Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Flah 30/01/2014

Julieta Imortal - Stacey Jay
Desde que o título e a história foram anunciados, eu tinha expectativas bem altas com relação a esse livro. Ele foi bem divulgado e parecia ter uma história, no mínimo, intrigante. Não é todo dia que alguém resolve pegar um clássico da literatura mundial e alterá-lo para criar um livro para adolescentes. Devo dizer que, antes de qualquer coisa, que a autora deve ganhar, pelo menos, pontos pela ousadia.

Romeu Montecchio matou Julieta Capuleto para garantir a sua imortalidade. Agora, ambos são imortais, cada um trabalhando para um lado do equilíbrio. Ela, como Embaixadora da Luz. Ele, como Mercenário. De tempos em tempos, Julieta pega corpos emprestados para abrigar a sua alma enquanto resolve a missão que os Embaixadores lhe atribuem: juntar um casal apaixonado, um casal de almas gêmeas. Romeu, por outro lado, sempre aparece nessas missões, tentando converter um dos lados do casal a sacrificar tal amor pela imortalidade, para se tornar um Mercenário como ele. Entretanto, em sua última missão, algo parece errado. Nem Julieta, nem Romeu conseguem se comunicar com seus superiores. Ambos estão sozinhos em uma cidade mórbida, tendo que descobrir e realizar a nova missão sem nenhuma ajuda externa. Para piorar, acontece algo na vida de Julieta que ela jamais julgou possível e que, dadas as circunstâncias de seu trabalho, ainda é impossível. Ela se apaixona.

A narrativa é em primeira pessoa no presente e fica trocando a visão entre Romeu e Julieta. Ela é bem fluida e gostosa de ler, mas, novamente, há muitos errinhos de digitação. Inclusive, há um momento da história em que a narrativa, que é no presente, está no passado. Isso degrada um pouquinho à história, porque você acaba tendo que ler mais de uma vez a mesma passagem para entender o que houve. Mas, a história em si, é muito boa. Não vou dizer que tive as minhas expectativas frustradas, eu gostei bastante da leitura. Há uma história intrigante e mágica por detrás de cada página. Isso sem contar que a autora consegue deixar você curioso até o último capítulo. Admito que passei boa parte do livro confusa e ao mesmo tempo louca para descobrir o que exatamente estava acontecendo. Porém, eu tenho que dizer aqui que, por mais que eu tenha tentado separar a história original de Romeu e Julieta da história desse livro, eu me senti um pouco ofendida pelas alterações. Quero dizer, eu tenho comigo que essa história poderia ser maravilhosa e muito bem estruturada sem ter que remeter ao clássico de Shakespeare. É um plano de fundo desnecessário e tirou um pouco dos créditos que o livro poderia ter.

Os personagens foram bem feitos, é legal ver o contraste de personalidade entre a alma que esta habitando o corpo no momento e aquela a qual ele pertence. Não é fácil conseguir fazer essa troca sem acabar alterando as características de cada uma. E Stacey Jay conseguiu, ela alimentou cada alma com um toque particular e o manteve até o fim. Acho que a única coisa que me incomodou, pelo menos no começo da história, foi ver aqueles personagens com os quais estou tão acostumada, agirem com amargura e raiva. Há uma explicação por detrás de cada ação, de cada momento, mais ainda assim, não consegui deixar de me sentir sutilmente ofendida pelas novas personalidades.

Apesar de ter adorado o livro, contando que os pontos positivos superam os negativos, eu devo dizer que detestei o final. Quero dizer, “detestei” é uma palavra um pouco forte, mas eu realmente não gostei da forma como o ele terminou. Foi estranho e eu fiquei vários minutos olhando para parede e me perguntando que diabos eu tinha acabado de ler. Deve ser uma implicância antiga minha com um dos detalhes do desfecho – que eu não vou contar aqui, é claro (: - mas que me incomodou ao extremo. Tentei ler e reler para ver se a minha opinião mudava, mas não teve jeito. Não gostei do final.

Olha, eu recomendo o livro, sim. Ele não é um livro excelente que vai entrar para a minha lista de melhores do ano, mas é um livro bom. É curto, bem escrito e tem um plano de fundo sobrenatural bem interessante. Apesar do final não ser tão legal assim, a história em si te prende do começo ao fim. Ele vai tecendo lentamente uma trama cheia de pontas soltas que você precisa descobrir como atar o quanto antes.

