Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Coração de Leitora 25/05/2016

Resenha do Blog Meu Mundo de Romances
Neste livro, Julieta diz ser assassinada por Romeu (seu marido), em forma de sacrifício por imortalidade. A questão que Julieta ganha imortalidade também e com um trabalho a fazer: lutar para preservar o amor e as vidas dos inocentes, enquanto Romeu tenta destruir tudo isso. Ela é a luz e ele a sombra.

As almas deles vagam a 700 anos, digamos que eles entram em corpos (por determinado tempo): Julieta luta salvar o amor de almas gêmeas de Romeu que tenta destruí-las.

Nós dias atuais, Julieta "acorda" no corpo de Ariel e Romeu, no corpo de Dylan.
Mas enquanto ela está no corpo de Ariel tentando fazer seu "trabalho", ela se vê confusa no pedido de ajuda de Romeu, para confiar nele e amá-lo e entre a descoberta de seu amor (proibido?) por Ben.

Fora sua paixão por Ben mais algumas coisas começam a acontecer, prejudicando o foco do seu “trabalho” e seu tempo começa a ficar curto no corpo de Ariel, mas ela ainda pode encontrar seu caminho.
Julieta procura respostas e luta para salvar Ben e as duas almas gêmeas. Será que Julieta vai se libertar e conseguir salvar Ben?
E Romeu, será mesmo o grande vilão da história?
O final nos dá várias respostas, mudando algumas coisas que Julieta acreditava e o passado pode ser mudado. Uma chance de redenção é dada para Romeu.

Julieta imortal é um livro bastante diferente do que já li, ainda mais sobre fazer uma história sobre outra história. Gostei! Achei bem interessante! E ainda mais bacana é dar possibilidades aos personagens principais, o direito de um novo amor.

site: http://meumundoderomances.blogspot.com.br/2016/05/julieta-imortal.html

Luan 11/02/2016

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay
Vamos a resenha:

"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso."

Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi tirada, mas não foi qualquer pessoa que fez isso... Romeu, seu grande amor, foi também seu grande traidor, ele a deixou morrer. Mas ele não contava com os Embaixadores da Luz.

Agora eles lutas um contra o outro, Julieta tenta proteger o amor verdadeiro, já Romeu, tenta corromper este amor, como o "dele" foi. Quem vencerá? A luz ou as trevas? Neste enredo todos os segredos serão revelados.

Comentários:

Um livro que me fez conhecer um pouco mais sobre um dos casais mais famosos da literatura mundial, e de certa forma, gostei da história que foi recontada por Stacey, ela soube molda muito bem esse clima romântico que Shakespeare criou e criar uma trama envolta disso. Gostei da habilidade da autora e das criações que ela nós apresenta em seu livro.

"Mesmo com sua estranha habilidade para me achar, nunca encontrei Romeu antes de estar habitando um corpo por, pelo menos, um dia."

O interessante é que não foi aquele clichê, mas houve algo novo e arriscado, gostei do decorrer da narrativa, as reviravoltas, os personagens, a criatividade e, principalmente, o enredo.

O final foi meio difícil de aceitar, sinceramente me deixou um pouco balançado e não sei se foi positivamente ou não, mas foi muito inesperado esse fim e a autora soube trazer essa surpresa. Eu não esperava essas reviravoltas que o livro deu, mas me surpreendeu como elas foram surgindo.

"- Você não é um visitante. É uma ameaça.
- Eu não estava falando de mim - diz Romeu, com um tom de voz tão assustador que sinto um arrepio atrás do meu pescoço."

Os personagens foram uma qualidade a parte, Julieta foi uma das que mais gostei, e a Gamma foi outra, o Ben também foi uma surpresa, mas não me identifiquem muito com o Romeu, porém os personagens tem uma personalidade única, uns bons outros ruins e outros vise-versa. Os cenários foram muito bem descritos e de fácil imaginação.

