Cartas na Rua

Cartas na Rua Charles Bukowski

Resenhas - Cartas na Rua

srlucast 13/11/2022

O primeiro romance de Charles Bukowski
[Bukowski) é um desses escritores que cada novo leitor descobre com uma emoção transgressora.

"Tudo começou como um erro", anuncia Charles Bukowski na primeira linha de Cartas na rua, agora de volta às livrarias em nova tradução de Pedro Gonzaga. O "erro" do escritor conhecido pelos porres homéricos e humor ferino foi se candidatar à vaga de carteiro temporário no início dos anos 50. Quando viu, estava em seu segundo emprego nos Correios, como auxiliar, e já somava catorze anos em uma rotina maçante - ainda mais para um homem de meia-idade sempre de ressaca. Mas tinha em mãos, enfim, a matéria-prima para seu primeiro romance, que já nasceu um clássico: pela voz de Henry Chinaski, seu alter ego, Bukowski narra suas memórias em tom hilário e melancólico.

Lançado em 1971, Cartas na rua é um marco na obra de um dos mais cultuados e imitados- autores norte-americanos.

Marcela 08/11/2022

mitadas
segundo livro que leio de bukowski, ele é magnífico. a naturalidade e a fluidez que o autor escreve são impressionantes.

LevaiLevaiLevai 06/11/2022

Cartas manchadas de chatisse
Foi a pior experiência com os livros do Bukowski que já tive, e observem, tem muita coisa ruim a ser comparada. Muito cansativo, a leitura é tão chata quanto a vivência do trabalho assalariado em uma vida sem perspectivas.

ssssara 31/10/2022

TE AMO BUKOWSKI!!
é o 3° livro que eu leio dele, e a forma como ele escreve é incrivel!!

demorei um pouco para ler esse, mas o livro não é nenhum pouco chato e eu sentia que fazia parte da vida do hank. ?

Broeto 07/09/2022

Cartas na rua?
Por o livro não trazer nenhum plot twist específico e pelo modo de que foi escrito cria-se uma sensação de estar na pele do protagonista, ou sentado num bar escutando ele falar de sua vida. Conta a história de um carteiro, (completamente depressivo por sinal) seus problemas no trabalho e desventuras amorosas. O ritmo de rotina cansativa e nunca saber qual problema será o próximo mesmo sabendo que terá um problema é incrível. Não é o melhor livro do autor mas não deixa de ser um bom exemplar.

Romulo 28/08/2022

Excelente
Livro excelente.. estou lendo na ordem dos acontecimentos, então esse foi o terceiro livro do Autor que leio. Achei a escrita fluida e a história muito legal!

Isabella 22/08/2022

Leia com a mente aberta
Buk sendo Buk, porém dessa vez o impacto foi maior. Creio que estava desacostumada, fazia tempo que não lia Bukowski e me chocou certas passagens, como em um momento que o est*pr* é naturalizado. É um livro legal, não é meu preferido do autor, mas recomendo a leitura.

lia :) 25/07/2022

cara, foi caótico do início ao fim, foi uma experiência realmente única, problemática em muitas partes, mas com certeza única.

Nelson.Junior 06/07/2022

Bukowski
O livro, assim como outros, trata de uma autobiografia. Mostra a vida de Bukowski sob o nome de Henry Chinaski. Narra a vida do escritor em sua conturbada passagem pelos correios dos EUA.

FlaviosParanhos 18/06/2022

Forte como sempre
Cartas na rua.

Enfim mais um livro de Charles Bukowski.
O quê falar desta obra? Primeiramente o óbvio é, chocante, forte, extremamente crua e nociva, nenhum livro do velho louco é facil de engolir, mas é justamente por wssa humanidade que me sinto atraído e, não, não considero o autor nenhum herói, exemplo ou meta de vida e, ele muito menos se via assim.

Terminando com as obviedades esse livro me deu muitas sensações, alegria, sim eu ri e ri muito! A vida tragicômica aqui apresentada é do tipo que não dá pra observar sem levar um pouco pro humor. Também senti tristezas, muitas, morte, solidão, desistências e, uma vida movida a álcool e desesperança e, o terceiro grande sentimento foi o de contentamento. Fiquei feliz em ver que até no mais profundo dos poços, ainda existe um espaco pra arte.

Só deixando alguns avisos, o livro é mais 18, machismo, misoginia e dezenas de outros defeitos são facilmente encontrados, então se não tiver estômago eu realmente não recomendo. Para mim foi suficiente. Continuarei lendo o autor.

Wellington 23/05/2022

Cartas na Rua
- Talvez eu devesse escrever um romance, pensei.
E foi o que fiz.

Assim como Bukowski, talvez eu também deva escrever um romance.

Lize 18/05/2022

Perfeito.
"Cartas na Rua é o primeiro romance da carreira daquele que é conhecido como Velho Safado e exibe um excelente vigor narrativo. O estilo histriônico e seco, apoiado em mentiras plausíveis de um homem sincero demais, se baseia nas próprias vivências cotidianas do autor em histórias episódicas narradas por um alterego."

João 08/05/2022

Irreverente
Um dos grandes escritores, o velho safado mais uma vez é irreverente, desapegado e engraçado (isso ele é como poucos). Cada obra dele traz algo maior a ser refletido (importante saber filtrar). Até a próxima Chinaski. Valeu demais essa leutura!