A garota do outro lado da rua

A garota do outro lado da rua Lycia Barros

Resenhas - A garota do outro lado da rua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lycia Barros 24/11/2011

o outro lado da moeda
Para os alunos do colégio Dilebrian, Enzo pertence à tribo dos nerds, o que significa que é muito estudioso, sempre tira boas notas, veste-se sem qualquer preocupação com marcas caras, não liga para aparência, agitos em locais super badalados e é bastante tímido. Ou seja, por causa do seu jeito de ser, muitas vezes é motivo de piadinhas e de implicâncias por parte dos colegas de classe. Seus únicos amigos próximos são Leandro e Alana esta última tão apaixonada por Biologia quanto ele.

Porém, justamente por causa de sua timidez, Enzo também esconde um grande segredo: desde a infância, é apaixonado por Rafaela, que mora no mesmo condomínio que ele e cuja casa fica em frente à sua. Desde o dia em que a viu pela primeira vez, quando ainda eram crianças, apaixonou-se por aquela linda menina de cabelos dourados. Quando ambos se tornam adolescentes, esse amor revela-se ainda mais forte.... e platônico, pois Rafaela é completamente diferente de Enzo. Está sempre muito bem maquiada, gosta de roupas caras, sempre na última moda; ela e suas amigas compõem um grupo brilhante e sedutor, que chama a atenção de todos no colégio. Rafaela, ao contrário de Enzo, preocupa-se muito com a aparência, pretende fazer da moda a sua carreira e chega ao ponto de ter um blog dedicado ao assunto, que tem mais de sete mil seguidoras. Por tudo isso, Enzo não alimenta a menor esperança de que ela, um dia, perceba a sua presença. Afinal, ele e Rafaela nunca trocaram mais do que cinco palavras, mesmo morando no mesmo condomínio.

Assim, quando a professora de Biologia organiza um passeio à Floresta da Tijuca, que é a maior floresta urbana do mundo, Enzo tem apenas a esperança de passar um dia próximo de Rafaela, embora saiba que ela estará com o namorado Mateus, um dos garotos mais lindos e cobiçados do colégio. Porém, durante o passeio,por causa de um incidente inesperado, todos saem correndo e apavorados. Enzo e Rafaela também correm para fugir do perigo, sem perceber que estão se embrenhando na mata desconhecida. Quando se dão conta, estão perdidos.

Assim começa a odisseia de Enzo e Rafaela, que se veem obrigados a sobreviver na floresta até que sejam resgatados ou até que consigam encontrar o caminho de volta. Mas Rafaela, sempre habituada a uma vida confortável, não tem a mais vaga noção sobre como agir em situações assim e sua reação inicial deixa os nervos de Enzo a flor da pele. Mas logo ela percebe que dependerá dele em tudo até que consigam sair dali. O livro é narrado na primeira parte pelo Enzo, e na segunda por Rafaela, nos permitindo enxergar perfeitamente pela ótica de ambos os protagonistas. Para ambos, será uma aventura surpreendente, transformadora e inesquecível!
Joshua 02/03/2012minha estante
Eu queria saber se há exemplares para parceria de blogs.

Abraços, Joshua

Patty 17/05/2012minha estante
Nossa...não li o livro, mas pelas resenhas que li aqui no skoob, quero muito adquirí-lo para minha filha (que tem 13 anos). Achei bem o tipo de livro que ela vai amar...e pelo jeito eu tb!!! rsrs.. desde já parabéns à autora pelo sucesso do livro!!

Carol Lopes 18/07/2014minha estante
O melhor do livro é a narração pelos dois personagens. Nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos.

Ana Claudia Car 08/10/2014minha estante
Passando o tempo num sábado de frio, o final salvou.

Lara 06/08/2022minha estante
O livro parece ter um romance incrível e perfeito porém não tem nenhum romance.
eles ficam na mata por dias e nesses dias Rafaela foi super arrogante o que fez com que Enzo deixasse de gostar um pouco dela e quando foram resgatados graças a Alana, eles ficaram famosos e Rafaela começou a ignorar Enzo e quando ele foram se falar Rafaela pediu para ele mandar um SMS porque suas amigas não podiam ver eles juntos então ele disse que sentia pena dela e que uma pessoa como ela não acrescentaria nada na vida dele e deu uma chance para Alana e acabou o livro sem ter romance em nenhuma das duas partes.

gleicepcouto 03/04/2012

Belo quebra-cabeça adolescente
www.murmuriospessoais.com

***

A Garota do Outro Lado da Rua (Editora Novo Século) é o quarto livro de Lycia Barros, mas o segundo lançado para o público infanto-juvenil. A autora carioca já é conhecida por escrever sobre temas que vão além de histórias bonitinhas. Nesse livro, não poderia ser diferente.

