O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

iamdudis 05/07/2022

Quando faço resenha e dou nota, normalmente considero o ano de publicação e também a classificação do público alvo. Acredito que dessa forma eu consiga fazer uma análise não baseada apenas na minha experiência.

A trilogia "Verão" da autora Jenny Han ? conhecida pela série de livros "Para todos os garotos que já amei" ? teve o seu primeiro volume lançado no ano de 2009, então existem alguns problemas narrativos de uma história contada a mais de 13 anos. E mesmo assim achei a história atrativa e serviu-me como bom entretenimento.

A história conta sobre a jovem Isabel Conklin que em todos os verões vai passar a temporada de veraneio na casa da melhor amiga da sua mãe. As famílias são amigas desde antes o nascimento dos filhos e tem uma jornada linda de amizade e lealdade, a minha parte favorita sem dúvida é a relação das mães: Laurel e Susannah.

O livro é intercalado entre o verão presente e os verões anteriores durante a infância da Belly e os meninos. Belly é uma garota carente e típica adolescente que vê problema em tudo; Steven é o irmão mais velho da Belly, sendo um grande pé no saco e admirador dos irmãos Fisher, e claro os famosos e interessantes irmãos: Conrad e Jeremiah.

A relação da Belly com os irmãos é um triângulo amoroso, mas desde o início sabemos que o grande amor dela é o silencioso e esquivo, Conrad. Eu gostei dele, contudo, ainda prefiro o divertido e leal, Jeremiah. A questão da irmandade de todos desde a infância é que eu mais gostei.

Se quer uma história para se distrair e passar o tempo, recomendo esse livro, apesar de achar os personagens genéricos e infantis. A história é divertida e com os capítulos curtinhos.

>Assistam a série da Amazon. Gostei muito da adaptação, achei melhor que o livro, rs<

*Advertência de gatilho: tema sobre câncer*
juh 05/07/2022minha estante
eu sou q nem a belly, digo q eh para ela superar o conrad mas é o conrad??????

Guilherme 05/07/2022minha estante
Eu adoro suas resenhas??

Karla.Cassol 05/07/2022minha estante
Li faz um tempo, me irritei pra caramba, mas no geral gostei.
Sobre considerar a data de publicação ao fazer uma resenha, concordo plenamente. Uns dias atrás vi uma menina descendo o cacete em um livro da Abbi Glines, falando que aquele plot era batido desde 2012, e que ninguém aguentava mais e que ela deveria ter vergonha de escrever algo assim nos dias atuais. O tal livro foi publicado nos EUA em 2011, e escrito bem antes?

iamdudis 05/07/2022minha estante
Sim, eu vejo sempre antes a data que foi lá lançado para não passar vergonha. Claro que temos q ser críticos né, mas pedir muito é demais.

Sim, a Belly me irritou um pouco tanto quanto o Conrad, mas no geral eu gostei.

DANILÃO1505 06/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Andressa1115 06/07/2022minha estante
eu amo suas resenhas! penso igual a você quanto ao ano de publicação e o público alvo! na maioria das vezes as pessoas são sem noção demais em esperar algo esplendoroso e arrebatador de um livro 12+ ou 14+

Wil 06/07/2022minha estante
Logo logo irei ler aaaa

Isabela 09/07/2022minha estante
nossa que resenha perfeita

Lelê 12/07/2022minha estante
Como vcs conseguiram entrar para ler??

iamdudis 12/07/2022minha estante
Aqui no skoob não têm como ler apenas fazer históricos, resenhas e dar notas. Tu lê os livros através do kindle, pdf ou físicos.

Jubs 21/07/2022minha estante
UM DOS MEUS ROMANCES FAVORITOS! Quando peguei pra ler, logo queria ela e o Conrad juntos. Acho sim, a Belly imatura, criancinha, mas eu vejo que quando ficamos indecisos com o amor somos assim. Na série da Amazon, gostei bastante de ver a construção da maturidade da Belly, algo que faltava ( mesmo eu preferindo do livro). Achei legal o sentindo dela tentar" superar o Conrad. Eu sou aquela dividida, sabe? Eu quero que ela supere, mas não supere. AMO o Con e a Belly juntos, fazem um belo casal. Senti falta dele indo atras dela, correndo atras do que ele quer. Só a Belly corre! Isso cansa um pouco o livro. O Con só toma uma posição na vida dele quando ele ve a Belly indo embora da vida dele. Entendemos a situação toda que ele ta passando ao longo dos livros, mas Con, PRA QUE FAZER JOGUINHO!!!!!
Mesmo assim, eu defendo esse romance de pé junto, e quem reclamar... NUNCA TERÁ UM CONRAD NA SUA VIDA!

