Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Giovanna1977 29/01/2024

Divergente
O livro carrega uma história muito interessante.
Mesmo que o começo seja um pouco chatinho conforme a história passa ele vai ficando mais interessante.
A tris e o quatro são perfeitos.
Eles são muito lindos eu adoraria ler um romance deles que não seja nesse universo.
Sem eles serem divergentes, eles sendo apenas seres humanos comuns.
O livro é maravilhoso.
Estou ansiosa pra ler os próximos.

tots ! 29/01/2024

"O altruísmo e a coragem não são tão diferentes assim."
Que livro! Confesso que, não tinha tantas espectativas, até por ser um livro mais voltado pro público pré adolescente e por eu estar no fim da adolescência. Mas eu acabei gostando bastante!
A escrita é bem fluída e faz você esquecer muito facilmente que o livro tem 500 páginas de tão rápido que lê. A história é envolvente e emocionante, fruto perfeito de uma distopia.
Tris é uma personagem altruísta e corajosa (e às vezes chatinha, mas só as vezes) e nos carrega por essa jornada incrível. Confesso que tenho uma quedinha pelo Quatro, um maravilhoso que acabou virando meu personagem favorito daí.
Em alguns momentos eu parava e pensava "isso foi meio previsível" ou adivinhava algum plot com muita antecedência, mas aí me lembrei que é um livro lançado em 2011 e voltada pra pré-adolescentes, então não deixei isso influenciar tanto na minha avaliação KKKKKKK.
Enfim, adorei o livro e mal posso esperar pra ler o resto!
sofia 29/01/2024minha estante
Vdd amor concordo te amo ??????????

tots ! 29/01/2024minha estante
@sofia te amo

Yhasmin 29/01/2024

"Uma escolha pode te transformar."
Divergente se passa em um futuro distópico onde a sociedade se divide em cinco facções: Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição.

A escrita é fluída e te prende durante toda a leitura, mesmo com um começo um pouco lento. Para quem conheceu a trilogia pelos filme, como foi o meu caso, não terá muitas surpresas, já que os plots principais se mantiveram bem parecidos.

A Tris é uma personagem altruísta e corajosa, que não hesita em fazer o que é necessário. A trajetória dela de se desvencilhar dos costumes da Abnegação enquanto tenta se encaixar na Audácia até aceitar a sua divergência foi muito bem construída.

O livro vai falar sobre identidade, sociedade e controle. Os personagens são bem desenvolvidos e as cenas de ação são bem escritas. Indico o livro para quem gosta de distopias cheias de reviravoltas.

Juliana2885 28/01/2024

Só li por conta do filme :)
gostei mas não é uma leitura uau. é ótimo para quem tá começando a ler e gosta de algo mais fictício

Lau_bia 26/01/2024

Nesta releitura, eu acredito que continua permanecendo o meu livro favorito da série. É incrível ver Tris descobrindo quem ela é e quem ela pode ser, assistir ela se apaixonar por Quatro da um friozinho gostoso na barriga.

Nathalia717 26/01/2024

Decepção meus amigos
Vendo os filmes pensei, essa construção de mundo seria um ótimo livro pro meu gosto, darei uma chance, com certeza será melhor que o filme.
Meu amigos, eu me ferrei.
A escrita é de má qualidade e repetitiva, de 10 parágrafos 7 sao iniciados com palavras repetidas ou por ações no mesmo tempo verbal(falo,vejo,penso). Há beleza em um autor colocar a essência da maturidade do protagonista na escrita, afinal é esse mesmo personagem que estará narrando sua história, sua maturidade deve ser condizente com a forma que vê as coisas naquela realidade, um belo exemplo seria Rick Riordan que faz isto com maestria, mas a autora tenta e peca na escrita, se assemelhando a um adolecente que acha que é autor e escreve orgulhosamente no wattpad. Eu tinha tudo para amar, porém quando se sabe oque é bom nos tornamos críticos, queremos o melhor, e nessa obra não tive minha fome saciada.

