Shadowspell

Shadowspell Jenna Black

Resenhas - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lela Tiemi 08/04/2018

Em “Shadowspell: O misterioso reino de Avalon” - segundo livro da série Fariewalker – continuamos a acompanhar os apuros vividos por Dana Hathaway desde que chegou a Avalon e sua luta interna para decidir se Ethan é ou não seu namorado, já que não confia nas intenções do garoto.
Mesmo contra sua vontade, Dana sabe que o melhor é permanecer afastada de Ethan. Mas ele tem sido persistente, e está cada vez mais difícil resistir. Talvez ela já tivesse se rendido, se não fosse obrigada a andar com um guarda-costas e não estivesse escondida em abrigo para sua própria segurança, já que sua tia está a solta e querendo matá-la. E é possível que as rainhas das cortes Seelie e Unseelie também planejem se livrar da garota que por ser uma Faeriewalker – alguém capaz viajar entre os dois mundos e levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie - se tornou uma ameaça para elas.
A chegada dos aterrorizantes Caçadores Bárbaros liderados pelo misterioso e poderoso Erlking, deixa a população de Avalon apreensiva e a possibilidade de eles estarem atrás de Dana sob a ordem das rainhas de Faerie faz com o pai da garota, Seamus Stuart, a proíba de sair sem pelo menos dois guarda-costas. Fica cada vez mais difícil para Dana escapar de sua “casa-esconderijo” que ninguém além, é claro, de seus pais, o guarda-costas e o seu treinador de defesa pessoal, Keane, sabe a localização.
A teimosia e impulsividade características de Dana continuarão a colocá-la em meio a situações complicadas. Logo a garota descobre que as intenções do Erlking são bem diferentes das que ela imaginava e ele demonstra que sabe muito bem como ser persuasivo e que negocia como ninguém para alcançar seus objetivos.
O Erlking foi a estrela da trama neste segundo livro. Ele deu todo o tempero para a história e eu, sinceramente, não sei o que seria do livro sem este antagonista. Apesar de possuir uma narrativa que flui fácil, a história me pareceu arrastada até a metade do livro, com exceção dos momentos em que o Erlking surgia na trama, obviamente. Ele é um daqueles vilões em que a gente se apaixona fácil, sabe? Até porque, temos como "mocinhos" o Ethan e o Kane, dois garotos que têm seus atrativos, mas o Erlking não é um garoto. E ele é sexy! Definitivamente! rs.
O acordo que Dana faz com Erlking foi a grande surpresa da história e é onde diverge a maior parte da opinião dos leitores. Uns gostaram do rumo que a autora resolveu seguir neste enredo, outros não. Eu gostei bastante; até porque me deixou curiosa em relação a como será resolvido este problemão em que a protagonista se meteu! O que me fez querer muito ler a continuação.
Aliás, esta é uma série que difere muitas opiniões. Alguns amam, alguns odeiam. Eu digo que não amo, nem odeio. Eu gosto. É uma boa série, mas poderia ser melhor em muitos aspectos. Por exemplo, parece que a autora confundiu personalidade forte com atitudes estúpidas e impensadas. A Dana faz cretinices o tempo todo! O que às vezes me divertiu, mas em muitas outras me irritou.
Ethan que foi meu principal interesse no primeiro livro da série - “Glimmerglass: O encontro de dois mundos” caiu no meu conceito logo no início da história e quem ganhou destaque foi Keane – que se mostrou um bom amigo para Dana. Contudo, parece bem óbvio como os pares se formarão, a não ser que a autora resolva surpreender. Entretanto, tenho meus palpites de “quem vai ficar com quem”.
Aguardo pelo próximo livro da série e, apesar de tudo, estou ansiosa por descobrir como será o desenrolar do entrecho. E torço para me deparar bastante com o vilão sexy Erlking em “Sirensong”.

Abby 26/03/2018

Shadowspell incia-se um pouco depois dos acontecimentos de Glimmerglass. Nossa querida Dana agora, está sob total proteção de seu pai. Sua mãe agora vive com seu pai, uma promessa feita por ele para ajudá-la com seu vício em bebida. Dana está um pouco mais madura, e agora confia em Ethan e Kimber, apesar de tudo o que aconteceu no livro anterior.

