Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

C. Ariel 28/06/2014

"O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva."
Seria realmente muito lindo se Romeu e Julieta tivessem preferido morrer ao viver um sem ao outro. Shakespeare soube muito bem "manipular" cada mente que leu seu romance. Ou será que devo dizer que quem nos enganou foi Romeu?? Mas o que ninguém sabe é quem foi Romeu quem "matou" sua doce e amada Julieta para tornar-se um Mercenário do Apocalipse e conseguir, assim, a imortalidade. Só que ele não imaginava que isso poderia fazer Julieta virar uma Embaixadora da Luz. Agora temos Romeu destruindo esperanças e incitando guerra e violência, e Julieta, jogando do outro lado da moeda, lutando para proteger as almas gêmeas e preservar o futuro do amor.
Após um acidente de carro envolvendo Ariel e Dylan, Julieta retorna a Terra no corpo de Ariel na missão de proteger uma dessas almas gêmeas, enquanto Romeu entra no corpo de Dylan para impedir a missão de Julieta. O que vale ressaltar é que Julieta é simplesmente mandada para um corpo e recebe ajudas da sua Embaixadora e Romeu não, Romeu tem em sua mão a escolha de entrar em qualquer corpo morto, diferente da Julieta que entra em corpo vivo. Agora voltando para a história, como Julieta não esta mais conseguindo fazer contato com sua Embaixadora, acaba por descobrir que uma dessas almas gêmeas que ela tem que proteger é da única amiga de Ariel, a Gemma; só que uma confusão logo acontecerá, pois Julieta se apaixona novamente e por quem ela acredita ser a alma gêmea de Gemma, o Ben.
Julieta Imortal foi um livro que me cativou não só pela capa, mas com o surgimento de uma outra possibilidade de um fim diferente do romance que todos conhecemos de Shakespeare. É uma história cativante e instigante, que a cada fim de capítulo fica aquele gosto de quero mais e você acaba naquela velha frase "Só mais um capítulo!". Stacey esta de parabéns com sua escrita. Agora só nos resta terminar esta história com Romeu Imortal.

"- O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva." - página 199

Yasmin 06/06/2014

Escrita pelos olhos de Julieta, a historia do melhor dramaturgo de todos os tempos envolvendo reencarnação e o mundo moderno, uma suposta batalha entre ceu e inferno e entre Romeu e Julieta.

Jess 21/05/2014

Comecei este livro sem qualquer expectativa, por mais que eu tenha lido algumas resenhas e achado o enredo interessante havia algo nele, que não me deixou empolgada. Eu comecei a leitura apenas por curiosidade, curiosidade esta de como a autora pretendia desenvolver toda aquela história de amor e tragédia já tão conhecida, mas de uma forma completamente diferente, enfim, logo nas primeiras páginas me surpreendi com a forma mágica a qual Stacey escreve deixando-me completamente presa ao enredo. Eu não consegui largar o livro até finalmente o terminar.

- # -

Quem não conhece a famosa história de Romeu e Julieta? O amor impossível de dois jovens que tinham famílias rivais? Bem, agora esqueça tudo o que você sabe sobre este romance, porque aqui, no enredo de Stacey Jay, aquela trágica história não passa de uma mentira, uma mentira inventada por um homem cruel que quer destruir aquela há qual algum dia já foi sua alma gêmea.

Romeu Montecchio não é aquele doce e apaixonado rapaz a qual Shakespeare pintou em sua obra, na verdade, fora o próprio Romeu que contou a falsa tragédia para o escritor e o fez publicar a história de uma forma completamente distorcida de como realmente foi a morte de Julieta. Na verdade o que achamos que foi um final romântico de dois jovens que não queriam se separar, não passou apenas de um ato egoísta de Romeu para obter a imortalidade.

Montecchio é um Mercenário, ou seja, ele tem a missão de enganar e convencer casais de almas gêmeas a matar seu parceiro em troca da imortalidade e de trabalhar para seus chefes. Diferentemente de Romeu, Julieta Caput é uma Embaixadora da Luz e seu dever é o oposto do de seu antigo amor; ela tem que proteger as almas gêmeas e juntá-las.

Mas para isto, claro que eles já não possuem mais seus corpos mortais, tanto Romeu quanto Julieta precisam de outros corpos, afinal de contas, eles são apenas almas que não tem um “recipiente”. Enquanto Julieta habita uma pessoa vida, apenas fazendo a alma desta adormecer e não lembrar-se de nada que ela não queira, Romeu tem que possuir um corpo morto, mas seus poderes de Mercenário fazem com que este ganhe vida e não apodreça.

