Shadowspell

Shadowspell Jenna Black

Resenhas - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sa 02/06/2012

A saga iniciada em Glimmerglass continua, assim como as aventuras feéricas de Dana Hathaway. Nesse novo livro, vemos a nossa faeriewalker favorita ainda as voltas com as mudanças que o conhecimento do que ela é trouxe para sua vida, com o sentimento cada vez mais forte pelo feérico Ethan e com uma nova ameaça na cidade de Avalon.

A nova ameaça e alma do segundo livro da série atende pelo nome de Erlking e possui um caráter muitíssimo duvidoso. Sua presença é sempre o exato momento em que todos parecem gritar 'salvem-se quem puder' e Avalon se torna uma cidade fantasma. Porém, a presença desse estranho e sensual feérico bagunça a vida de Dana quando ela se vê obrigada a realizar um pacto sombrio em troca da vida de alguém que ela ama muito. Li várias resenhas desse livro, quando terminei de ler o primeiro livro e todos parecem apaixonados por Erlking. Eu tenho uma certa queda por bad boys (Damon Salvatore não me deixa negar), porém Erlking tem um lado obscuro e manipulador demais pro meu gosto. É tudo de bom e tal, mas não é uma personagem que me faça querer que viva por muito tempo, sabe? Torço para que ele tenha um final ruim, principalmente por conta de certos detalhes que tomamos conhecimento durante a leitura.

Ainda no quesito bad boy, quem se encaixa de maneira perfeita nesse perfil e no meu gosto pessoal é o Ethan. Com seu jeito politicamente incorreto e cheio de sex appeal, ele se mostra ainda melhor do que em Glimmerglass. Está aí um personagem que roubou meu coração nesse livro em todas as partes, porque até nas cafajestes ele te seduz. E no final eu simplesmente fiquei derretida por ele, mas eu prometo que não vou tecer nenhum comentário 'Bomba spoiler!'. Pode deixar! Ainda nesse livro, temos a Kimber que continua a fofa mais louca do mundo (ou seria o contrário?); O Seamus, pai da Dana, em seu jeito próprio de ser; o Finn, guarda-costas mais lindo; e o Keane, cuja presença para mim não faz muita diferença.

A Editora Universo dos Livros arrasou na capa. Desde a primeira vez que a vi rodando pela blogosfera, eu babei pela qualidade artística. É simplesmente irresistível e dá vontade de dar uma chance só de olhar para ela. Aliás, qualidade e beleza de capas é um dos pontos fortíssimos da editora. E reparei que nesse livro, os erros de tradução e revisão foram reduzidos a quase nada. E isso é um super ponto positivo para o bom trabalho!

Eu li em um dia e já conto os dias para começar Sirensong e saber como a autora vai resolver os dilemas criados. Sinto que quando acabar eu vou querer reler tudo de novo, pois é uma delícia!!! Além de ter uma das poucas protagonistas que apesar de adolescente não me irrita! Tem aquele jeito impulsivo típico, dilemas naturais da idade (e que já passamos, antes de ingressar no mundo adulto e ver que o buraco é mais embaixo... rsrsrs).

Logo, super recomendo!!! Se você curte livros de fantasia e deseja uma leitura leve e que te faça viajar a série Faeriewalker é a que você está procurando. Comente: http://mundo-sa.blogspot.com.br/2012/06/shadowspell-jenna-black.html

Veneella 27/05/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/05/shadowspell-faeriewalker-2-jenna-black.html

Por ser uma peça valiosa e temida no cenário político de Avalon, Dana tem sua cabeça a prêmio. E a chegada da temida gangue de caçadores de Faerie não pode ser boa notícia para ela, o temido Erlking tem todas as razões para ser temido: sanguinário, mercenário e... sedutor?

Mais uma vez Jenna me surpreende no uso da mitologia das fadas, trazendo algo novo e diferente da maioria dos livros do tema. Como se não bastasse a Avalon turística e envolta em política, ela ainda traz um rei das fadas contraditório, bad boy e calculista. E se o mundo das fadas clássico já tinha suas complicações, Jenna joga muita política e um jogo de intrigas e interesses fascinante à mistura. E deu certo!
(...)

