O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Ribeirinho 14/05/2024

Não era o que eu esperava
Depois de ficar alguns meses sem ler, voltei com um clichê e de um livro que esperava bastante, já que eu tinha amado a série.

Não vou mentir que tava com bastante expectativa sobre o livro, mas tudo isso foi destruído depois de algumas poucas páginas. Por que a Belly é tão chata e age como uma criança? Eu era assim com os meus 15 anos também? E por que os meninos foram tão mal explorados?

Não gostei de como as histórias do passado tomaram espaço do que poderiam ser histórias do presente. Não fiquei encantada com o enredo e nem com os personagens.

Nem estou com muita vontade de escrever a resenha de tanta decepção, por isso fico por aqui e um conselho: assistam a série, é muito melhor!

tata2506 14/05/2024

Eu achei a história bem envolvente tanto é q li em dois dias, mas achei o casal principal a belly e o conrad meio sem química, o casal não é muito desenvolvido no livro só mostra o quão obsecada ela é por ele, mas a história é bem legalzinha é um livro bem levinho pra descontrair

clara2471 14/05/2024

Achei que gostaria mais
Não gostei muito do livro, não me conectei com nenhum personagem, às vezes achava a Belly insuportável.

tista1 14/05/2024

Amei mas a série tem umas cenas necessárias pro entendimento
Eu amei já tinha visto a série,eu vou ser breve Lea esse livro se poder é incrível e chorei horrores no final mesmo sendo feliz , os protagonistas são :belly,conard e o jeremaiah é um triângulo amoroso que vive se perde eh torço pelo time Jelly mas as cenas da belly e conard é de outro nível tem alguns capítulos curtinhos e alguns bem longos. Amo os personagens estou no segundo livro eu demoro bastante pra ler já levei 1 ano pra terminar um livro e nem terminei mas esse eu acho que foi só 4 ou 3 meses eu li pelo meu tablet fiz várias anotações . Se eu podesse falar algo pra te convencer a ler seria ,a belly é apaixonada pelo conard dês de criança e o jeremaiah é apaixonado pela belly dês de criança e o conard eh ainda não entendi muitos os sentimentos dele Bye ?

RaAssa.Rossi 13/05/2024

Alerta: protagonista insuportável
Meu Deus do céu como a Belly é chata. O livro é excessivo em detalhes e história não desenrola, vai dando uma agonia.

marigalaxy 13/05/2024

Mais uma etapa da minha pós-graduação em Jenny Han
Em O Verão que Mudou a Minha Vida, eu passei raiva. Raiva porque a Belly se encaixa perfeitamente no conceito de pick me girl (mais no livro do que na série), raiva porque o Conrad é um babaca e não importa o quanto o livro tente, eu sinto pouquíssima empatia por ele e raiva porque triângulos amorosos que envolvem irmãos são sempre questionáveis. Mas apesar de tudo, foi divertido. Não sei o quanto eu gosto de livros que ficam intercalando entre tempos diferentes. Talvez eu não tenha capacidade cognitiva o suficiente para entender a passagem do tempo hehe, isso foi uma outra coisa da qual eu não gostei.

Livia963 13/05/2024

O livro é bom, foi uma leitura legal. Porém me decepcionou, achei que seria um livro perfeito, mas não foi assim. Gostei da história, mas sinto que poderia ser bem melhor. Os personagens são bem infantis e têm muitas atitudes bobas. Muitas vezes me irritava as coisas e eles faziam e falavam. Além de que, queria mais desenvolvimento no romance.

Giulia.pettenuzzo 13/05/2024

Achei um livro bom. não é aquelas coisas, conta exatamente o que diz na série com um pouco mais de detalhes. nada muito grande mas um livro bem bom até, vale a experiência!

Camilla.Monike 13/05/2024

Ô livrinho lento, mas é gostosinho de lê. Gosto muito da Susanah e do Jeremiah. Por mais que eu ame o Jeremiah, concordo que a Belly tem mais química com o Corand, que na minha mente é um gostosão, e idiota. Muito idiota. A Belly é chatinha né? Eu hein. Mas eu amo a personagem na série. E até que dá p aguentar ela nos livros. O Adam é um babaca. E a Susanah é minha protegida, muito triste o que acontece. A mãe da Belly é tipo o cérebro da amizade, calculista, um pouco fria, pra ela tudo sempre vai ser demais, desnecessário e tals.

Gabrielly805 11/05/2024

Queridinhos
Eu sou suspeita pra falar pq já tinha maratonado a serie várias vezes, mas amo muito esse livro e acho que a série ficou super dentro da história. Não vou falar que team eu sou mas eu amo um querido que demonstra afeto cofcofnao é o conrad cara de bundacof cof. Vale super a pena!

Malu.Dieterich 11/05/2024

"pessoas confusas machucam e magoam pessoas incríveis". Essa frase resume muito bem a relação entre a Belly e o Conrad.
Já tinha assistido a série antes de ler e percebi que ela foi bem fiel ao livro.
Tem uma história que dá vontade de ler, além de ser uma leitura muito leve e fluída.

Mah Revert 11/05/2024

Eu dei 3 estrelas porque achei injusto dar 2,5 cobrando algo que OBVIAMENTE o livro não iria entregar, que era maturidade. É um romance adolescente de verão com uma vibe incrível, mas péssima construção de bad boy do Conrad, e muita imaturidade mas considerando que é um romance adolescente, relevei. Belly é bem mais imatura do que eu esperava, no início não achei mas o final entregou toda a imaturidade que ela não teve no início, mas enfim. É bom, a história me deixou entretida e gosto de ler os pensamentos da Belly, espero que ela tenha um amadurecimento. Conrad é péssimo, trata todo mundo mal pelos seus problemas sendo que todo mundo tem, pior bad boy ( depois do Hardin). Não gostei da Taylor e é a minha personagem favorita na série. Susannah é maravilhosa sem defeitos e Laurel também.

Dhyego.souza 11/05/2024

No início só conseguir ler até a página 96 pq não tinha gostado do fluxo da leitura mas depois dei uma nova chance e assumo que foi uma leitura boa e que se Deus quiser vou comprar o outros dois livros dela.(dei uma nova chanche pq foi presente ksksk)

Ruth 11/05/2024

Expectativa frustrada
Livro apenas razoável , não gostei dos personagens principais , a Belly não gera empatia, o enredo em si é previsível e nada empolgante. Acho que não vale a pena ler os demais livros da coleção.

Deehsous 11/05/2024

Gostei da relação familiar que eles tem, principalmente a mãe dos meninos com a Belly. Mas o restante achei cansativo, um romance leve, mas muito lento. Vou tentar ler os outros.