Anna 20/10/2022minha estante
Tipo assim,eu até gostei do livro,mas eles começaram a excluir o steven tive saudadessss , e o Conrad foi muitooo seco com a Belly d vdd

JAlia 08/11/2022minha estante
A taylor nesse livro é insuportável

JAlia 08/11/2022minha estante
?Taylor sempre foi a amiga bonita, para quem os meninos olhavam.
Eu era a engraçada, que fazia os garotos rirem. Achava que, com ela ao meu lado, eu provaria que era bonita também. Tipo: Viram só? Eu sou igual a ela, nós somos iguais. Mas não éramos.??

Maria 15/11/2022minha estante
eu nao consigo ler, alguem me ajuda

Andrielly 15/11/2022minha estante
Oi a onde eu aperto pra ler

Maria 12/12/2022minha estante
Andrielly aqui não é pra ler e sim
Tipo uma estante virtual

Laura 26/12/2022minha estante
Alguém sabe me responder se ele tem hot? E qual a classificação? Plmdddsss qr comprar a triologia rsrs

iamdudis 26/12/2022minha estante
Não, é 14+

gigi! 09/01/2023minha estante
taylor sempre insuportável

Fanzeres 27/01/2023minha estante
maravilhosooo

julia1029 19/05/2023minha estante
finalmente alguém que me entende e prefere o jeremiah,tanto no livro quanto na serie

la_maia 29/05/2023minha estante
Simm o Jeremiah é mt superior

Rafis12 09/06/2023minha estante
Moça, como você faz pra ver a idade indicativa de um livro?

maria2159 17/07/2023minha estante
melhor livro da vida, amei dms

Helena598 26/07/2023minha estante
Mais ou menos. Sinceramente eu prefiro a série pois o livro é mt lerdo mas n estou falando

Clara2471 19/08/2023minha estante
Eu não consegui entrar para ler

debs ð 01/09/2023minha estante
li o primeiro livro e gostei, dei nota 4! porem a serie foi bem melhor msm?

Clara2283 13/09/2023minha estante
Só eu que prefiro o Jeremiah ao Conrad?? Fiquei super mal por ele:
"Não estou bravo com você. Eu só... Por que sempre tem que ser o Conrad?" Me quebrou em mil pedacinhos, eu acho que poderia ter amado mais se shipasse o casa

Lua 25/10/2023minha estante
A série é incrível

Lua 25/10/2023minha estante
Leal com G pois jogaram a lealdade dele no lixo no terceiro livro

Larissa3178 26/11/2023minha estante
Assim minha gente eu amei o livro de verdade sabe ao contrário de muitas pessoas, mas eu entendo o porque que muitas pessoas não gostaram tipo a maturidade da belly o maior erro dela foi ter contado abertamente ter colocado todos os sentimentos dela para o conrad e o Jeremiah porque os dois gostam da belly e o fato dela ter falado que gostava dos dois gerou um conflito desnecessário que poderia ter sido evitado outra coisa que a belly errou feio foi ter brigado com a Taylor pq ela ficou com o irmão dela, a belly não tinha nada haver com isso e foi se intrometer ???

analivramos 27/12/2023minha estante
Tem hot?

Capitu 05/01/2024minha estante
Também gostei mais da série do que o livro kkkk

Maite.magali 09/02/2024minha estante
Ola pessoal, tudo bem? Eu queria saber como faz para ler (sou nova aqui)

Luiza3055 09/03/2024minha estante
O cam e a Belly terminam?

Helena.Cotta 02/04/2024minha estante
Simplesmente incrível! Li todos os três em 6 dias!!

layna.nascimento 02/04/2024minha estante
amei mto esse livro??

Patricia Lima 06/07/2020

O verão que mudou minha vida
O livro vai girar em torno do romance não correspondido, mas também aborda o relacionamento entre as duas famílias, tem um drama familiar que vai abalar muito eles. E esse drama familiar, foi o que mais me chamou a atenção, foi o que mais me interessou na história.

Porque se dependesse do romance eu não teria me interessado muito em continuar a trilogia, mas infelizmente eu continuei, e esse tema mais interessante foi se perdendo ao longo dos livros, e sendo mais substituído pelo romance.
JulinhaBPalma 02/06/2021minha estante
Qual que é a classificação indicativa?