A trama é muito mais intrincada e trabalhada do que em Glimmerglass, com muitas guinadas e reviravoltas inesperadas. Jenna te conduz em um rumo, e de repente tudo muda completamente de figura, e você não consegue imaginar para onde aquilo vai levar. Um grande avanço em relação ao primeiro, onde você era fisgado pelo mundo diferente e pelas novidades. Aqui, a coisa toma rumo e a autora mostra a que veio.
(...)

House of Chick 06/05/2012

"Shadowspell" é a continuação de "Glimmerglass", e trás a história de Dana Hathaway, uma faeriewalker (indivíduos que têm a capacidade de viajar entre o mundo dos humanos e o das fadas e os únicos que podem levar magia ao lado humano e tecnologia ao reino de Faerie), que recentemente foi morar com o pai, fugindo de sua mãe alcoólatra, em Avalon – único lugar onde humanos e fadas podem viver simultaneamente.

Tudo estava em uma perigosa harmonia até que surgem caçadores bárbaros no reino e ameaçam o futuro de todos. Seu líder, Erlking, é a criatura mais temida por todos: o mais poderoso, cruel e sexy imortal existente.

Devido a alguns acontecimentos – mal pensados de alguns personagens – Dana se vê obrigada a fazer um pacto com o inimigo, onde ela só tem a perder de uma maneira ou de outra.

Achei esse volume melhor do que o anterior, inclusive teve mais magia. Dana amadureceu e é uma personagem decidida que não deixa o medo impedi-la de fazer alguma coisa. Inclusive ela passa por diversas situações que só um “louco” imprudente como ela, resolveria enfrentar. São aquelas cenas que você pensa: não, ela não vai fazer isso! E ela vai e faz. Lembrou-me um pouco as atitudes de Nora (Sussurro), mas ainda prefiro a Nora.

As relações pessoais entre os personagens foram mais desenvolvidas nesse volume, trazendo mais emoção e realidade à trama. Mas continuo não gostando de nenhum dos dois pretendentes de Dana e consequentemente acabo não torcendo para nenhum deles, apesar de imaginar com quem ela deve terminar e não me alegrar, mas vamos ver, pode ser que eu me surpreenda.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/shadowspell-jenna-black.html

Patrícia 21/04/2012

Ao dar inicio a leitura de “Shadowspell” não imaginava encontrar uma narrativa mais madura que o livro anterior. Com um ritmo acelerado, os acontecimentos vêm de forma rápida e com grandes reviravoltas: a autora conseguiu prender bem todos os pontos soltos do enredo deixando alucinante, cheio de ameaças e intrigas de tirar o folego. Com ameaças de mortes vindas de todos os lados Dana descobrirá o preço da liberdade. Só que ela não faz a menor ideia do que está a caminho e as ameaças que a cercam como também Avalon com a chegada do poderoso Erlking e um grupo de caçadores bárbaros.

Porém, Dana continua inteligente, independente, corajosa e racional, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie. Entretanto a estória nos leva a um ponto crítico: Dana é obrigada em determinado momento a selar um pacto com o temido rei faerie Erlking, só que ela não faz ideia de que as consequências dessa decisão podem colocar a perder todos os seus poderes.

Um livro que superou minhas expectativas que nos transporta a um mundo de aventura, mistério, suspense e magia, construí¬do com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória. E agora só me resta aguardar para saber quais as consequências das decisões de Dana e torcer para que venha mais uma estória rica e deliciosa de se aventurar. E que venha “Sirensong”!

William Souza 02/04/2012

Shadowspell foi uma enorme surpresa, eu tinha gostado do livro anterior, mas não tinha me encantado por tudo o que a autora quis criar. E agora eu posso dizer finalmente que estou encantado e gostando cada vez mais dessa estória.

Assim como no volume anterior, a magia não está assim tão presente como esperamos, mas aqui ela já é mais explorada. Acho que à medida que as coisas vão avançando, tudo vai começando a finalmente ficar em seu lugar. E digo no ponto de vista totalmente da estória.

