Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Isabella 11/10/2013

Bela Maldade foi escrito pela Rebecca James, publicado no Brasil pela editora Intrínseca e conta com 299 páginas. No Skoob, 1433 pessoas leram, 2035 pessoas lerão e a nota média é de 4.0. Eu comprei o meu exemplar na Bienal e custou 5 reais(!!!).

Katherine Patterson, após ter a família devastada por uma tragédia, se muda e tenta ser o mais invisível que conseguir. Sua ideia obtinha sucesso até um dia que Alice Parrie, uma garota super popular e bonita, a convidou para sua festa de aniversário. No começo, ela ficou um pouco receosa porque não sabia nem mesmo como Alice sabia o nome dela, mas acabou indo. Alice se mostrou super atenciosa e gentil e Katherine não conseguiu resistir a isso.

A amizade parecia incrível. Pela primeira vez, desde o que havia acontecido na antiga cidade, ela estava conseguindo se sentir feliz e normal. Só que, é claro, as coisas não são tão fáceis assim e Alice se mostra uma pessoa completamente diferente do que parecia ser, com um lado bem sombrio e cruel. E ela não gosta de ser rejeitada.

Os capítulos são intercalados em presente, passado e futuro e no início isso me deixou um pouco confusa mas quando peguei o ritmo da leitura não consegui mais parar. Essa construção narrativa se mostrou muito boa pois pude perceber o quanto a personagem evoluiu. Se seguisse a ordem cronológica, perderia todo o encanto. Eu queria saber o que aconteceu com a família da Katherine, o que ela esconde, como a amizade delas irá se desenrolar e até onde iria a loucura da Alice. Sabe quando você sente frio na barriga antes de virar a página? Esse livro é assim.

Bela Maldade trata de vários temas pesados. Ele mexe com seus sentimentos e te tortura até revelar tudo o que aconteceu na vida da protagonista. Você sente medo, sente pena, ansiedade... Quando se dá conta, não consegue mais soltar o livro até descobrir tudo e os capítulos pequenos ajudam nisso. O título original é Beautiful Malice, um jogo com o nome da Alice.

Já havia lido algumas resenhas super positivas e estava muito animada para ler. Quando vi por esse preço na Bienal, não resisti e precisei traze-lo para casa! E, com toda sinceridade, não me arrependo nenhum pouco. O livro leva cinco estrelas! Se você curte um bom thriller psicológico, precisa ler esse livro.

site: http://www.entreparagrafos.com

Ana Paula 15/10/2013

Resenha - Livro: Bela Maldade
Katherine Patterson tenta recomeçar sua vida, vai morar com a tia em uma nova cidade, com o intuito de esquecer seu passado, deixar para trás uma dor e um imenso sentimento de culpa que lhe persegue por anos.

Sempre muito triste e solitária, Katherine planejava ter uma vida discreta, sem amigos, sem festas, mas não foi isso que aconteceu.

Em um dia qualquer, Alice se aproxima de Katherine e a convida para sua festa de aniversário. Katherine que não estava muito a fim de se integrar com o pessoal da escola, fica surpresa e ao mesmo tempo muito tentada a aceitar o convite.

Alice é uma linda menina de classe média, muito popular, comunicativa, consegue tudo o que deseja sem medo e receio. Não suporta ser rejeitada e dona de uma beleza encantadora. Ela usa de todo seu charme para conseguir de Robbie (e todos que vivem ao seu redor) além de amor, a confiança de um grande aliado.

Robbie é um menino bondoso, gentil, carinhoso e extremamente apaixonado por Alice, que mesmo não aceitando suas atitudes, sempre acaba relevando, considerando o grande amor que sente por sua amiga.

Nasce uma grande amizade entre eles e Katherine sente-se confiante e alegre, a ponto de confidenciar a Alice a verdadeira história sobre a morte de sua irmã, porém ela jamais poderia desconfiar que sua vida nunca mais seria a mesma, e que “ser feliz” talvez não faça parte do seu futuro.

