Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz 24/11/2020

O final foi bem anticlimático de uma série que eu não curti. Só me forcei a continuar lendo por conta do fato de que eu comprei os 4 livros de uma vez só. Talvez meu eu de dez anos atrás teria adorado a história, mas hoje estando mais madura eu vejo o quanto esses personagens são problemáticos (especialmente Patch) e o quanto a estrutura do livro é fraca com relação ao plot. Fitzpatrick não é a melhor com descrições e cenas de ação, apesar de ter melhorado bastante entre o primeiro e o último livro. Não recomendaria essa série pra ninguém. Muita coisa pareceu também ser mais uma cópia de Crepúsculo do que qualquer outra coisa. Bem decepcionante...

mila antares 12/04/2013

Achei a história muito fraca, porque nos quatro livros, o foco ficou longe da ação. Você tem de imaginar sozinho o que deve estar acontecendo enquanto acompanha a vida chatinha, banal e de gostos bobinhos da protagonista.

Stephany 04/09/2015

Ótimo livro
Um romance mas não muito meloso, na medida certa . A ação, o drama, o suspense te deixa ali, apreensiva e isso é o melhor "na minha opinião". Quando comecei ler, estava loca para saber o final mas ao mesmo tempo não queria que acabasse, porque realmente o drama é muito bom. ELE TE ENVOLVE. O final é emocionante, triste, *romantiquinho* e surpreendente. Realmente não esperava certos fatos que aconteceram. E o PATCH? meu Deus, o Patch simplesmente apaixonante. O Scott, sem comentários, mesmo achando triste ficou perfeito a parte dele, realmente não esperava o que aconteceu. Resumindo, tudo muito perfeito ADOREII

The Serial Reader 16/11/2012

Undress to impress
“I want to wake up with you every morning and fall asleep beside you each night,” Patch told me gravely. “I want to take care of you, cherish you, and love you in a way no other man ever could. I want to spoil you — every kiss, every touch, every thought, they all belong to you. I’ll make you happy. Every day, I’ll make you happy.”

"I saw you, and I wanted to be close to you. I wanted you to let me in. I wanted to know you in a way no one else did. I wanted you, all of you. That wanting nearly drove me mad.” Patch paused, inhaling softly, as though breathing me in. “And now that I have you, the only thing that terrifies me is having to go back to that place. Having to want you all over again, with no hope of my desire ever being fulfilled. You’re mine, Angel. Every last piece of you. I won’t let anything change that."

E agora a resenha com o maior número de quotes do blog...
Nora é obrigada à liderar os Nefilins contra sua vontade após ser forçada por Hank à fazer um juramento. Então ela e Patch são obrigados à manter seu relacionamento escondido, pois estão em lados opostos dessa batalha, e alguns Nefilins não confiam em sua liderança por causa disso. E além disso, um arcanjo inimigo de Patch entra na história, e tenta usar o que Patch sente por Nora em seu favor.

"Ready?"Despite the grim mood, I smiled and cracked my knuckles. "Ready to wrestle with my gorgeous boyfriend? Oh, I'd say I'm ready for that."Amusement softened his eyes. "I'll try to control where I put my hands, but in the heat of things, who knows what could happen?" I added. Patch grinned. "Sounds promising.”

Em "Harry Potter e o Cálice de fogo" Dumbledore diz "Difficult times lie ahead", e tenho certeza que ele diria a mesma coisa sobre "Finale". Houve muita ação, o confronto entre anjos caídos e nefilins tomou grandes proporções. Nora precisa aprender a se defender, lutar e se preparar para o que a espera, apesar de suas resoluções de não iniciar uma guerra. O relacionamento com Patch passa por momentos difíceis, pois não podem ser vistos juntos e a mãe de Nora pra variar cria empecilhos extras. Dabria (alguém também acha que a Dabria é incrivelmente parecida com a Darla, de Buffy?!) ainda tem sentimentos por Patch, e não se esforça para esconder isso. Becca não poupa conflitos nesse livro, e nos apresenta um arsenal de novos elementos, o que me surpreendeu positivamente.

“You don’t deserve me,” he agreed. “You deserve better. But you’re stuck with me, and you might as well get over it.” Scooping me under him in one agile movement, he rolled on top of me, his black eyes all pirate. “I have no intention of letting you go easily, something to keep in mind. I don’t care if it’s another man, your mother, or the powers of hell trying to pry us apart, I’m not easing up and I’m not saying good-bye.”