Ana Contar 05/06/2021minha estante
12+

isa 15/06/2021minha estante
o livro eh TUDO, eu li o 1 em um dia no máximo e tipo eh TUDO eu amei, e vou começar o dois depois de ler after

Hanna 24/06/2021minha estante
Eu não to gostando muito do drama familiar mas sim do romance

Araniaht 02/08/2021minha estante
Eu desisti desse livro, achei muito ruim nossa, protagonista muito chata senhor

anna2985 02/08/2021minha estante
a emoção demora acontecer ,no final melhora ,mas muito bom para quem gosta de clichê

Oliveira Matos 14/08/2021minha estante
Amei essa série de livros estou muito ansiosa para ver o resultado da série que está sendo feita oela amazon

jrssilene 03/01/2022minha estante
Sim exatamente

Bibi 30/01/2022minha estante
O livro te prende muito na história e é muito bem escrito. Já reli 2 vezes e sempre parece a primeira vez. Todas as vezes que li, acabei em um dia! Eu indico para +12 mas não tem nada demais, apenas gatilho de câncer, bebidas alcoólicas, drogas lícitas!

grifos e mais 21/02/2022minha estante
Eu li os outros livros porque gosto da mãe dos meninos?

alicecocaro 04/04/2022minha estante
Amo muito !!! A vibe e MT boa, e tipo praia, romance, adolecencia! E perfeitooo

Jubs 04/06/2022minha estante
Um dos meus romances FAVORITOS!!!!!! Não é pesado, a leitura flui em uma leveza surreal. Acontece uma coisa que vai abalar todos os personagens, o que faz cada um reagir de uma forma. A construção dos personagens foi perfeita, e o que eu mais gosto é o Conrd. Podemos ver como ele vai reagir em relação a tudo que ta acontecendo, inclusive o relacionamento dele com a Belle. Se vc tem entre (12-14) anos, leia! Sem apologia a sexo, drogas ou qualquer outra coisa +18

Eduarda 12/06/2022minha estante
li tudo em 2 dias, me prendeu bastante a história

Manuelle 27/06/2022minha estante
Eu não li a saga toda, mas já me irritei porque a menina é muito confusa.

Taiara.Santos 04/07/2022minha estante
Como eu leio ???

Babi 14/08/2023minha estante
Assiste a série amg, vai se apaixonar ainda mais pelo Jere e na série o Cam é um fofo

The Rubert Reviews 14/08/2023minha estante
obggg, vou ver

Na.Ce 15/08/2023minha estante
Jere é maravilhoso msm, mto fofo com a Belly e tudo mais

Babi 15/08/2023minha estante
Muito, né? O jeito que ele olha pra ela >>>> assistiu a segunda temporada?

Na.Ce 15/08/2023minha estante
To no fim do primeiro livro

Babi 15/08/2023minha estante
Vou começar o segundo ainda, mas falam que no terceiro, a gente não gosta mais dele ?

Babi 15/08/2023minha estante
Que ele tem umas atitudes ruins

The Rubert Reviews 16/08/2023minha estante
a não acreditooooo ???

Babi 16/08/2023minha estante
??

Na.Ce 18/08/2023minha estante
???

karine117 01/06/2020

Uma leitura leve, apesar de passar raiva com a personagem principal, por ser bem infantil, e com o Conrad (apesar de no final eu ter passado pano).. Jeremiah, Susannah, Cam, a mae da Belly, são ótimos personagens.
bia.xavier 01/06/2020minha estante
Belly me irritou muito principalmente nos outros livros

karine117 01/06/2020minha estante
eu to com medo de ler o resto e passar mais raiva, ela é extremamente imatura e age como se o mundo girasse ao redor dela

bia.xavier 01/06/2020minha estante
Você vai passar um pouco mas é bem legal essa série

karine117 01/06/2020minha estante
Achei bem melhor que a barraca do beijo, que não consegui ler nem metade

Esse eu não li

nem recomendo amg

bia.xavier 01/06/2020minha estante
Ouvi falar que o filme é legal

karine117 01/06/2020minha estante
dps q eu li um pouco do livro tomei ranço sabe? Ele é bem escroto e abusivo

karine117 01/06/2020minha estante
o garoto principal no caso

bia.xavier 01/06/2020minha estante
Ah entendi. Nem vou ler então

Bbrendz 05/07/2021

O verão que mudou minha vida
Primeiro de tudo, Belly é MUITO chata.
Sempre reclama de tratarem ela como criança mas as atitudes dela são exatamente de uma criança.
Ainda não entendi o motivo dela ter uma super paixão pelo Conrad, já que o personagem dele não pareceu ser nada demais.
O livro é bom quando está se ressaca literária.
A trama toda é muito fraca.
Cecilia 05/07/2021minha estante
Acho que tinha mais potencial