Revivendo o maior pesadelo de sua vida, Katherine tem a sorte de encontrar e viver um grande amor, que mesmo trazendo a sua vida um brilho e uma felicidade plena, não será o bastante para lhe proteger de grandes surpresas.

Com 302 páginas, o livro trás uma história com um enredo romântico, com cenário bem jovial (festas, colégio, bares e etc)e leves “pitadas” de suspense.

É incrível, quando comecei a ler esse livro, imediatamente eu me lembrei do filme “ Colega de Quarto”, alguém já assistiu?!...

Confesso que no início não consegui me envolver, mas não posso deixar de citar que o desenrolar da história (principalmente nos últimos capítulos) fez toda a diferença.

“... E é essa palavra de que me move. Coragem...” – Pág. 298

Blanco 01/11/2013

Bela Maldade
Hoje estou aqui para resenhar o livro BELA MALDADE da REBECCA JAMES,um livro de otima qualidade da editora Instrinseca mas vamos começar a falar logo do livro né ?

O livro conta a historia de Katherine Patterson que logo após uma tragedia em sua vida se muda com os pais para uma nova cidade.Mas o plano de ter uma vida calma logo muda depois que Katherine conhece Alice uma menina bem popular da escola que acabam se tornando melhores amigas mas quando Katherine conhece melhor Alice as coisas ficam mais complicadas pois a amiga também tem seu lado sombrio e odeia ser rejeitada
Esse livro me lembrou um pouquinho do filme Colega de quarto,não tem muito haver mas me lembrou um pouco.A historia começa quando Alice entrega um convite de aniversario para Katherine mas nem conhece Katherine direito mas mesmo assim aceita o convite de ir a festa de Alice e acabam se tornando grandes amigas.Já tenhamos uma noção do que ocorreu no passado de Katherine e também o livro deixa bem claro o que vai acontecer no final do livro com Alice,tinha horas que achava desnecessário o sofrimento,a culpa constante de Katherine mas deu carga emocional à história.Alice vai se tornando uma vaca conforme a historia vai rolando se torna obsessiva,arrogante etc... mas isso tudo acontece depois que ela encontra seu ex namorado com uma menina em um restaurante.
O livro tem um suspense muito grande que não deixa você parar de ler um segundo,quando você descobrir o que aconteceu com a família de Katherine com certeza vai ficar (chocado) como eu fiquei.Sei que nem falei muito mas e melhor deixar assim mesmo se não cabo contando tudo mesmo (risos) espero que tenham gostado da minha pequena resenha leia melhor a resenha

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1425265197687251&set=pb.1414977305382707.-2207520000.1383342031.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash4%2F1273292_1425265197687251_1815463338_o.jpg&smallsrc=https%3A%2F%2Ffbcdn-sph

Monique 20/11/2013

Resenha: Bela Maldade (Rebecca James)
OBS: Contém algumas informações que podem ser consideradas SPOILER!

Algumas escolhas podem se tornar um fardo por toda a vida de uma pessoa. A culpa por essas escolhas corrói por dentro e nenhum tipo de consolo é o suficiente para curá-lo novamente. Uma segunda chance parece piada, mas quando as portas parecem finalmente terem se aberto para você, algo está muito errado. Não existe nada mais cruel do que a vida, a não ser as pessoas erradas.

Katherine Patterson é a protagonista dessa história cheia de tragédias e perdas, o que a torna tão viciante ao ponto de não deixar que ninguém pare de ler até a última página. Após a perda de sua irmã mais nova, Rachel, Katherine se fecha para o mundo por medo e principalmente por culpa. Deixa a casa dos seus pais e todo o conforto de sua vida de antes e vai morar com sua tia Vivien - uma personagem que não foi explorada na história e que também não faria a menor diferença - , para tentar levar sua vida de uma nova maneira onde ninguém a reconhecesse nos jornais locais.