Rafa 30/01/2014

Julieta Imortal (Julieta Imortal #1) - Stacey Jay
Devo dizer que não fiquei nada animada em ler, mas como as criticas que eu lia eram positivas decidi dar uma chance e ler o livro. Comprei o livro e ainda assim enrolei dias para começar a leitura, mas assim que comecei a ler não consegui parar mais até que chegasse o final da história.

Acho que todos devem conhecer a famosa história de amor escrita por Shakespeare que inspirou inúmeras peças de teatros e filmes, Romeu e Julieta, e para quem não conhece – sinto muito mas - você é muito ‘sem cultura’.
Os fãs de Shakespeare com certeza não gostarão deste livro, é um livro juvenil, sobrenatural e que desmente toda aquela história de amor verdadeiro que Shakespeare escreveu na maioria de seus livros.

Dessa vez quem escreveu sobre o clássico da literatura foi Stacey Jay. A autora nos conta que na verdade Julieta não pegou um punhal e se matou ao ver seu amado morto depois que bebeu veneno, e sim que Romeu assassinou Julieta em troca da imortalidade. Sim, Romeu Montecchio matou Julieta Capuleto! E depois manipulou o escritor para que escrevesse a história como todos nós conhecemos.

Ao matar sua amada Romeu juntou-se aos Mercenários do Apocalipse e deveria servir a causas deles, que era nada menos que destruir almas gêmeas, levando-as ao assassinato e fazendo com que mais almas fossem levadas para o 'lado negro'. O que ele não poderia esperar é que Julieta fosse salva, e também se tornasse imortal. E que acabaria lutando contra ele e os Mercenários do Apocalipse ao lado dos Embaixadores da Luz para manter as almas gêmeas juntas e salvas até que estejam completamente ligados que nem mesmos os Mercenários consigam separá-los.

Há quase 7 séculos Julieta vagueia entre a Terra e o esquecimento lutando para unir o amor verdadeiro e mantê-los a salvo. Dessa vez ela encarna no corpo de Ariel - uma garota excluída, problemática e traumatizada - para que possa cumprir sua missão, enquanto Romeu encarna em um novo corpo para impedir que os Embaixadores consigam vencer.

Agora as coisas estão diferentes, nenhum dos dois consegue se comunicar com seus superiores que estão sempre presentes em suas missões. Romeu tenta uma reaproximação com Julieta por quem ele diz ainda ser apaixonado, mas o que acontecerá quando ele descobrir que ela está apaixonada? Ela e seu novo amor conseguirão ficar juntos ou Romeu reconquistará Julieta?

Stacey conseguiu criar uma história de amor completamente diferente do normal, com um pouco de suspense, drama e um cenário bastante intenso. O final do livro, na minha humilde opinião, é incrível, com pouquíssimas coisas deixando a desejar é um romance maravilhoso!

site: http://www.leitoragaucha.com/2012/01/resenha-julieta-imortal.html

Yara Prado 18/01/2014

Julieta imortal.
Confesso que estava receosa com relação a este livro (mas também estava curiosa...)... Acho que era porque não queria que mudassem o final original. Mas me surpreendi muito. Não é como se a história fosse recontada. E sim como se fosse uma continuação... Que não deixa muito a desejar, devo acrescentar.

No começo do livro, fiquei meio perdida, sem entender nada pois eram informações demais dispersas em momentos e espaços confusos demais, mas quando as coisas começaram a se encaixar e a fazer sentido eu acabei me envolvendo muito com a história.

Adorei Julieta, porque ela é muito corajosa e continuei gostando do Romeu, apesar de ser o "vilão" da história e sempre estar tomando as decisões erradas... Os dois são bons protagonistas, sabem como se odiar e se amar ao mesmo tempo! E existe o Ben, o novo amor de Julieta, que é um fofo e sempre sabe a hora que precisa aparecer ou falar alguma coisa.

