Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer

Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer Lauren Weisberger

Resenhas - Todo mundo que vale a pena conhecer

Mariana 12/12/2011

Que o livro seria mais ou menos, eu já sabia.
Que teria uma historinha clichê, eu também já sabia.
Que seria um romancezinho fuleiro, também não era novidade.
Mas que seria um dos piores livros que já li na vida, isso sim foi uma surpresa!

A menina feia e sem graça de repente entra para o mundo do glamour e se torna celebridade. É uma super badalada produtora de eventos, cujo trabalho é sair na noite, encher a cara, cair na putaria e ter sua vida exposta num jornal por uma ex-colega da faculdade que não gosta dela. No meio disso tudo, a protagonista (seja lá qual for o nome), que é a falsa namorada de um cara lindo, rico e gay, conhece um segurança e se apaixona por ele. Claro que, no fim, ela descobre que esse mundo glamouroso, cheio de mentiras, traições e aparências não é para ela, e vive feliz para sempre com o segurança. Muito original, não?

O livro é bobo, tem um humorzinho fraco e não é nada marcante. Dizem que ‘O Diabo Veste Prada’, outro livro da autora, é até bonzinho, mas não me aventurarei por esse meio. E, só para entrar no clima da história, se houvesse uma lista de “Todo livro que NÃO vale a pena ler”, esse com certeza estaria lá.

Thara 03/11/2010minha estante
Por essa resenha O Diabo Veste Prada que me despertava um mínimo de interesse atualmente ficou fora de questão. ^^

Mity 05/12/2012minha estante
Ah, eu gostei do livro, me fez rir...

Aline 04/08/2013minha estante
Li a sinopse e gostei um pouco. Mas essa resenha me desanimou.
Mas você falou de O Diabo Veste Prada...o livro é muito bom! Eu amo o filme e já vi várias vezes. E o livro é totalmente diferente (como sempre), mas as duas versões são tão boas que não saberia dizer qual eu prefiro - se o filme ou o livro. Sobre "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer" eu não sei se é bom. Mas "O Diabo Veste Prada" é ótimo! Uma ótima leitura! ;)

Patricia.Souza 03/07/2015minha estante
Comecei a ler, mas acabei abandonando a leitura... Gostei do O diabo veste prada, por isso esperava mais do livro... No entanto, achei a leitura cansativa e muita cheia de detalhes... Assim, nada empolgante =\

Cássia 18/04/2017minha estante
Concordo completamente, enredo bobo e o pior foi o final, nem romântico conseguiu ser, simplesmente perda de tempo

Dominic.Medeiros 04/03/2017

Morninho
Ufa... uma maratona ler esse livro. Não porque ele é grande, mas é um tanto cansativo. Uma história divertida, porém previsível com um desenvolvimento lento. Uma leitura recreativa, todos podemos viver sem lê-lo.
Jackie 12/03/2017minha estante
Concordo com vc. Que enredo mais enrolado.... A Bette aceita as coisas sem contestar. Parece q as pessoas não conseguem dialogar. Muito enrolado. Masno final é fofo!!

23/06/2013

Moderno e cativante
Um dos melhores check lit que já li.Moderno,envolvente e cativante. Adoro como as coisas se passam,as mansões atuais de marcas e artistas. Td o glamour maquiado contido no livro nos mostra que td emprego tem seus prós e contras.
24/06/2013minha estante
#chick lit

saralima 20/01/2009

Livrinho ruim esse!!!

Samyta 11/03/2009

Divertido
Um bom livro para entreter.

Nessa Gagliardi 28/06/2009

Divertidíssimo!
Me peguei gargalhando sozinha em alguns momentos, coisa que não acontecia desde Becky Bloom. Além disso, me lembrei do início da minha adolescência onde, assim como a Bette, fantasiava com as histórias de amor da Harlequin. Delícia!

Kassia_rp 07/06/2009

Delicioso!
Uma delicia para ler! Aposto que todos já devem ter passado pelas mesmas situações da personagem.
Acredito que todo o Relações Públicas deveria ler!

Mara Rúbia 15/05/2010

Faltou criatividade...
A mesma história de O Diabo veste Prada, só mudou o cenário, ao invés das Redações de Revistas, desta vez temos o mundo das Relações Públicas; a menina simples que se envolve no mundo do glamour e das celebridades, abandona os amigos, e perde a identidade. Até o momento em que ela cai na real é nos mesmos moldes, no grande momento da sua mentora, ela simplesmente se manda e deixa ela na mão... para quem já leu o anterior, nenhuma novidade.

Bella 20/07/2009

Gostei muito por não ser algo tão "estrelado". Muitas vezes, a gente só quer um livro pra se identificar, pra enxergar uma rotina e um cotidiano ali dentro, e este é exatamente isso.
A personagem passa por uma mudança de vida que qualquer um queria, mas o que torna tudo especial é a forma como ela encara.
Cheio de partes engraçadas, coisas que te fazem passar vontade e cenários perfeitos, mas dentro de uma história que poderia facilmente ser verdade.