Becca também explora bastante os personagens secundários. Blythe continua atrapalhando e sendo chata. Vee traz uma revelação que eu JAMAIS teria imaginado. Scott, oh Scott! Scott foi conquistando meu coração desde o começo da série, e nesse livro ele foi tão importante, tão presente e ganhou ainda mais meu carinho. Marcie "the same old b*tch"! Todos eles e mais alguns que não citarei pois seria spoiler, são fundamentais para a história.

"Nice costume," he said. "Ditto. I can tell you put a lot of thought into yours."Amusement curled his mouth. "If you don't like it, I can take it off.”

"Hush Hush" é uma das minhas séries favoritas, amei todos os livros e não podia ter sido diferente com "Finale". Senti falta de mais cenas Patch-Nora, mas mesmo assim amei o livro. Foram 3 anos, e eu me apeguei tanto à essa série que foi muito difícil me despedir. Chorei muito, sofri, me apaixonei mais.
Sentirei muita falta de Patch. Mas tenho certeza de que essa série sempre ocupará um lugar especial no meu coração e na minha estante.

“All I can think about is bed.”“We’re sharing the same thought.”“You’re thinking about bed too?”“I’m thinking about YOU in MY bed.”

5/5 ♥

“I know I can’t feel your touch, but I feel your love, Nora. Inside me. It means everything to me. I wish I could feel you the same way you feel me, but I have your love. Nothing will ever outweigh that. Some people go their entire lives never feeling the emotions you’ve given me. There is no regret in that."

Love always angel,
Francielle

"You dress to impress," I said approvingly."No, Angel." He leaned in, his teeth softly grazing my ear. "I undress to impress.”

Henri B. Neto 09/04/2013

Resenha: ''Finale'', de Becca Fitzpatrick
Vejam bem, eu confesso que tive medo de ler o último livro. Não por ele ser o desfecho da série, mas sim por quê ele foi puramente encomendado pela editora. É algo que eu sei desde que a Becca anunciou ele no Twitter na semana de lançamento de Silêncio. E foi confirmando quando eu li o 3º livro e identifiquei exatamente onde a história foi mexida para ter uma continuação (sem falar que, se prestar bastante atenção, dá para se ter uma ótima noção de como seria o fim da trilogia original).
Mas, finalmente eu acabei lendo o livro, e realmente gostei. Quero dizer, o que eu mais gostei de ''Finale'' foi por justamente ele não se focar tanto no romance de Patch & Nora - algo que eu vi que acabou irritando uma boa parte dos leitores. Sim, eu gosto do casal também(ênfase no ''CASAL'', não só em um deles - já que as Patch Lovers parecem se esquecer que o anjo bad boy é só o coadjuvante. Não o protagonista). Mas, com o fim de Silêncio, ''the kids is alright''. Se a Becca se focasse mais no relacionamento deles, com certeza iriam surgir mais ''conflitos'' desnecessários, e os que acontecem em ''Finale'' estão ótimos para mim.
Então, ao invés do mimimi ''Patch é um canalha'' (e é mesmo, só a Nora mesmo), temos uma história com uma protagonista descobrindo os seus poderes. Na minha opinião, isto foi uma bola dentro da autora. Deixou o livro movimentado, e você sente a mesma urgência que os personagens, sem falar que à cada capítulos, parece que as coisas só pioram para eles. I like, I Like it!
Falando em interação com os personagens: Eu sou do time que nunca deu muita bola para o Scott. Para mim, ele era apenas um candidato à ''Jacob Wannabe'', mas neste livro - tenho que dar o braço à torcer - eu gostei dele. Acho que esta interação dele como um ''irmão'' da Nora funcionou. Então, antes tarde do que nunca... Já quanto ao Dante, o nephilim novato na série,foi um que eu realmente ficava irritado quando aparecia. Sei lá, desde o primeiro capítulo, eu achei ele bem inconveniente. E o que dizer de Marcie Millar? Aquela ali deveria receber o título de ''Forever Bitch''.
Se posso dizer que tive uma decepção neste livro, o nome dela com certeza seria ''Vee Sky''. Achei que a Becca forçou COMPLETAMENTE a barra na hora de inventar o que inventou para ela. Posso estar enganado (e sei que não estou), mas para mim, a verdade sobre a amiga da Nora parece que foi só uma desculpa para ela estar presente no clímax do livro. Realmente não aceitei isto.
Enfim, esperava uma finalização bem meia boca, e fui agraciado com esta surpresa. Fiquei feliz pelo foco deste livro ser a Guerra entre Nephilins e Anjos Caídos, algo que eu queria que fosse melhor abordado nos volumes anteriores. Fiquei feliz pelo casal, apesar dos pesares, permanecer junto até o fim. E, sem sombra de dúvidas, gostei de ver a Nora finalmente chutando traseiros. É.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