O livro começa com Julieta voltando para mais uma missão na terra e desta vez ela toma o corpo da jovem Ariel Dragland, uma adolescente de 18 anos com um passado triste que até hoje atormenta a sua vida, fazendo com que ninguém se aproxime dela, apenas Gema Sloop, sua melhor amiga, mas que com o decorrer das páginas vemos que ela não é tão boa assim para Ariel como deveria.

Enfim, o primeiro contato que Julieta tem como aquele novo corpo é; envolvida em um acidente de carro com Dylan Stround, tal acidente fora causado pela própria garota, pois o rapaz passou dos limites, sem contar que ela também descobriu que o encontro deles não passou de uma aposta que Dylan fez com seu amigo. Quando o garoto desperta, Julieta acaba descobrindo que Romeu habitou seu corpo, ou seja, Stround havia morrido no acidente de carro. Mas isto não importava, pois agora tudo o que ela tem que fazer é correr para salvar sua vida.

Em meio à luta por sua sobrevivência Julieta corre para a estrada onde encontra Ben e este a leva para a segurança da cidade. Ela precisava urgentemente encontrar a Enfermeira para descobrir quais eram as almas gêmeas que deveria proteger antes que Romeu possa chegar perto delas, porém a garota não consegue de forma alguma se comunicar com sua chefe e é neste momento que o mistério começa.

O que estava acontecendo? Porque de repente ela não pode mais se comunicar com sua chefe? Porque ela está se sentindo tão diferente do que se sente a cada vez que habita um novo corpo? Porque seus poderes estão acabando?

No decorrer do enredo será revelado para Julieta que nem tudo é realmente como lhe foi contado, assim como também, ela descobrirá que uma pessoa pode ter mais de uma alma gêmea.

- # -

Eu amei cada segundo deste livro e sofri horrores achando que Julieta não teria um final feliz. Sim, ela estará envolvida em um romance, afinal de contas, depois de anos de ódio no coração por Romeu, a garota precisava de um pouco de amor, não acham? Bem, eu recomendo este livro para aqueles que estão abertos a novas experiências, realmente gostei muito da forma como Stacey desenvolveu tudo, foi brilhante e inovador.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=2882

Bia Medeiros 07/05/2014

Shakespeare estava errado!?
Quem não conhece a história de Romeu e Julieta? Dois jovens tão apaixonados, que acabaram tirando a vida pois um não suportaria viver sem o outro. Errado. O romance de Shakespeare não passa de uma farsa. O que todo mundo sabe é que Julieta se matou após ver o seu amado morto. Mas enganam-se vocês por pensarem assim. O que realmente aconteceu é que Romeu a matou para se tornar um Mercenário do Apocalipse e conseguir imortalidade, porém ele não sabia que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma Embaixadora da Luz.

"Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna." página 13

Os Embaixadores tem por missão "proteger almas gêmeas e preservar o futuro do amor romântico" e, para saber quem são as almas gêmeas que devem proteger, eles contam com a ajuda da Enfermeira. A tarefa dos Mercenários é o contrário, eles "destroem a esperança, [...] incitando a violência e a guerra", por isso as almas gêmeas estão se extinguido.

Depois de um acidente de carro, Julieta volta para a terra no corpo de Ariel e Romeu no corpo de Dylan, ao mesmo tempo, pois Ariel estava em um "encontro" com Dylan. Percebendo que corre risco por Romeu estar perto dela, Julieta foge e Ben a encontra e leva-a em segurança e de carro para longe dali. Nessa "reencarnação" Julieta encontra-se totalmente perdida pois a Enfermeira simplesmente some, mas por sua sorte, ela não demora para descobrir que sua missão é proteger Ben e Gema, esta é sua melhor amiga.

O que acontece (e que eu já estava esperando acontecer) é que Julieta se apaixona por Ben, mas esse é um amor proibido pois ele faz parte do seu trabalho aqui na Terra. Então, ela terá que decidir se irá se cumprir sua missão unindo Ben e Gema ou se irá se arriscar e viver seu amor proibido sabendo que não ficará no corpo de Ariel para sempre.

"Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?" página 84

A partir daí vários fatos se desenrolam, alguns fatos surpreendentes até, e que eu não esperava que fossem acontecer. Uma coisa que me fez gostar desse livro é que os capítulos sempre deixavam um "quero mais" no final e eu acabava lendo o próximo capítulo pra matar a curiosidade. O livro é em primeira pessoa, a escrita é ótima e a história é bem diferente do que estou acostumada.

Pude perceber que a Julieta tem muitas dúvidas sobre tudo o que está acontecendo com ela e que às vezes ela afirma que uma determinada coisa é x quando na verdade é y e depois ela percebe o erro que fez ao fazer tal afirmação.

