As esganadas Jô Soares

Resenhas - As Esganadas

Cristiane 05/05/2022

As esganadas
Um caso apavora todas as gordas. Elas são enganadas por um maníaco wue não deixa nem as impressões digitais. Muitas coisas surgem durante a história e a gente acaba se apegando aos policiais e a repórter que se dedicam a desvendar este enigma.
Amei o livro. Vale a pena ler. Este vai deixar saudades.

Rebeca 02/05/2022

Perfeito para quem adora Tarantino
Um livro bem interessante e marcado principalmente pelo detalhe e realismo em discorrer cenas de violência ensanguentada.

Rafael.Dardes 12/04/2022

Puro Jô
Essa obra mostra com maestria todo o talento e habilidade de Jô Soares como escritor e romancista.
É evidente um trabalho de pesquisa ferrenho para criar uma ambientação histórica concisa com a realidade.
Além disso, o riquíssimo vocabulário empregado traz profundidade e minuciosodade para a trama e também complexidade para os personagens.
Uma leitura que te prende da capo al fine cheia de um humor perspicaz e incisivo, trabalhadíssimo no deboche.

felipe.cesar 01/02/2022

Escrita que prende o leitor
Jô é fantástico! O livro mistura ficção com realidade e mantém o leitor preso a narrativa sempre na expectativa de como e quando vai acontecer o próximo ataque do assassino. Rico em detalhes e menções histórico-culturais que edificam a compreensão de mundo do leitor!

Renan 24/01/2022

Divertido como o Jô
Primeiro livro do Jô que leio e curti o modo que ele desenvolve a narrativa dele. A descrição dele da cidade é legal, reconhecer os lugares. O final é bom, mas achei que diminuiu o ritmo, não me empolguei tanto com o desfecho da história, mas o livro é bem divertido e a leitura é tranquila.

Yamanakas 22/01/2022

As esganadas?
Achei apenas bom mesmo? nada de surpreendente. A história não cativa muito, umas partes tem muita encheção de linguiça.
O desfecho do assassino consegue ser o pior da história inteira.

Thamyres carrari 20/01/2022

Um escritor ótimo
Minha primeira experiência com Jô Soares como escritor, achei muito inteligente, uma leitura fácil, fluída e envolvente, diferente de outros livros de romance policial ele já apresenta o criminoso desde o início e mostra também a visão dele da narrativa.

Kauã 18/01/2022

"Ela é gorda, gela, voraz e gulosa."
IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE POSSUI MUITO CONTEÚDO SEXUAL E NÃO É INDICADO A CRIANÇAS!!!

Essa obra do Jo Soares foi incrível e me prendeu demais para ler, todo os personagens e a história foram incríveis, eu ri muito e fiquei muito preocupado com os acontecimentos.

O autor tratou uma história tão pesada que são assassinatos e um serial killer de uma forma que foi possível de colocar "comédia" no meio.

A linguagem é formal, mas podemos ver varias vezes a utilização de gírias e palavras estrangeiras.

Eu simplesmente amei, o final então... Eu fiquei chocado, mandei mensagem para meus amigos do tanto que estava pasmo.

Indico, mas para pessoas que não gostam de conteúdo pesado ou crianças não é o indicado.

Adson 23/12/2021

Talvez eu precise reler, talvez tenha sido a época, mas terminei na garra porque foi difícil, muito difícil.

Guxta 04/12/2021

Divertido em partes
Razoável. Mesmo sendo um livro curto e rápido de ler, algumas escolhas do autor são desnecessárias, sendo irrelevantes para a história, da mesma forma que outras decisões de inclusão de frases ou termos em latim, alemão ou francês, deixam a leitura truncada. Não todas, como o nome de doces franceses ou patentes alemães nazistas. O problema está no excesso.

Me diverti em algumas partes. Ponto forte nas propagandas da rádio, que vinham após as notícias do caso d'As Esganadas e também para alguns diálogos entre Esteves, Noronha e Calixto. As passagens dos assassinatos e a preparação de Caronte também são excelentes.

Mas nem tudo são flores; Acabei ficando com sono ao ponto de ter que parar a leitura algumas vezes. Eu deveria ter finalizado o livro em no máximo 3 dias. Sendo bem possível apenas 2. Acabei levando 5 por causa dos problemas encontrados e que cansavam a leitura.

- SPOILER À BAIXO -

No final do livro, no capítulo 31, onde "Esteves, sem metafísica", o ágil português e exímio lutador da galhofa, se atraca com Caronte disfarçado de gorda, é também uma das melhores partes. Previsível, porém, ainda assim divertido.

- FIM DO SPOILER -

Enfim... MAL É TER OS OLHOS MAIORES QUE A BARRIGA!

Jo 14/11/2021

So na Releitura é que eu consegui valorizar como a escrita do Jo é incrível! Eu me diverti mto na primeira leitura, lembro bem disso, mas a segunda leitura desse livro, muitos anos depois foi absolutamente incrível.
Primeiro o choque da escolha dos adjetivos, depois o entendimento de como ele escolheu passar o estado de espírito de cada personagem, a pluralidade dos personagens e o desenrolar desses crimes tão peculiares e absurdos temperados com um pouquinho de história do Br flertando com o nazismo.

@larimours 26/10/2021

As esganadas
Esse é o segundo livro do Jô que leio, li primeiro o Xangô de Baker Street, acho muito interessante o jeito que o autor insere personagens reais nas histórias, mas achei as histórias muito parecidas, o mesmo padrão de caça ao assassino, mas no mais é um bom livro.

Biaaa. 10/10/2021

Surpreendente bom
Confesso que estava com alguns preconceitos com o livro antes de começar. Mas é uma leitura engraçada, fluida e notoriamente brasileira. Amei a forma como o autor consegue mesclar fatos reais da época com a ficção e de alguma forma conseguiu fazer funcionar um detetive tão fora do comum.

Leila 26/09/2021

Gostei e recomendo
Esse foi meu primeiro livro do Jô e eu que já era fã do apresentador, gostei ainda mais do autor.
Gostei muito da escrita de fácil compreensão, dos diálogos, do humor algumas vezes ácido, e principalmente do desfecho que não teve nada de clichê.
Não é um livro que pretendo reler, mas que com certeza irei indicar.