Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Paloma @wingardiumlivros 21/04/2019

Julieta Imortal - Stacey Jay / @wingardiumlivros
Achei esse livro por acaso e gostei da proposta mas faltou um pouco mais de envolvimento dos personagens com o leitor. Eu gostei dos personagens mas não foi o suficiente para me prender muito a eles.

No começo a estória é bem arrastada, as coisas demoram a acontecer, só fui ficar muito interessada na metade do livro em diante, então, pra ficar menos cansativo, a autora poderia ter tirado umas 50 páginas e não perderia a qualidade do livro.

Eu indico esse livro pra pessoas que gostam de um romance com mistério e que não tem pressa pra ler um livro. Espero que vocês gostem!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Taamy 25/11/2018

A ideia foi ótima, pegar um ?amor eterno? como Romeu e Julieta e contar a ?verdadeira? história. Mas eu acredito que a história tenha ficado meio fraca, os conflitos e as dores não conseguiram me alcançar. Os espectros, embaixadores da luz e os Mercenarios são coisas meio mal explicadas na minha opinião. Eu me arrastei até o fim para entender como o final se acabaria mas não lerei o segundo livro.

Jessie / @livrosmeusmimos 22/05/2018

Livro chato.
Julieta Imortal e Romeu Imortal é uma duologia da autora Stacey Jay, o primeiro volume eu já havia lido anteriormente, há uns 4 ou 5 anos atrás. Na época eu tinha gostado muito, mas ao chegar ao final do livro me questionei o que eu havia visto de interessante neste livro anteriormente.

Eu optei por reler o livro pois havia comprado recentemente o segundo volume, e acreditei que sentiria a mesma admiração que senti na primeira leitura, eu estava totalmente enganada. Ler este livro foi uma tortura, não sei exatamente o porque. Na primeira vez que o li eu era adolescente, passados 5 anos, muitos livros lidos, e muitos gêneros desconhecidos que se tornaram conhecidos, não sei dizer se fui eu quem mudei, mas posso dizer que esta leitura entra para a lista dos piores livros do ano.

O livro se torna muito confuso após a página 110, vários fatos são controversos, a autora se atrapalha principalmente no segundo livro. A impressão que dá é que a autora se esqueceu de tudo que foi escrito no primeiro livro, e ficamos com mais perguntas do que respostas, pensei diversas vezes em abandona-ló mas normalmente não gosto de fazer isso. Fui até o fim, mas não foi fácil.

Não consegui simpatizar com nenhum dos personagens, e a história é totalmente sem noção. Há relacionamentos forçados, tanto românticos quanto de amizades. Enfim, para concluir, só tenho que dizer o quanto esse livro é tedioso, chato, confuso e desnecessário.

Caso alguém tenha lido e entendido vou adorar que me expliquem.

Não é um leitura que indico, caso queira ler é por sua conta e risco.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2018/05/julieta-imortal-e-romeu-imortal-de.html

Yasmim Anjos 04/02/2018

Amo.
Esse livro foi um dos primeiros livros que li na vida ! E é um dos meus maiores amor , uma Julieta e um Romeu que vocês nunca viram , é uma história tão envolvente que você não consegue para de ler . Eu amo e indico muito .

Nina 12/12/2017

Estou me acostumando a começar a ler um livro e só largar quando acabar, o que seria ótimo se não fosse o fato de que fico sem dormir rs. Mas vamos a resenha.
Não reparem na confusão pois ainda estou "abalada" pelo livro.

Quem nunca ouviu falar em Romeu e Julieta? Pois é, trágica historia de amor! Mais trágica do que você pensa.
Romeu matou Julieta para conseguir a imortalidade se tornando um mercenário, o que ele não esperava era que Julieta virasse embaixadora e que os dois passassem a eternidade lutando. Romeu tentando fazer alguém matar sua alma gêmea e Julieta tentando impedir. O resultado disso é que de tempos em tempos Julieta pega um corpo emprestado e é obrigada a lutar contra o homem que foi seu grande amor e que agora é a pessoa que ela mais odeia.

Dessa vez Julieta pega o corpo de Ariel, o que vai lhe render um bom trabalho,pois além de assegurar que os mercenários não vão corromper as almas gêmeas,Julieta tenta sempre melhorar a vida da pessoa que ela assume o lugar, e Ariel precisa de muuuitas melhoras. Ariel não tem muitos amigos, na verdade tem só uma,o relacionamento com a mãe....bom, não à relacionamento e Ariel se acha horrível. E se não bastasse isso (nunca basta né rs), as coisas estão diferentes,algo está errado e Julieta se vê cada vez mais ligada a alguém que não devia. Será que seu amor sempre será proibido? Segredos são revelados, situações e sensações desconhecidas são vividas e a verdade sobre o que aconteceu há 700 anos é o pior de tudo. O que fazer quando não se acredita mais no amor?

Assim que a Novo Conceito divulgou sobre o livro, eu entrei em desespero para lê-lo. Achei a ideia da autora genial, mas reescrever a maior historia de amor é uma situação de extremo, ou o livro seria maravilhoso ou uma porcaria e preciso dizer que Stacey realizou o desafio com maestria. A historia é fantástica! Julieta,Romeu e os demais personagens são muito bem construídos, as situações são explicadas e até a peça de Shakespeare é algo mencionado. O livro tem passagens de humos irônico (Romeu é o sarcasmo e ironia em pessoa). Os conflitos internos de Julieta é algo que te prende ao livro. Além das suas emoções e sua personalidade, Julieta tem que lembrar da personalidade de Ariel, tem que agir sem sair muito do normal da personalidade dela.
A maior parte é narrada por Julieta,tendo algumas partes narradas por Romeu.
Apesar de ser o "vilão", eu gostei de Romeu. Confiante,sarcástico,irônico, sempre flertando com Julieta (mesmo quando está tentando matá-la), ele da um algo a mais ao livro. E quando descobrimos o porque dele ter feito o que fez, da até para perdoá-lo.
A autora não deixou nenhum fio solto e da um final a todos. A diagramação está boa. Teve alguns errinhos ortográficos,mas nada grave e a capa é Show!!!!
Livro mais que recomendado e sem duvida na minha lista de favoritos.

"Não, eu não me importo se não sou o primeiro- ele inclina a cabeça e sussurra - Contanto que eu seja o ultimo..." Pag 166

Achei o final de cada personagem perfeito. Principalmente o da Julieta.Logico que chorei em algumas partes e ri muito em outras. Agradeço a Stacey por essa versão maravilhosa.
Termino a resenha com a citação da capa:

"Ela lutará pela luz e ele pela escuridão
Lutando por séculos pela doce centelha do amor
Sempre que duas almas se amarem de verdade
Você encontrarão a corajosa Julieta
E o Romeu desertor"

Beijos de La Fleur dy Liz!!!

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/06/julieta-imortal-stacey-jay.html

Sil 21/10/2017

Julieta Imortal
Com o objetivo de eliminar livros não lidos da minha estante resolvi pegar aleatória um e eis que o sorteado foi Julieta Imortal, lançado há alguns anos pela Novo Conceito. Sempre gostei da capa desse livro e acabei comprando os dois em uma promoção, provavelmente numa Black Friday da vida, mas deixe ele abandonado por mais de um ano na minha estante. rs Nada melhor do que um romance para tentar sair da ressaca literária que estou há algum tempo, certo?

A história não é exatamente uma releitura do clássico Romeu e Julieta já que nesta narrativa o grande casal que muitos leitores amam são na verdade inimigos mortais. Julieta trabalha para os Embaixadores da Luz, que lutam pelo amor das almas gêmeas, e Romeu trabalha para os Mercenários que querem acabar com o amor das almas gêmeas através de assassinato. E foi exatamente isso que aconteceu com o casal cerca de 700 anos atrás: Romeu matou Julieta para vender sua alma aos Mercenários em troca do que acredita ser a vida eterna.

O livro já começa com a alma de Julieta entrando no corpo de Ariel, uma menina que sofreu um acidente com óleo quente quando criança e desde então tem dificuldade para se relacionar com as pessoas, sua própria mãe e, claro, não tem amor próprio; e Romeu no corpo de Dylan, um menino razoavelmente popular na escola que havia feito uma aposta com um colega de que conseguiria ficar com Ariel. Os corpos já são inimigos, assim como agora as almas. É difícil falar sobre a personalidade de Julieta. Ela é construída sim ao longo da narrativa mas no geral as coisas no livro acontecem tão rápido que não acho conseguirei focar nas personalidades como sempre faço nas minhas resenhas. Uma reclamação recorrente sobre alguns livros é o quanto os autores deixam a história se levar para tudo se resolver tão rapidamente no final e é justamente o que não acontece nesta obra. Nunca havia lido nada da Stacey Jay mas se ela segue esse ritmo em seus outros livros, então parabéns!

A história foi se construindo com base na missão de Julieta (unir duas almas gêmeas) e em suas falhas na missão, principalmente com Romeu tentando sabota-la e com o sumiço da Enfermeira (uma especie de supervisora dos Embaixadores que sempre da instruções a ela) e o mais importante: pela própria Julieta se apaixonando pela alma gêmea que ela precisa unir. Parece que a partir daí a coisa fica medonha, mas não... Lembre-se que o livro tem apenas 237 páginas, então não há tempo para a autora focar no romance de Julieta e Ben, com floreios, cenas de romance e brigas entre os outros personagens. Tudo gira em torno exatamente da missão, mesmo que ela praticamente tenha estragado tudo, e no objetivo de Romeu de acabar de vez com essa maldição que os dois enfrentam há tantos séculos.

Ao contrário do que parece Romeu não é um ser odiável (só um pouco). Ele passou por algumas coisas até chegar o ponto de vender sua alma os Mercenários e sacrificar seu amor proibido por Julieta ao ponto de mata-la. E mesmo ao longo desses anos sendo um Mercenário ele sofreu ao seu modo pelo que tinha que fazer e chega um ponto da história que você simplesmente torce para que as coisas se resolvam para ele no final. Eu estou curiosa para ler o segundo livro, que é narrado inteiramente por ele, para saber o que mais a autora pode dizer sobre ele para me surpreender.

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2017/09/resenha-julieta-imortal.html

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Julieta Imortal
" Agora, pensar que algo seja para sempre me deixa cansada. Apavorada. Triste. Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?"
Imagina Romeu e Julieta. Agora esquece todo romantismo e todo amor envolvido nessa história. Imagina que tudo o que houve foi um jogo de interesse, desejo e dualidade. Difícil né? Pra completar, imaginem esse casal, eternamente símbolo de amor verdadeiro, inimigos um do outro, castigados a viverem por mais de mil anos, diversas vidas que não eram suas como rivais. É com isso que vocês vão se deparar nesse livro surpreendente!
Confesso que no início achei o o livro um pouco estranho, mas a história é muito envolvente e cheia de ação. Li rapidinho pois queria muito saber onde ia dar essa trama. Simplesmente amei!

site: https://www.instagram.com/p/v4FGZoGv1L/?taken-by=pomarliterario

Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não espere um conto de fadas ao ler esse livro!
Fiquei surpresa quando comecei a ler Julieta Imortal, a autora criou personagens que nos provocam sentimentos contraditórios. Julieta é uma personagem forte e decidida, desde que foi traída por Romeu seu único objetivo é impedir........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/10/julieta-imortal-stacey-jay.html

TÁSSIA ROCHELLI 27/10/2016

Julieta Imortal
Essa obra é uma desconstrução do clássico Romeu e Julieta de Shakespeare. Após a morte do casal mais conhecido na literatura, eles reencarnam em vários corpos, cada um com uma função, Ele é um mercenário (grupo das trevas - destruidores de almas gêmeas), Ela é uma embaixadora da luz (defensora das almas gêmeas). Stacey Jay vem nos trazer o casal em lados opostos, assim como eram de famílias rivais, só que dessa vez eles não se amam, mas são rivais, e Julieta sente repúdio pelo Romeu. Julieta, em uma das reencarnações, mas especificamente no corpo de Ariel, se apaixona por Ben, suposta alma gêmea da melhor amiga de Ariel, a jovem Gema. Ao final, Ariel, ou melhor, Julieta acerta as contas com Ben, mas são mortos por Romeu (Dylan), e o casal vai direto para Verona, onde Julieta retorna para seu corpo e Ben como primo de Romeu. Uma nova oportunidade é dada a Romeu, que recebe a proposta de se tornar embaixador, tendo como função fazer Ariel se apaixonar por Dylan.

Cheiro de Livro 20/10/2016

Julieta Imortal
Traição. Foi essa a sensação que tive durante toda a leitura de “Julieta Imortal” (Ed. Novo Conceito). Na narrativa de Stacey Jay, o casal mais famoso do mundo – Romeu e Julieta – não teve uma história tão linda como Shakespeare conta. Este, aliás, foi influenciado por Romeu e é odiado por Julieta, por ter imortalizado a tragédia do casal como uma grande história de amor. Que é mentira.

“Julieta Imortal” traz um toque nada delicado de sobrenatural à história de Romeu e Julieta. No livro, Julieta foi morta por Romeu que, ao sacrificar sua alma gêmea, se tornara imortal e passara a integrar a galera do mal chamada de Mercenários. Julieta, quase morrendo, foi “salva” pelos Embaixadores da Luz, que têm o trabalho contrário ao de Romeu: eles protegem as almas gêmeas. E, durante 700 anos, Julieta reencarna em corpos emprestados enquanto Romeu volta em falecidos. Complicado? Só um pouquinho, mas ao longo do livro dá para entender.

Mas desta vez, as coisas mudam. Desta vez, outra pessoa entra na “vida” de Julieta, que a faz questionar o amor, suas escolhas, até mesmo Romeu.

Narrado pelo ponto de vista de Julieta – com algumas intervenções de Romeu – “Julieta Imortal” arrasta em alguns momentos e é impossível de largar em outros. O toque – que é mais um tapa – sobrenatural não me agradou muito, mas não deixa de ser interessante. Mas me senti traída. “Romeu e Julieta” foi a primeira obra de Shakespeare que eu li, ainda na escola, e me apaixonei. Era só a professora dizer uma fala e eu sabia quem a tinha dito, para qual personagem e em qual circunstância. Então, ao ler “Julieta Imortal” me senti traída. Romeu nunca foi meu preferido – sempre tive uma queda por Benvolio e me amarrava em Mercutio -, mas ele é o par dela! Ela é Team Romeo, cara! Nunca teve dois gatinhos para Julieta! E a forma que Stacey Jay narra os sentimentos de Julieta sobre Romeu é de se partir o coração. E eu me senti exatamente assim.

O final – que eu não vou contar, DUH! – é coerente, por mais que force um pouco a barra. Aliás, a barra é forcada durante o livro inteiro, mas a vontade de saber como essa loucura vai terminar é maior do que a sensação de absurdo.

“Julieta Imortal” é diferente e romântico, mas pode não agradar a todos. Mas até ai, qual livro agrada?

site: http://cheirodelivro.com/julieta-imortal/

Dai Angelina 12/10/2016

Esqueça aquela história que você sempre ouviu falar.
Uau, amei essa versão do romance mundialmente conhecido. Amei ver Romeu e Julieta em lados opostos, ele na escuridão e ela na luz. E amei o fato da autora abordar esse lado sobrenatural. Me surpreendi com o enredo e gostei bastante, na verdade, gostei mais do que o romance original, que como já disse anteriormente, me parece uma história absurda. Foi tão bom ver uma Julieta real e não aquela tonta apaixonada, de Shakespeare. Também foi bom ver Romeu como alguém sem coração, diferente daquele outro que era volúvel em suas paixões. Mas o melhor foi conhecer Ben. Woun, o garoto perfeito e de quebra, ainda soltava frases em espanhol. Assim não dá, gamei de vez, hahaha. E torci tanto por ele e Julieta. Tanto. Tanto. Achei que seria impossível um final feliz para eles, mas a autora provou que não era. Particularmente, não era o desfecho que eu desejava, mas percebo que era a única forma deles ficarem juntos, então valeu. (E foi uma ótima sacada a autora mostrar que Ben sempre esteve presente, desde a história original. Parabéns para ela!!!) Já Romeu, o que dizer dele? O odiei. Sim, o odiei em boa parte da história, por ser quem era e por ter feito o que fez. Mas depois senti compaixão. Sei lá, aos meus olhos, ele se redimiu após o ato final. E pagou caro por isso, ah se pagou. Bom, mas pelo que me parece, recebeu uma segunda chance que será abordada em ‘Romeu imortal’. Enfim, foi um livro que gostei bastante. Stacey Jay conseguiu destruir a história que conhecíamos e criar uma muito melhor. Jamais conseguirei ver Romeu e Julieta da mesma forma, pois na minha cabeça sempre existirá uma história por trás da original.

Momentos da Fogui 12/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/08/serie-romeu-e-julieta-01-julieta.html

Lele 14/07/2016

Recomendo!
Este livro é uma outra versão de Romeu e Julieta, contando agora o lado de Julieta e como as coisas não foram como está escrito na história clássica.
Livro sensacional, te prende do começo ao fim, capaz fazer você ler em apenas um dia.