A edição está linda, com folhas amarelas e letras com um bom tamanho. A capa é linda e tem verniz localizado, lindo mesmo!

Um romance eternizado, que mostra que nem tudo tem um fim.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/05/resenha-julieta-imortal-stacey-jay.html

Bruna 06/02/2016

Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Imortal é o primeiro volume da continuação Romeu Imortal da escritora Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito. Este é o primeiro contato com algum trabalho da escritora, confesso que de imediato fiquei curiosa com a estória devido a frase que acompanha a capa do livro "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", pois já dá para entender que iremos embarcar no tapete da maior história romântica de todas conhecendo novas perspectivas e horizontes, descobrindo até, que existe algo mais profundo e extenso da aproximação de duas almas gêmeas.

Depois do assassinato entre as almas gêmeas Julieta Capuleto e Romeu Montecchio na tentativa de assegurar a imortalidade, cada um recebe uma proposta para permanecer no mundo onde ele é um Mercenário e ela uma Embaixadora da Luz, uma segunda chance em que ambos irão trilhar caminhos opostos para alcançar os objetivos contrários de acordo com seu lado, a procura de fazer com que o surgimento do amor flore ou não. É com esse contexto que conhecemos Ariel Dragland, uma garota frágil, que sofre pelo péssimo relacionamento com sua mãe Melaine, além de ter uma visão distorcida de si própria atrelada com a personalidade forte de sua amiga Gema sendo a hospedeira de Julieta, da qual possui o objetivo de tentar de todas as formas melhorar os embases da vida de Ariel, além de progredir em sua missão. Na mesma realidade encontramos o hospedeiro de Romeu, um rapaz cuja vida escolar é bem popular e agitada, mas a sua vida familiar é totalmente desconcertada chamado Dylan. Diante os altos e baixos da vida dos personagens, principalmente com atual desentendimento acontecido entre eles no qual um desastre acontece, que a história inicia. Mas será que a escolha dos corpos hospedeiros tem alguma razão misteriosa? Ou tudo não passou de uma mera coincidência?

Um ponto importante a ser destacado durante o desenrolar dos fatos, está justamente na morte envolvendo Julieta e Romeu. Por onde o leitor irá poder ter um desfecho para a razão da morte totalmente diferente do habitual, além disso, é bem engraçado que a cada página a escritora irá adicionando um ingrediente a mais, responsável pelo mistério e até susto de cada cena, que pendura no percusso da leitura. Outro ponto a ser destacado, são os temas envolvidos nos problemas cotidianos da sociedade, a baixa autoestima, o não amor próprio, perceptíveis principalmente nas vidas de Julieta e Ariel na escolha de agradar a outra pessoa dando o seu amor a fim de não perde-lá, o medo de encarar os problemas se escondendo por entre barreiras, seja elas por meios da forma de tratar os outros, na relação entre Gema e Ariel, assim como, entre Julieta e Romeu, e a falta de comunicação nas relações entre Ariel e sua mãe Melaine e entre Dylan e seu pai.

Mais uma vez eu percebo que poderia permanece aqui escrevendo a fio porém, durante o desenrolar da narrativa do livro, o leitor irá percebendo a presença do ponto de vista tanto de Julieta quanto de Romeu, mas sempre tendo mais enfase com a visão de Julieta. É um livro com personagens bem construídos, uma linguagem fácil tendo referência como pano de fundo a história do livro "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, envolto em um contexto de temas que ainda apresenta destaque na sociedade jovem que é sustamento a alma gêmea, além de conflitos no período da adolescência, assim como, conflitos no geral.

site: http://liiteroma.blogspot.com.br/

carolmndss 15/01/2016

Um bom livro
Quem não conhece a famosa história de amor trágica de Shakespeare, Romeu e Julieta? Esse livro é simplesmente a história de Shakespeare recriada por Stacey Jay. Então esqueçam tudo que aprenderam sobre esse romance, cruelmente manipulado por Romeu para que Shakespeare escrevesse o que ele queria.