All 01/02/2016

Finale
muitom porém eu esperava mais no final, sei lá aquela pontro crucial. ou algo do gênero.

myly 28/02/2021

Amei esse último livro
Sério esse último livro foi incrível, a Nora continua me irritando ao extremo, mas eu amo ela mesmo assim, já o Patch é meu tudo, a forma como ele ama a Nora, mesmo quando a Nora faz uma merda atrás da outra, a forma como a guerra se desenrola e como o patch escolhe ela acima de tudo é lindo demais. E como sempre a mãe da Nora só me irrita.

Mini Mini 23/02/2021

Já me apaixonei pela série (e pelo Patch, diga-se de passagem) logo no primeiro livro, e só tive o prazer de terminar agora "Hush Hush".
"Finale", apesar de ter custado meu rim, não foi melhor que o terceiro livro, o meu preferido. Eu estava esperando mais cenas com espadas, lutas, batalhas, tudo o que envolve guerra. Mas obviamente, não faria o estilo da Becca.
Até o capítulo 26 nem parecia que a Nora havia se tornado líder do exército nefilim e mudado drasticamente sua vida. A partir desse capítulo, foi tombo atrás de tombo, e surto atrás de surto.
Eu daria 5 estrelas só pelo final, mas tive que dar só 4,5 porque esperava mais ação e guerras.
Fico feliz por finalmente poder concluir essa série, sério. Vocês não sabem o trabalho e o custo que me deu comprar "Finale". Foi meses esperando, sofri uma decepção com uma vendedora, e minha mãe fez um sacrifício enorme para mim poder ter ele na minha estante.
Vou sempre me lembrar dessa série com muito carinho e não vou descansar até que todo o meu círculo social sofra de amores pelo Patch junto comigo. Obrigada, Becca, por ter escrito essa obra, você marcou para sempre meu coração.

Flávia Mota 20/01/2013

Final Buá Buá
Show(suspiros e + suspiros), Sem palavras melhores para descrever, Caraca, Gostei Muito Terminou Perfeito, (Pena q teve uma Perda Importante) Chorei com Isso, Rir como uma Boba ao ter uma boa Noticia, Suspirei e alegria e dei pulinhos querendo saber mais sobre Patch e Nora no quarto, mas isso não teve....

Recomento a Saga completa, como pode veem empresto com boas indicações e ficarei com Muita Saudade de Patch meu Anjo....

Elisângela 07/12/2012

finale
Nora está certa de que nunca esteve tão apaixonada por Patch. Anjo caído ou não, ele é o único para ela. A história de sua família e seu destino podem significar que eles sempre serão inimigos, mas ela não pode virar as costas para ele. Mas agora eles enfrentarão seu maior desafio. Pode o amor sobreviver a uma divisão aparentemente intransponível? E no final, haverá confiança o suficiente para reconstruir o que foi quebrado? As linhas foram desenhadas – mas de que lado eles estão?

FONTE: LIVROS E CITAÇÕES

Brenda Rafaele 25/03/2022

Finale se passa em uma atmosfera sombria e misteriosa passada no decorrer do Cheshvan, que é quando os Anjos Caídos possuem os corpos de Nefilins que juraram lealdade. O objetivo de Nora neste livro é fazer com que a guerra entre nefilins e anjos caídos não aconteça, mas sem descumprir sua promessa que fez aos Arcanjos quando quando eles a ajudaram a deter Hank, e sem descumprir seu juramento de que lideraria os nefilins na guerra contra os anjos caídos senão ela e sua mãe morreriam.

Larissa 28/01/2013

Recomendo
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei Finale. Foi/é um dos livros mais lindo, perfeito, triste e completos que já li. Todos os acontecimentos, as lutas, as perdas, as descobertas me fazem dizer: "Becca, você é a melhor!". Eu fiquei muito triste sim, com o final de uma personagem, eu me 'apaixonei' por ele no final e ele não merecia isso, mas o que posso fazer, você é a autora certo? Eu simplesmente chorei com o desfecho o Patch e da Nora. Você atendeu ao meu desejo e, acredito que seja, o de todos os leitores e fãs da saga. Com certeza, Hush Hush ocupa o primeiro lugar de saga favorita no meu coração e sei que nunca haverá alguma outra que possa lhe roubar esse lugar. Já estou me vendo relendo este livro no futuro. Parabéns Becca!!

Lorena 04/09/2013

desfecho sensacional!!!