dete-las. Um livro indicado a todos! Poucos foram os erros de digitação e concordância encontrados neste livro. Outro ponto que deixou o livro chamativo foram os desenhos nas folhas de cada novo capitulo.

Enfim, leiam!

p.s.: Eu tinha feito outra resenha, só que por algum motivo que fui editar um detalhe, a minha internet “comeu” o post…. então não estranhem por ler outro texto,
comentários(0)comente



Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
Maple é uma menina com seus nove anos que vive com seus pais, suas duas irmãs e seu cachorro.
A mãe das garotas acaba tendo Lily (a mais nova integrante da família) um pouco antes do normal e por isso a criança acaba nascendo com alguns problemas de saúde. Os pais, que tem que ficar no hospital, deixam a avó das garotas tomando conta delas neste período.
Maple e Dawn, que sempre ouviram histórias sobre e Mulher Sábia da Montanha, uma estátua de pedra, que fazia milagres ao tomarem da água de sua fonte, decidiram pôr suas vidas em risco, para salvar a da pequena Lily. Elas saíram de barco, enfrentaram perigos na floresta e mesmo assim, não perderam o foco!


O amor presente nas irmãs é realmente belíssimo! Incrível ver como as duas personagens (que no caso eram meras crianças) tem tanta força de vontade e perseverança que não desistiram! Enfim, vou falar de minha leitura para não ir soltando spoilers. Eu realmente achei o livro uma graça e duvido muito que alguém vá discordar disso. Erin E. Moulton usa uma linguagem simples e deixa o livro bem dinâmico. O livro me deixou apreensiva, nervosa, mais ao final uma paz se planou sobre mim... Ah, é bem difícil explicar e acredito que só lendo para ver.
E novamente, parabenizo a Novo Conceito pelo capricho que teve com este livro. As páginas são todas decoradas com borboletinhas que, definitivamente, deixam o livro perfeito.
comentários(0)comente



Gil 17/10/2011

Começo dizendo que o livro A Jornada é encantador, sabe quando você vai virando uma página depois outra sem mesmo se dar conta, comigo foi assim. O livro conta a história de uma família, em especial Maple a filha do meio. Apesar de seus 9 anos Maple é bem esperta e criativa. Ela tem mais duas irmãs, a Dawn a mais velha, com 11 anos e meio e a Beetle que fala poucas palavras ainda. Todos estão animados, pois o Halloween se aproxima, mas em meio aos preparativos, a mãe das garotas vai para maternidade. Porém a irmanzinha Lily, nasce prematura, muito fraca. Maple não aceita aquilo, e resolver ajudar sua irmanzinha, ela precisa de um milagre para sobreviver.

Em meio a lendas da família, existe uma, onde em uma certa região há uma água milagrosa e sem dúvidas Maple decide ir até esse local, pois isso salvaria sua irmã. Dawn, acaba envolvendo-se nessa história, ela não podia deixar sua irmã sozinha já que ela estava decidida a ir, logo ambas e seu cachorrinho xereta, iniciam uma jornada. Porém esta, não é tão fácil, em meio a corredeiras violentas, floresta, animais selvagens e caçadores perigosos, elas viverão uma grande aventura, cheia de desafios, perigos e discussões, como todas as irmãs.

A história nos mostra que o amor é o que fortalece um milagre e este é motivado por nós mesmos.(opa criei uma frase??) rs. A narrativa flui naturalmente, por ser fácil o entendimento. A diagramação está linda, a cada inicio de capítulo desenhos adornam a página e segue por todo o livro. Os capítulos são curtos. A leitura é tão gostosa, que quando terminei, pensei: já acabou? eu terminei de ler sem perceber, assim a leitura foi super rápida. E o marcador em forma de borboleta, que coisa mais fofa! E porque eu dei 4 estrelas, bom..normalmente eu classifico como 5 estrelas aqueles que me deixa super eufórica, ou que me faz pensar: own, ou aqueles que me deixam com sorriso no rosto, essa mistura. Mas com certeza é um livro que eu indico, carinho, amor, união, fazem parte desta história e vale super a pena ler A Jornada.
comentários(0)comente



177 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR