Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Isa 09/02/2024

Eu amo os filmes amo os livros a tris tem todo um complexo né ? Meu Deus se bem que no filme eu acho ela bem chata

Cabral 08/02/2024

Tris é aquela personagem feminina que você grita "poxa queria que TODAS as personagens de livro fossem assim", ela é decidida, forte e enfrenta o que vier de cabeça erguida, ela acreditava não se encaixar na antiga facção dela, mas com o passar da história podemos ver o quão enganada ela estava e o quão altruísta ela é

Angie 07/02/2024

É uma leitura muito fácil e fluída, dá para entender o pq de ter sido um livro que "iniciou" muitos leitores no mundo das distopias. Eu acho que gostaria mais do livro se tivesse lido quando estava tendo o hype inicial, mas foi uma leitura ótima e estou animada para o segundo volume. Não tenho muitas esperanças de ser surpreendida pq já vi os filmes, mas é bom ver a história com mais detalhes.

Babi 04/02/2024

DIVERGENTE
Que livro bom!!!!
Amo a Beatrice, o quanto ela é forte, determinada e não se deixa abalar.

Divergente é uma das minhas trilogias favoritas e ler o livro só me deixou ainda mais apaixonada.

Embora o livro tenha muitas páginas, os capítulos são curtos e a leitura me prendeu desde o início.

Nii 03/02/2024

Não sei pq enrolei tanto pra ler esse livro, a leitura não me prendeu logo no início mas deu pra construir a vontade de ler os outros

ar.noni 03/02/2024

Se eu pudesse dava 1000 estrelas
Vim com a perspectiva dos filmes e fui surpreendida da melhor maneira possível.
Tris começa como uma personagem visivelmente frágil, confusa e desamparada e é incrível acompanhar a progressão da personagem, o ganho de confiança, de autoaprendizado, dela tomando noção do quão forte ela é e pode ser. Os personagens secundários são bem abordados e incluídos.
O mundo distopico é bem projetado, a guerra bem planejada e suas motivações são claras e cruas.
O casal, assim como o Quatro com pessoa, se encaixaram perfeitamente com a realidade proposta no livro. A autora conseguiu balancear perfeitamente o romance com a seriedade do papel de cada um dos dois na guerra que estava por vir.
Simplesmente perfeito!

willowr 03/02/2024

Sempre via as pessoas falando sobre os filmes mas nunca tive interesse em ler os livros então um dia desses eu parei e assisti todos os filmes, achei ok.

Eu fui ler o livro já sabendo do que se tratava e me surpreendi o quão o livro é melhor que o filme, é incrível, a leitura é super fluída. Em certos pontos me identifiquei com a Tris, mas tinha momentos que ficava repetitivo como o fato dela ficar dizer a todo momento que era pequena isso me incomodou um pouco, mas é compreensível e entendo a forma como ela que sentia.

A história me prendeu do começo ao fim, foi uma leitura que aproveitei bastante e passei muita raiva com um certo personagem ai (Peter) ?, mas isso é o de menos, enfim, foi um misto de emoções lendo esse. Gostei muito do 'romance' da Tris com o Tobias, e eu espero que os outros livros seja tão bom quanto esse.

jaagerman 02/02/2024

Confesso que pequei e fui ler pensando na adaptação e por isso senti que o livro se arrastou demais em momentos que não tinha necessidade alguma

Grazielle.Assis 01/02/2024

Nostálgico
Já tinha visto os filmes e sempre tive curiosidade para ler os livros, finalmente li e me senti uma adolescente novamente lendo essa distopia, foi uma ótima leitura para o início do ano.

arebecalopes 01/02/2024

Livro bem escrito
Gostei dessa leitura, apesar de já ter visto os filmes então não foi muito novidade, algumas coisas são diferentes e ver o filme e ler o livro são coisas distintas, mas no geral é a mesma história então nada surpreende muito. Apesar disso, gostei dessa leitura, queria uma distopia e ela cumpre o que promete. A linguagem é bem fácil, e eu amo que o livro é em primeira pessoa. Os conflitos são bem legais também bem colocados, eu gostei. Achei uma boa leitura.

Maria13201 31/01/2024

Divergente
Oh my god, eu estou tremendamente encantada com essa saga, nunca vi os filmes e sinceramente acho até melhor assim, mesmo imaginando os personagens ainda tive uma base com os da adaptação.
Eu nunca li um livro tão... completo quando esse, tem de tudo, ação, romace, mistérios, trama familiar, luta,choro, dilemas e ainda de quebra uma distopia muito bem pensada.
Sem dúvidas o quatro é o meu personagem favorito, o mais intenso sem sombras de dúvidas e clarente um homem escrito por uma mulher, ele meio que foi feito para ser amado , e meu ódio mortal está diretamente aplicado na janine e no Eric, eu também amava o Al, ele era tão cute cute que não consegui odiá-lo.
A Cristhina me deu nos nervos, e em relação a tris eu penso que ela é uma protagonistas perfeita, e que apesar de ser forte e fodona ela também mostra a humanidade dela a todo tempo, não sei se fui clara ao descrever o que penso, mas ela é incrível, apesar de não me identificar com ela ainda consigo viver as experiências e sensações do livro por ela.

Thaynth 31/01/2024

DIVERGENTE. ?
Quando assistir a adaptação primeiro e gostei dos filmes, logo fui atrás dos livros cheia de expectativa para lê-los e agora que terminei a leitura do primeiro volume eu digo, Divergente superou todas minhas expetativas.

Divergente é um livro de ficção distópica, ação, ficção científica e romance que conta a história de Triss, uma garota inteligente que quer ir além das barreiras que lhe são colocadas, sua facção. Então, ao longo do livro vemos a sua evolução através de seus atos e escolhas e, como aos poucos ela se adapta no novo cotidiano que lhe cerca ao deixar sua antiga facção e entrar para a Audácia onde ela faz novas amizades, inimigos, experimenta novas experiências e se aventura.

"Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo."

Divergente é um livro promissor por si só e por ser apenas o primeiro dentre os quatro volumes, acredito que é um ótimo início para fazer o leitor querer mergulhar no mundo distópico de Chicago que ambienta toda a história.