Após ter sido assassinada por sua alma gêmea, Julieta vira uma Embaixadora, cuja função é proteger o amor, ajudar almas gêmeas a se encontrarem. Romeu é um Mercenário, cujo objetivo é atrapalhar os Embaixadores a se sucederem em suas missões, destruindo o amor e bondade.

Em uma de suas missões na Terra, Julieta habita (...)

site: http://virandoamor.blogspot.com.br/2015/10/resenha-julieta-imortal-de-stacey-jay.html

Hellen Oliveira Balbino 01/01/2016

5 estrelas no ranking de pior do mundo!
Este livro é uma piada de mau gosto. Uma total perda de tempo para a humanidade. Não acredito que árvores foram derrubadas para que esta coisa fosse publicada. Essa tal de Stacey tinha que ser presa!!! Sim, porque o que ela fez foi um crime. Ela simplesmente "cagou" - desculpem, não há outra expressão melhor - num dos maiores clássicos da literatura mundial. O livro é uma baboseira sem fim e desconstrói não só a história de amor, como os próprios Romeu e Julieta. Top 5 entre os piores livro do mundo!

Patthys 29/10/2015

Julieta imortal (magnífico)
Simplismente magnífica leitura.
Não tem como não amar o livro. Leitura fácil, conteúdo riquíssimo.
Passou a ser meu livro favorito.
Autora de parabéns com certeza lerei mais obras dela.
Vale a pena ler.

Dani 10/09/2015

Conheço muita gente que torce o nariz para "Julieta Imortal" ou qualquer obra que desvie o curso da história original, mas sinceramente? Achei interessantíssima a proposta da autora!
Super criativa!
A história se desenrola fácil e a leitura foi prazerosa.
Leria com certeza outras obras da autora.

Keka 07/09/2015

Mudando a visão do romance
De certa forma esse livro mudou a minha visão quanto ao romance clássico de William Shakespeare.
Confesso que sempre tive minhas reservas quanto a livros baseados em outros livros, mas aqui a nossa Julieta faz um pouco de justiça quanto ao Romeu e ele é castigado e exposto por suas escolhas do passado. Já li no mínimo duas vezes e sei que sempre irei puxá-lo da estante para ler mais.

julia.reis 05/09/2015

Julieta Imortal dá um novo ponto de vista ao livro de Shakespeare, acabando com a versão até então incontestável. O livro é meio confuso em certas partes, mas nada que o prejudique, em minha opinião. É um livro para quem gosta de se surpreender, para quem gosta de romances mas já está farto daqueles clichês. Os personagens têm características bem reais, por isso é super fácil ir imaginando a história na nossa cabeça.

Júlia 27/06/2015

Não dá pra ignorar ser assassinada pelo amor de sua vida
“Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu. Ele está no corpo de Dylan. E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo.”

Quem não conhece Romeu e Julieta? Afinal, não dá pra deixar a maior história de amor de todos os tempos passar despercebida. Todo aquele romance, toda aquela tragédia, todo aquele drama que só Shakespeare sabia escrever, e a que nenhuma outra obra conseguiu se igualar até hoje. Como não se encantar pela história de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, dois jovens tão apaixonados que preferiram morrer a viver um sem o outro? Com certeza era um amor que duraria por toda a eternidade, não é? Não é?

Só que não foi bem assim.

Esqueça toda a história que você conhece. Romeu e Julieta podem não ser as pessoas que você pensa.

No mundo criado por Stacey Jay, existem seres chamados de Embaixadores da Luz, que trabalham em nome do amor e da Luz, responsáveis por proteger almas gêmeas, que se tornaram praticamente uma espécie em extinção. Trabalhando para as trevas, existem os Mercenários, que corrompem as almas gêmeas com o objetivo de destruir toda beleza, amor e bondade que ainda restam na humanidade.