Lycia nos apresenta Enzo e Rafaela. Eles estudam na mesma escola, são vizinhos desde que se entendem por gente, porém, mal se falam. Isso é um problema pra Enzo, que nutre um amor platônico pela garota. A verdade é que os dois são muito diferentes: Enquanto Rafaela é uma menina popular e linda, Enzo é o nerd invisível e esquisito.

Um incidente durante um passeio do colégio na Floresta da Tijuca, entretanto, obriga os dois a se aproximarem, mesmo contra a vontade de Rafaela. Lutando pela sobrevivência na mata, os dois acabam se conhecendo melhor e começam a se questionar sobre seus modos de pensar e agir, assim como também sobre a amizade entre eles… Ou seria algo mais?

Já faz tempo que não leio um livro pra turma adolescente tão absurdamente bom. Se você ler a sinopse, pode até pensar: "Céus, lá vem mais um livro de adolescente nerd apaixonado pela gatona esnobe. Nada demais." A diferença toda está na habilidade da autora em contar a história. Da mesma forma que existem escritores que conseguem acabar com um bom tema quando o colocam no papel, existe o contrário também. De uma história que poderia ser considerada simples e comum, Lycia conseguiu sabiamente passar uma mensagem importantíssima, não só para jovens, como para todos.

E não estamos falando de sermão, nem nada. Tudo flui de tal forma, que é impossível pensar o contrário. "Culpa" da narrativa viva, esperta e bem humorada da autora, que, mesmo utilizando dois pontos de vista em primeira pessoa (de Enzo e Rafaela em momentos alternados), não se perde.

É essa narrativa que também faz com que o livro não diminua o ritmo um minuto sequer, assim como faz com que todos os parágrafos sejam importantes e todos os diálogos tenham algo interessante a dizer. Nada ali está fora do lugar. Tudo se encaixa como um belo quebra-cabeça que é a fase adolescente.

Os personagens te fazem sentir, contraditoriamente, de igual forma. Você sente raiva dos dois: Rafaela por ser tão imatura e fútil e Enzo por ser tão pacífico e calmo. Você se compadece dos dois: tanto Rafaela quanto Enzo são frutos do ambiente e das pessoas com as quais convivem. E assim por diante... Isso tudo, pra descobrir no final, que entre acusações e desentendimentos, na verdade, os dois possuem o mesmo defeito: vêem o superficial.

Como não se identificar com isso?

Nas entrelinhas, você vai percebendo a catarse dos personagens e se pergunta até que ponto você também está passando ou já passou por tal mudança de foco. Você ainda dá valor ao que os olhos veem? Já mergulhou mais fundo ou ainda está na superfície?

O romance do livro é doce e ingênuo. Aqui você não vai encontrar jovens surtando loucamente com os hormônios à flor da pele. (O que, sinceramente, na maioria dos livros atuais é um exagero.). Claro que não vai encontrar monges tibetanos mirins... A questão é que Lycia dá valor a sentimentos, e o que quer passar nessa história vai muito, mas muito além de romance adolescente e beijos.

A Garota do Outro Lado da Rua não é apenas mais um livro a ser lido, é uma experiência a ser vivida, por todos e em qualquer idade.

A Garota do Outro Lado da Rua
Valor médio: $20 a $30
Avaliação: Absurdamente bom
Ceile.Dutra 30/11/2012minha estante
Ai, Glegle, que bom que vc gostou. Pq pra mim, sinceramente =/
O desenvolvimento do livro foi legal, bem juvenil, de fácil entendimento, mas bem escrito. Mas o final colocou tudo a perder.

Não gosto muito de ver personagens que não se desenvolvem - para o bem ou para o mal.

Beijos!

Cyntia Bandeira 01/08/2014minha estante
To doida pra ler esse livro!

Ju 08/01/2022

Fiquei um pouco decepcionada.
Eu tava adorando a história, fiquei extremamente instigada lendo - principalmente porque estava numa viagem de carro. Eu esperava uma coisa, surgiu uma reviravolta boa que poderia ser bem desenvolvida, mas a página seguinte era um suplemento de leitura ?