"Como posso pensar em amar outra pessoa novamente? Como deixei isso acontecer? Mesmo que não fosse proibido, será que não aprendi a lição? Será que não compreendi que não se pode confiar no amor, especialmente em um amor como o meu, que me deixa cega de desejo?" página 128

Finalizando, eu recomendo demais esse livro!

site: http://mundodeflorence.blogspot.com.br/2012/08/resenha-3-julieta-imortal.html

LizaaReads 02/05/2014

Julieta Imortal - Stacey Jay
Como todos devem ter notado, a Julieta do Clássico “Romeu & Julieta” é a protagonista desse livro, mas não da forma como vocês estão pensando, ela chega com uma atitude totalmente diferente e até nu corpo diferente.
Isso mesmo ela está encarnada no corpo da Ariel que é uma jovem que está no seu Ensino Médio, só que nessa história Julieta vem reencarnando em vários corpos para poder juntar as almas gêmeas junto com os Embaixadores.
Só que do outro lado da história está Romeu, que como nessa forma diferente ele matou Julieta para se tornar imortal, a sua missão é separar e fazer com que uma das pessoas que tem suas “almas gêmeas” mate a outra, ele está junto com os Mercenários.
Mas depois de 700 anos indo em corpos e corpos para cumprir as suas missões, Romeu que está reencarnado no corpo do Dylan, e Julieta que está no corpo de Ariel, se encontram e...

Veja mais em: http://garotasliterais.blogspot.com.br/2013/08/resenha-literal-julieta-imortal-stacey.html

Mary D. 02/05/2014

Primeiramente o que chamou minha atenção nesse livro foi a breve descrição: "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", acredito que isso chamou a atenção da maioria que leu ou que pretende ler ele. Se avaliarmos são pouquíssimos os livros que fazem uma releitura desse clássico de Shakespeare, e Stacey Jay apresentou uma história bem ousada ao mostrar um enredo bem diferente daquela em que o casal apaixonado prefere morrer a ficar separado.

Apesar de ter trechos misteriosos que deixam o leitor curioso e acontecimentos que se conectam com algo que já foi narrado anteriormente de forma notável, na minha opinião, faltou algo ao livro, talvez mais aventura, uma melhor interação entre as personagens. Mas de modo geral, o livro é muito bom, o final é surpreendente, espero que Romeu Imortal seja ainda melhor.

Recomendo a leitura.

Karina 27/04/2014

Intrigante
Comprei este livro por indicação das meninas que trabalham na minha livraria preferida em Rio Claro, a Doida por livros, ex franquia da Siciliano.
Pela sinopse percebe-se que é uma releitura de Romeu e Julieta e eu até aquele momento não tinha lido o texto, apesar de já ter assistido a versão cinematográfica de 1970 e a releitura feita por Leonardo Dicaprio nos idos de 90.
Então, aproveitei o momento, e li o romance original e me deixei levar pela narrativa intrigante da autora. Ela propõe uma reescrita que desconstrói o romance inicial e traz para leitor questões mal explicadas sobre a reencarnação, a aura humana, a almas gêmeas, entre outros assuntos.
O enrendo não deixou muito claro o que são os personagens, os diálogos são juvenis e a trama fantástica.
Para quem gosta de releituras pode ser interessante. Para mim foi intrigante, ficaram algumas dúvidas.
Se gostei? Eu o li e me diverti então acho que ele cumpriu o seu papel.

horrse_ 17/04/2014

"A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."
Julieta Imortal é o tipo de livro que não precisa ser grosso para ser bom. Em 237 páginas a autora cativa o leitor com cada aventura, e mesmo quem não leu Romeu e Julieta consegue acompanhar a história. É uma "releitura" fantástica, simples, mas muito bem escrita, de tirar o fôlego. Eu nunca li um livro com tantas reviravoltas. Os personagens conseguem transmitir a história, fazer você odiá-los ou amá-los.
Shakespeare mentiu.
Julieta, sua famosa Julieta, não se matou. Ela foi brutalmente assassinada por seu "amável marido", Romeu Montecchio, que a sacrificou em troca da imortalidade, juntando-se aos tenebrosos Mercenários. Mas, contra todas as suspeitas de Romeu, Julieta também conseguiu a imortalidade tornando-se uma Embaixadora da Luz.
Por setecentos anos, Julieta e Romeu entram e saem de corpos emprestados. Julieta tem a missão de juntar um casal de almas gêmeas, enquanto Romeu precisa convencer um dos dois apaixonados a fazer o mesmo que ele - matar o outro e se tornar um Mercenário.
O famoso casal de Shakespeare não imagina que um novo destino os espera. Essa pode ser sua última encarnação, e, quando descobre, Romeu vai fazer de tudo - tudo mesmo - para tentar reverter a situação.
Não há como resumir uma opinião sobre esse livro. Stacey Jay conseguiu tornar uma das histórias mais famosas do mundo em uma farsa, e tornar o apaixonado Montecchio em um perverso vilão.
Mal posso esperar para ler a continuação, Romeu Imortal.

