O Preço De Uma Lição

Gutti Mendonça

Resenhas - O Preço de Uma Lição

Tatiane.Nogueira 11/04/2023

Lindo
Amo tanto esse livro que nem sei o que dizer sobre, amo muito as partes aonde fala sobre gameboy pois vivi essa época, os quatro amigos é exatamente o que eu tenho na minha vida e sem dúvida nenhuma digo que é a melhor coisa da vida é ter amigos, namorar tendo amigos é possível sim contanto que você tenha tempo para viver a sua vida não somente a dela e literalmente se esquecer da sua vida.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
Tice 01/09/2023minha estante
Eu estou lendo, mas infelizmente não estou gostando.

Lála 30/07/2012minha estante
HAHAHAHAHA! Amei a resenha! Você não teve papas na língua pra expressar a mesma coisa que eu senti quando li.

Ana Be Parsek 05/08/2012minha estante
Kkkkk amei

/QMD/ 05/08/2012minha estante
Obrigado pelos comentários gente :) haha

Bru 29/10/2012minha estante
AOSKOASKOAKS' Para começar amei o título da sua resenha. E, sério, eu pensei a mesma coisa que você sobre o livro e sobre tudo. E, cara, o menino não diz seu nome???? Fala sério!!!!!!!! Muito chato.

Bell 10/12/2012minha estante
Hahahaha
''Por fim, recomendo esse livro à Bella Swan. A cara dela.'' Não podia ter resenha melhor do que essa!

Marcos Souza 12/08/2013minha estante

E quando termina o livro pensa, e daí?? E eu com isso??

Parabéns pela resenha kkkkkkkk

Andressa 19/04/2015minha estante
Quando vi a capa fiquei encantada de cara, amo capaas assim, mas ai li varias coisas negativas a respeito e achei que não valia a pena gastar com ele, até que ele estava em uma promoção por 10,00 reais e resolvi dar uma chance .
Não é maravilhoso, mas também não achei tão ruim assim , só achei que o garoto é um babaca...e que perdeu tempo demais falando de outras coisas irrelevantes até realmente entrar na história ...

Andressa 19/04/2015minha estante
"E, cara, o menino não diz seu nome????"

Eu pensei nisso, achei que tivesse deixado passar despercebido durante a leitura ....

Anne 25/12/2015minha estante
Depois de uma longa ressaca literária, resolvi ler esse livro e simplesmente amei

claudiollgomes 23/09/2020minha estante
É aquele negócio. Quem leu poucos livros vai gostar. Mas, quanto mais se lê, mais se percebe o joio do trigo. O livro é interessante no começo, mas a narrativa continua... Até que percebi que não valeria terminar de ler.

claudiollgomes 20/09/2022minha estante
"Isso tudo poderia ser evitado, salvando umas árvores. Precisamos nos preocupar mais com o meio-ambiente, galera!" hahahahha
Sensacional. Nem para ser um bom romance de jovem ele consegue. É o primeiro livro, o autor pode melhorar. Vamos ver.

Caverna 18/11/2011

Como os dois autores são jovens e garotos e o livro é na primeira pessoa do passado, nós realmente entramos na mente de um garoto e vemos tudo como ele vê. Contudo, ele não é como a maioria dos garotos, devo dizer. Esse é o tipo de garota que todas querem: não só porque ele é lindo, mas porque ele é extremamente carismático. Não bebe, não fuma, vai à igreja, é um garoto de família, se preocupa com os amigos (mais ou menos). Basta algumas horas conversando com uma garota para que ela fique caidinha por ele. Porém, ele nunca realmente amou alguma garota. Já gostou, sim, e gostou muito. Mas não chegou a amar. E suas experiências com as garotas também não ajudaram, devo dizer. Todas com um lado muito louco que me assustou (meninos, Devito e Gutti, se vocês passaram por isso, sinto muito! Nem todas são loucas como elas, só o protagonista que tem cof muita sorte cof).
Mas as coisas começam a mudar quando ele conhece Juliana, uma garota 5 anos mais nova, só que muito madura e extremamente linda. Ele começa a sentir alguma coisa diferente por ela e é quando eles estão na praia jogando frescobol(?) que ele percebe que está realmente apaixonado e que a ama.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/11/o-preco-de-uma-licao.html

Beatriz 07/10/2023

Achei fofinho, mas não tenho muito o que falar sobre, foi rapidinho de ler.
É isso é um livro leve mas não acho que tem uma grande imersão na história e conexão com os personagens.