Enfim, a história é um tanto original, na medida do possível, e bem escrita... Gostei e recomendo para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a "vida pós-final do Romeu e Julieta original". Ah, gente, e fui a única que se apaixonou pela capa?! É linda! ♥

site: Blog Ilusões Escritas: http://www.ilusoesescritas.com/

Livretando 17/01/2014

Resenha: Julieta Imortal
Após a trágica morte do casal mais famoso da literatura, Romeu e Julieta voltam neste romance escrito por Stacey Jay. Julieta como uma criatura da Luz e Romeu como um ser da escuridão. Durante séculos eles retornam à Terra em corpos diferentes para ajudar - ou destruir no caso de Romeu - casais apaixonados.

O livro se passa nos dias atuais, onde Julieta “encarna” no corpo de uma jovem e através dela encontra sua alma gêmea. Romeu está ali justamente para fazer o contrário, seduzir o casal apaixonado para que o trabalho de Julieta não se realize e o amor não vingue, já que os mercenários da escuridão não estão muito interessados no amor.

Mas, ajudar a Ariel (a garota em que está encarnada) e a amiga dela não é um trabalho muito fácil, pois, além de Romeu ainda ser seu grande amor, ela se percebe apaixonada pelo rapaz em que deveria estar ajudando a manter junto da amiga de Ariel.

Além de não ser uma garota popular no colégio (muito pelo contrario, ela era vista como estranha) e ter problemas com mãe, a trama vai se desenrolando e vamos caminhando junto a Ariel. Conhecendo a vida de uma adolescente de vida conturbada, não podendo esquecer do final, que é muito diferente do que podíamos achar que fosse.

É um romance bem legal, com a leitura super fácil e que prende você em cada capitulo, vendo os problemas típicos da adolescência com muito drama, paixões e porque não uma pitada de sobrenatural.

Não vou mentir que achei meio difícil e fiquei até com medo de fazer a resenha, por ser um Best Seller e que todas as criticas foram positivas. Mas amei o livro, li em dois dias e me fez ficar com vontade de ler Shakespeare.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/02/resenha-julieta-imortal.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 08/01/2014

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa
O livro conta a história de Julieta Capuleto, diferente do que foi contado por William Shakespeare, a jovem Julieta não se matou. Ela foi morta pela pessoa que mais amava, seu marido Romeu Montecchio.
"(...) houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive." (página 44)
Romeu teria sacrificado seu amor em troca da imortalidade, mas Julieta também se tornou imortal. Romeu se tornou um Mercenário, foi para o lado do mal e da escuridão. Julieta se tornou uma Embaixadora da Luz e tem a missão de proteger almas gêmeas que Romeu tenta separar. A luta entre os dois já dura mais de 700 anos. A diferença é que Romeu continua na terra, habitando corpos de mortos durante todo esse tempo; enquanto Julieta, no intervalo entre uma missão e outra, fica sozinha, isolada. Por mais que ela esteja do lado do bem, ela não se sente livre da mágoa que Romeu lhe causou.
"Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio. Sinto falta da vida, das conversas, gargalhadas. (...) Acima de tudo, sinto falta da inocência, da minha fé em encontrar a felicidade. Cumpro meu papel sendo boa, mas, na realidade, sou amarga de mais para ser uma grande Embaixadora, muito jovem para me sentir tão descrente.
Séculos passaram por mim, mas morri quando tinha 14 anos e passei menos do que vinte anos consciente na Terra. Ele, por outro lado, continua a viver e a aprender (...). Ele tem 700 anos de experiência e habilidade, e isso o ajuda cada vez vez que tenta me destruir.
Talvez agora. Há alguma coisa... diferente nessa encarnação. Não é apenas por ela ter acontecido tão rápido. É... outra coisa..." (página 14).

Agora a missão de Julieta é proteger Gema e sua alma gêmea; para isso, ela entra no corpo de Ariel Dragland, a melhor amiga de Gema. Ariel é uma garota cheia de problemas, a esquisita da escola e só tem Gema como amiga.
Dylan estuda na mesma escola de Ariel e tentou seduzi-la por causa de uma aposta, mas Ariel descobriu e acabou provocando um acidente com o carro em que eles estavam. É nesse acidente que Julieta se torna Ariel. Porém, Romeu entra no corpo de Dylan para tentar impedir Julieta de concluir sua missão.
Fugindo de Dylan/Romeu, Ariel/Julieta conhece Ben. Supostamente a alma gêmea de Gema, mas Julieta sente algo diferente por ele, algo que ela só sentiu parecido uma vez na vida.
E Julieta não sabe bem o que fazer: se cumpre mais uma vez sua missão, se tenta viver seu amor com Ben, se acredita em Romeu que diz ter encontrado uma forma de livrar os dois de suas sinas, se abandona os mensageiros que talvez nem sejam tão do bem assim...

