Esquecer o Natal

Esquecer o Natal John Grisham

Resenhas - Esquecer o Natal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathy 24/12/2021

História leve e muito divertida. Excelente pra quem precisa sair da ressaca ou de um respiro nas leituras.

Gabi 19/12/2021

Gostei tanto do livro. Achei bem divertida a leitura e dei risada em vários momentos. Um bom livro pra se ler nessa época do ano!

estherdeos 17/12/2021

Ameeeei o livro, muito divertido, leitura fluida e bem rápida! Várias vezes não dava vontade de parar de ler.. agora vou procurar o filme pra assistir haha

Camila.Oliveira 10/12/2021

Amei
Comecei a ler por causa do filme, que eu adoro.
É um livro dinâmico, nada cansativo, ótimo para dar risadas no clima de natal.
Tem algumas diferenças do filme, sendo que em algumas partes gostei mais do livro e em outras gostei mais do filme. ?
Adorei! Ótimo para se ler em época de natal.
A única coisa que me incomodou um pouco foi em relação as referências racistas, não só por conta da cor da pele do Enrique, mas pela sua nacionalidade. ? No entanto, compreendo que o livro foi escrito em outra época e que tinha outros costumes.
Ótima leitura de natal.

Beatriz 13/04/2022

Aquele tipo de livro rápido de se ler e que aquece o coração! Para entrar no clima natalino mesmo..
O casal Krank decide pular o Natal e partir para um cruzeiro no Caribe, pois a única filha resolveu fazer um intercâmbio no Peru e não estará presente para as festividades nesse ano.
Luther aproveita a oportunidade para economizar e aproveitar as praias do Caribe, se recusando a gastar um centavo com decoração e todas as
comercialidades natalinas, seus vizinhos não vão
deixar isso barato, afinal todos estão em êxtase com o espírito natalino a todo vapor!
Uma reviravolta surpreendente atrapalha os planos de Luther no último minuto, como ele vai reverter a situação?
Um livro cheio de humor, amor, compreensão e
muuuuuito Natal!

Claudia.Marcia 29/11/2021

Esquecer o Natal
Esquecer o Natal e um livro que me divertir muito ao ler, deixa o coração  quentinho! Sem contar  num mega plot!
Foi uma leitura tão gostosa e divertida  que não  conseguia parar de ler, não vou esquecer tão cedo a família Krunk !
Você  procura uma leitura leve e divertida indico este livro, a vocês e não vão se arrepender!

vetorea with an 'e' 12/09/2021

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me deixou de coração quentinho.
A adaptação em filme dele fez parte da minha infância, lembro de assistir aos domingos que antecedem ao natal e de rir muito. Natal sempre foi uma coisa tão importante pra mim, sem nenhum grande motivo, eu só sempre senti coisas boas em pensar no natal. Ler o livro me fez lembrar a sensação de natal de quando eu era criança e tudo era um conto de fadas.
(É claro que a maior parte é uma comédia mas eu tenho apego emocional por ele kkkll)

Hugo 07/09/2021

Filme da sessão da tarde
O livro é diferente do que estamos acostumados de John Grisham, mas é legal. A história é divertida e me fez lembrar de quando era criança, de um filme da sessão da tarde.

Ju Ragni 16/08/2021

Agradável
Li esse livrinho porque queria uma história leve e curtinha, para descansar após ler a tetralogia da Elena Ferrante, que apesar de ótima é muito impactante. E essa historinha é exatamente isso, não tem emoção profunda, não faz chorar, mas é engraçada e dá para ler em algumas horas. Parece que teve um filme, mas não vi. O livro é bom, dá para se divertir.

Barbara Miho 26/07/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Eu leio os livros de John Grisham desde os meus 14 anos! Sempre amei as histórias e a escrita dele por se tratar de ficção jurídica.

Porém, este livro aqui, foge de tudo o que eu já li dele, pela primeira vez vi aqui um lado do autor que eu não conhecia: O humor.

Ele conta a história de Luther Krunk, que odeia o natal, este fez as contas e notou que todo Natal, tem um gasto absurdo somente para agradar os outros.

Então, neste Natal, ele resolve simplesmente ignorar a data e sair para um cruzeiro com sua esposa. Porém, nem tudo o que ele planejou da certo, ou será que nada da certo? Rsrs.

Me identifiquei muito com o Luther e dei boas risadas com ele haha!

É uma história muito gostosa e rápida de se ler, fiquei encantada em ver essa outra face de John Grisham! Nunca pensei que em algum dia da minha vida indicaria um livro leve escrito por ele, mas aqui está!

Nic 03/05/2021

Um livro leve, uma história que nos envolve e nos diverte. A história é realmente boa, passei a agonia da pressa com Luther e a Nora, quanta pressão! :D

Guilherme 26/04/2021

Muito bom, acho que a opinião de quase todo leitor (se não todo) o livro sempre será melhor que o filme. Só depois de ler os primeiros capítulos percebi que o enredo era de um filme antigo que assisti muito na sessão da tarde, mas mesmo de posse dessa informação, e já sabendo o desfecho de toda a história, só me restou aproveitar toda a riqueza de detalhes e prazer que só um livro pode proporcionar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5