Fran 28/09/2020

Que final surpreendente!!
Meu Deus!! Que livro maravilhoso. Ver a evolução do personagem principal e o amadurecimento dele durante a leitura foi incrível. E mais incrível ainda, é perceber o quanto a minha vida atualmente é tão parecida com a vida do personagem no livro (que infelizmente não tem o seu nome revelado), ainda mais porque o livro é no estilo jovem adulto e eu estou iniciando a minha vida como jovem adulta, deve ser por isso que quando iniciei essa leitura a 5 anos atrás eu achei o livro chato e abandonei a leitura, mas a verdade é que eu não tinha a maturidade que tenho hoje naquela época para compreender o livro e o drama que os personagem vivem nessa história, fiz muito bem ter retomado a leitura esse ano, eu não gostava de ver um livro abandonado na minha estante. Eu super recomendado esse livro para leitores que estejam iniciando a vida como jovens adultos.

Ps: gostaria muito de saber se esse livro aconteceu de verdade na vida real?.

Raquel 12/05/2012minha estante
Se você gosta de livros românticos, precisa ler o clássico dos clássicos, ROMEU E JULIETA!

DaduH 18/01/2012

Há quem diga, que nós homens não somos capazes de amar, como assim não somos? Afinal somos como qualquer ser humano, estamos aqui a procura de um grande amor e viver uma história ao lado da pessoa amada, e assim termos momentos felizes e marcantes...claro nem tudo é mil maravilhas, e esse caminho pode nos trazer muita dor e sofrimento, mas pensar em desistir, e de encontrar o verdadeiro amor por causa disso? Nem pensar!
A história nos leva a ver a transformação do menino no homem. Ele tinha tudo o que queria: Beleza, inteligência, amigos e garotas.. Apesar de seus relacionamentos serem uma catástrofe atrás da outra.., como não ter chance assim para o amor? Na verdade ele não se deixava apaixonar, nem sabia o que era isso..mas quando vê Juliana, seu mundo se transforma..como lidar com esse sentimento que ele nunca sentiu antes? Como fazer com que dessa vez dê tudo certo e não acabe fazendo alguém chorar como nas outras vezes? Mais dessa vez ele estava determinado a mostrar o quanto ela era importante...só basta fazer as decisões corretas e curtir esse novo amor..

O preço desse aprendizado é que transforma o garoto em um homem...e assim podemos provar que os meninos sim..são capazes de amar!

Uma escrita um pouco viciosa no começo, mais com o decorrer das páginas se torna uma história viciante e prazerosa, uma escrita um pouco fraca se comparado a outras obras, mas que com certeza é uma ótima opção de leitura.

