Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Luanna 22/01/2015

Intrigante
Confesso que não se tornou um dos meus preferidos. Mas foi diferente... É uma visão interessante

Leka 20/01/2015

Amei!!
A história é muito interessante! No começo achei um pouco confusa mas depois peguei o ritmo da história e amei!

Denise 19/01/2015

quando comecei a ler estava muito curiosa, o que a autora vai fazer com essa história tão bonita e trágica que é Romeu e Julieta, pra minha surpresa gostei e muito, até porque estava muito longe do que eu esperava,não tinha nada de amor verdadeiro e sim traição, Romeu estava longe de ser o jovem apaixonado, ele era cruel.
ao longo dos séculos Romeu e Julieta lutaram ela virou uma embaixadora da luz e ele um mercenário, ela protegendo as almas gêmeas e ele impedindo que as almas gêmeas ficassem juntas.
por mais que Romeu era o cara mal, não consegui ter raiva dele, ele foi vitima das escolhas erradas, foi manipulado pelo líder dos mercenários, que prometeu a ele imortalidade.
Julieta nessa missão em proteger o casal apaixonado habita o corpo de uma jovem chamada Ariel, uma menina triste, uma alma perturbada, que tem uma única amiga Gema que é a alma gêmea que Julieta tem que proteger, como se não bastasse cuidar de Gema, arrumar a vida da Ariel, Julieta apaixona , e não é por Romeu, por um garoto tão doce, com as palavras lindas, só que ela não pode se apaixonar, porque o corpo e a vida não é dela, Ariel vai voltar.
Ben é um fofo!!!
a história é envolvente, surpreendente, e final é PERFEITO.

Karina 07/12/2014

Um clássica história de amor com final feliz, mas o casal principal não termina junto. Ela encontra sua alma gêmea e ele tem a chance de recomeçar e fazer as escolhas certas.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/04/livro-julieta-imortal.html

Aline Memória 04/11/2014

Um romance original e diferente
No mínimo, uma ideia diferente e original é a que move este livro. Torci um pouco o nariz para ler esse livro por causa da releitura do romance de Romeu e Julieta, mas a forma que a autora escreve me prendeu. No final, senti que dava para acreditar na proposta de história dela, afinal é um livro de fantasia!

A história me surpreendeu e, embora com algumas partes meio confusas por falta de profundidade (Embaixadores x Mercenários), explica-se o suficiente para que a história possa se desenvolver satisfatoriamente, assim como as relações que vão surgindo entre os personagens... entre Romeu e Julieta, entre Julieta e um novo garoto que aparece - Ben -, entre Julieta (ou seria Ariel) e sua suposta melhor amiga, com sua mãe... Às vezes até a gente se perde um pouco, já que são os sentimentos de Julieta presa no corpo de Ariel (leia a sinopse para entender), e chegamos a sentir a amargura - por ter sido traída por seu amado em outra vida - e o desespero que passam a tomar conta de Julieta - afinal, é ela por dentro de outro corpo: como saber se a paixão que surge entre ela e um certo alguém na verdade tem como objeto a garota que existe por fora ou a que existe por dentro?

Devo dizer que o romance criado me surpreendeu positivamente... mais do que isso seria dar spoilers, mas a história me pegou: li o livro em 1 dia e meio. Não esperava o final do jeito que foi, mas ele muito me agradou, foi doce à sua maneira, e espero ler logo a continuação.

Janaína Oliveira 02/10/2014

Julieta Imortal, Stacey Jay
Olás!

O livro de hoje é muito legal!!! Quer dizer, pelo menos eu achei. Rs

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa!

Todos nós conhecemos a história de Romeu e Julieta, ou, pelo menos conhecemos parte dela. Mas nesta versão, você será surpreendido por segredos, mistérios e surpresas que envolvem o romance do casal mais famoso da literatura mundial, e agora eles têm a chance de contar sua verdadeira história.

Julieta Capuleto teria tirado a própria vida? Seria Romeu Montecchio um assassino?

Julieta imortal traz a tona todos os segredos do seu romance com Romeu que achávamos que conhecia. Julieta foi assassina pela pessoa em que mais confiava. Romeu iludiu a apaixonada Julieta ao suicídio para obter sua imortalidade e se tornar um mercenário destruidor de almas gêmeas. Mas Romeu não imaginava que Julieta também ganharia vida eterna e se tornaria uma agente dos embaixadores da luz.

