O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

pixxieme 27/05/2024

Nothing happens yeah but the vibes
Leitura rapidinha, terminei em uma sentada. Escrita bem adolescente mesmo, como era de se esperar, mas não achei que fosse TANTO. Já li piores, mas esse livro é meio decepcionante depois de assistir a série.
A história de The Summer I Turned Pretty não é exatamente revolucionária, mas ela tem um charme. Todo o lance do refúgio da Belly que é essa casa na praia e o verão anual com a familia da Susannah e tudo mais, é simplesmente muito cativante. Você sente vontade de fazer parte daquilo, de ter crescido naquele ambiente. É uma coisa muito presente na série, cheguei a até me emocionar no fim da temporada. Já no livro, puts? Eu adoraria que isso fosse bem escrito! Adoraria ter realmente sentido toda essa vibe enquanto lia, mas não foi o caso. Inclusive, fiquei até me perguntando como que eles conseguiram fazer uma temporada com 7 episódios de quase 1 hora cada com o conteúdo xucro que essas páginas te fornecem, sendo que 7 episódios são na verdade POUQUÍSSIMOS episódios.
Os flashbacks constantes também são algumas vezes desnecessários e quase sempre uma distração da história em curso, que por si só já se desenvolve num tempo esquisito e meio desordenado. Além do que, não é como se o que está se passando na linha do tempo atual da história fosse memorável o bastante pra gente se lembrar o que tava acontecendo. Toda vez que tinha um flashback eu tive que voltar pra lembrar o que tinha acontecido no capítulo anterior. As vezes nem mesmo assim eu conseguia entender, porque a história dá um pulo no tempo onde mais uma vez? Nada acontece.
Talvez na verdade a série também não tenha muita coisa acontecendo, mas a cinematografia me distraiu disso. Sejamos sinceros, a Amazon deu um show de câmera ali, eu realmente me senti no verão mesmo estando em pleno julho. De qualquer forma, seguirei lendo os outros, espero que sejam melhores.

surrando 27/05/2024

Jenny han we love u
Amo livros que me fazem eu amar ler!!!!!!

amei o livro, apesar da belly ser bem chata, eu li o livro pensando mt na serie, entao a taylor apesar de ser chatinha eu gosto dela na serie

sobre o triangulo, fiquei chocada com a inexistencia do beijo c o jeremaih (oq faz a belly ser menos babaca nesse sentido) ainda nao escolhi pq ainda acho os dois mt legais do que a belly que merece ficar sozinha

pq o cam cameron eh tao bacacaaaaa, na serie ele eh um querido

Alysssa 27/05/2024

Apaixonante!
Belly é uma personagem que cai de paraquedas na realidade de ser considerada bonita, e isso acontece na sua época mais esperada do ano, o verão.
O livro fala muito sobre crescer, aceitação, romances de verão, indecisão, família e muitos outros assuntos que enfrentamos na adolescência.
A leitura é muito leve! Momentos cômicos aliviam a tensão da nova realidade de Belly, momentos fofos entre os interesses amorosos e muitos outros que me fizeram ansiar por mais e mais do livro.

Eliara.Farias 27/05/2024

Bem tranquilinho
A história em si não é ruim, amo ler sobre verão e toda essa energia praiana, mas eu achei a protagonista extremamente chata, e obviamente, isso acaba influenciando muito na qualidade da leitura. É claro que eu não posso culpar ela por ser assim, ela é uma adolescente e tá se descobrindo, mas caramba, que menina chata, que acha que o mundo gira ao redor dela, que tudo tem que ser sobre ela e blabla, tinha vezes que me estressava com ela.
Sobre os outros personagens, não gostei do Conrad, ?ah mas Eliara, ele tava passando por um momento difícil? pelo que eu vi, ele sempre foi daquele jeito e dessa vez só estava ainda mais insuportável.
Jeremiah é um querido, gosto muito dele e fico triste por a Belly ser tão obcecada pelo Corand, deixando ele de lado.
Cam merecia muito mais do que a Belly estava oferecendo, ele é um fofo.
Gosta das mães, ela são tão queridas, acho tão fofa a amizade delas e fiquei tão tristinha pela Susannah.

No geral, eu só não gostei da Belly mesmo (teria como tirar ela do livro? Kkkkkk), irei ler os outros porque não gosto de deixar nada pela metade, mas olha, espero de verdade que a Belly tenha mudado.
Sobre a leitura, é bem tranquila, fluida demais, fui lendo e quando vi, já tinha acabado (fazia tempo que não lia um livro pra acabar ele tão rápido assim).

duarte62 27/05/2024

Achiei o livro paia, provavelmente por eu ter assistido a série primeiro, o livro é bem resumido, não teve nem um beijinho da belly com o jeremy ? (sou time conrad na série e jeremy no livro) enfim, recomendo super ?

Maitê 26/05/2024

O verão que mudou minha vida
Achei o livro muito bom. Uma leitura leve e rápida, eu lia 20 páginas e nem percebia, parecia que tinha lido 3. Alguns capítulos voltam para alguns anos antes do tempo em que se passa o livro, no começo fiquei meio confusa, mas depois ficou fácil. No mesmo momento em que acabei de ler, senti muita necessidade de ler os outros.

Gustavo611 26/05/2024

Dependência emocional
SPOILER ALERT ??????

Belly passa o livro inteiro se preocupando com oq o Conrad pensa em relação a ela, oq se torna entediante em muita das vezes.
A protagonista almeja ser mais velha para que os outros a reparem, porém ela só quer fazer ciúmes no Con e acaba machucando os outros ao final da história..
#TEAMJEREMIAH

estefane48 26/05/2024

Foi meio decepcionante,pq no começo eu tava botando mta fé pq estava realmente uma leitura agradável mas chegou na metade me desagradou dms,a belly nos livros eu acho uma garota meio inconsequente,oq na minha opinião é diferente da série,não curti mto e eu esperava um pouco mais da Jenny Han

Beathriz4 25/05/2024

Esperava nada e me entregou tudo, fiquei com raiva do Conrad mas no fundo tão apaixonada por ele quanto a Belly

Laura.Valverde 25/05/2024

O livro é pequeno, mas mesmo assim ele consegue trazer toda a história perfeitamente, da apresentação dos personagens até da forma que eles vão se aprofundando

ca.ms 24/05/2024

Esperava mais
Comprei esse livro de segunda mão, quis investir nele pois achei a capa extremamente bonita, já tinha assistido a série.
É um livro curto, não explora muito os personagens.
Achei a construção da personagem Belly (a principal) muito chata.
Não é uma história que te prende.
Mas me surgiu o interesse de ler os próximos para saber qual será o irmão escolhido.
???

Mims28 24/05/2024

O verão que mudou minha vida
O livro é incrível, estou amando a trilogia e não posso esperar para comprar o próximo. Esse foi um dos primeiros livros que eu realmente gostei.

BArbara 24/05/2024

A série é muito melhor!
Para mim o livro só ficou bom no final. Achei a Belly do livro muito irritante, imatura, chata e por aí vai. Dos meninos não tenho muito o que falar, são bem fiéis à adaptação da série. Mas confesso que a Belly me irritou demais. Só continuei mesmo a leitura pq gosto da escrita da Jenny e adoro Para todos os garotos que já amei.