Após os acontecimentos finais de Glimmerglass, Dana agora vive em uma das cavernas subterrâneas a pedido de seu pai. Embora tenha sua privacidade, não deixa de ser um confinamento, e ela jamais pode sair de casa sem a presença de Finn, o seu guarda costas.

No segundo volume, podemos ver a relação de Dana com Keane tomando um certo rumo. Dá-se para deduzir uma coisa ou outra, mas é muito difícil de saber, pois esse livro não se trata de um romance (o que é ótimo). Seus treinos continuam como sempre, mas agora parece que uma barreira que existia entre Keane e Dana no livro anterior está se quebrando, e podemos também conhecer um pouco mais do filho misterioso de Finn.

Mas o que realmente pega em Shadowspell é a aparição de Erlking, o líder da Caçada Selvagem. Um homem muito, mas muito atraente, mas que não se deixa enganar e faz de tudo para conseguir o que quer. A Caçada Selvagem é conhecida por não ter escrúpulos e matar todos em seu caminho: faeries ou humanos. Mas um acordo com as rainhas Seelie e Unseelie acabou com a "boa vida" dos caçadores. Agora, com Dana vivendo em Avalon, e seu poder único de faeriewalker, Elrking vê uma oportunidade de voltar a ser como antes, com a Caçada livre para perseguir e matar quem bem quisesse.

Este é, de longe, o meu favorito da série. Ainda não li o último mas este aqui superou todas as expectativas. Enquanto o anterior me deixou um pouco cansada, e até com preguiça de terminar, o segundo volume me fez ficar acordada ao noite inteira e em duas noites eu já finalizava o livro. Ele é cheio de aventura, ação, mais surpresas, e podemos ver que o mundo de Avalon é muito mais sombrio do que imaginávamos.

site: https://linhastortasb.blogspot.com.br/2018/03/resenha-fariewalker-2-shadowspell-jenna.html#more

Fabrina 21/12/2016

E lá vamos nós...
Continuando com a história, o enredo não melhorou muito. Dana não amadureceu muito e o seu "primeiro encontro" Ethan foi estranho nas primeiras páginas, não se encaixou no "romance". E no geral, os personagens não evoluíram muito, só com surgimento de Erlking é que fiquei estimulada a continuar a ler. Ele deu um pouco de vida a trama, com seu jeito dúbio, me deixou com vontade de entende-lo e ver os seus próximos passos.
E referente a Dana, ela ficou um pouquinho interessante devido aos seus poderes, que começaram a ficar interessantes...
Agora é ler o desfecho, e ver se serei surpreendida!
Torcendo por isso ;)

Isa 13/09/2015

Adorei
Um livro extremamente viciante e de uma linguagem fácil. Lembro que gostei tanto da série que li os livros em 2 dias.

Laninha 19/03/2015

Não gostei muito do primeiro livro da saga, Glimmerglass, mas resolvi dar uma segunda chance e adorei Shadowspell. Tudo é mais intenso. Eu não queria parar de ler. Entretanto, continuo não gostando da Dana (nada é perfeito, rs ). Só não dei cinco estrelas por acontecimentos óbvios.

Dana continua na casa segura de seu pai, tendo aulas de autodefesa com Keane e saindo apenas de vez em quando. Em uma dessas saídas, ela conhece (ou melhor, é cercada) por Erlking e seus caçadores. Erlking (ou Arawn, para os íntimos) é temido por todos, incluindo as rainhas de Faerie, com as quais fez um acordo alguns anos atrás. Portanto, imaginam que ele está em Avalon para matar Dana. Ele tem uma regra de não machucar quem não o machuca. Infelizmente, Ethan resolve bancar o herói para proteger nossa Faeriewalker e é levado pelo vilão. Nossos mocinhos ficam de mãos atadas, pois não podem fazer nada para resgatá-lo (ninguém vence dos caçadores, além disso, Arawn é imortal).