Ana Jiran 02/06/2020

Parece que foi escrito por um adolescente de 14 anos
A escrita é bem rasa e a história é muito corrida, não consegui me conectar com nenhum personagem, além de parecer que foi escrito por um adolescente, os personagens são extremamente imaturos.
Outra coisa que me incomodou foi que TODAS as personagens femininas magicamente ficavam apaixonadas pelo personagem principal e constantemente se humilhavam por ele.
Enfim, iria dar só uma estrela mas como a leitura é bem rápida e leve eu decidi dar duas.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha O preço de uma lição
Um romance adolescente que mostra que nós complicamos tudo. Sim, nós complicamos, essa é a verdade. Mas a história deles é muito real. O incrível desse livro é que são dois autores. Eu sempre fico imaginando como é escrever um livro com alguém, todas as discursões a respeito da próxima cena. Mas aqui está um livro que deu certo... muito certo.
A história se baseia em um relacionamento à distância. Ele vivia rodeado de amigos, mas tinha seu próprio grupo, amigos inseparáveis na escola, que tinham muitas coisas em comum, inclusive o dia do aniversário. Particularmente, tenho uma atenção especial com isso... acho encantador.
Até que um dia conheceu uma garota em uma festa da casa de um amigo. Linda, inteligente, carismática e solteira. Como a casa era em uma fazenda, decidiram dormir lá e os pais da garota iam embora. Nunca mais ia vê-la. Com a influência da prima, a garota acabou tendo permissão para ficar e ir embora no outro dia.
Ele acabou se aproximando dela para conversar na piscina e acabaram ficando. Trocaram e-mails e começaram a conversar. Ela era de Mogi e ele da capital paulista.
Após um tempo, decidiu ir para a cidade para uma festa e claro, para vê-la. Ficaram outra vez e ele a pediu em namoro. Para ele podia ser mais uma curtição, até que ele realmente pensava assim, não era de se prender em ninguém, mas resolveu aproveitar. O fato de morarem longe era o problema maior que tinham. Ela tinha 17 anos e não tinha permissão para viajar sozinha, então ele quem ia sempre que podia.
Arrumou um emprego e entrou para a faculdade. Mas algumas coisas mudaram... o relacionamento que era uma maravilha começou a dar ideias absurdas de cobrança. Ele começou a culpar o romance pelo que vinha acontecendo em sua vida, acabou cometendo vários erros e isso, o ensinou uma grande lição.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Linny 14/03/2012

Cansativo
Nesse livro conhecemos a vida de um garoto cujo nome é desconhecido para o leitor,este rapaz nos conta sobre as suas primeiras experiências e principalmente a respeito de suas vivências amorosas, sendo que no começo de sua adolescência foram relacionamentos difíceis, imaturos e conturbados.Depois de decepções com as suas primeiras namoradas, o protagonista já no auge de sua maior idade passa por um momento de "descobrimento", ou seja seus relacionamentos passam a serem superficiais apenas para diversão, assim ele começa a ficar com muitas garotas sem se importar a ter um caso sério.
Neste meio tempo de solteiro, o garoto conhece Juliana em uma festa e logo se sente atraído por ela, em pouco tempo se apaixona e percebe que nem tudo são flores e como um simples acontecimento pode nos fazer mudar radicalmente.

Sinceramente não gostei desse livro, achei que a história teve pouco desenvolvimento e o personagem principal só favoreceu para eu não apreciar ainda mais.
O garoto sem nome, se mostrou o tempo todo sendo uma pessoa egocêntrica, imatura, mesquinha, mimada que só se importa com a aparência física das pessoas e para completar o pacote de antipatia ainda agia como um canalha, eu particularmente não entendo como tantas meninas caiam em sua lábia em uma fração de segundos ,dava para perceber claramente que ele fazia tudo para o seu próprio bem!
No entanto devo esclarecer que a história não só girava em torno de seus relacionamentos, mostrava também como foi o seu primeiro emprego, a sua experiência na faculdade...e isso até que foi mais motivador. Porém houve também pontos positivos como por exemplo alguns momentos divertidos, que até tornaram a leitura menos cansativa.
Creio que o personagem pode ter sido baseado na vida de um dos autores ou até mesmo de ambos, mesmo que estes digam o contrário, tive esta sensação ao lê-lo.
E não é que o livro seja ruim, apenas não me senti envolvida pela história, pode ser pelo fato de não estar acostumada a ler livros deste estilo ou talvez pela inexperiência dos autores mas de qualquer forma recomendo, pois cada um tem o seu gosto e pode haver pessoas que possam prezar a leitura.