Senti uma finalização abrupta, diferente do que a narrativa estava direcionando. Poderia haver uma continuação para a história.
Maria.ingridi 07/02/2023minha estante
Tbm penso o msm.

Guilherme Braga Alves 04/03/2012

Natural, familiar, sensível
Em minhas recentes idas a livrarias, o máximo que eu conseguia era sair decepcionado. Meus amigos de Twitter sabem disso. Não raro eu postava algo do tipo: "Não há mais como comprarmos livros hoje em dia. Tudo está resumido em vampiros, anjos e Nicolas Sparks." Não é bem isso, mas é quase isso.

Sexta, eu, leitor insistente, entrei em mais uma livraria e dei de cara com este livro. E eu, que já estava com mais dois na mão, pedi para consultar o preço. Não importava. Eu teria que comprá-lo de qualquer forma.

Várias vezes eu já gritei, rumo as paredes: "Será que alguém pode simplesmente fazer um livro simples, bem próximo de mim, que mostre nada de tão espetacular? Só um livro sobre pessoas normais, com a sua vidinha medíocre e todos os seus problemas? Um livro de alguém assim como eu?". Lycia deve ter ouvido meus gritos em algum lugar por aí. Se eu pedisse para que o livro fosse escrito ele não sairia tão bom.

Um nerd com sociabilidade questionável e sua paixão platônica. Um programa escolar bem carioca: Floresta da Tijuca! Um acontecimento que os isola por tempo suficiente para que eles possam talvez se conhecer. O livro é incrível. Eu devo ter gasto, no máximo, uma hora e meia para terminá-lo. Impossível parar!

A Garota do Outro Lado da rua, seu fim e sua lição me lembram o melhor livro que li em 2011, Quem é Você, Alasca?. E, sem dúvida nenhuma, foi o melhor livro que li em 2012m, afirmo ainda em março. Lycia faz um trabalho excepcional, sem recorrer a fantasia, ali naquela floresta que eu vejo todo dia, com dois personagens tão comuns. Lycia arrasa!

No entanto, eu preciso reclamar: PODIA SER MAIOR! :( hahahaha Mas, é assim mesmo: tudo que é bom dura pouco. Este livro foi, com suas pouco mais de 100 páginas inesquecível. E, pra fechar (ufa!), vou aproveitar para usar esta função tão excepcional que o Skoob nos permite e agradecer, publicamente a autora. Lycia, seu livro é incrível. Obrigado pela leitura e parabéns! Continue! Quero ler mais...
May 13/03/2012minha estante
Ainda não li, mas estou curiosíssima. Se você gosta de "vidas normais" haha, leia Harlan Coben. As histórias têm bastante suspense, porém, não são fantasiosas, te fazem querer engolir o livro.

Beijos,
May ;**
{http://tagarelando.net/journal}

Carol Lopes 18/07/2014minha estante
Também me revoltei um pouco por ele correr pra Alana logo após perceber que Rafaela não era quem ele pensava.

MaFê Oliveira 21/09/2013

Bom livro, mas...
A história é agradável, prendendo o público ao qual se destina.
Porém, o enredo é bem previsível: esperava algo mais surpreendente e um desfecho que fugisse do óbvio.
Aninha 21/01/2014minha estante
não achei o final Obvio, Obviu seria se Enzo ficasse com Rafaela o_O

Lais Ribeiro 28/03/2012minha estante
Comprei esse livro e assim que chegar pretendo passar ele na frente dos outros. Ótima resenha :)

Nanda 26/04/2012

[Resenha] A Garota do Outro Lado da Rua
À primeira vista parece clichê, a velha história do nerd que se apaixona pela garota linda e popular, mas é só começar a ler que você descobre que o livro traz muito mais do que isso. Muito diferente das atuais historias de amor, que na maioria das vezes se apoiam no famoso "sexo vende", Lycia Barros traz um livro admirável, cheio de valores e com uma moral no fim. Juntando elementos simples, e dando destaque a preservação da natureza, a autora conseguiu criar um quadro que vai além de beijos e do típico romance adolescente.
Admito que como uma fã de Harry Potter, Lycia me conquistou logo de cara com a citação de Harry Potter e a Ordem da Fênix no inicio, mas o livro em si e cativante.