Apesar de saber o quanto Erlking é perigoso, Dana não deixa de pensar no quanto ele é sexy e aquele blábláblá todo da beleza fae. (Será que só eu o imaginei como Thranduil de cabelos escuros? Kkk) Literalmente gritei quando fizeram o acordo (que cena foi aquela, minha gente?)! Mesmo com aquele jeito bad boy, gostei do Erlking. *o* Enfim... Quanto à consequência do acordo, não fiquei muito surpresa, pois já vi isso em outra saga.

Estou ansiosíssima para o terceiro e último livro. =)

Izabela 24/05/2014

Eu já tinha gostado bastante de Glimmerglass, o primeiro livro dessa trilogia, mas o fato é que esse é bem mais animado e muito melhor. Shadowspell entrou para duas listas (bem famosas) minhas, em primeiro lugar foi a de livros que li em menos de um dia. Em segundo foi a de livros que tenho uma relação de amor e ódio, acredito que vão entender melhor isso com a resenha. Estou muito ansiosa para chegar mês que vem para poder ler o terceiro e último livro, oh my God! Vocês não tem noção (se já leram, têm sim, rs). Ok, vamos focar na resenha, né? Vale lembrar, não custa no caso, que esse livro é uma continuação, ou seja, se você não leu o primeiro livro pode considerar uma coisa ou outra em minha resenha como spoiler. Quem avisa amigo é.

Dana agora tem noção que sua vida corre perigo, mas isso não quer dizer que ela aceitou isso. Ser a única faeriewalker não é tão divertido quando parece e a menina que sempre foi muito livre agora está em uma casa escondida e ridiculamente segura. As rainhas de Faerie sabiam do poder dela e tudo indicava que todos naquele lugar com algum tipo de poder maior a queriam morta. É aí que a situação que já estava complicada fica ainda pior. Os caçadores bárbaros chegam à Avalon e aparentemente também querem ver Dana bem longe de toda aquela magia, mas nem tudo é o que parece. O chefão dos caçadores, Erlking, está de olho em algo bem mais precioso e por conta disso ele precisa de Dana. Ele é um assassino cruel e maníaco que além disso tudo é imortal. Olha que supimpa.

"Por algum motivo a magia parecia gostar de mim" - Página 89

Em um dos passeios com sua melhor amiga, Kimber, Dana foi encurralada pelos caçadores e sobrou para o Ethan querer brincar de herói. Mas essa foi a pior coisa que ele poderia ter feito, afinal Erlking só tem direito de atacar pessoas que o atacam primeiro e ele não tinha atacado a faeriewalker, mas Ethan o atacou para defendê-la mesmo assim. Por conta disso, o chefão dos caçadores, acaba levando-o como escravo e é claro que Dana quer dar um jeito de negociar a vida de Ethan. Mas todo habitante de Avalon (e de Faerie!) sabe que não existe como negociar com um cara como Erlking, a não ser é claro que você seja um faeriewalker e tenha muito a oferecer. É aí que entra o problema ainda maior, será que valeria a pena arriscar dois mundos pela vida do que, aparentemente, era o amor da sua vida?

"Vou tentar voltar para casa sem que alguém me mate, mas sabe, já que sou uma louca sem noção com desejo de morte, não posso prometer nada." - Página 215

O livro é bem melhor que o primeiro, mas algumas coisas me incomodaram. A autora sempre bate em algumas teclas que depois de um tempo acabam ficando sem graça. Como o fato de que todo Feérico é um ser lindo, maravilho e muito poderoso. Ok, eu entendi essa descrição nas cinquenta primeiras vezes. Tirando esse pequeno detalhe eu só preciso comentar meus ataques alok com o livro. Dana é uma ótima personagem (e é teimosa como eu, o que me faz gostar e desgostar dela várias vezes durante a leitura, rs), mas em alguns momentos eu não conseguia acreditar no que ela estava fazendo, o que rendia gritos e em um momento eu quase (disse: quase) joguei o livro longe, rs. Os outros personagens continuam o mesmo, ok, Ethan melhorou um pouco, não é mais o pastel do primeiro livro. Mas o Finn, o segurança de Dana, continua sendo um cara sério que eu amo muito. Kimber continua sendo uma amiga ridiculamente fofa e por aí vai.