A história é um pouco louca, mas é extremamente apaixonante, dramática e muito intensa. Eu não conseguia parar de ler, precisava saber o que aconteceria no próximo capítulo ou na próxima página. Foi uma leitura de poucos dias, mas muito marcante. A maior parte do livro é narrado pela Julieta, algumas poucas partes são contadas por Romeu.
Gostei muito do livro, superou minhas expectativas. E o bom é que ele tem uma continuação, "Romeu Imortal" conta o que aconteceu com Romeu depois do fim de "Julieta Imortal", é claro que já quero muito ler.
Achei a capa do livro muito bonita; o tamanho da letra e das margens é bom, as folhas são amareladas.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/01/resenha-livro-julieta-imortal-stacey-jay.html

Rafaela 05/01/2014

Julieta Imortal nos traz uma nova visão do famoso clássico de Shakespeare, ''Romeu e Julieta''.
Após tornar-se imortal, Julieta é uma serva dos Embaixadora da Luz lutando para juntar e proteger os casais de almas gêmeas. Já Romeu é um servo dos Mercenários do Apocalipse, lutando contra Julieta, ele precisa convencer um dos amantes a sacrificar seu verdadeiro amor para tornar-se também um Mercenário imortal.
Ariel Dragland é o corpo que agora abriga a alma de Julieta, e Romeu está no corpo de Dylan Stroud. Ariel é considerada a aberração impopular da escola, e Dylan é o garoto mais bonito e popular do colégio. Dylan envolve-se com Ariel após uma aposta realizada com seus amigos e, ao descobrir sobre a aposta, Ariel discute com ele e decide tirar a vida de ambos, puxando o volante do carro em que estão, e os fazendo descer um barranco. Ao despertar Julieta está no corpo de Ariel e, para sua surpresa, Dylan está morto e quem agora ocupa seu corpo é Romeu. Julieta tenta fugir, e é então que ela encontra Ben, e uma chama se acende.
A missão de Julieta é proteger sua melhor amiga Gema e sua alma gêmea. Porém, ela sabe que esse será seu maior desafio e poderá quebrar seu coração. Como se isso não fosse suficiente, Romeu aparece para tentar impedi-la e lhe mostrar uma nova possível realidade.

Minhas expectativas com esse livro não foram totalmente alcançadas, e isso me decepcionou.
Os capítulos são narrados por Julieta, havendo alguns poucos capítulos narrados por Romeu.
Achei a ideia da autora para o livro bem original, e a narrativa faz a história fluir bem. O que realmente me prendeu durante a leitura foi o triângulo amoroso e o suspense criados pela autora. Mas em relação ao desenvolvimento de alguns aspectos nos parece que a autora deu voltas e mais voltas sem chegar a lugar algum, deixando o leitor um pouco confuso, principalmente no início do livro.
Algo que me irritou em Julieta é o ódio excessivo por Romeu, sendo que ela passa grande parte do livro demonstrando esse sentimento. Gema é o tipo de amiga duas caras, e às vezes toma atitudes que deixam qualquer um com raiva. Já Ben é o típico ''garoto perfeito'' e, sendo assim, é quase impossível não se apaixonar por ele.
Na minha opinião o final de Julieta foi chato. Confesso que me surpreendi com o rumo que o final tomou, mas pareceu muito sem conexão com o restante da história. E o final de Romeu eu AMEEI. A autora soube deixar um ótimo gancho para o próximo livro.
Apesar de ter gostado de alguns aspectos e odiado outros, recomendo o livro para todos os românticos que amam o famoso clássico e gostariam de uma percepção diferente da história de Romeu e Julieta.