Muitos sabem que eu odeio triângulos amorosos, e a autora encontrou uma solução ótima para terminar com ele. E nesse livro fiquei muito aflito com algumas coisas que aconteceram. Jenna Black evoluiu notoriamente como autora e seu texto que já era fluido, ganhou mais elementos que o deixa ágil e leve.

Se me perguntarem o porquê eu gosto dessa história, a primeira resposta que vou lhe responder é o que a autora trabalha. Essa coisa toda de política quando se bem trabalhada pode render ótimos plots, e a autora saber usar e articular desse recurso muito bem. O livro se você for analisar bem não passa de uma crítica aos políticos, e Jenna quer nos passar que as coisas só estão no mundo porque nós mesmos deixamos que acontecessem e que ficassem assim.

Se eu estiver certo só tem mais um volume para a trilogia Glimmerglass fechar, e espero ansiosamente para que Jenna Black nos mostre finalmente Farie e toda a sua magia, com direito as rainhas fada e toda a sua corte que corre atrás pela cabeça de Dana.

Literatura 27/03/2012

Uma difícil escolha
Bom, meus amigos, sei que vivo reclamando e sendo repetitivo sobre séries e como elas me cansam, mas tem algumas obras que possuem espaço cativo em meu coração e que pretendo mencioná-las aqui até que acabem (se o mundo não acabar antes, porque sinceramente parece que algumas nunca terão fim).

A série Faeiriewalker, escrita por Jenna Black, continua com Shadowspell - O misterioso Reino de Avalon (Universo dos Livros, 279 páginas), com a mesma qualidade que me ganhou em seu primeiro volume. A trama continua exatamente onde parou, com Dana Hathaway escondida em Avalon, após ter quase sido morta por sua tia e ter duas rainhas do reino mágico que preferem ela mais morta do que viva. Neste momento, só pode contar com a amizade de Kimber e seu irmão Ethan (que faz seu coração disparar mais do que gostaria), e não podemos nos esquecer do sexy amigo e instrutor Keane.

O que já era complicado começa a ficar pior com a chegada de um grupo de caçadores mágicos liderados pelo poderoso e malvado Erlking, um homem sensualmente perigoso... Que coloca Dana e tudo que ela conhece e ama em um perigo mortal.
Bastou apenas uma proposta lançada por Erlking para ela ter de fazer uma escolha, que pode ser decisiva para salvar ou destruir todos os mundos que Dana conhece, tanto de Fairie quanto o dos humanos. E agora, como ela vai decidir?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Danilo Barbosa Escritor 27/03/2012

Uma difícil escolha
Veja esta e outras resenhas minhas no Literatura de Cabeça

Gente, essa série não para de me surpreender. Desta vez, deixamos de lado as intrigas do mundo das fadas e mergulhamos em uma trama um pouco mais adulta. Dana já sabe conviver com os seus poderes e começa a decidir com quem afinal de contas quer ficar, mas a figura do guerreiro Erlking, sua grande moto e suas roupas de couro levam a própria mocinha e os leitores à loucura. Ele, sem dúvida, é um cara muito malvado que carrega a beleza e sensualidade pelas páginas na mesma dose.
Mentiras são reveladas, antigos e novos inimigos se mostram, tudo pode mudar, pontuados com o texto envolvente de Jenna Black. O enredo não se torna cansativo, apesar do livro não ter ação durante a maior parte dos capítulos.

Bom, não posso falar demais, para não correr o risco de contar algum fato muito importante antes da hora.
O melhor é que vocês se envolvam nessa leitura. Mas, só para passar a vontade, deixo um trechinho para vocês.

"Ele me beijou com tanta intensidade que quase doeu, mas eu não tinha a mínima vontade de resistir a ele. Passei os braços ao redor do seu pescoço, pressionando-me e sentindo a evidência quente e firme de que ele estava pronto e ansioso para cumprir o acordo naquele mesmo instante. Gemi em sua boca quando o prazer ziguezagueou da cabeça aos pés e de novo até em cima. Foi a sensação mais gloriosa que jamais senti e eu queria mais. Não houve nenhuma parte em mim, cabeça ou corpo, que na verdade não queria fazer o que eu estava fazendo".

