O Livro da Filosofia

O Livro da Filosofia Clive Hill...

Resenhas - O livro da filosofia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciano Luíz 17/11/2017

O LIVRO DA FILOSOFIA é uma enciclopédia com filósofos da antiguidade aos dias presentes. O volume reúne o básico e por isso serve como um incentivo para que os leitores e leitoras busquem biografias e obras dos homens e mulheres que moldaram os alicerces do pensamento universal. Apesar de um ou outro personagem histórico ter páginas a mais ou a menos, nenhum é analisado de forma profunda, já que o número de participantes é grande. Esse é um daqueles livros que funciona como um índice do que você quer procurar, inclusive com relação a nomes pouco (ou nada) conhecidos além é claro, daqueles que se tornaram figuras populares além de seus tratados filosóficos.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?pnref=lhc

João Peras 06/01/2023

livro muito bom pra quem quer começar a entender melhor filosofia, tem uma leitura bem dibas e de fácil compreensão
iquadros 06/01/2023minha estante
eita joao pereira filosofo

Zuarete 03/01/2023

...
No começo a leitura foi um pouco difícil por conta da letra ser muito pequena, entretanto não sabia que eu tinha miopia então quando peguei meu óculos ficou mais fácil e finalmente consegui terminar o livro.

O livro passa por quase todos os grandes pensadores universais, assim possibilitando uma visão geral do filosofia e também a possibilidade de realizar conexões entre os pensarores.
Jose497 09/08/2023minha estante
ola amigo. estou querendo comprar, mas quando vc disse fontes pequenas, estou procurando como vejo isso... sabe aquela coleção grandes pensadores da editora abril? nao suportei ler. é deste tipo?
obrigado

Jadgy 31/12/2022

Fantástico.
Foram dois anos lendo ele, mas é um livro fantástico, serve tanto de material de apoio para outras leituras, quanto de início de estudo para a filosofia. É um livro para se ler e pensar, pesquisar e apoio introdutório. É muito bem escrito, didático.

Anderson Souza 12/02/2022

O Livro da Filosofia
Este é um daqueles livros ótimo para te inspira a lê outros livros, já tinha lindo o livro sobre religião da série e tinha tido uma boa experiência, nesse livro sobre a filosofia tive uma experiência muito similar, o livro é bem ilustrado e isso ajuda a visualizar as partes mais complexas dos temas.
Neste livro os filósofos são descristo de forma simplificada, mas como comentei, acredito que esse tipo de livro serve para que você conheça um novo assunto de um modo geral e se aprofunde nos tópicos que mais te interessarem.
Falando da temática do livro ele despertou em mim a percepção de como tudo em nossa vida é um conjunto de convenções, e convenções podem ser revistas e repensadas ou até mesmo questionadas.

gaturna 14/03/2022

filosofando
me interessei recentemente por filosofia, e honestamente foi uma ótima leitura! conseguiram resumir muitos filósofos de forma didática, sem contar com o design do livro!

Victor Hugo 06/01/2020

Resumão
É um livro que desenvolve uma base das melhores teorias filosóficas e os principais autores, é subdivido por época e extremamente didático.

etori.amorim 26/10/2016

Cumpre o prometido
Um apanhado dos maiores pensadores da história. Não apresenta os filósofos por completo, mas os principais pensamentos e suas conexões como está na apresentação: "A partir dessas máximas, o pensamento é destrinchado e posto em diálogo com as discussões do momento histórico em questão e com outras épocas e perspectivas..." Pode ser usado como consulta por curiosidade, trabalhos escolares ou lido do começo ao fim, como fiz. Recomendado!

Mauro Jr. 10/09/2022

O livro da filosofia
O livro da filosofia apresenta as ideias dos principais nomes da filosofia mundial de todos os tempos. É uma boa ideia pra quem quer ter uma visão geral do que a filosofia trata e sobre uma boa parte da história da filosofia.

Eduardo.Felipe 20/07/2022

Manual de Filosofia
Não poderia categorizar esse livro, senão como um "Manual Didático de Filosofia". Um riquíssimo eixo temático que vai do Mundo Antigo à Filosofia Contemporânea. Repleto de mapas mentais para a melhor exemplificação. Excelente !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5