"O mundo não se divide em pessoas boas e más.
Todos temos luz e trevas dentro de nós.
O que importa é o lado o qual decidimos seguir.
Isso é realmente o que somos.
- Sirius Black (Harry Potter e a Ordem da Fênix)"

A historia é contada por dois pontos de vista extremamente diferentes, o de Enzo, e o de Rafaela. Enzo é apaixonado por Rafaela desde criança, ele tem um verdadeiro amor platônico por ela, e a coloca num pedestal.

“Às vezes, eu ficava durante horas sentado na calçada com a minha caixa da coleção de insetos colocada entre os joelhos, pensando em chamá-la para brincar, mas nunca tive coragem.”

Tudo o que Enzo imaginava sobre Rafaela começa a desmoronar quando, depois de um incidente durante uma excursão da escola, eles ficam perdidos na floresta. Com diálogos simples, e as tiradas sarcásticas de Enzo a história se conduz de forma divertida.

“Não, fique aqui. Olha – abri minha mochila-, fique com isso. – Entreguei-lhe meu desodorante, me esforçando para manter a seriedade. – Bichos têm medo disso, se algum aparecer e te ameaçar, espirre com toda força. Mas se eles não se meterem com você, fique quietinha.Intrigada, Rafaela deu uma rápida borrifada no ar.- Eu gosto do cheiro, por que eles iriam fugir?Segurei uma risada.- Por causa do barulho, não do cheiro.”

Na visão de Rafaela vemos uma garota ligada nas aparências, mas que por dentro e confusa como qualquer outra garota de 15 anos. A convivência com Enzo começa a despertar sentimentos nela, alguns deles bem indesejáveis, e que ela não compreende bem.

“Começo a perceber que sempre quis admirar esse tipo de cara. Talvez já admirasse secretamente, embora reconheça que não são populares. Mas é como se Enzo cutucasse uma parte boa dentro de mim. Tenho plena consciência disso, muito embora acredite que jamais darei o braço a torcer. Minha vida era tão simples antes de conhecê-lo... Eu a quero de volta.Ainda faço um pedido secreto: se houver realmente um Criador neste mundo, por favor, transforme Enzo em alguém atraente!”

Em meio a varias brigas deles, e alguns chiliques de Rafaela, Enzo começa a descobrir que ela não e perfeita como ele a idealizou. E tudo o que eles passam leva a um final surpreendente.
Eu adorei o livro, consegui realmente sentir, e me identificar com os personagens, e gostei da mensagem que o livro traz. Eu li o livro em um dia, e no outro dia já estava lendo de novo, e uma leitura que prende a atenção e não cansa, recomendo com certeza!
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/04/resenha-garota-do-outro-lado-da-rua.html

Jeannie 16/05/2013

Igual mas diferente...
Quando me interessei por esse livro e li algumas resenhas a respeito, a reclamação era que toda a história era um estereótipo, o nerd, a popular, perdidos em uma mata e etc.
Confirmo o veredito mas vou corrigir alguns aspectos...
Sim, se trata de um enredo bastante batido que a autora teve a habilidade e sensibilidade de escrever tudo aquilo que nunca foi contado a respeito do tema. Nuances da personalidade de ambos que muitos ignoram, seja por preconceito ou por pura preguiça de averiguar.
Enzo tem um lado fútil, ligado ás aparências, via a Rafaela que ele queria, o que não o deixa menos mimado que ela. Rafaela, apesar de não ter forças para rejeitar o que a sociedade lhe impõe como comportamento ideal, tem um lado doce, de se preocupar com os sentimentos dele.
Lycia Barros explora esse balanço de uma maneira linda, leve e harmoniosa. O livro tem o ritmo preciso de metrônomo, os eventos acontecem de maneira bem gradual, apesar de eu mesma ter ficado ansiosa para que a história progredisse tão rápido quanto a minha curiosidade.
Fico feliz de ter adquirido mais um livro para minha sobrinha adolescente e dessa vez, a leitura não me deixou a impressão de que subestimavam a inteligência dela, como tantos outros [famosos] dos quais eu já reclamei aqui.
Faço votos de que a autora desenvolva mais literatura juvenil, estamos muito carentes de livros como esse.
Jeannie 17/05/2013minha estante
PS. Eu AMEI o final.

Nica 21/05/2012

Uma viagem ao nosso amago
A Garota do Outro Lado da Rua, Editora Novo Século, é o segundo livro infanto-juvenil lançado pela querida Lycia Barros. A autora já é bastante conhecida no "Mundo Literário" por escrever sobre temas que nos fazem refletir, nos fazem amadurecer, além de contarem com um quê de romance. Eesse livro segue o mesmo padrão e estilo.

