A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Sofia 29/03/2024

Meu Deus que incrível!
Reunião de percabeth foi perfeita, literalmente esperei 2 livros pra isso. Os personagens são todos muito cativantes mas estava com muitas saudades de ter annabeth na trama e agora ela tem próprios capítulos então adorei. Estou muito ansiosa para ver o que vai acontecer no próximo

Vitoria293 28/03/2024

Fazendo a resenha agora, pq não confio na minha mente sonolenta.

A Marca de Atena trouxe uma baita de uma perspectiva da Annabeth, o que na minha opinião foi incrível. Porque mesmo ela sendo filha da deusa da sabedoria, ela enfrenta diversas dúvidas e problemas interiores que eu achava que só o Percy possuía. A sua jornada até a estátua foi de tirar o fôlego, eu realmente quis devorar o livro quando chegou a parte dela, porque ela não era como o Jason com raios, ou o Leo com o fogo, ela era apenas a Annabeth com um cérebro, um notebook, uma adaga e um sonho, sério, eu amei tanto ela aqui.
Sobre os outros personagens, eu queria que as Amazonas voltassem, eu gostava tanto delas. E queria mais da Reyna também. Sobre os principais, te amo Jason estressadinho que faz raios e trovões pra proteger a Piper. O Léo abandonando quase tudo do Arquimedes para proteger a Hazel e o Frank (espero que eles não se tornem um trisal). Não consigo descrever, pra mim o melhor dessa saga até agora!
Maria16958 28/03/2024minha estante
Pra mim também

xôcams 27/03/2024

Eu adoro esse por ser mais focado na annabeth, a parte favorita continua sendo a das aranhas, o livro é muito bom mais mesmo no terceiro livro ainda me incomoda os povs porque agora são sete povs pra acompanhar

Wilza.Alves 27/03/2024

Mesmo ainda não estando tão presa a essa saga quanto à primeira, mas é inegável a qualidade da escrita de Riordan. As histórias estão cada vez mais bem construídas e elaboradas, única ressalva é o relacionamento de Jason e Pipper, ele muito perfeito e ela muito filha de Afrodite, mas tudo bem.

Bibia13 27/03/2024

Só está melhorando
Daqui pra frente sinto que essa saga apenas melhora cada vez mais. O quanto ri e amei cada parte desse livro, devorei e fiquei a madrugada lendo por muitos dias, até acabar.
Claro que tenho meu favorito dos sete, mas o carinho que tenho por todos é enorme, não tenha um que não goste.
Annabeth simplesmente é incrível e maravilhosa, enfrentar seu medo do jeito que ela fez, eu não conseguirá nem ferrando, na primeira aranha aparecendo tu já teria um treco, amo demais essa garota. Sem falar do relacionamento que ela e o Percy tem, não tem como não amar esses dois juntos.
Amei totalmente esse livro, não me lembrava o quanto era bom.

estantedogabs 27/03/2024

Esse livro é um dos melhores do Rick. Não amo como essa segunda série começa, mas o desenvolvimento só melhora a partir do segundo livro.

Brasil 27/03/2024

Muito bom! melhor que o anterior, não fico muito animada com a história de Gaia e os gigantes, mas fiquei bem interessada na marca de Atena

mai 26/03/2024

ANNABETH CHASE TU É A SEMIDEUSA MAIS FODA DO MUNDO
Esse é meu top 2 de HDO sem dúvida nenhuma, toda a jornada deles até Roma é um Deus nos acuda mas simplesmente sensacional. Gosto como desenvolve a amizade deles em grupo, em trios/duplas e o romance de Percabeth não fica pra trás, só queria saber quando esses dois coitados vão ter 1 minuto de paz?
Eu so li HDO uma vez a muitos anos atrás e não lembrava de muita coisa dessa saga mas meu deus como o Rick Riordan é cretino nos fazendo ter esperança que tudo vai dar certo (mesmo eu sabendo que vai dar errado) até o ultimo segundo
escritor foda faz assim ta bbs

ceciblack_ 26/03/2024

Poucas coisas a falar mas sim, em minha opinião, ELES FIZERAM beejo

Atena decepcionando desde sempre, ironicamente a filha do pior pai do olimpo sendo a pior mãe ksksksksk
Uma das coisas que mais amei, o desenvolvimento do meu precioso percabeth e também não foi só eu que sentiu um possível triângulo amoroso ali né?

bia1542 26/03/2024

INCRÍVEL
Definitivamente o melhor livro da saga até agora, percabeth, o desenvolvimento dos personagens junto com o desenvolvimento das amizades deles deixou esse livro perfeito ?

Juliaa.livros 25/03/2024

Não sei porque demorei para começar essa saga
Ok, esse livro é simplesmente INCRÍVEL, a construção da história e dos personagens simplesmente excepcional, percabeth e Rick Riordan como sempre divando

Deborah.Paula 25/03/2024

?Uma viagem só de ida. Uma queda muito difícil.?
Faz exatamente 10 anos que li essa saga, esqueci a maior parte dos acontecimentos, mas reler me fez lembrar o motivo desse livro ser um dos meus preferidos. Em A Marca de Atena, finalmente os sete semideuses se encontraram,e agora podem unir forças para destruir Gaia e os Gigantes, porém ela faz de tudo para impedir o progresso dos semideuses, e não mede esforços para colocar Gregos e Romanos um contra o outro. Devido a forças malignas de Gaia, o grupo grego desperta raiva e ódio nos Romanos, que declara guerra imediatamente e não mede esforços em capturar o grupo.

Nesse livro Annabeth tem uma missão importante: encontrar a estátua de Atena Partenos, vingar sua mãe e estavelecer boa aliança entre gregos e romanos, porém sua missão é solitária e deverá enfrentar seu maior medo.

Enquanto isso Jason e Percy descobrem que trabalhando em conjunto, eles formam uma ótima dupla para enfrentar os inimigos. Piper se mostra uma verdadeira heroína, salvando a vida dela e dos amigos diversas vezes, usando sua inteligência e esperteza. Enquanto isso Leo também se mostrou bastante útil e inteligente, quando se trata de máquinas ele consegue resolver o problema rapidinho, salvando também a vida dos amigos. Ele e Frank tiveram pequenos desentendimentos, porém no decorrer do livro eles se entenderam e estabeleceram uma amizade, gostei muito de ver eles trabalhando juntos. Sempre fico emocionada com o flasback da Hazel com o Leo, ela descobrindo que Sammy é o bisavô dele, e de certa forma eles estão ligados.

Eu sempre fico mexida com o Percy e a Annabeth, a cumplicidade e o amor deles é tocante. Eles se amam muito e estão dispostos a fazer o que for para não se separarem mais, vemos isso no final do livro, o que aconteceu com eles. Rick Riordan adora fazer os fãs sofrer.