No colégio ela pretendia não chamar a atenção de ninguém e isso era até bom. Mas a sua vida nem sempre foi solitária dessa maneira e conforme a história vai se desenrolando mostrando lances do passado e do presente, notamos que Katherine/Katie costumava ser bem popular. De todo modo, os seus planos acabaram saindo do eixo com Alice Parrie, uma linda garota popular, entra no seu caminho e a oferece todo tipo de diversão e sua amizade. Ao lado de Alice, Katherine experimenta o sabor da diversão novamente e isso a deixa viciada como uma droga. Só que conforme as amigas se conhecem, Katie acaba conhecendo o caráter verdadeiro de Alice e que em hipótese alguma gosta de ser rejeitada por alguém e muito menos deixar de ser o centro das atenções.

A amizade de Alice com Katherine me incomodou desde o primeiro momento. Até porque assim que lemos a primeira página do livro, sabemos que o fim dessa bela garota maldosa, não será tão bom assim e é claro, quem conhece um pouco sobre a história sabe que ela é a grande causadora de tudo. Eu confesso que não pensava que poderia um dia ler um personagem tão perverso como ela e me surpreendi. Alice é sem dúvidas uma espécie de garota linda, divertida e que dá tudo para quem gosta, mas tem todo o inverso numa proporção ainda maior para fazer essa mesma pessoa sofrer. Ela acaba sendo assustadora em algumas partes, principalmente a partir do meio da história. Ela é psicótica! Sério. E por isso a história é tão legal de ser lida.

Ainda sendo irritante e perversa de todas as formas possíveis, foi através dela que muitos outros personagens entraram na vida de Katherine e se tornaram especiais. Robbie, um tipo de romance passatempo de Alice que é sem dúvidas um amor de pessoa, super carinhoso e atencioso mesmo que não tenha que ser. Philippa, uma garota formada em psicologia e que fala pelos cotovelos e será a ponte que trará Mick para a história. Mick que divide meu coração com o Robbie.

Kelly 21/11/2013

Um baratinho bem bacaninha.
Pra começar gostaria de contar como consegui esse livro.
Entro eu em uma livraria aqui de BH e me deparo com uma ilha inteira com até 80% de desconto, nem preciso falar que eu me esbaldei né?! Comprei até não dar conta de carregar, e achei esse livro pela bagatela de R$4,90, isso mesmo R$ 4,90, baratíssimo né!?

Leia minha resenha http://kellymundoliterario.blogspot.com.br/2013/10/um-baratinho-bem-bacaninha.html
Samy 09/12/2013minha estante
Me conta qual é essa livraria, por favor!! Livros a R$4,90 acho q eu ia até pedir ajuda pra carregar!! hehehehehe

Kelly 12/12/2013minha estante
Samy eu comprei na leitura aqui de BH. Tava tudo em promoção.

Clara 23/11/2013

Exelente
Muito bom vou falar só um pouquinho sobre ele, pois se falar muito acabo dando spolier e eu odeio dar spolier .

Eu apaixonei pelo suspense que envolve esse livro manipulação psicológica que Alice usa, outra coisa apaixonante é o enredo a história ela tem uma pegada muito boa e o tipo de livro q realmente me prendeu não dava nada por ele mais ele me surpreendeu. Os primeiros capítulos são meios chatos, acho q a única coisa q eu não gostei foi que a personagem principal Katharine ela e muito ingênua muito boba, eu ri e chorei com esse livro e se vocês lerem você iram entender o porque chorei.
Um segredo devastador
Uma vida destruída
Uma nova amiga que ajuda a esquecer
E se ela não for quem aparenta?
Esta trama sobre rivalidade leva a crueldade a novos limites .

Nathy 04/12/2013

Uma verdadeira surpresa
Esse livro eu comprei em uma promoção muito boa, realmente não dava nada por ele, pensei que seria só mais um passatempo, ledo engano, me apaixonei por ele... Meu Deus quanto sofrimento, quanta tragédia na vida de Katherine, como ela teve que ser forte.