Quer mais? Venha para o mundo das fadas.

Paola 21/03/2012

O livro deixa a história ainda mais emocionante! É um livro e tanto! O romance não é o principal tema, mas isso não deixa o livro menos interessante.

Um grupo de bárbaros chega a Avalon com um rei do mundo das Fadas, Erlking. Um ser que exala perigo. Sua chegada está ligado unicamente a Dana e seu raro poder de viajar por entre os dois mundos. E Dana vê-se obrigada a unir as suas forças com o poderoso rei.

Ethan, como sempre aprontando. Porém, dessa vez ele acaba reconhecendo os erros e aprendendo com eles. O que faz com que seu sentimento por Dana esteja mais visível. E para dar um toque a mais nesse romance, Keane, também se apaixona por Dana, o que faz a nossa personagem ficar entre esses dois seres.

E como será que vai terminar esse romance? E Dana vai conseguir se livrar do poderoso rei Erlking? Ou será seduzida por seu charme? E você pensa que acabou em Shadowspell... Não... Mas, isso somente em outro livro da série!!!

O Mundo da Mari 20/03/2012

#Resenha - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon
Parem o mundo que eu estou chocada. O que é Shadowspell? Me abracem que estou desolada por querer mais. Foi chegando ao fim e eu fui surtando. De verdade. Gostei muito do primeiro livro, me encantei por Ethan, mesmo sendo Team Keane (Tá que o pai dele me encanta também. Sou Team Finn às escondidas) logo em seguida. Nada no universo me preparou para as maravilhosas surpresas do segundo livro. Só babado! Dana é a adolescente que todas nós somos, com um peso de vida muito maior, ainda assim é abusada.

A história consiste em um grupo de caçadores bárbaros chegando a Avalon dominado pelo o único rei do mundo das fadas. Erlking é o poderoso líder que é sexy, musculoso e exala perigo, tudo que mulher gosta. Dana principalmente (falo mesmo!). Sua chegada tem um destino traçado que refere unicamente a Dana e seu raro poder viajar entre os dois mundos.

A bomba vira quando Dana se vê obrigada a unir-se ao poderoso rei, porém, esse encontro de duas forças cegas abre nossos olhos para muitos pontos e revelam segredos. Coisas que ficaram um pouco nubladas no primeiro livro aparecem num piscar de olhos sutis. Eu amei, de verdade.

Ethan aprontando e aprendendo pela primeira vez com seus erros e reconhecendo seu amor por Dana, tentando soar maduro (só não sei até quando) e Keane, coitado, quis agradar, fez besteira, foi humilhado e agora encontra-se apaixonado, vivendo de novo um triangulo amoroso com Ethan.

E Dana, bom, dividida com seu forte sentimento por Ethan, porém, sente algo por Keane e nem preciso dizer o quanto ficou assanhadinha com o beijo no poderoso rei. Até eu fiquei, gente.

É tanto suspense que não sabia se ficava deitada, sentada, andando e a vontade louca de compartilhar os acontecimentos do livro com alguém? Agora, Universo dos Livros... Eu quero mais. Principalmente do modo que acabou e eu fiquei aqui chupando dedo com taquicardia.

Recomendado!

Camila 19/03/2012

Veja mais em http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br
Esse livro foi uma evolução e tanto. Não sei se porque já me habituei com o universo de Avalon e toda essa coisa de Faeriewalker, mas esse foi bem mais gostoso de ler (não que esteja reclamando de glimmerglass). O começo é meio morninho, calmo, mas eu me senti bem voltando para Avalon, foi como voltar a um lugar conhecido que me é muito querido.
Um avanço enorme foi que eu não senti vontade de decapitar a Dana nesse livro. Não sei se foi porque eu já me acostumei com a menina ou se é a amizade da Kimber que está fazendo bem à ela.
Observando estes dois volumes da trilogia eu penso que Glimmerglass foi nada mais que uma grande introdução, um prólogo e que agora em Shadowspell começou o drama. E que drama. O que eu acho interessante é que mesmo se tratando de uma continuação, é como se a série não seguisse um propósito principal exatamente, nós vamos vendo o que vai acontecendo na vida louca da Dana, o que já passou passou e então chegam mais acontecimentos; é difícil de explicar, mas eu achei isso genial da parte da autora. Nós não ficamos cansados daquele mesmo propósito, daquela mesma meta, isso porque não há nenhuma meta a alcançar, nenhuma jornada. Dana não corre atrás das coisas, as coisas correm atrás dela.