Durante setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de almas gêmeas, enquanto Romeu era responsável por destruí-las.

Após um acidente de carro Ariel Dragland e Dylan não seriam mais os mesmos. Julieta tem uma nova missão, proteger Ariel e sua alma gêmea ainda desconhecida. Por sua vez, Romeu deve garantir o insucesso da missão de Julieta e dar um fim na amada. Com essa nova missão, Julieta possui o corpo de Ariel e Romeu o de Dylan.

Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu. [...] E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo.

Julieta não esperava que a nova missão fosse fácil, mas também não esperava que fosse a missão de sua vida. Uma missão repleta de desafios, medos, fantasmas do passado e descobertas sobre si que mudariam o seu destino. Ela acredita que está protegendo a alma gêmea de Arial Dragland, quando na verdade está protegendo a sua própria alma gêmea e Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a sua felicidade.

São emocionantes as descobertas feitas ao longo da leitura. Não vou contar tudo para vocês, fiquem com a curiosidade e corra já para a livraria e adquira um exemplar. Tem também Romeu Imortal, que logo fará parte de nossas resenhas. Aguardem!!!

Abraços e até a próxima!

Pontos positivos: O modo como a autora desenvolveu a história, os personagens, o projeto gráfico do livro... Eu adorei tudo no livro! rs

Pontos negativos: Talvez a diagramação pudesse ser um pouco melhor, apesar do livro não possuir erros gritantes.

Sha 21/09/2014

Em Julieta Imortal o final é apenas o começo da tragédia
Verona, Itália, 1304
Romeu e Julieta... todos sabem do final trágico do casal, mas em Julieta Imortal o final é apenas o começo da tragédia. Julieta amava Romeu, que a matou em uma ato de traição para conseguir sua imortalidade, se juntando aos Mercenários, que tem como missão corromper a alma das pessoas, principalmente agindo sobre almas gêmeas.

"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso." pag. 9

O que Romeu não esperava era que Julieta se juntasse aos Embaixadores da Luz, que ao contrário dos Mercenários, lutam para que as almas gêmeas se encontrem e possam ser felizes.

Antes amantes e agora inimigos jurados que não poderiam lutar em lados mais opostos. Para cada casal que Julieta é enviada, seu Romeu sempre aparece para tentar estragar as coisas, e por longos 700 anos foi assim.

Cidade de Solvang, Califórnia, Dias atuais
Dessa vez Julieta encarna na jovem Ariel, e Romeu em Dylan. Ao entrar no corpo de Ariel Julieta identifica a alma gêmea que ela precisa proteger, que é a única amiga de Ariel, Gemma.

"Nas primeiras horas após o término de uma encarnação, antes de recuperar meus poderes sobrenaturais, geralmente fico fraca. Mas isso nunca me preocupou. Mesmo com sua estranha habilidade para me achar, nunca encontrei Romeu antes de estar habitando um corpo por, pelo menos, um dia." pag. 17

E é então que o inesperado acontece, Julieta acaba se apaixonando por Ben, um rapaz que estuda na escola de Ariel. Mas isso não deveria ser possível, já que ela não está realmente viva e está ocupando o corpo de Ariel apenas até que sua missão seja cumprida ou completamente destruída.

"- Você não é um visitante. É uma ameaça.
- Eu não estava falando de mim - diz Romeu, com um tom de voz tão assustador que sinto um arrepio atrás do meu pescoço." pag.85

Julieta Imortal é uma releitura contemporânea e sobrenatural da renomada tragédia escrita por Shakespeare, é possível ter um visão diferente do suposto amor de Romeu por Julieta e de como ambos buscam vingança de modos completamente opostos, Julieta através do amor e Romeu através do ódio.

Stacey conseguiu dar certo charme a história, trazendo um romance impossivel que sinceramente me deixou com suspeitas se o final seria uma tragédia como a original ou não. Os personagens são interessantes, Julieta com sua força de vontade - por vingança- coragem e lealdade, Romeu com seu ódio e desejos egoístas.

A leitura do livro não está ruim, mas a diagramação não favorece tanto a leitura, pois as letras são um pouco pequenas e em alguns momentos podem chegar a incomodar, mas nada que realmente impossibilite a leitura do livro e que o leitor não se adapte após algumas páginas.