Lycia nos traz um amor juvenil, idolatrado e pueril, através da história de Enzo, um menino tímido, nada popular, estilo CDF; e Rafaela, uma menina super popular, totalmente ligada às aparências, que despreza o tipo de garoto certinho demais. Aparentemente, duas antíteses ambulantes. Enzo é apaixonado pela vizinha de frente e colega de classe Rafaela, enquanto esta o ignora completamente, o achando nerd e esquisito. Eles nunca se falaram. Até certo acontecimento!

Durante um passeio da escola à Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, um incidente acaba por os colocar sozinhos, em meio aquele matagal todo e, sem saída, Rafaela se vê obrigada a conversar e contar somente com Enzo. Lutando para sobreviver à vida "na selva", eles acabam se conhecendo e se percebendo melhor. Ambos passam a questionar suas maneiras de pensar e agir, principalmente a jovem mimada, além de refletir sobre o que verdadeiramente significam os sentimentos de amizade e amor.

Apesar de ser voltado para o público jovem, Lycia Barros consegue nos prender e nos entreter com toda a história do casalzinho às avessas. O livro inclusive conta com um "Suplemento de Leitura", próprio para ser trabalhado nas escolas. E, atenção professores, eu super recomendo a utilização dessa obra nas aulas de Português, Redação e, por que não, Literatura.

Continue lendo... http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-do-outro-lado-da-rua.html

Lady 25/07/2012

Recebi A Garota do Outro Lado da Rua como cortesia da autora Lycia Barros pela nossa parceria num evento dela em São Paulo há uns meses atrás. Além da capa bonita, a sinopse era legal, e fiquei bastante intrigada, principalmente, em desvendar a história e, admito, compará-la ao outro livro da autora que eu já havia lido, A Bandeja.
Falando primeiro dessa comparação, já adianto que A Garota do Outro Lado da Rua em nada tem a ver com A Bandeja, tanto na questão de público alvo (este é mais teen enquanto o anterior é mais voltado para um público jovem-adulto) quanto na abordagem. A Bandeja tem uma aproximação espiritual-religiosa muito presente e clara, enquanto neste isso não é uma questão pertinente - coisa que eu considerei positiva, já que tinha sido justamente a questão religiosa que me fez gostar menos de A Bandeja.
A Garota do Outro Lado da Rua é uma leitura fácil e rápida, separada em 3 partes (cada uma num ponto de vista alternado entre o casal principal) e não em capítulos. Ambos os personagens são bastante reais - você com certeza já conheceu uma Rafaela e até se apaixonou por alguém assim uma vez na vida - e pra mim o melhor do livro está no desenvolvimento do relacionamento dos dois. Achei fantástico o fato de não ter sido tudo maravilhoso e ter rolado uma aproximação imediata, e por Rafaela nem de perto corresponder aos sentimentos ou expectativas do coitado do Enzo, e principalmente porque nos três dias em que a trama se passa eles se conhecem e amadurecem de uma forma extremamente clara. A Lycia soube trabalhar muito bem com os dois personagens e seus conflitos, tanto internos quanto entre si, e só nesse joguinho entre eles dá pra passar tranquilamente várias horas lendo sem cansar nem enjoar.
Pra mim o livro teria sido perfeito se o final fosse outro. Minha tristeza (e pontinha de decepção) com o livro ficou por conta do final, que não corresponde ao clima construído ao longo da narrativa nem à história em si. Não que ele não faça sentido, mas talvez apenas por ter sido dado de uma maneira muito imediata e pouco explorada. Não vou, é claro, contar o que acontece, mas pra mim foi uma quebra muito grande no clima e não era nem de longe algo que eu teria imaginado pro final (e olha que eu tinha criado várias possibilidades rs!). Mesmo assim, é um livro super bacana e gostoso de ler :)

Ceile.Dutra 03/12/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Um bom desenvolvimento, mas e aí?
Enzo, o típico menino nerd que adora Biologia, é apaixonado por sua vizinha, Rafaela. O problema é que ele nunca falou com ela, mesmo morando na frente da sua casa e estudando na mesma sala.

Rafaela é a garota popular e um tanto quanto fútil. Excessivamente ligada nas aparências, pouco percebe no que acontece à sua volta.