Cecilia 05/07/2021minha estante
Dava pra ter entregado algo melhor

Keka 05/07/2021minha estante
Eu estando na página 34 e vendo isso?

kail4ny 05/07/2021minha estante
não consegui terminar a continuação, a leitura não rolou

juh 05/07/2021minha estante
o resto é pior KKKKKKKKK esse é o melhor dos livros

Dudidudiss 05/07/2021minha estante
Concordo com td, pelo menos a escrita é muito boa

Linara.Chaves 05/07/2021minha estante
Ainda não li os outros porque também tive essa sensação, acho que criei muitas expectativas..

lealalline_ 05/07/2021minha estante
FINALMENTE ALGM Q PENSA IGUAL A MIM KKKKK

Luana 09/08/2021minha estante
Absolutamente sim!!
E o pior é que com o passar dos livros a historia só decai

Yas 06/01/2021

Pode trazer mais açúcar, porque ficou muito aguado
Infantil é a palavra certa pra definir a protagonista e a história como um todo... A protagonista é egoísta e egocêntrica do pior tipo de clichê adolescente que a gente ouve falar, ela é um pé no saco com a mãe dela e fica o verão todo preocupada com coisas bem bobas.

A história é cheia de partes que não levam a absolutamente nada e as coisas que são ?reveladas? no finalzinho do livro são óbvias pra todo mundo desde o primeiro capítulo (menos pra protagonista mimadona.)

O romance do livro então... Não sei o que é pior, a justificava NADA A VER pra paixonite dela ou a indecisão baseada em nada que ela tem. Não deu frio na barriga e nem vontade de ler a continuação. Ainda mais com esse último capítulo sem sentido que não tem relação nenhuma com o restante da história...

To bem decepcionada porque sinceramente, esperava mais do livro. Assim, escrita é bem leve e fluiu bem rápido mas a história ficou bem aguada, poderia ter um pouco mais de açúcar...
viviansv 07/01/2021minha estante
esse livro é tão bomm
q pena q vc n gostou :(

Yas 08/01/2021minha estante
Aí vivi, eu fui com tanta expectativa que acho que isso só ajudou a eu me decepcionar com ele :( Mas to lendo a sequência pra ver se me conquista hahaha

viviansv 12/01/2021minha estante
leiaaaaaa
amo essa trilogia

Yas 13/01/2021minha estante
Achei o segundo livro BEM melhor! Hahaha o segundo era o que eu tava esperando do primeiro hahahaha quero ler o terceiro logo

viviansv 26/01/2021minha estante
que bom q gostouuuuuuuuuu

Yas 29/01/2021minha estante
Vivi você me prometeuuuuu!! Que final péssimo do terceiro livro HAHAHAH não acredito que o final foi esse AAAAA

viviansv 06/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK desculpaaaaaa

viviansv 06/02/2021minha estante
mas eu amei tanto :(

Yas 06/02/2021minha estante
Eu gostei da ideia dela ficar com quem ela ficou, mas pra isso acontecer de formal natural ela não deveria ter ficado com você-sabe-quem. hahahahaha

caca!! 24/06/2022

valeu a pena simm!!!
gnttt, assim vou ir direto ao ponto. o livro é mto fofinho, ele é sim legal, mas sinceramente eu acho que deizou mt de última hora tudo p acontecer sabe? tipo deu "td certo" simmm, chorei algumas vezes no final, mas o livro é mt bom, eu recomendo sim, ele é bem simples, eu ate esperava mais, porem nao me decepcionou nao. eh gostei mt, mas sei lá gnt foi oq eu falei, o romance final nao mostrou mt coisa, mas imagino q mostre no 2o livro ( nao vou ler o 2o ), mas o livro é bem básico e é bem legal. dou 4 estrelas por isso, vale a pena, li em poucos dias, comecei dia 21 termibei hoje, 24. quero ver a serie, td mundo falando q a netflix entregou td nessa adaptação, entao estou ansiosa!!!
A ADAPTAÇÃO TÁ INCRÍVEL EU JURO

Mimi 24/06/2022minha estante
Não cheguei a ler o livro, mas eu acabei shippando a Belly com o Jere ? sofrência