Pequenas diferenças:
Os pais de Beatrice terem personalidades marcantes, Quatro tendo mais profundidade(camadas), Cristina ser ativa quanto amiga da protagonista, a fraqueza mental de Al ser retratada constantemente, entre outros.

Comprei os dois primeiros livros sem saber oque me esperava, infelizmente vão para algum sebo qualquer para serem trocados por bons livros.
1 estrela apenas em honra a ideia de mundo e pelo romance adolecente que me divertiu e tornou a leitura menos maçante.

gigiâs 24/01/2024

O livro em si achei bem legal de ler mas o final achei q a autora foi meio preguiçosa, ela deveria ter continuado no segundo livro em vez de resolver o problema q ela criou em menos de 100 páginas faltando

Anna3028 22/01/2024

Prota chata
Sinceramente, a ideia da história é INCRÍVEL, mas os personagens são mt genéricos. E eu entendo que é de uma década atrás e antigamente os leitores amavam quando tinha uma pick me lá no meio, mas fiquei de saco cheio. E o casal se desenrolou mt rápido ent não teve aquele apego emocional pelos dois sabe? Ai sla

Juuh 21/01/2024

Divergente ?
Finalizado mais um livro que só aumentou minha paixão pelas distopias!

Acompanhar a história da Tris se descobrindo uma divergente (e aprendendo a lidar com isso) foi muito legal. É uma narrativa repleta de emoção, ação, descobertas e aprendizados.

Passei muita raiva, fiquei triste, fiquei alegre e me emocionei. Assim como a Tris, senti medo e receio, mas também senti coragem e altruísmo. Me encontrei na confusão das emoções e na dificuldade em deixar as coisas antigas para trás para viver novos ciclos.

Me apaixonei pelo Quatro e me maravilhei com toda a sua intensidade. A conexão dele com a Tris é algo simplesmente surreal e muito, muito, lindo (e, alerta de spoiler: que química! Que casal! Que tudo!!!).

Fiquei fascinada por essa história. Todas essas tramoias e confabulações são, ao mesmo tempo, terríveis e geniais. Mal posso esperar pra ver a Tris e o Quatro (e todos os outros que se envolveram) nessa nova jornada cheia de desafios.
"Não sou da Abnegação. Não sou da Audácia.
Eu sou Divergente.
E não posso ser controlada."

Karol 20/01/2024

Divergente
Quero livro PERFEITO, não tenho palavras pra descrever o amor que sinto pela protagonista, normalmente não gosta das protagonista pq pra mim elas sempre passam uma vibe de boazinha, bem sinica sabe? Mas a Tris não!!! Ela é divertida, corajosa, ela faz as coisas pq ela quer, não pq ela tem q provar, e isso me passa mais uma coisa boa sabe? Quando ela foi a primeira a pular, ela não se jogou pq queria se provar, polou pq queria pular, ela se diverte, se adaptar ao ambiente, curte o momento, coisa que eu sinto falta nas personagens feminina, elas parecem estar sempre tensa, são travadas. A Tris com certeza é a minha personagem fav

Sam 20/01/2024

É bão ein
Adoro distopias, adoro como envolvem política e ética. Adorei o livro, a leitura é boa. Não vejo a hora de ler os próximos livros e julgar os filmes depois.

Isabella1634 20/01/2024

Uma distopia típica
Esse livro tem tudo que uma distopia de qualidade precisa: garota adolescente que rompe com todos os ideais previamente ensinados, um par romântico repleto de camadas, tirana psicopata com mente genial, sistema enraizado de crenças, melhor amiga engraçada.
Divergente é um ótimo começo pra uma trilogia distópica com personagens muito interessantes (me julgue,mas a Tris tem suas próprias camadas).
Embora devesse ser mais enxuto ou a ação começar mais cedo eu não mudaria nada no livro.