Joice (Jojo) 06/09/2009

Bom, mas cansativo
Gostei bastante da trama desenvolvida por Lauren Weisberger. Em vários aspectos, podemos tirar lições variadas das aventuras e desventuras de Bette, principalmente num mundo que exige mais e mais de nós. Entretanto, em alguns momentos, a trama fica cansativa e desestimulante. Mas não deixe que isso lhe atrapalhe em chegar à última página.

SARITA 06/01/2011

Lauren Weisberger seguiu a receita do seu aclamado sucesso "O Diabo Veste Prada". No entanto, neste havia a coisa jocosa da chefe asquerosa e exigente, que causava algo divertido e penoso - Quem nunca teve um chefe carrasco?.

No "Todo mundo que vale a pena conhecer" há ingredientes tolos. Foi usada a mesma fórmula da garota desajeitada e despreocupada com futilidades que passa a encarar a alta sociedade. E, portanto, precisa se adequar e ENTENDER o mundo fashion/dos famosos.

Chato. Cansativo. Bobo. Parágrafos desnecessários.

andrealog 31/12/2023

De morrer de rir
A autora repete a fórmula mas não é mais do mesmo, a história é divertidíssima, mas cheia de crítica sobre uma geração e seus valores, tudo isso pincelado por momentos hilários! Betty quer tudo e para ontem mas descobre que talvez depois de tanto brilho, flashes e festas, a vida precise realmente de algo mais!

Deb 26/02/2011

Todo mundo que vale a pena conhecer (ou quase)
A autora do best-seller “O diabo veste Prada”, Lauren Weisberger, lança novamente ao público uma história envolvente, engraçada e cheia de estilo. Lançado em 2007, “Todo mundo que vale a pena conhecer” traz ao público a vida cheia de reviravoltas de Bettina Robinson.

Se antes a garota estava entalada no seu cubículo de um banco de investimento, engordando horrores e usando roupas que fazem se tio gay ter um ataque do coração, agora ela está por dentro da badalada vida noturna de Nova York, tendo um trabalho que muitos matariam para conseguir: o de relações públicas, onde sua única obrigação é se divertir e tomar champanhe e fazer contatos.

O que poderia ser um trabalho invejável na opinião de muita gente, no entanto, se torna um fardo mais pesado do que a heroína da história poderia ter imaginado. Entre ser forçada a assumir um relacionamento inexistente com um figurão nova-iorquino cujo comportamento é no mínimo bizarro, perder todos os seus compromissos familiares e afetivos e estar apaixonada pelo segurança de uma boate que a considera fútil e desnecessária, Bettina vai acabar se surpreendendo sentindo saudades dos maravilhosos meses de desemprego, onde ainda tinha chances de impedir a melhor amiga de se casar com o cara totalmente errado para ela.

Em “Todo mundo que vale a pena conhecer”, além de se empolgar com a vida cada vez mais glamorosa da personagem principal , os leitores são levados a perceber que nem sempre se divertir para trabalhar é a melhor saída, ainda mais quando Bettina se vê afastada de todos aqueles que sempre a apoiaram. Afinal, um banco de dados com os 35 mil nomes das pessoas que decididamente se vale a pena conhecer em NY nem sempre é a melhor saída. E agora, como ela vai conseguir estipular as suas prioridades? Trabalho, amigos família? Dividida entre mundos que não se completam, Bettina só é capaz de enxergar uma saída. Mas como vai conseguir dar um jeito em tudo sem acabar ferindo alguém?

#Resenha publicada anteriormente no Potterish.

Jeeh 31/10/2010

Muito bom!
Quando começei a ler, achei que fosse mais um livro no qual a personagem principal quer entrar no mundo da fama.
Porém, no decorrer do livro, vi que não era exatamente assim.
Bette Robinson trabalhava no banco USB, na qual ela chamava esse emprego de "semi-escravidão".
Graças ao tia colunista social, Will, Bette pediu a demissão do emprego e começou a trabalhar na agencia RP e Evento mais badalada de New York, na qual o principal objetivo da agência é ver e ser vista. As suas responsabilidades passam a ser frequentar as boates mais badaladas de New York, e em uma dessas baladas ela conheçe o segurança, Sammy e começa um "relacionamento" com ele.

Gostei muito do livro e super-recomendo para quem estiver em dúvida em ler ou não o livro. Vale a pena ;)

fernando.arazao 21/04/2011

O segundo livro de Lauren Weisberger é bem diferente do antecessor, mas igualmente recheado de situações hilariantes e que te fazem pensar que conhece alguém que já fez (ou pensou) aquilo que a personagem está vivendo.
A trama é envolvente. Um pouco previsível em algumas partes, mas uma delícia de ler.