O filho de mil homens

O filho de mil homens Valter Hugo Mãe

Resenhas - O Filho de Mil Homens

raqueelbastos 18/02/2024

Acho que ainda não consigo colocar em palavras o sentimento que estou ao terminar esse livro.

meu primeiro contato com a leitura do Valter Hugo Mãe, e minhas expectativas estavam altas. Fiquei feliz e com um sentimento quentinho de que as minhas expectativas foram realmente supridas.

tentar transcrever o sentimento de amor, ao meu ver, muitas das vezes é complexo e até mesmo subjetivo, mas eu achei incrível como ele conseguiu abordar sobre esse sentimento de várias formas que realmente tocam em nós.

aff, sensacional!

Marih 17/02/2024

Que livro lindo e sensível, pra mim é um livro de falta, todos os personagens sentem a falta de algo e vão atrás de algo ou alguém que preencha esse vazio e eles encontram uns nos outros umas familia, pertencimento e o amor q tanto anseiam.

Shaura 17/02/2024

Ser o que se pode é a felicidade.
"Ser o que se pode é a felicidade." Que livro melancolicamente lindo. Hugo Mãe sabe falar da desgraça humana de uma forma tão delicada. Estou encantada com esse livro.

napolimarcy 15/02/2024

Sou filha de mil homens e mil mulheres
Não sei, honestamente, o que dizer ao certo sobre essa obra prima. meu primeiro contato com Mae não poderia ser outro. O Filho De Mil Homens, posso dizer com todas as palavras, é, sem dúvidas, uma obra prima. precisei mastigar esse livro (levei 3 meses pra ler, sem arrependimentos), afinal, é uma leitura que acalenta a alma, que a deixa suspirar. uma escrita espetacular, um perspectiva linda sobre a continuidade da vida e do entrelaçamento humano em seu estado mais puro e natural. é o tipo de leitura que te faz lembrar que a solidão, mesmo na sua forma mais gélida, não é algo individual. somos filhos de uma rede de amor, dor, alegrias, sofrimentos, solidão e companhia. e somos pais de todo o universo. também quero ser mãe de mil homens e de mil mulheres.
lovegi 15/02/2024minha estante
que coisa linda, marcy!!

Emerson.Joseph 06/02/2024

Excelente!
Um dos melhores livros que já li, vale muito a pena.
Lerei mais livros desse autor.
É uma história de amor em sua forma mais pura.

Carolina1635 02/02/2024

O filho de mil homens
É um romance com histórias cativantes e de assuntos delicados a serem tratados. Gostei muito da trama pelo fato de como é narrado a história de vida de cada personagem principal, e como elas se interligam. Porém achei a escrita um pouco lenta, de forma que me perdi algumas vezes na história

Monroe 01/02/2024

De repente, uma vontade de viver
Meu primeiro contato com a escrita do Valter Hugo Mãe e mesmo com as expectativas nas alturas, não foi nem por um momento decepcionante. Em “O Filho de Mil Homens” Valter Hugo Mãe escreve sobre pessoas, na melhor e na pior versão delas, nos melhores e piores momentos. Dizer que ele faz isso com maestria, é pouco! Personagens humanos e reais, com seus sentimentos complexos, seus amores, seus preconceitos, suas maldades e suas liberdades. Para mim, o ponto alto nesse livro é a forma que a empatia e o amor são personificados tão bem, em um personagem central, chamado Crisóstomo. Crisóstomo é aquele tipo de personagem que você lê com receio de encontrá-lo em sofrimento na página seguinte. O sentimento que ficou após o fim da leitura é de que vale a pena viver, vale a pena não desistir de encontrar as cores da vida nos momentos difíceis e o principal, acreditar nas pessoas, acreditar na vida.

Tato.Wellington 31/01/2024

Belo
Romance poético, personagens interessantes, dilacera sem dor como a ilusão da anestesia à violência do trauma.

Anne C 31/01/2024

Filho de mil homens
Livro sensível, delicado e extremamente amável. Li para um trabalho da faculdade e me apaixonei. Recomendo muito.

Duda1569 28/01/2024

Eu me apaixonei por esse livro de uma forma que não sei explicar. eu amei tudo nele, desde a história até os personagens?. ele é lindo, dá vontade de não terminar, apenas LEIAM!!!
O livro mostra histórias lindas que se interligam, apaixonante!

Thais.Barbosa 26/01/2024

Lindo, tocante e bem escrito
Essa leitura foi surreal, minha primeira leitura do ano e embalar ela na praia foi ainda mais expressivo, personagens profundos na medida certa com reflexões que acalmam o

Laisa84 26/01/2024

Não é para mim...
Esperava uma história de tirar o fôlego de tantos elogios que eu vi sobre o autor e esse livro. Mas a verdade é que a história não me prendeu nem um pouco, simplesmente não é para mim. Sei lá, só não gostei muito e eu esparava amar, já que só vi elogios.
Acho que não é para mim mas entendo quem gosta... só não abandonei porque odeio abandonar livros ?
Sobretudo, devo dizer que a escrita do Valter é realmente linda, muito sensível e com personagens fortes.

mkusey 23/01/2024

Amor, família e união em um livro
Livro onde é impossível não se comover com a história de cada personagem. A forma como todos se conectam, curam, ou pelo menos tentam, suas feridas com a união e o amor me deixou agarrada ao livro.
Um ponto negativo é a escrita do autor, além do português de portugal. A história não é contada de forma longa, e sim narrando apenas pontos principais, isso me incomodou em diversas partes do livro. Queria um pouco mais dos personagens, principalmente Crisóstomo e Camilo.

Danielle535 23/01/2024

Um livro cansativo, por vezes repetitivo. Ja tinha lido as avaliações, mas insisti mesmo assim. Quase desisti no meio.