Romeu e Julieta eram almas gêmeas. Apaixonados. Até Romeu se tornar um Mercenário e assassinar Julieta, unindo-se ao lado das trevas por toda a eternidade.

Simplesmente não dá pra ignorar ser assassinada pelo amor de sua vida.

Traída e amargurada, mas acreditando que o bem deve prevalecer acima de tudo, Julieta se une à causa dos Embaixadores. De tempos em tempos, mais ou menos a cada 50 anos, sua alma é enviada à Terra, habitando temporariamente um corpo para que possa encontrar um casal de almas gêmeas e uni-las. Então, quando a missão é cumprida, sua alma retorna às sombras até que surjam novas almas gêmeas para proteger.

Não deveria ser uma tarefa tão difícil fazer com que duas pessoas que se amam encontrem seu final feliz. Mas é aí que entram os Mercenários, impiedosos, implacáveis, não medindo esforços para convencer uma das almas gêmeas a matar a outra e unir-se a eles na imortalidade. E o pior de tudo: o Mercenário escolhido para corromper as almas protegidas de Julieta é ninguém mais ninguém menos que Romeu Montecchio. Agora inimigo mortal de Julieta, Romeu está sempre lá para impedi-la a todo custo de completar sua missão, levando uma das almas gêmeas para o lado das trevas antes que possam se entregar ao amor verdadeiro. E assim tem sido por 700 anos.

Até que de repente, tudo começa a mudar. Julieta acorda apenas 15 anos depois de sua última encarnação. Sem qualquer forma de contato com os Embaixadores, ela se vê habitando o corpo de Ariel Dragland, uma garota com um passado difícil e que acaba de tentar matar a si mesma e ao namorado. Agora na pele “emprestada” de Ariel, Julieta precisa encontrar as almas gêmeas que deve proteger o quanto antes, e tentar melhorar a vida de Ariel o máximo que puder, pois dessa vez Romeu está mais próximo do que nunca.

Mas é então que o inesperado acontece: Julieta se apaixona. Habitando um corpo que não é seu, e sabendo que em breve irá partir, Julieta vive um amor proibido, que a fará questionar tudo o que sabe sobre o amor, sobre seu passado e sobre o mundo que acredita conhecer.

Uau! Quando vi a capa pela primeira vez, imaginei que se tratava de um simples romance “água-com-açúcar”, mas mesmo assim resolvi ler e me surpreendi quando encontrei uma versão de Romeu e Julieta totalmente nova e repleta de elementos sobrenaturais! A autora Stacey Jay nos traz uma releitura de uma das histórias mais famosas que existem, e mesmo assim, conseguiu criar um enredo original e com um rumo inesperado.

A história já começa em um ritmo frenético! A autora não perde tempo com explicações, optando por confiar na inteligência do leitor para desvendar a história pouco a pouco ao longo da narrativa, o que é excelente. Apesar disso, um dos pontos negativos do livro é a narração em primeira pessoa que tenta adquirir um tom poético, mas que acaba tornando a leitura um tanto cansativa. A maior parte dos capítulos é narrada por Julieta, mas alguns poucos narrados por Romeu dão um complemento a mais à história.

Confesso que ainda não li a obra original de Shakespeare, por isso foi de mente aberta que comecei a ler essa versão de Stacey Jay, mas acho que eu nunca mais vou ver Romeu e Julieta da mesma maneira. No geral, o enredo do livro segue em um ritmo bom, e o desfecho é bem satisfatório. Se você gosta de romances épicos repletos de conflitos e emoção, é provável que o livro vá te agradar bastante.