Mariana com a 24/06/2022minha estante
Li também ( resenha no perfil ) , a adaptação tá maravilhosa , mas foi a Amazon prime que fez , a Netflix infelizmente estraga a maioria das adaptações literárias ?, acho que vale a pena ler o 2 livro ( tô lendo o 3 ) e não tem mais do casal no 2 , o 2 é só tristeza

caca!! 24/06/2022minha estante
simmm, gnt a a adaptação de amor e gelato ?? vou começar boston boys agora mesmo, mas depois dele ainda tem alguns na lista porem eu tenho a trilogia toda aq em casa ( sao da minha irma ) entao se eu arranjar um tempinho com certeza eu leio

caca!! 24/06/2022minha estante
meu deus KKKKKKK, no livro com certeza sou time conrad, mas pelas imagens e videos q eu vi a série tá perfeita, e pelas fotos td mundo como eu imaginei mesmo!

Mimi 24/06/2022minha estante
Cara eu n vou ver de jeito NENHUM a adaptação de amor e gelato

caca!! 24/06/2022minha estante
mano eu ate comecei, mas tava tudo NADA A VER com o livro e detestei, depois de uns 15 minutos eu parei de assistir

Mariana com a 24/06/2022minha estante
Nem assisti pra não passar raiva e para não dar audiência , só aproveitaram o hype do livro , para ganharem dinheiro , e fizeram oq quiserem com a história

caca!! 24/06/2022minha estante
pois é, fiquei muito decepcionada com o filme pq eles mudaram completamente a história. literalmente estragaram a mensagem que amor e gelato passava

ka mcd 06/03/2013

O Verão Que Mudou Minha Vida
Hoje é a primeira vez que não vou fazer uma resenha positiva. E provavelmente serei uma das poucas pessoas que vocês verão falando mal desse livro. Já que todo mundo, aparentemente, está apaixonado por ele.

Em primeiro lugar: a estória não é lá muito interessante. Quase nada acontece no decorrer do livro. Nada mesmo. Nós vemos apenas Belly fazendo seus biquinhos, tentando causar ciúme no Conrad, brigando com sua mãe e reclamando da vida. Tudo em uma casa de que ela, sua mãe e seu irmão dividem, todo verão, com uma amiga de sua mãe e seus dois filhos – Jeremiah e Conrad. E, ao mesmo tempo, vemos o passado. Como eles chegaram a tal ponto, como foram os outros verões, o que faz esses verões serem tão importantes para eles.

Fora algumas poucas situações engraçadas e boas filosofadas da autora, não há nada que tenha me interessado no livro. Exceto Conrad. Quer dizer, só por um tempo. Por que, sabe aquele tipo de livro no qual você não consegue gostar de nenhuma personagem? Pois é, esse é um desses livros.

Vamos começar por Belly. A pior. Ela é a personagem mais infantil e mimada que eu já vi na minha vida. Ela literalmente faz bico quando as pessoas não fazem o que ela quer, ameaça o irmão com ‘vou contar para a mamãe’, consegue ser mais volúvel do que a Zoey de HoN, vive fazendo brincadeiras realmente infantis, não sabe argumentar – ou seja; só sabe gritar ‘cala a boca’ quando discute com alguém – e age como se soubesse o segredo da humanidade só por que, de repente, ficou bonita. E ela tem quase 16 anos de idade! Ela me irritou tão, tão profundamente que eu não sei como não joguei o livro na parede e o rasguei inteiro. E o pior: parece que ninguém liga para essa personalidade extremamente fútil dela.

Acho que não é exatamente que ninguém liga, é mais por que todos eles são tão superficiais quanto ela. Eu gostei muito do Conrad logo que ele apareceu, é impossível não se interessar por um cara como ele: meio sombrio, calado e com algum segredo que o torna um garoto-problema, mas que tem um lado sensível. Foi uma pena a estória mostrar como ele é completamente egoísta e até imaturo.

O irmão dele, Jeremiah, foi o único que não mudou no meu conceito ao longo do livro. Ele é bem-humorado, fofo, infantil, meio bobão, sem-vergonha e nada muito extraordinário. Então, sim, eu terminei o livro gostando muito mais do Jeremiah do que do Conrad.