Novamente, o romance não é o foco principal da história, mas também não faz tanta falta assim. o Ethan está de volta com um papel bem mais... significativo dessa vez. Keane também aparece e parece que a autora tem algo bem especial reservado para ele. Voltando a Ethan eu ainda não gostava dele, mas acho que há esperança. A verdade é que todos mudaram com nesse livro desde personalidades até gostos e sentimentos. O livro é bem mais maduro que o primeiro, mas ainda leve, aquele tipo de leitura rápida.

o Erlking foi decididamente o que fez a diferença ali, um personagem muito bem construído e misterioso. A jogada de mestre da autora foi fazer com que fosse meio impossível criar uma opinião concreta dele. Nem nós conseguimos, nem a Dana consegue. É quem eu mais quero ver no próximo livro sem sombra de dúvidas.

A única coisa que eu queria era saber mais, ver mais de Faerie, das criaturas sobre as quais a autora escreve. Até hoje eu ainda não consigo ter uma imagem formada sobre esse mundo que Jenna criou, dos sidhe, das cortes seelie e unseelie. É tudo explicado, mas ainda não consegui visualizar direito, sentir como é esse mundo e essas criaturas.
Espero que no próximo livro haja mais ação e situações daquelas de tirar o fôlego, talvez algo mais emocionante também seria bom. Para mim é isso ficou faltando tanto no primeiro, tanto no segundo: emoção

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A Dana é uma personagem bem louquinha, sabe dos problemas mas mesmo assim quer enfrentar, como se qualquer coisa ruim fosse responsabilidade dela, mas desde que ela chegou à Avalon e descobriu ser uma faeriewalker, as duas cortes estão de olho nela, e nesse livro acabamos descobrindo que na verdade todo mundo está de olho nela.

Há um acontecimento que rege todo o livro e depois que ele acontece começamos a ver Dana improvisando jeitos loucos de sair de seu esconderijo secreto nas montanhas para tentar resolver, e é aí que as confusões começam, ela mete muitas vezes os pés pelas mãos (ela já fazia isso no livro 1) e como não pode contar a burrada que fez, ela fica se martirizando, mesmo que seus poucos amigos tentem ajudá-la.

Os personagens que no livro anterior apareceram mais, dessa vez ficaram para escanteio. Principalmente a melhor amiga, Kimber e o guarda-costas dela, Keane. Não que eles não apareceram, mas eu esperava muito mais, até porque a relação dela com Keane começa a ser mais intensa, já que os treinos aumentam. Já com ‘namorado’ dela, o Ethan a coisa ainda continua confusa.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/z77D7v

naniedias 03/03/2012

Shadowspell, de Jenna Black
Quando Dana foi para Avalon querendo ficar com o pai ela esperava que a vida dela fosse ficar mais tranquila. Afinal de contas ela nunca poderia imaginar que acharia o seu passado - cuidar da mãe alcóolatra, das contas e compras da casa, mudar quase a cada ano - tranquilo.
Mas quando se descobriu uma Faeriewalker - com poderes únicos de levar magia para o mundo mortal e tecnologia para o mundo mágico - sua vida virou de pernas para o ar.
Agora ela era obrigada a viver em uma prisão - apesar de ser chamado de "casa segura" era isso o que aquele lugar era - e ser vigiada de perto por um segurança vinte e quatro horas por dia.
E para piorar as coisas os Caçadores Bárbaros - liderados pelo temido Erlking - estavam agora em Avalon. E provavelmente atrás de Dana.