O livro apresenta personagens amáveis, como Ben, e outros nem tanto, como Gema. Julieta é uma personagem forte, determinada, e eu admirei muito a maneira como ela tenta melhorar a vida das pessoas de quem ela pega o corpo "emprestado", como quando tenta melhorar o relacionamento entre Ariel e sua mãe. Mas ainda assim, ela passa mais tempo pensando no que fazer do que realmente fazendo algo, o que acaba sendo um pouco maçante, apesar de seus momentos de confusão e dúvida serem compreensíveis. Romeu é um personagem complexo e intrigante, e quanto mais ele aparece em cena, mais difícil fica descobrir suas verdadeiras intenções.

Algo que me incomodou muito foi toda essa história dos Embaixadores e Mercenários, que ficou muito mal desenvolvida. Fica realmente difícil entender a lógica por trás da existência deles ou suas motivações. Parece que a autora tentou criar um clima de mistério em torno disso, mas acabou deixando essa questão confusa e mal explicada. Ela poderia ter trabalhado um pouco melhor nesse ponto.

Enfim, Julieta Imortal tem as suas falhas, mas é um romance encantador e com um toque sobrenatural irresistível. Sendo uma série de dois livros, a continuação, Romeu Imortal, revela a conclusão dessa saga emocionante, dessa vez através do ponto de vista de Romeu. A todos os apaixonados de plantão e que acreditam que o amor pode superar todas as coisas, recomendo essa nova versão de Romeu e Julieta com romances proibidos, reviravoltas trágicas e seres sobrenaturais.

Ah, eu descobri uma informação de que a saga iria virar uma série de TV pela ABC Family e que a própria Stacey Jay seria roteirista e produtora!!! (Tem melhor notícia do que essa?!) Infelizmente, faz muito tempo que não saem mais notícias a respeito, então o que nos resta é esperar e torcer pra que surjam novidades em breve.

Resenha do blog Mundo Sereno ;)

site: www.serenomundo.com

Leeh 13/06/2015

?? ?
Um livro completamente, diferente, unico, e especial, a luz contra a escuridão , julieta contra Romeu, adorei é muito diferente e tocante/ Letícia Nascimento

Vyctoria 03/05/2015

Luz e treva
Um livro realmente diferente com uma nova visão, uma nova história (que me parece bem mais convincente) do maior romance de todos os tempos. Julieta, que foi traída por seu grande amor Romeu - que em troca recebeu a imortalidade - foi capaz de sacrifica-la. Porém ele não imaginava que para ela também foi concedida a imortalidade, mas para o bem. De um lado, Julieta a embaixadora da paz, com a missão de proteger o amor e aproximar almas gêmeas, e de outro lado, Romeu, um agente dos mercenários, com a missão de destruir o amor e desunir essas almas gêmeas. Não precisa nem falar que os dois agora passam a ser grandes inimigos e assim a historia se desenrola de uma forma bem interessante.

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Julieta imortal

Esqueça tudo o que já leu ou ouviu sobre Romeu e Julieta. Tudo era uma grande mentira!

Adoro a chamada do livro. E amei também o tema a ser abordado. Poxa eu amo Shakespeare, e qualquer obra que possa ser inspirada nos seus tesouros, sempre vão chamar minha atenção. Mas ao decorrer da história, iria perceber que meu interesse ia ficar por ai mesmo.

Julieta imortal, conta a verdadeira história de amor, ou ódio, dependendo do ponto de vista. Stacey Jay recriou uma história todinha para os amantes Shakespereanos, ela distorceu tudo o que acreditávamos e criou essa nova história.

Pois é Shakespeare foi enganado por Romeu, que criou uma farsa em torno de sua história com Julieta para enganar a todos nós. Tudo o que Romeu queria era ser imortal e para isso não importava que crimes ele teria que cometer.
E começou matando Julieta, a sua Julieta...

Mas ele não contaria que Julieta seria salva pelos Embaixadores da Luz, seres também imortais, que tem como missão salvar as Almas Gêmeas e ajuda-las para que se encontrem e possam ter o tão esperado final feliz. E Julieta agora é uma das almas que vem a terra de tempos em tempos para ajudar essas almas gêmeas a se encontrarem e a escaparem dos terríveis planos dos Mercenários, que só querem destruir o amor, convencendo as pessoas a matarem suas almas e se juntarem a eles na imortalidade. Mas eles não revelam o preço a se pagar por isso.

