Shadowspell

Shadowspell Jenna Black

Resenhas - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Psychobooks 25/02/2012

A primeira coisa que pensei ao pegar o livro foi: 'Por que tem um cervo na capa?' Conforme a leitura foi avançando, eu acabei me deparando com a descrição de um personagem e: 'Aaahhhnnnn agora entendi!'

Dana é uma faeriewalker, a única de sua época e por ser capaz de viajar entre os dois mundos levando magia para o mundo humano e tecnologia para Faerie, sua vida corre perigo, muita gente a vê como ameaça ou arma. Para protegê-la, seu pai a colocou em uma casa segura no centro das montanhas sob a vigilância constante de Finn, seu guarda-costas.

Durante um almoço, nas raras saídas de seu esconderijo, Dana vê os Caçadores Bárbaros, liderados por Elrking, que causa medo até mesmos nos faeries mais poderosos. Como Elrking pretende passar uns dias na cidade, o pai de Dana decide que ela só sairá da casa após sua aprovação e acompanhada de dois seguranças. Mas será que isso será suficiente para manter o líder dos Caçadores Bárbaros longe de Dana?

*suspira* Elrking é antigo, poderoso, sombrio, manipulador e sexy. Ele quer uma coisa da Dana e manipula uma série de eventos para que ele alcance seu objetivo de forma suave, sem pressão. Não o achei repugnante ou cruel, por vezes tive a impressão que ele é o único que realmente se importa com Dana. É, eu sei que não deveria simpatizar com o vilão, mas fazer o quê? Ele salvou o livro!

Dana age de forma precipitada, toma decisões estúpidas, sem ponderar os riscos que está correndo e isso me deixa maluca! Ela reconhece seus erros e mesmo sem fazer perguntas suficiente, sabia que não sairia ilesa de uma negociação importante com um ser tão poderoso como Elrking. Não gostei do pacto, achei o motivo nada criativo, mas vamos ver em Siresong como Jenna vai desenrolar os fatos, pode ser brilhante bem como desastroso...

Continue lendo:http://www.psychobooks.com.br/2012/02/resenha-shadowspell.html

Cia do Leitor 22/02/2012

SHADOWSPELL - O Mistério de Avalon
Ao ler Shadowspell me surpreendi com a evolução de um livro para o outro, a autora conduziu com maestria uma estória que era mais branda e fortaleceu com a chegada de novos personagens incrementando novas situações de tirar o fôlego do leitor. Antes acredito eu, que estávamos apenas conhecendo a nossa personagem principal, seu drama familiar, apresentando-a suas origens e seu pai e claro vivendo com ela alguns acontecimentos cruciais do qual ela deveria passar para que desse esse grande salto.
Dana sofreu um amadurecimento quase radical, seu relacionamento com a mãe, sua sensualidade e sua independência. Até passou a trabalhar com mais afinco sua própria magia.
Claro que algumas coisas não mudam assim tão depressa, ela ainda age por impulso, fala por impulso e as consequências reflete em todos em sua volta.

Em Shadowspell, já se passaram três semanas dos acontecimentos do livro anterior, onde fora salva por Ethan que ainda a corteja esperando concretizar o "namoro" que tanto almeja. Como já mencionado, existe mais erotismo, os hormônios se afloram a ponto de existir dúvidas entre charmoso Ethan e bad boy Keane.
Porém, as atitudes de Dana ao que se refere a sua própria segurança, ainda é irresponsável e imatura com suas palavras e decisões.(Mas, o que seria do livro se ela tomasse todas as decisões certas?)

E a situação se agrava com o aparecimento do indestrutível Erlking, o líder bonitão de um grupo nominado "Caçadores bárbaros" que surge com intuito de aterrorizar Avalon e seus habitantes. Eles são caçadores sanguinários e querem caçar tanto Feéricos quanto Humanos. Porém, o que Dana não sabeia é que ela será a peça principal para livrar Avalon de Erlking, ao menos em parte, mas pra isso ela será obrigada a selar um pacto com o vilão em circunstancias bem difíceis.

Devo dizer que, muitas vezes a atitude de Dana me tira do sério, a mentira e omissão faz com que ela entre em muitas enrascadas. Enrascadas essa, que faz do livro mais agitado e cheio de revira-volta. O quebra-cabeça que era sua vida vão aos poucos se encaixando e desvendando os segredos que tanto a afligia.
Ninguém fica de fora, todos tem uma participação especial, cada um mostra o que são capazes de fazer.

Em particular, cheguei até ficar em dúvidas pra quem torcer como par romântico de Dana!! Em um momento torcia pela Ethan, depois passei para Keane e por fim até me simpatizei por Erlking o magnífico vilão!
Acreditem, loucuras a parte, o cara é ma-ra-vi-lho-so, mesmo aos dois mil anos de idade! xD

A minha principal pergunta é: Será que Dana vai cumprir a promessa que fez a Erlking ou será que ela vai por tudo a perder?
Ou ainda melhor, será que ela vai encontrar uma saída para desfazer ou ludibriar esse juramento?