site: Blog: www.eterna-leitora.blogspot.com.br

Jeh 02/01/2014

Até que a morte nos separe?
Iniciei a leitura bastante despretensiosa, mas não menos curiosa com o "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa". Achei Stacey Jay é bem sucedida em Julieta Imortal, foi uma leitura fácil, rápida, mas de tirar o fôlego.
Apesar da narração ser em primeira pessoa, não senti a necessidade de ter conhecimento dos pesamentos de outros personagens, Ariel/Julieta é bastante clara e me conquistou com sei jeito forte e ao mesmo tempo frágil, e falando em conquistar... Ben e Romeu me tiraram do sério, não conseguia me resolver para qual dos dois torcer, mudei de opinião diversas vezes durante o livro.
O roteiro é muito interessante, os personagens são bem desenvolvidos (exceto a louca da Gemma) e a capa é linda (sim, sou fútil com capas)! Recomendo a todos que gostam de um bom romance e suspirar de apreensão.

Camila Ferreira 10/12/2013

Julieta Imortal - Stacey Jay
Releitura do romance trágico mais famoso do mundo: Romeu e Julieta. Um casal apaixonado e destinado a não ficar junto pela guerra entre suas famílias. Desesperados, eles se casam em segredo e Romeu é convencido pelos Mercenários a sacrificar a vida de sua amada.. Ele adere a causa dos Mercenários e Julieta é salva pelos Embaixadores.
Por mais de trinta encarnações, Julieta vem ajudando almas gêmeas a se unirem e Romeu vem tentando impedi-la, convencendo um dos apaixonados a matar o outro e se tornar um Mercenário. Julieta está na encarnação de uma garota chamada Ariel, está tem cicatrizes no rosto e é a “Esquisita” da escola tendo apenas uma amiga, Gema –uma das almas gêmeas que Julieta tem que juntar-.

“Existe a frustração das palavras que não saem da minha boca independente do quanto eu me esforce.”

Um garoto da escola de Ariel, a leva para um passeio e eles sofrem um acidente. Dylan morre, e Romeu se apossa do corpo dele. Julieta então foge pela estrada e é quando conhece Ben. A ligação entre os dois é imediata e ela Não sabe como agir diante disso até o dia seguinte, quando descobre que Ben é a alma gêmea de Gema, a melhor amiga de Ariel.
Tentando colocar seus sentimentos de lado, Julieta tenta juntar os dois, mas nada parece dar certo e ela descobre que essa seria sua ultima encarnação e a de Romeu também. Ele, desesperado, pede por sua ajuda para realizar uma magia que irá salvá-los e tudo o que ela precisava fazer era amá-lo novamente.

“‘Então partilharemos o doce beijo do amor e viveremos felizes para sempre.’ As palavras me fazem rir. Sem parar.”

Li esse livro há uns quatro anos e como não tinha novos livros, peguei para reler e fazer resenha. Gosto dele, mas não está entre os meus favoritos. Gosto bastante de Romeu e Julieta e acho que Romeu Imortal, é melhor que Julieta Imortal. A escrita da Stacey é legal, mas me entedia só um pouquinho – mais pelo gênero do que pela escrita em si-. Mas, apesar disso, eu acho a história bastante criativa e envolvente.

Mylena Y. 06/11/2013

Depois de ler Julieta Imortal, a história do casal desafortunado nunca mais será a mesma.
O livro trata de uma forma totalmente nova a história de um dos casais mais conhecidos da literatura, Romeu e Julieta, e como a frase de efeito da capa diz: "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa". Com reviravoltas impressionantes e surpreendentes.
No começo você se sentirá um tanto perdido, se já estiver acostumado com a versão original, mas logo se acostuma com o enredo e com os personagens diferentes.
Para você que acha que um clássico não pode ser modificado e atualizado Julieta Imortal é a prova de que isso é possível.

Natália Coelho 27/10/2013

Julieta Imortal
Julieta morreu por seu amor.
Mas e se ela foi enganada? E se ela foi enganada por nem mais nem mesmo do que sua alma gêmea, Romeu? 700 anos depois dessa história de "amor", Julieta e Romeu são inimigos onde um representa os embaixadores da luz e o outro representa os mercenários do apocalipse onde é Julieta defende o amor e as almas gêmeas e Romeu luta pelo sacrifício e a vida eterna.
Mas quando eles percebem que talvez essa seja suas ultimas reencarnações, Romeu aparece com uma solução mágica. Mas será que Julieta estará preparada para esquecer o passado?
Minha opinião: Palmas.

site: http://leioreleio.blogspot.com/

Na Nossa Estante 26/10/2013

Julieta Imortal é um livro de Stacey Jay publicado em 2011 pela Novo Conceito. Algumas partes da história são denominadas Intermezzo que se referem a partes de uma ópera, e provavelmente indicam a forma como deve ser imaginada e lida essa história (como um grande drama musical). Confesso que isso eu ignorei, estava apaixonada demais pela história para poder ir devagar pensando nessas coisas.