Fora eles ainda têm as mães. Susannah foi a única personagem que me pareceu madura de verdade na estória. Ela teve e ainda tem sérios problemas, está sempre tentando ajudar os outros, raramente se irrita, é quem faz tudo na casa e sabe como controlar as pessoas ali dentro. Diferente de sua melhor amiga - mãe de Belly e Steven - que não sabe nem como cuidar dos filhos direito. Isso já é o suficiente para eu não gostar da mulher. Mas ainda tem o fato de ela agir como se ainda fosse uma adolescente (não que eu ache que pessoas mais velhas não merecem diversão, o problema é que ela extrapola).

Muita gente diz que essa estória é sobre um verão lindo, um verão onde Belly amadurece, onde ela começa a entender as coisas e em que tudo se resolve. Não. Não para mim. Eu não acho que Belly tenha realmente mudado no final do livro, ela agiu mais responsavelmente? Sim, mas só por que aquele exato momento pediu isso dela. E... ‘o verão perfeito’? Nem um pouco! É um drama disfarçado de romance, por que não tem nada de lindo.

"Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são."

Mas preciso elogiar a autora pela forma como conduz a estória. Intercalando capítulos que se passam no presente, com capítulos que se passam nos verões anteriores de Belly, Conrad, Jeremiah e Steven. É muito mais fácil entender as personagens e as situações assim. E o modo como ela os intercalou foi bastante inteligente também, deixando-nos curiosos para saber o que aconteceria nas duas estórias – a presente e a passada.

O livro tem várias idéias, filosofias e ambições muito boas, mas, por seus personagens não seguirem nenhum de seus ideais, perde a força que deveria ter e se torna algo superficial, levemente irritante e nem um pouco distrativo.

Dand 24/04/2012minha estante
é legal ver opiniões diferentes...

Jei_ 12/06/2012minha estante
Concordo em gênero, número e grau com sua resenha. Achei que eu tivesse sido a única a me sentir assim com esse livro.

Laurita 24/03/2013minha estante
Cada um tem sua opinião né?
Pega outro livro e vai ler então!

ka mcd 25/03/2013minha estante
Dand: Sim. Afinal, qual seria a graça de mundo se todos dissessem a mesma coisa sobre tudo?
Jei: Fico feliz em ver que não sou um completo E.T., haha.
Laurita: Exatamente! Pode ter certeza que já li muitos outros livros depois dele (e que são infinitamente melhores do que ele).

Laura 01/04/2013minha estante
Realmente, uma resenha que foge dos "padrões" desse livro mas que descreveu exatamente o que senti. Adorei!

Monique 19/06/2013minha estante
Mais uma resenha sua que me agrada, Ka :D Escreves muito bem!
E, depois de ter lido sua crítica, desisiti dfinitivamente do livro. Mesmo porque eu estou fugindo de personagens imaturas, e olha que as dos recentes livros li e que me fizeram fazer isso não são tão irritantes assim.

Ana Luiza 21/09/2020minha estante
Eu também achei a Belly muito mimada, infantil para a sua idade, imatura. Ela tenta tanto parecer adulta, e isso só mostrava o quão criança ela é.

Lucelia16 30/10/2020minha estante
Concordo, a protagonista é bem chatinha e também acabei gostando muito mais do Jeremiah do que do irmão dele

Nalice 23/03/2021minha estante
Menina, eu também odiei! Que bom que não fui a única!

fetishlouist 27/01/2022

jeremiah = maioral
Ainda bem que a Jenny tem uma escrita boa e leve, se não, acho que teria largado o livro pela metade kkk. Teve muitas atitudes da Belly que me irritaram, mas sempre pensava "acho que é considerável pra uma garota de 15 anos." Será??! O único personagem que me prendeu nesse livro, foi o Jeremiah, que merecia muito mais!!!!
sarittah 27/01/2022minha estante
concordo, tive que terminar meio que empurrando mas deu pra ler. jeremiah merecia bem mais

Tassio9 27/01/2022minha estante
Só passei raiva kkk

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

ingrid359 27/01/2022minha estante
demais!!! esse livro me irritou de tantas maneiras, ainda li as sequências pq já tinha comprado, e piora!

mary 27/01/2022minha estante
O único livro realmente bom da trilogia é o último. A história também eu achei muito melhor, me interessou muito mais q os outros 2 livros. A trilogia em si é bem fraca, eu tava esperando bem mais.

fetishlouist 27/01/2022minha estante
em pânico pq comprei toda a trilogia kkkkkkkkkkk n pode piorar!!!

sarittah 27/01/2022minha estante
assim eu tentei começar a ler o segundo e não consegui mas boa sorte aí kkkkkkk talvez se continuar melhora

ingrid359 27/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkk eu achei meio repetitivo os outros dois, mas boa sorte!! vai que pra vc melhore

Eliana.Cardoso 05/11/2019

Super rapidinho de ler.
Belly não é uma personagem perfeita e nem perto disso quase sempre ela e chata no livro(qk n é aos 14,15 anos) E como é uma trilogia espero que a aurota a amadureça.
Não esperava pelo final e n chippo ela com o irmão mas velho pois acho q n é saudável.É mas obsessão do que amor
Marii 14/11/2019minha estante
Também li o livro é achei forçado o romance entre ela e o irmão mais velho (Conrad), a relação tinha um Q de abusiva....