Enfim, Posso afirmar que é uma obra pra se divertir a valer. Mais quente, agitado, assustador, violento, cheio de charme!
Quem gosta de gênero fantasia, vai amar Shadowspell e ainda fica um gostinho delicioso de quero mais... E teremos mais é só aguardar a continuação.

Aprovado e recomendo.

20/02/2012

Ler Shadowspell foi uma experiência, no mínimo, desconcertante. No primeiro livro, conhecemos Dana Hathaway, uma faeriewalker, capaz de transitar entre os mundos de Avalon e Faerie, podendo levar tecnologia para o segundo e magia para o primeiro. Somos apresentados aos feéricos que passarão a circundar a vida de Dana, quase sempre buscando obter algo em troca. Temos tia Grace, que almeja o trono de Faerie; Seamus, o pai contido e que almeja o cargo político mais alto de Avalon; Kimber e Ethan, os irmãos que também estão a serviço do pai, Alistair, que também almeja o mesmo cargo que Seamus; uma mãe alcóolatra que deixou Dana afastada das pessoas, mas também a transformou numa pessoa independente; as duas rainhas de Faerie, que almejam sua morte para a própria proteção e Finn, seu guarda-costas.
Nesse segundo livro, os mesmos personagens se mantém, mas Dana está muito mais determinada a não deixar que todos tomem decisões por ela e isso, na minha opinião, foi um dos pontos fracos do livro. Com toda a ganância que existe em relação a ela, nossa faeriewalker acaba se tornando repetitiva em diversos pontos da narrativa, sempre ressaltando o desejo das rainhas seelie e unseelie de matá-la, bem como as ambições políticas de seu pai e do pai de Kimber e Ethan, além do próprio desejo deste último por ela e a tia completamente alterada. Mas, fora os pontos cansativos da narração, a história se desenrola muito além disso.

Continue lendo: http://bit.ly/xpm6Pm

tiagoodesouza 02/02/2012

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon | @blogocapitulo
Dana é uma faeriewalker - uma pessoa capaz de levar magia ao mundo mortal e tecnologia ao mundo humano. E essa rara habilidade foi vista como um meio de sua tia Grace matar uma das rainhas de Faerie. No entanto, uma sucessão de coisas aconteceram e Grace acabou fugindo antes que algo muito pior tivesse acontecido. Agora, Dana não pode ir a lugar algum sem que Finn, seu guarda-costas, a acompanhe. Nem mesmo aos encontros com Ethan, um feérico que mexe com seus hormônios.

E é numa dessas saídas de sua casa segura escondida na montanha que Dana vê pela primeira vez os Caçadores Bárbaros, liderados pelo Elrking. Os Caçadores são um grupo de cavaleiros que vivem para caçar feéricos e mortais e seu líder é o único homem temido pelas rainhas de Faerie. Só que o Erlking tem um misterioso acordo com as rainhas de Faerie e, ao que tudo indica, ele foi enviado a Avalon atrás de Dana.

"Mesmo sabendo que as rainhas me queriam morta, ainda era um choque ouvir que elas talvez tivessem enviado aquela aterrorizante criatura imortal - e seu bando de Caçadores - atrás de mim. Eu só era uma garota, pelo amor de Deus! Era como usar um canhão para matar uma mosca." (Pág. 29)

O Erlking me surpreendeu bastante por tudo o que ele fez, propôs e armou para conseguir o que queria. Ele é cruel e mata, claro, pois é isso que um Erlking faz. Mas ele é o tipo de antagonista que a gente sente raiva e admira ao mesmo tempo pela astúcia com que age.

Ultimamente, eu não tenho conseguido me simpatizar muito com os "mocinhos" que os autores colocam para suas heroínas. Foi assim com o final de A Esperança e Sob a luz da lua, por exemplo. Não sei realmente o por quê, mas o Ethan não ganhou minha simpatia tanto quanto Keane, o filho de Finn que ensina defesa pessoal para Dana. Keane tem uma destaque maior neste livro que no primeiro, arriscando algumas coisas por causa de Dana e fazendo com que ela confunda um pouco seus sentimentos em relação a ele.

Achei bem ousado da parte da autora colocar aquele pacto que Dana fez com o Erlking. Dana foi preciptada? Sim, mas ela age sempre desse jeito para tudo. Mas eu tenho quase certeza de que Jenna Black tem uma carta na manga para contornar esse acordo e foi com essa ideia na cabeça que eu não achei tão assustador que ela se prestasse a algo assim.

Eu gostei bastante do livro. A narrativa continua fluindo bem, há momentos de humor e Dana começa a se mostrar um pouco mais consciente de que suas escolhas podem afetar não somente ela, mas o mundo feérico e mortal como um todo.
Rai Lira 03/04/2012minha estante
Concordo com você... o melhor do livro e ó Erlking ... os mocinhos ultimamente são tão chatoooooos...

1 | 2 | 3 | 4 | 5