Enfim, Julieta morreu acreditando que Romeu a matara. Desiludida, Julieta aceita a oferta dos Embaixadores e se torna um espírito que possui corpos humanos para fazer com que as almas dos casais apaixonados não se percam. Os inimigos de Julieta são os Mercenários. Ao contrário dos Embaixadores que se alimentam do bem estar das pessoas, os Mercenários sobrevivem do ódio criado entre almas gêmeas. Foram eles que iludiram Romeu para que matasse Julieta.

Ao longo dos séculos, Romeu e Julieta se digladiaram por casais que poderiam ter dado certo e nunca alcançaram a felicidade. Dessa vez através de Ariel e Dylan eles tem uma nova chance de se reconciliar, não só porque querem felicidade, mas porque um perigo desconhecido ronda os dois.

Para complicar ainda mais a situação, Ariel se apaixona por Ben, e por mais que tente ficar longe dele para protegê-lo, o destino fecha o cerco sobre eles. O final é surpreendente (ao menos para mim rsss). Recomendo para quem quer se distrair com uma leitura fácil de uma aventura romântica.

Alê Lemos

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/10/livros-resenha-022-julieta-imortal.html

S. Entre Amigas 14/10/2013

'A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa'
Em Julieta Imortal temos uma perspectiva totalmente diferente da fantástica história de amor narrada por Shakespeare, ROMEU não é tão bonzinho e amoroso, e JULIETA acaba por se tornar amarga e triste. Na verdade, Romeu pretende ser imortal, com isso ele mata Julieta na noite de núpcias e acaba por se tornar um Mercenário - um ser que quer sempre atrapalhar a vida dos enamorados, e fazer um amante se virar contra o outro, trazendo um deles para a imortalidade. Já Julieta é salva da morte num último momento e se torna uma Embaixadora da Luz - pessoa capaz de enxergar a áurea das outras, e aproximar os casais apaixonados. Romeu e Julieta vivem brigando desde que ambos receberam essa nova vida, já que ele está sempre querendo desmanchar os casais que Julieta tenta aproximar.

Para juntarem e/ou separarem esses casais, Romeu e Julieta entram nos corpos de pessoas próximas a eles. E quando a missão acaba, deixam esses corpos. Julieta parte para um nível superior, onde fica resguardada, já Romeu, passa a habitar cemitérios e comer carne de mortos. Ele quase nunca sai da terra.

Nesse livro JULIETA está na pele de ARIEL, uma garota tímida e que não bem vista por todos da escola. ROMEU é DYLAN, um rapaz de 18 anos que é 'o cara' da escola. Devido a uma aposta, Ariel e Dylan estão juntos em uma festa, mas depois de uma discussão saem de carro. Acontece um acidente, e é ai que Romeu e Julieta invadem seus corpos. A missão de Julieta é unir Ben e Gema. Mas ela não esperava se apaixonar por Ben, e tornar tudo ainda mais difícil. Bem como elevar o ódio que Romeu sente por todos.

Sim, o livro é cativante, envolvente, detalhado... É para se ter ódio ou amor. Como me disseram: é 8 ou 80. Para mim, foi 8. Apesar da leitura ser legal, o livro não conseguiu me prender tanto assim. Em certos momentos dava vontade de meter a cabeça dos personagens num vazo sanitário. Detalhes explícitos na história eram demorados a ser entendidos pelos mesmos, e isso foi entediante. Julieta, na pele de Ariel, só sabia reclamar do seu estado. Já Romeu, estava arrependido, mas não se esforçava para fazer como que Julieta o visse com outros olhos; estava sempre tendo atitudes estúpidas.