Eliana.Cardoso 15/11/2019minha estante
Gostei como a autora terminou o segundo,pensei q ela tinha se libertado dele e tals.Mas aí no terceiro ela vai lá e coloca o Jeremias pra trai ela,só pra ter uma disculpa pra eles voltar "sem problemas"
E Jeremias era legal pra ela no primeiro e segundo. E no terceiro transforma ele em "vilão".E o poblema q sao tres livro q da pra resumi em um .

Marii 16/11/2019minha estante
Aaaaaaa eu ainda não li o terceiro kkkkk acabei o segundo agr e sei graças a Deus por ela ter desencanado do Conrad

Marii 16/11/2019minha estante
Mais também achei que os 3 livros podiam ser resumidos em 1

Eliana.Cardoso 16/11/2019minha estante
Desculpas pelo spoiler

Marii 20/11/2019minha estante
Relaxa jkkkkkk terminei de ler a propósito. Pra mim o ponto Alto foi a carta da Sunnah. Minha personagem favorita da trilogia kkkkkk

Eliana.Cardoso 22/11/2019minha estante
Eu pensei que sunnah e a mae de belle se amavam românticamente, q esse era o segredo do primeiro livros kkk

Marii 22/11/2019minha estante
Seria muito interesante isso.... gostei kkkkk

Sammy Kerolyne 19/01/2024minha estante
Já eu não vi a série ainda pq não gostei do livro ?

folkolr 19/01/2024minha estante
amg acredite ou nao a série é muito melhor!! não é a melhor serie do mundo, mas comparada ao livro ela é bem boa atékkkkkk

pinkdiamondgirl 19/01/2024minha estante
fiz o mesmo que você, gostei da série e fui ler os livros. uma TORTURA ler esses três livros. acredite, FICA PIOR!!!!!!!

folkolr 19/01/2024minha estante
amg e eu q fui pesquisar p ver se o povo q tinha lido recomendava, vi que a maioria NAO recomendava e MESMO assim comprei..... vontade de mmt

Sammy Kerolyne 19/01/2024minha estante
Eu fui ler a sinopse dos outros dois livros e simplesmente desisti de ler kkkkk

pinkdiamondgirl 19/01/2024minha estante
eu li em ebook mas me senti mal de ter perdido meu tempo viu hsjdjjd
e eu não consigo abandonar livros daí tava uma merda e eu continuei lendo. LI OS TRES!!!!!! me odeio

pinkdiamondgirl 19/01/2024minha estante
o segundo eu achei """melhor""" que o primeiro, mas o terceiro simplesmente não tem como

malucelli.nella 12/06/2023

? FOI UM VERÃO REALMENTE INESQUECÍVEL??
Amei esse livro, eu achei um livro bem pequeno e fácil de ler, li super rápido e adorei ! me levou pra praia de Cousins, e me fez desejar estar lá ! eu amei como a Jenny Han escreveu esse livro, mas? PORQUE ELA?!? JUSTO A SUSANNAH?!?

eu gostei muito da belly, do jeremiah, e do conrad ( mesmo odiando o conrad muitas vezes ) acho que sou team conrad, e estou super animada para ver a série!

P.S.: não sei se escolho o jeremiah ou o conrad!!
Flavia589 12/06/2023minha estante
a série é muito boa tambémm

Sophi57 12/06/2023minha estante
Já leu os últimos? Muito bons tbm, recomendo

malucelli.nella 12/06/2023minha estante
eu ainda não li os últimos tô começando o segundo

Eu li o segundo essa sexta, muiito bom

malucelli.nella 16/06/2023minha estante
#teamconrad ??
( só li o livro ) KKK

Juliana Resende 15/07/2022

CHATOOOO demais, a Belly é insuportável e egoísta. Só continuei lendo porque assisti a série kkkkkkkkkkkkkk
@bookss_milla 15/07/2022minha estante
Eu achei a Belly extremamente chata porém o corand e o jeremiah são tão amorzinhos que eu não consegui odiar o livro, eu amei ???

