Como água para chocolate

Como água para chocolate Laura Esquivel

Resenhas - Como Água para Chocolate

Daniel1841 27/04/2021

Simplesmente mágico
Comecei a ler sem pretensão nenhuma, sem saber ao certo do que iria tratar, mas fui devidamente surpreendido. Já no segundo capítulo, estava completamente envolvido com a história de Tita.
O livro centra-se na história de Tita, suas relações familiares, amorosas e sua paixão pela cozinha. O livro é recheado de realismo mágico que torna a experiência de leitura ainda mais encantadora.

readwithjuly 26/04/2021

Como água para chocolate
Ai esse livro foi uma surpressa mt boa pra mim, n dava nada e foi mega divertido de ler. A escrita da autora flui mt, até com a estruturação dos capítulos sendo cada um uma receita. Enfim, a simplicidade mas ainda os detalhes que as receitas se mesclam com a vida das personagens são mt bons (certos momentos cômicos, certos tristes e reflexivos). Já quero reler e quem sabe dessa vez em espanhol.
Daniel1841 27/04/2021minha estante
Eu adorei essa experiência de leitura!

Raiza Boger 19/04/2021

Eu sou a única pessoa será que acha que no final a Tita ficou com o cara errado??

Rani 07/04/2021

O que tem de "louco" tem de bom
Realismo fantástico é tudo de bom e mais um pouco. Eu amei tudo nesse livro, a narrativa, as receitas e como elas são parte de tudo e a forma como cada personagem me tocou. A família e as tradições, como algumas coisas precisam ser quebradas para que o novo se faça.
Achei incrível...tudo nesse livro é perfeito.

Eduarda.Storniolo 28/03/2021

Leitura leve mas ao mesmo tempo sentimental que nos faz conhecer diferentes aspectos históricos-culturais no pano de fundo da história além dos personagens

Luciana.Rodovalho 27/03/2021

Luciana também está como água para chocolate após ler esse livro.
Extremamente excitante e nos faz aguçar os cinco sentidos. Recomendo a leitura, leve e divertida.

Joana Ern 27/03/2021

Fantástico
A história é bastante simples, mas o jeito como é contada com seus elementos fantásticos, deixa o amor de Tita e Pedro simplesmente perfeito.

the_sheeper 19/03/2021

Fantástico.
Acabei de ler e sigo chorando, copiosamente, por essa lindíssima história de amor que vence o tempo e as adversidades. Acredito que existem diversas forma de amor, e esse livro consegue retratar bem tudo isso apesar do realismo fantástico.
É um livro muito agradável e sensível e que vale muito a pena de ser lido.

Luciana.Barraviera 18/03/2021

Um romance com cheiro, sabor e texturas
Um romance com cheiro, sabor e texturas.
Narra a história de Tita, uma menina que cresceu na cozinha, aprendendo a arte da culinária e dos sabores. Em cada capítulo inicia uma nova receita e mais uma parte da história que se passa no México, com personagens femininas fortes, cheias de vontade de contar suas narrativas.

LaAs.Carvalho 16/03/2021

Numa culinária rústica, através de inferências, experiências, afetacões e sensibilidades, Tita aprendeu a tocar assim como um maestro os ingredientes com o mais puro amor. E falo de amor mágico porque nutria um amor impossível, com isso, seu sentimento era posto na comida. Era tão terno que aqueles que comiam eram afetados pela alegria ou pela tristeza. Qualquer fosse o seu estado. Para além da culinária e do romantismo, Laura Esquível, traz a condição da mulher durante um regime machista. Tal qual seu estado psicológico após sofrer agressões que nem precisaram ser físicas. E para surpresa do leitor, trouxe a história e nos mostrou com sutileza o massacre da revolução mexicana. Assim como, o sofrimento provocado por esta guerra. Ela foi da ficção à realidade com críticas que nos trouxeram sabor e água na boca.

Katia Tonoli 07/02/2021

Um livro de receitas que deram certo e de romances não tão certos.
Dramas e risos.
Gostei!

Heloise 02/02/2021

Sabores mágicos
Dentro do ge?nero realismo fanta?stico (que ??) esta novela que transita entre cheiros e sabores da cozinha mexicana, relata os amores e desamores de Tita.
Um cla?ssico contempora?neo cheio de tempero, bem escrito, e de fa?cil leitura.
Indico aos fa?s de uma boa gastronomia, aos apaixonados por histo?rias ma?gicas e aos roma?nticos de planta?o.