Ambos vivem no mesmo espaço físico, mas em mundos totalmente distintos. É como se só Enzo soubesse da existência dela – observando-a pela janela de casa, na escola – e ele acabou criando uma imagem para ela sem realmente conhece-la. Porém, estes mundos acabam se chocando quando em um passeio de escola, eles acabam perdidos na mata. Obrigados a conviver e buscar pela sobrevivência, farão muitas descobertas que mudarão para sempre o conceito de pré-julgamento.

Com uma história central totalmente clichê, o livro ganha notoriedade em desenvolvimento. A autora escreveu um livro adolescente que mostra com ações as lições que quer passar.

O grande ponto positivo do livro, em minha opinião, foi a escrita da autora. Ela escreveu um livro para adolescentes de forma simples, mas inserindo sutilmente termos que deixam a escrita mais rica. Toda descrição do cenário, os diálogos e, principalmente, as visões dos personagens foram tratadas com muito cuidado e deu mais clareza na hora de ler e imaginar tudo aquilo. Rafaela é irritante e bem imatura, mas Enzo também se mostrou alguém que julga pelas aparências, o que não me deixou ter uma visão dele de “tão coitadinho”.

Porém, depois de um desenvolvimento muito bacana, veio um final até que surpreendente, mas sem maiores detalhes, o que não me convenceu. A autora focou muito em Enzo e Rafaela, até porque a história é simples e o livro pequeno, mas não deu o devido espaço para os personagens secundários, o que deixou uma grande lacuna para o desfecho. Outra coisa também relacionada ao final: no geral, em qualquer história eu espero notar algum desenvolvimento dos personagens, seja para pior ou para melhor e isso não acontecer, me deixa realmente com a sensação de frustração.

Mesmo sendo uma obra para adolescentes em época escolar, a autora poderia desenvolver um pouco mais seu final para que ele ficasse à altura de todo o desenvolvimento da história.

Fall Ventura 13/07/2012

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros
Para ler essa resenha na integra além de outras resenhas acesse o Blog Sweet Pimenta > http://asweetpimenta.blogspot.com

Bem, deixa eu apresentar os personagens a vocês.. Enzo é nerd, típico garoto tímido e estudioso, sem muitos amigos e a Rafaela (hehehe meu nome.. ^^) é a garota mais popular da escola, que nunca deu muita atenção para o Enzo enquanto ele a idolatrava. Quando se perdem na Floresta da Tijuca, numa excursão da escola em que estudam, o garoto encontra uma oportunidade de se aproximar da garota de seus sonhos.
Não quero me aprofundar muito, pois como o livro é fininho, qualquer coisa que eu disser se brincar vira spoiler.. mas de uma coisa é certa.. o livro me surpreendeu, mesmo se tratando de uma história simples, do tipo de romance adolescente que estamos acostumados a ver..

Não tenho certeza se já disse por aqui antes, mas eu adoro histórias teens... Seja livro ou filme e até seriado (acho que não tem muitos ou eu conheço poucos.. ^^).. mas então.. como eu ia dizendo.. eu simplesmente adoro esse tipo de história!! Muita gente diz.. ah esse tipo de história é tudo igual, mocinho ou mocinha não muito popular gosta de alguém popular.. mas ainda assim eu gosto..
Quando comecei a ler o livro, conheci o Enzo e a Rafaela, pensei.. Bacana.. nada de muito diferente ou viajado.. vai ser uma leitura relax e tal, a história se passa aqui no Brasil ( eu não li muitas histórias que se passam aqui, então isso é ponto positivo), parece com alguns daqueles filmes adolescente, mas também era diferente, a abordagem era mais consciente, mas sensível. Então continuo lendo.. achado que tudo iria continuar no padrão.. e pã!!! Tudo muda.. eu fiquei num transe depois fiz: "como é que é?" e eu gostei, faltou pouco para amar mesmo, faltou mais páginas da história, um pouco mais de desenvolvimento.. sei lá.. achei que acabou rápido demais.. poderia ter mais um pouquinho de história.. mas ainda assim eu gostei!! ^^

Adorei a linguagem da autora, parecia mesmo que era um garoto contando a história e isso dá um toque mais real, como se fosse a história que um amigo nos conta.
Como disse, é uma boa história, bem escrita, voltada para o público juvenil, acredito que muitos que lerem poderão se identificar e tirar uma boa lição para si!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6