Apesar de não ter curtido muito a escrita da autora, achei a quantidade de voltas que ela dá na história um tanto desnecessária, mas quero - e muito - ler Romeu Imortal, a continuação. Ainda sou daquelas românticas que querem que o casal fiquem juntos forever. E eu meio que me apaixonei pelo Romeu, mesmo ele sendo um vilãozinho. Indico muito o livro, até porque muitas pessoas curtiram, possa ser que em mim não tenha batido da melhor maneira, mas em vocês...

Mari 13/10/2013

Resenha>
No começo desse livro, confesso que fiquei muito confusa, não conseguia entender nada e a leitura ficou empacada por um tempo. Até que resolvi começar tudo de novo pra ver se entendia melhor, e em partes funcionou, porque a história se tornou menos confusa, mas ainda tinha algumas partes que eu tinha que voltar e ler de novo pra realmente entender o que estava acontecendo.

Não que o livro seja ruim, eu gostei muito da história porque é criativa, empolgante e principalmente original, mas me pareceu que a autora se perdeu na própria narrativa e outra coisa que também me irritou muito foi o fato dela deixar vários pontos sem nó, muitas coisas não foram esclarecidas nesse primeiro livro e o final deixou muito a desejar.

Contudo, a história é realmente envolvente e cheio de mistérios e fantasias. Pouco esclarecedora, mas não deixa de ser uma ótima história.

Para ler esse livro você tem que deixar de lado a versão de Shakespeariana de "Romeu e Julieta", porque segundo o livro Stacey, essa história toda não passa de uma farsa.

Segundo a história, Julieta foi traída por seu grande amor Romeu, que em troca da imortalidade foi capaz de sacrificar a amada. Mas o que ele não sabia era que Julieta iria ser resgatada pelos Embaixadores da Luz, o que significa que seu objetivo dali em diante era proteger o amor e aproximar as almas gêmeas, enquanto Romeu se torna um agente dos Mercenários do Apocalipse, cuja missão é fazer exatamente o contrário, destruir o amor e fazer as almas gêmeas se desunirem.

E eles vivem como inimigos por décadas até agora quando Julieta possui o corpo de Ariel, uma garota um tanto pra lá de estranha, que tinha acabado de tentar matar a si própria e também o seu namorado em um acidente de carro.

Mas muitas coisas estavam estranhas. O fato de Julieta ter encarnado em um corpo humano apenas 12 anos após a última encarnação, lembrando que o normal é de 50 em 50 anos. O fato dela está bem mais enfraquecida. E o fato dela não conseguir se comunicar com nenhum Embaixador da Luz.

E para piorar tudo, Romeu possui o corpo morto de Dylan, o namorado que Ariel tentou matar.

E se sentido bem mais enfraquecida do que o normal, a única coisa que Julieta poderia fazer era fugir de Romeu, já que não tinha forças para lutar com ele.

E é no meu dessa fuga que ela conhece Ben, o mocinho da história (que na minha humilde opinião, deveria ter sido mais trabalhado) e logo percebe que sua aura está rosada. Mas o que isso significa?

Eu te respondo. Significa que ele é uma das almas gêmeas a ser protegido. Ué, mas isso não seria bom?

Claro, se a melhor amiga de Ariel, Gemma, também não estivesse com a aura rosada, ou seja, os dois foram feitos um por outro e Julieta teria que garantir que eles ficassem juntos para sempre.

Só que tudo isso seria normal se não fosse por um detalhe: Julieta se apaixona por Ben.

Isso mesmo, ela se apaixona por Ben e não por Romeu.

E agora além de ter que conviver com esse amor proibido e juntar o seu novo amor com sua melhor amiga, ela vai ter que ouvir de Romeu uma proposta que a deixa confusa: Uma magia capaz de libertá-los de seus votos e serem livres de novo com seus antigos corpos.

Mas para isso acontecer Julieta teria que "simplesmente" amar Romeu novamente, depois de tudo o que ele fez pra ela e mesmo ela estando apaixonada por outro garoto.

E ai, o que será que vai acontecer com Julieta e Romeu? (eu queria que eles ficassem juntos e se perdoassem)... Mas nem tudo é um conto de fadas e muitas coisas estão por vir.

Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima !!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2013/10/resenha-julieta-imortal.html