Carol 11/04/2014

Fraco
Historia confusa. O único ponto positivo é desfecho. Se tratando de releitura de Romeu e Julieta .. Anne Fortier deu de 100 a 0 em Stacey Jay!

Michele Lebre 05/04/2014

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão...
Julieta Imortal é uma releitura de um dos mais famosos clássicos do mundo - Romeu e Julieta, de Shakespere. Antes de começar a leitura é preciso desapegar da versão original e abrir a mente, porque o livro de Stacey Jay mostra uma versão completamente diferente e ousada. A ideia do sacrifício em nome do amor verdadeiro e eterno ganha um novo significado. O primeiro capítulo é doce e tocante, e resume o sentimento de Julieta por Romeu, mas em seguida nos mostra um desenrolar dramático para o casal. A história fala de amor, traição, ódio e ressentimento. Mas também de esperança e superação, nos mostrando que sempre é possível recomeçar. A escrita da autora é envolvente e ágil e é focada na visão de Julieta. A história tem um segundo volume, focado em Romeu. Vale a pena a leitura !

Rodrigojean 04/04/2014

julieta imortal
pow gostei muito do livro principalmente do final a autora stacey jay abordou um dos temas que eu mais gosto,vc precisa ler e curtir julieta imortal,e espero que tenha continuacao

Stephanie 14/03/2014

Me decepcionei com o livro pois devido ao tema que ele aborda poderia ter uma narrativa muito melhor, a Stacey se perdeu um pouco no desenrolar história que chega a ser desapontadora de tão fictícia que é.

thais 02/03/2014

Julieta imortal
Stacey Jay inicia sua participação em minha vida, com o belo romance, repleto de reviravoltas, quando se vai descobrindo, a história por detrás da história de Romeu e Julieta.
Julieta está de volta, saindo das sombras para mais uma missão, mas ela está em um corpo diferente, e ninguém sabe que ela é ela mesma.
Conta à lenda que Mercenários e Embaixadores já foram todos, a mesma coisa, uma família que era responsável por manter o equilíbrio entre o bem e o mal, mas as coisas mudaram, e agora Mercenários busca o poder maior e caçam Embaixadores sem dó nem piedade.
Por séculos conta-se a história dos dois amantes mais desafortunados de toda a história mas não sabem as pessoas, que esta é apenas a versão alterada que Romeu contou a um dramaturgo em meio a uma de suas missões para que jamais esquecessem sua trágica história.
Após a vil traição de seu amado Julieta juntou-se aos Embaixadores, e em breves períodos de tempo, sua alma é enviada para habitar algum novo corpo, com a missão de unir duas almas gêmeas, enquanto Romeu, isso mesmo o seu Romeu, faz de tudo para convencer uma das almas a sacrificar seu verdadeiro amor em troca da imortalidade, sim ele é um Mercenário. .
Por cerca de 700 anos, desde o desenrolar de sua história está é a rotina de Julieta: sofrer em silêncio nas sombras, odiando Romeu até o inicio de uma nova missão,
Quando desperta no corpo de Ariel Dragland Julieta já percebe que desta vez está tudo diferente, ela parece sozinha, e Romeu a encontra tão rápido e vem contando histórias, confundindo sua cabeça.
Cheio de triângulos amorosos e dores adolescentes, Julieta está mais uma vez aprendendo será que temos apenas uma pessoa na vida predestinada a nos fazer feliz para sempre, ou será que não?

Isa 18/02/2014

Julieta Imortal, é um dos meus livros preferidos e foi um dos que mais me surpreendeu, tem uma escrita leve e o desenrolar da história deixa você preso ao livro até o final.
Ele conta a história de Romeu e Julieta de um jeito bem diferente do que nós conhecemos. Oque aconteceria se você descobrisse que a maior história de amor de todos os tempos não passa de uma farsa?
Nesse livro descobrimos que o amor de Romeu e Julieta não é tão bonito é puro quanto imaginávamos.
A história mostra o lado obscuro do " amor" entre esses jovens, misturando magia, coisas sobrenaturais e até um pouco de romance, mas não o tipo de romance que você espera.

Gabi 08/02/2014

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Gostei muito do livro mas o final poderia ser mais elaborado.