Fiquei meio chocada com o rumo que a história tomou (do nada!), mas achei que isso é bom, afinal toda surpresa em livro é bônus e deixa a leitura ainda melhor. Quero o último livro da trilogia para ontem! Preciso ver como a Dana vai conseguir sair da bagunça que criou e mais outras mil coisas que nem sei por onde começar. Acho legal comentar que usei muitos post its nesse livro, e isso é realmente um ponto positivo para ele. A capa é linda, mas ainda gosto mais da capa do primeiro livro, por mais que essa também tenha brilhos, rs. Mas ao mesmo tempo essa capa tem bem mais a ver com a história em si. Se gosta de livros de fantasia e adora dar umas boas risadas com personagens leves e diálogos simples essa é a série para você. GO GO GO! (:

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Milinha 18/04/2014

Amei!!!!

Livretando 16/01/2014

Resenha: Shadowspell - O misterioso reino de Avalon
Conforme descobrimos em Glimmerglass, Dana Hathaway é uma faeriewalker, ou seja, ela possui a habilidade de viajar para os dois mundos e com ela levar a tecnologia para Faerie e magia para o mundo dos humanos.

Tentei escrever essa resenha de forma a não dar spoilers sobre o primeiro livro e acho que consegui, ao menos nada de tão significativo será revelado. Portanto, podem ler tranquilos, mesmo os que ainda não leram Glimmerglass.

Em Shadowspell, Dana descobre que as coisas em sua vida podem ficar ainda mais complicadas. Os Caçadores Bárbaros chegam a Avalon e seu líder, o Erlking, demonstra um interesse especial pela nossa personagem principal. Mas para quem já tem tantos almejando sua morte, um a mais não faz diferença, certo? Errado! Afinal, não se trata de MAIS UM, o Erlking causa medo até nos mais poderosos de toda a Faerie, inclusive nas rainhas.

Assim como no primeiro livro da série, o romance está presente neste também. Os sentimentos de Dana por Ethan se intensificam ainda mais, e com isso vem o ciúme e muitas outras complicações que põem em risco uma "relação" que já não é muito sólida. Keane continua em seu modo reservado, apesar dar indícios de seus interesses por Dana. Sabendo que foi o personagem que mais me chamou a atenção em Glimmerglass, esperava que Keane aparecesse mais nesse livro, sua participação foi mínima, infelizmente.

Apesar de o Erlking causar medo em todos e ser, teoricamente, um ser infinitamente cruel, não o vi desta forma. Achei até que ele se importava com Dana de forma especial, até mais do que alguns que a rodeiam em seu dia a dia.

Como no primeiro livro da série, a narrativa de Jenna continua leve e objetiva, permitindo uma leitura rápida e fluída. No início a leitura seguiu um pouco arrastada, mas não demora muito para que isso mude e a narrativa tome seu ritmo "natural".

Minha impressão de que os personagens sempre estão escondendo algo continua, todos são muito misteriosos e sempre parecem querer algo a mais do que deixam transparecer. Dana, em muitos momentos, age de forma precipitada e inconsequente, mais não achei esse um ponto negativo na personagem, pois como disse na resenha de Glimmerglass, isso a tornou ainda mais verossímil. O romance contido na obra não é apelativo, apesar de, às vezes, a autora dar uma importância exacerbada aos dotes físicos dos seres feéricos do sexo masculino.

Gostei muito do livro e espero que o terceiro seja lançado logo, aqui no Brasil. Quero descobrir como a trama se desenrolará. Será que Dana conseguirá descobrir uma forma de não cumprir com o que prometeu ao Erlking? Veremos!