Juliana Resende 15/07/2022minha estante
o jeremiah é TUDO, fofo demais. o conrad no primeiro livro dá raiva pq ele não sabe o que quer KKKKKK (na vdd em todos né RS)

@bookss_milla 15/07/2022minha estante
Simmmm ele é perfeito kkk

@bookss_milla 15/07/2022minha estante
O corand e misterioso no primeiro livro

Juliana Resende 15/07/2022minha estante
muuuito misterioso, se eu não tivesse visto a série eu ficaria na dúvida real kkkkkk

Kkkkkkkkk

Mah 04/03/2024minha estante
Eu to em 80% do livro e cheguei a essa mesma conclusão, belly no livro é muito chataaaaa, na série ela é bem mais legal

Nathalia 30/08/2022

oiê vim falar mal
juro que fico me perguntando como que alguém conseguiu ler esse livro até o final e ainda ler os outros - autocrítica - essa trilogia tá no meu ranking de PIORES LIVROS já lidos, e pra falar que eu não tenho motivos vou enumerar:
1) escrita chata e que não te envolve em momento algum, no terceiro livro até que engata pra algo a mais, mas decepciona também
2) os personagens não são desenvolvidos, são dois irmão em uma casa de praia e uma menina na friendzone, fim
3) o último livro da trilogia tomou o rumo pra um buraco mais fundo ainda, um dos personagens acaba fazendo algo que não é da personalidade dele, da personalidade que a AUTORA construiu em dois livros
4) eu senti que no livro não tem nenhum tipo de sentimento, colocaram uma história ali, mas o que ela quer passar com esse enredo? com esses personagens? ok nem todo livro precisa fazer a gente explodir de excitação ao tá lendo, mas a questão é, você não consegue sentir o mínimo de sentimento pelospersonagens, é apático, você não sente raiva, amor, nem ódio, são apenas pessoas em um livros
5) a forma como é contada no segundo e terceiro livro(onde tem a narração do irmãos) já conta com quem ela vai ficar, o ?plot? entregado de bandeja e servido com um cafezinho
(única coisa que saiu boa desse livro foi a série, só! assistam a série e não leiam os livros)
bj e não me odeiem pela resenha
ykwonm 30/08/2022minha estante
só pra ter noção, eu nem consegui terminar amggg

ykwonm 30/08/2022minha estante
eu ouvi sobre isso do jeremiah q faz besteira no terc livro, claramente a autora querendo dar caminho livre pro conrad CERTEZA

Nathalia 30/08/2022minha estante
amiga ainda bem você não terminou pq QUE DECEPÇÃO essa trilogia viu vou te contar

Nathalia 30/08/2022minha estante
simmmm, ela quis enfiar o conrad goela abaixo

ykwonm 30/08/2022minha estante
e jeremiah é meu preferido então imagine o ódio no final

resenha perfeita ???

Thay 03/07/2022

Frustrante
Ta todo mundo falando da série e de como ela é boa, então imaginei que o livro também era tão bom quanto e resolvi ler.

Pela primeira vez na vida espero que a série seja melhor que o livro, pq mds eu cheguei na metade da história na base do ódio.
Não me apeguei a nenhum personagem, e a protagonista é uma criança e tem umas atitudes muito mimadas e egoístas.
Sobre os meninos foi raro os momentos que eu realmente senti uma conexão e afeição por eles.

Não sei se os outros dois livros são bons ou ruins, mas sinceramente não tenho vontade de continuar a trilogia não.
teles11 03/07/2022minha estante
nossa to assim tbm

mariana 03/07/2022minha estante
a série é mto melhor, é estranho demais falar isso mas realmente é

stay4channie 03/07/2022minha estante
Tbm achei isso quando li. Não consegui gostar de ninguém lendo

Karla.Cassol 03/07/2022minha estante
Finalmente! Eu li já tem algum tempo (anos, na verdade), e só passei raiva! Ela é insuportável, extremamente infantil e mimada! Os outros personagens também não são grandes coisas, mas ela é péssima. Não consigo entender como as pessoas amam essa trilogia.

Thay 04/07/2022minha estante
Exato, eu odiei as atitudes dela, e o pior é que durante TODO o livro, só terminei a leitura mesmo porque não gosto de abandonar livro, mas não gostei

Karla.Cassol 04/07/2022minha estante
Eu como boa teimosa, li a trilogia inteira. Mas sinceramente, não recomendo kkk