Bom, o livro alterna em três épocas da vida de Katie, e ela é quem narra sua história...

Após a cruel morte de sua irmã Rachell, Katie se sente culpada pelo que lhe aconteceu, e decidi se mudar de cidade e recomeçar uma nova vida deixando para trás Katie Boydell e assumindo-se Katherine Patterson. Em sua nova escola ela conhece Alice, a garota que todas sonham em ter por perto, que do nada fica louca para se tornar amiga de Katherine. No começo ela se pergunta o porquê daquele interesse, mas depois começa a gostar muito de Alice e a confiar realmente nela. Alice manipula todos a sua volta, Robbie, o lindo rapaz que é apaixonado por ela sofre muito em suas garras. Na trama a gente conhece também Phillipa que é um encanto de amiga , e seu lindo irmão Mick que vira o amor da vida de Katherine (eu também me apaixonei pelo lindo e doce Mick).

Esse livro é cheio de surpresas e interrogações, um suspense em torno todos os acontecimentos que vão sendo revelados aos poucos.

Depois de ler esse livro fiquei me perguntando se uma pessoa que sofre tanto como Katie pode realmente ser feliz novamente, e em como existe gente louca neste mundo.

Uma excelente e sofrida história, vale muito à pena. Ameii! ;-)

Mateus 24/12/2013

Bela Maldade por Rebecca James

Bela Maldade se passa basicamente em três tempos: Um presente, um passado e um passado um pouco mais remoto. A narrativa gira em torno da vida e das tragédias de Katherine. A protagonista passa por uma situação muito delicada, diante disso, decide radicalizar, muda de sobrenome, de cidade e de colégio. Katherine então se fecha para o mundo, mas, Alice, uma garota muito animada, entra em sua vida e se torna uma grande amiga. Alice apresenta a outros amigos, e a vida de Katherine parecia finalmente voltar ao "normal" com novos amigos, longe de todos os antigos traumas. De inicio, Alice aparentemente era uma boa companhia, mas, após algum tempo as coisas começam a mudar, e nossa protagonista passa a tentar se esquivar de ter alguém como Alice como amiga.

O livro já começa de forma trágica isso se prolonga pela história inteira. Em meio a muito suspense, sofrimento, mortes e amor Katherine se encontra como pessoa e nos deixa ansiosos para realmente entender o que aconteceu a sua família. Isso se entrelaça ao estranho comportamento de Alice diante dos novos amigos de Katherine.

A narrativa é muito rápida e nos prende, eu realmente gostei muito do livro e dei 5 estrelas pra ele.

Rebecca James foi uma autora que descobre esse ano, e lhes garanto que sua escrita é divina.

Recomendo a todos Bela Maldade.

site: http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/2013/12/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Vinícius 01/01/2014

Belo Livro :3
Este livro caiu de paraquedas na minha mão. O preço dele estava tão atrativo que foi impossível não efetuar a compra na Saraiva. R$ 7,90 GENTE! SÓ ISSO! E ainda rolou frete grátis para a minha felicidade de barateiro compulsivo. Valeu muito a pena, o livro é lindo tanto pela capa que brilha sob a luz, quanto pela qualidade da diagramação, revisão e papel. Além de ser de um das editoras mais conceituadas deste Brasil. Mas, vamos ao o que eu achei.

Bela Maldade é um livro que a primeira vista parece ter uma história simples, sem tantos atrativos. Até mesmo nas primeiras páginas você pode achar um livro maçante e previsível, mas a essência dele se encontra depois que Alice e Katherine se tornam amigas. É engraçado perceber o quanto Katherine constrói um forte laço com Alice, ela diferentes formas a ajuda a esquecer dos segredos do passado e da culpa que carrega.