Abraços galerinha ;D

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/02/resenha-shadowspell-o-misterioso-reino.html

Maya B 29/11/2013

Incrível, é o que posso dizer!
O segundo livro da trilogia Faeriewalker contém bastante "magia" se formos compararmos com o primeiro. O considero um livro "Refrescante", uma leitura fácil e leve, me fez o devorar em dois dias sem descanso e ficou com aquele gostinho de quero mais!
Um novo inimigo aparece para a coitada da Dana( que por sinal depois de chegar em Avalon só está se metendo em problemas): O imortal Erlking(suspiros), com muitos anos nas costas e sendo um assassino sangue frio, ele é temido em todos os reinos e precisa de Dana para algo que ele está desejando. Erlking deixa claro que suas intenções não são ferir Dana mas problemas surgem e como Dana é muito impulsiva ela acaba fazendo um contrato que pode mudar sua vida com Erlking.
Shawspell é o tipo de livro que coloca o leitor a quebrar a cabeça para entender os personagens, ficar angustiado e rir junto com seus personagens. O livro é muito interessante e muito bom! Recomendo!

Summy 03/10/2013

Empolgante
Sequência muito bacana. O livro tem seus momentos engraçados, mas em geral a história tem sua tensão de sempre.

Continuo gostando da Dana, que apesar de adolescente, não é chata como muitas outras. Ela também não tem rompantes teenagers.

Adoro o Ethan, meu personagem favorito. Fiquei morrendo de pena dele, tadinho... Mas não contarei spoiler.

Os novos personagens foram bacanas e o desenvolvimento de Dana em Avalon tem sido muito bom.

E que venha a última parte.

Leeti 07/09/2013

Shadowspell
Nesse segundo livro da série Faeriewalker, Jenna Black nós trará Dana em uma corda bamba. O que fazer quando uma pessoa que se ama é raptada por sua culpa e não existe nada que você pode fazer para mudar isso?
Dana não desistirá tão fácil disso, tentará fazer o que puder para mudar essa situação, mesmo sem saber das altas consequências que terá que pagar, as mesmas que decidirão todo o seu destino e darão fim a sua já curta liberdade.

Meu coração se contraiu agradecido, e eu sabia que todas as minhas dúvidas e receios quanto a Ethan eram inúteis. Eu já estava tão envolvida que, enquanto ele me quisesse, eu seria dele.
Dana terá que decidir isso, quando um bando de caçadores barbáros chega na cidade e transforma Ethan em um deles, será que ela selará o acordo que libertará Ethan mesmo sem saber das consequências que isso trará ou será que ela o deixará para sempre nas garras deles ? Com amor, sedução, aventura e um toque de mistério, você ficará ansiosa por cada nova escolha que Dana deverá fazer e os caminhos pelos quais terá de seguir, verá mais uma vez o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir o que querem e que elas podem ser bem diferentes do que aparentam ser.

site: http://neversaynever-believe.blogspot.com.br

_marice 27/07/2013

Como vimos em Glimmerglass, Dana Hathaway não é uma adolescente normal. Ela é uma mestiça (metade humana e metade feérica) e, além disso, uma faeriewalker.

Em Shadowspell, Dana está tentando ter uma vida normal, mas não é fácil. Morando nas profundezas de uma montanha, numa espécie de caverna moderna, ela só pode sair com seu segurança, Finn, ou com seu pai. Sua relação com Ethan está progredindo, porém não muito. Suas aulas de defesa pessoal com Keane continuam e sua amizade com Kimber está cada vez mais forte.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, sua vida fica ainda mais complicada e perigosa com a chegada de Erlking e os Caçadores Bárbaros à Avalon. Erlking é um imortal temido por todos, incluindo as rainhas das duas cortes. E, para piorar, ele está interessado em Dana. Ao que parece, seus poderes de faeriewalker são muito úteis para ele.

Adorei! Shadowspell é recheado de mistério e aventura.

Esse livro tem o poder de nos deixar irritados por causa dos personagens. Ethan, por exemplo, é um grande idiota. Porém, acredito que se ele fosse mais esperto a trama não ficaria tão boa quanto ficou, rs. Dana não fica muito atrás; algumas de suas atitudes foram péssimas. Você não sabe se ri ou se chora.