Na sua ultima reencarnação na terra, Julieta ocupa o corpo de Ariel, uma adolescente meio desajeitada e sem amigos, e com suas doses de mistério, porque nem mesmo Julieta consegue aprofundar a sua mente.

E claro que Romeu também iria aparecer, para como sempre tentar acabar com o amor das almas destinadas e cumprir o seu papel como Mercenário. Mas parece que dessa vez algo de errado aconteceu, nem Julieta nem Romeu conseguem contato com seus superiores e parece que um destino cruel os aguarda.

Romeu tenta de todas as formas obter ajuda de Ariel/Julieta, ganhar sua confiança e seu amor, mas como confiar naquele a quem você entregou o seu coração, e ele retribui tirando a sua vida. Ele tenta de todas as formas explicar o que vai acontecer aos dois se Julieta não acreditar nele, mas ela prefere a inexistência do que voltar a acreditar em Romeu.

Como se tudo já não fosse complicado e arriscado na vida de Ariel/Julieta, ela acaba se apaixonando por Ben, uma das almas gêmeas a quem deveria unir com Gema, a melhor amiga de Ariel. E o que já era ruim, promete se tornar infinitamente pior e mais perigoso.

O final confesso me surpreendeu, mas não gostei muito não, há ficou tudo fácil demais. Pensei que teriam mais problemas, ou um final mais dramático, mas não. Decepcionei-me bastante.

Ele com certeza não entrará para a minha lista de queridinhos. Mas eu recomendo, sempre tem alguém que gosta, e como eu sempre digo, cada um é um tipo diferente de leitor.

Mas mesmo assim, estou com muita vontade de ler Romeu Imortal, só para ver se a autora vai conseguir fazer o mesmo feito, de não me fazer sentir nada, já que sei lá, achei a história meio fraca, então tudo ficou meio previsível. Gente que personagens sem sal nem açúcar, credo!

Não é aquele livro que me segura, por ele eu não mataria minhas horas de sono, de alimentação e de diversão. Fora que ele é meio confuso em muitas partes, no começo então nem se fala, precisamos voltar a leitura algumas vezes porque parece que perdemos alguma explicação. Nesse livro ficou faltando aquele “algo mais”. Na verdade ficou faltando aquele "tudo a mais".

Beijos

site: www.matoporlivros.com.br

Nanda 23/03/2015

Confesso que esperava mais do livro. Mais gostei da história.

Val 16/03/2015

Livro "Julieta Imortal"
Nada de frases melosas, aqui as histórias que conhecemos foram inventadas, manipuladas por Romeu para que Shakespeare as escrevesse como ele queria que fosse.
Julieta foi assassinada pelo seu Romeu, pois ele queria fazer parte dos Mercenários do Apocalipse e, assim, ter a imortalidade.
O que não passava na cabeça dele era que Julieta também se tornaria imortal e parte dos Embaixadores da Luz, sendo sua eterna inimiga.
Após 700 anos, chegou a hora deles se encontrarem novamente. Julieta está incarnada no corpo de Ariel, uma jovem tímida. E Romeu está no corpo de um bad boy. Enquanto isso, ela se apaixona por um outro menino.
Nesse momento, as coisas começam a ficar complicadas. Por que eles não conseguem contatar seus superiores? Será que os Embaixadores da Luz são realmente os bonzinhos? Com tudo isso, ela precisa lutar para conseguir enfrentar tudo e todos para seguir seu romance com Ben.

O livro é incrível, vocês já leram?

Há também o livro "Romeu imortal", que será resenhado na semana que vem. Fiquem de olho! Ele é contada por Romeu e participações da Julieta.