Esse livro me fez rir, emocionar, pensar e temer as pessoas. Fez-me ver que nem sempre todos os amigos, por mais cativantes e amigáveis que sejam são cem por cento confiáveis. Percebi que a culpa não é um peso que devemos carregar pelo resto da vida e sim que vemos pensar sobre ela e aceitar que nossos erros já estão feitos. Vi que pequenas escolhas, por mais gentis que sejam podem carregar grandes consequências. Mesmo que aparente ser um livro adolescente clichê, há muitas mensagens por trás, que se você adentrar realmente a história e levar em consideração todos os atos escolhidos pelos personagens você vai se sentir tocado e emocionado. Eu me senti e fiquei meio “pra baixo” por vários dias digerindo a história.

O final do livro, mesmo que a autora tenha descrito pouco os sentimentos de Katherine, me fez ficar com uma ponta de dor no peito. Por tudo o que foi construído durante os capítulos e... não quero falar muito porque qualquer deslize pode ser um spoiler, mas fique sabendo que o final deste livro é de cortar o coração, deixar o leitor triste mesmo.

Rebecca James usou todas as suas armas para dilacerar o leitor com este final. Sem palavras para descrever mais. Bela Maldade finalizou com chave de ouro as minhas leituras de 2013. É um livro de suspense, denso e que vai te levar a perdurar sobre as amizades. Com certeza recomendo para todos que gostam de um bom drama.

A edição é perfeita e possui uma capa holográfica que brilha conforme você a movimenta. Uma bela alusão a história: por vezes Alice foi colorida e confiável, como quando a luz atinge a capa, por outras ela foi obscura e violenta, como quando a capa fica sem luz, no escuro.

Folhas brancas e diagramação impecável só contribuem para as...

Cinco estrelas é claro!

"[...] Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho. Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar."
— Página 140.

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/01/resenha-75-bela-maldade-rebecca-james.html

Ely Sandes 05/01/2014

Comprei esse livro a algum tempo e demorei um pouco por causa da faculdade, mas deveria te-lo lido o quanto antes.
A trama é otima, e no começo um pouco confusa pela forma que os capitulos sao divididos: presente, passado e futuro. Sem nenhuma ordem definida. Mas as partes do futuro só te deixam com mais duvida, nao tem perigo para o presente, e voce quer ler o mais rapido para entender a primeira pagina. O que de tao terrivel a amiga de Katherine, Alice, fez?
O livro algumas vezes é angustiante, e algumas parte me tirou o chao, me deixou revoltada e me perguntando 'pq teve que ser assim', 'pq nao fizeram isso ou deixaram de fazer aquilo'...
Ele conseguiu me tocar de uma forma que outros livros nao conseguiram pela forma que Katherine lida com a vida depois de um episodio tragico, realmente me fez ver de um outro angulo a vida e como lidar com a perda.
Recomendo muito para quem gosta de thrillers psicologicos.

P.S: Tentei o maximo e consegui nao colocar spoilers. =D

Lisa 06/11/2022

Estou apaixonada por terror psicológico, o final foi completamente inesperado e a vilã é cruel e dissimulada.

Summy 08/05/2014

Surpreendente
Eu realmente não tinha muitas expectativas para este livro, mas me surpreendi.
Quando se vê dois adolescentes, você logo imagina - história teen - mas não. Essa história tem uma tensão por trás de cada capítulo, com paralelos entre a vida de Katie antes e agora.

Há suspense, assassinatos, maldade, crueldade. Você vê como as pessoas podem ser crueis quando tem intenção e como um evento pode desencadear atitudes em outras pessoas impensáveis.

Seria uma história linda, não fosse pelas tragédias ocorridas.

Eu recomendo e digo que fui surpreendida com o final inesperado. Um dos meus favoritos, sem sombra de dúvida.

Isadora 30/01/2014

Não esperava muito desse livro, mas me apaixonei.

É um livro intenso, rápido, com uma grande história e mistérios de cair o queixo.
Logo que comecei a ler o livro, não consegui mais parar. Ele te prende de um modo chocante e não te deixa largar até terminar.Eu simplesmente amei.