Quanto a habilidade de Dana de usar magia, não vemos muito a respeito. Existem partes que mostram a garota tentando usá-la, entender como funciona, mas são poucas. Essa coisa de magia ficou em oitavo segundo plano. Só no final vemos algum resultado.

Mal posso esperar para ler Sirensong!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

FabyTedrus 12/04/2013

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon - Jenna Black
Eu realmente pensei que o primeiro livro tinha sido uma surpresa muito boa para os próximos serem tão surpreendentes quanto ele. Mas me surpreendi novamente!
Adorei o segundo livro, mal conseguia parar de ler, ficava pensando em "o que vai acontecer agora?". Fiquei chocada em algumas partes, me surpreendi em várias, dei risada, me emocionei!
MUITO bom! Que venha o último e que me surpreenda como os outros!

Glaucia 25/02/2013

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon - Jenna Black
Se você não leu o primeiro livro da série, essa resenha poderá ter spoilers.

Intenso! Esse é um bom adjetivo para resumir esse livro. A série Faeriewalker entrou para uma das minhas favoritas. E nesse livro não foi diferente, a autora conseguiu unir ao enredo de forma proporcional, a ação, o romance, o drama, o suspense e até o humor.

Ele parte do ponto exato que terminou Glimmerglass, ou seja, com Dana sendo obrigada a viver isolada, devido aos perigos que a rondam desde que pôs os pés em Avalon. Até as rainhas Seelie e Unseelie parecem querer sua morte, por ela representar uma ameaça como faeriewalker.

Mesmo assim, ela não suporta a ideia de ficar trancada e isolada do mundo. E nos raros momentos que consegue, aproveita a liberdade, nem que seja para ir ao mercado fazer compras.

É num desses "passeios", que Dana conhece Erlking, um vilão muito poderoso e inteligente, conhecido por liderar o grupo dos Caçadores Bárbaros. Porém, devido a um acordo com as rainhas, ele não pode matar ninguém, a não ser que tal pessoa já tenha sido condenada por elas, ou que o ataque, dando poder assim para ele matá-lo. E é após chegada do grupo na cidade, que as saídas de Dana de seu esconderijo secreto, tornam-se mais e mais difíceis.

Dana tem que admitir, que mesmo ele sendo perigoso, não deixa de ser a criatura mais linda que ela já tenha visto. E como ela parece ser um imã para problemas, ela vai se vê enfrentando o Erlking a fim de salvar a vida daqueles que ama, e mesmo que ele não tenha intenção de matá-la, o que é totalmente estranho para ela, as reais intenções do vilão estão escondidas por trás de um acordo proposto e selado com magia que poderá afetar para sempre seu futuro.

Neste livro, ainda estaremos descobrindo com Dana, os segredos e mistérios que cercam a cidade e os feéricos, e a extensão de seus poderes. São essas descobertas e a impulsividade de Dana que a colocará em constantes enrascadas, nos deixando a ponto de arrancar os cabelos.

A série Faeriewalker é ótima e eu recomendo muito a leitura!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Raquel 03/01/2013

Hora de Ler - Série Faeriewalker
Faz bastante tempo que eu li esse livro. Eu me apaixonei pela capa e tive de comprar (pedir pro tio na verdade). Mesmo lendo ele antes dos outros eu entendi bem a história e e longe o mais legal da série. Nesse livro, Dana tem que salvar seu amado Ethan de Erlking, um cavaleiro bárbaro muito sexy e mal. Mas para isso Dana tem que fazer um certo acordo com ele. E isso deixa a trama muito mais envolvente. Mas ele é esperto demais, e Dana subestima ele...
Acho que Jenna podia ter explorado mais sobre Erlking e seu passado. Eu achei o personagem incrível.
Nesse livro o relacionamento de Dana com seus amigos fica aberta, o que nos permite conhecer mais sobre os personagens (já que a história é em primeira pessoa).
Esse livro me tirou duas noites de sono. Teve momentos em que eu fechei o livro e pensei "Ela vai encontrar uma solução". A história é realmente envolvente e superou todas as minhas expectativas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5