Por fim, Julieta Imortal é uma história repleta de amor, ódio, tragédia e romance.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Yasmin 06/09/2014

RESENHA - JULIETA IMORTAL (STACEY JAY)
Em "Julieta Imortal" descobrimos que a épica história de amor de Romeu e Julieta é uma farsa.
Julieta Capuleto não se matou. Na verdade, ela foi esfaqueada por Romeu, que trocou a amada pela sua imortalidade em prol dos Mercenários.
Porém, a Enfermeira (como é chamado por Julieta) encontra-a antes que fosse tarde demais e a convenceu a ajudar a causa dos Embaixadores da Luz.
Desde então, durante 700 anos, Romeu tenta convencer almas gêmeas a matarem a pessoa que amam, enquanto Julieta tenta uní-los e para isso, eles habitam um corpo temporariamente até que um deles tenha sua missão cumprida.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
-Cântico italiano medieval, autor desconhecido.

OBS: Para ler o resto da resenha clique no link a seguir.

site: http://umparagrafoamais.blogspot.com.br/2014/09/resenha-literaria-julieta-imortal.html

Rapha 01/08/2014

Julieta Imortal
Uma releitura um tanto anormal, na qual Stacey Jay conta sua versão da história de William Shakespeare.
Nem tudo é o que parece ser.
Quer saber mais ? Leia a resenha completa no blog :

site: http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/2014/07/resenha-11-julieta-imortal-de-stacey-jay.html

Gisele 26/07/2014

Diferente
Recebi este livro através de uma troca que fiz no Skoob (falarei sobre isso em outra postagem). O que me chamou à atenção foi o título, pois achei tratar-se de um enredo sobre vampiros. Eu errei.
É fantasia, porém tudo gira em torno da maior história de amor de todos os tempos.

Romeu assassina Julieta em troca de sua imortalidade, ela porém iludida, acreditava apenas no amor eterno. Assim, eles vivem através dos séculos, nas reencarnações, ou seriam incorporações (?) temporárias.

Porém ambos querendo vingança. Um em nome do amor, outro em nome das trevas. Até que se chega ao dia de hoje, novas pessoas entram no jogo, novos nomes, novos amores e reviravoltas. O que parece óbvio é repaginado de uma forma que foge ao trivial.

É um livro de amor e ódio, com uma linguagem fácil, tranquila e gostosa de ler.
Não é um livro para pessoas que buscam livros com uma linguagem inteligente, ou ainda um livro quente. É um romance, sobre amor verdadeiro.

site: http://www.bookspelagi.blogspot.com.br

Eddie Saraiva 14/07/2014

Julieta Imortal. [...]
Romeu e Julieta, um clássico romance trágico da literatura Shakespeareana. Dois jovens apaixonados, de família diferentes e que vivem um amor proibido. Se você sabe como essa história termina, esqueça.

Julieta Imortal lhe levará a uma dimensão onde essa história tomara um outro rumo. Onde Romeu e Julieta continuaram de lados opostos, lutando um contra o outro no intuito de cumprir seus objetivos. [...]

Após terem vivido a tragédia amorosa que conhecemos, Julieta se uni aos Embaixadores da Luz com a missão de proteger o amor, proteger almas-gêmeas. E Romeu, se uni aos Mercenários e tem como missão corromper uma das almas e leva para as sombras.

Julieta Imortal, é realmente uma história, completamente, diferente ao clássico romance, mas obvio que não foge tanto assim a história original. História essa, que é envolvida em mistérios, segredos, confusões e muito amor.

"Almas Gêmeas são a personificação do amor incondicional."

site: https://www.facebook.com/EddiieSah

Fabiola170 12/07/2014

Julieta Confusa
Sinopse
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Minha análise
Extremamente confuso a trama desse livro. Um romance sobrenatural onde Romeu teria matado Julieta e ambos passam a viver como imortais servido a grupos rivais.
A alma deles passa a habitar outros corpos ao logo dos anos e eles devem cumprir suas missões. Os dois são inimigos.
Toda história foi muito confusa e nada é explicado corretamente. Os personagens passam por situações incomuns e o resultado é sem noção.
Infelizmente o final é pior ainda e totalmente sem cabimento. Não gostei nenhum pouco e não tenho intenção de ler a continuação Romeu Imortal.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/07/julieta-imortal-stacey-jay.html