O que eu achei do livro:
Shadowspell é uma excelente continuação para a série Faeriewalker!
A escrita de Jenna Black continua simples e super dinâmica - a leitura do livro flui muito bem e é uma delícia! Dana ainda é uma personagem muito interessante, sim ela se assusta, mas nem por isso se acovarda e é sempre muito sarcástica (ou tenta ser), o que a torna engraçada.
Esse segundo volume para mim não foi tão bom quanto o primeiro porque faltou falar um pouco mais de Avalon - um pouco mais do relacionamento desse lugar com o mundo dos humanos ou mesmo com o mundo das fadas. Confesso que eu estava esperando ver um pouquinho mais do mundo das fadas, um pouquinho mais de magia. E esse ponto me decepcionou um pouco.
Entretanto, ainda assim, o livro é ótimo! Como no volume anterior temos romance, com uma boa dose de um quase "quadrado" amoroso ou quiça um "pentágono" amoroso. Recheado com as dúvidas e certezas típicas dos adolescentes, já que Dana tem apenas dezesseis anos e, na maior parte do tempo, age exatamente como uma adolescente que se acha mais esperta do que todos à sua volta e ao mesmo tempo é incapaz de se decidir quanto a algumas questões mais simples.
E para quem está atrás de aventura também será bem servido em Shadowspell! A autora escreveu um desfecho incrível nessa história, de tirar o fôlego.
Fiquei muito satisfeita com a finalização do livro - que é do jeito que eu gosto, como se fosse um fim definitivo mesmo. Claro que a autora deixou algumas pontas soltas para serem exploradas nos próximos volumes, e pontas muito importantes, diga-se de passagem.
A edição da Universo dos Livros continua tão linda quanto a primeira! Com uma capa deslumbrante e os pontinhos brilhantes dos quais tanto gostei no primeiro livro (embora nesse segundo volume os brilhantes só estejam em metade da página enquanto no anterior ocupavam a capa inteira). Agora, mesmo a capa brasileira sendo linda, admito que prefiro a capa original.
Shadowspell não é novidade como Glimmerglass foi, mas é uma leitura tão gostosa quanto - com personagens incríveis, um enredo encantador e paixões perigosas.

PS: Em uma passagem do livro, Dana menciona que não tinha dinheiro para pagar uma manicure. Até aí tudo bem. Mas logo em seguida ela diz que nunca pôde escolher a cor do esmalte que gostaria de usar, porque só podia comprar os que estavam em promoção. Como os esmaltes que uso custam em média dois reais - podendo ser um pouco a mais ou um pouco a menos - e dão para muitas mãos, eu não pude deixar de achar graça nessa passagem.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Adriano 27/02/2012

Interessante
O Livro sendo a continuação do Glimmerglass, mantem os mesmos aspectos e formatos e segue a respeito da personagem, que está perdida em avalon e sem saber o que é o que faz e em quem confiar.
Me interessei pelo livro mais pela capa do que a história em si.
É curto o livro você sofre junto com a personagem e descobre "de maneira bem lenta" os poderes que ela tem.

Blog MVL - Nina 25/02/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

“Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon” é o segundo volume da saga Faeriwalker,que narra a estória de Dana Hathaway,que aos dezesseis anos descobre que vem de um mundo mágico,com políticas e leis próprias. Ela possui um poder raro e se torna o elemento chave em um universo onde o poder está com aqueles que sabem como administrar a magia. Descobrindo Avalon,ela conhece Ethan,e se apaixona,Kim – e conquista sua primeira amiga, Keanie – um guerreiro com uma péssima atitude e contrai muitos,muitos inimigos. Nesta sequência,Dana tem que lidar com suas habilidades e enfrentar uma ameaça que chega a Avalon na forma de um motoqueiro sexy e extremamente perigoso.

Uma dos aspectos que eu acho particularmente estimulante no enredo de Jenna Black é a forma como a autora não apóia sua estória - e a personalidade da protagonista – no romance. (Uma falha cada vez mais comum nos livros para jovens adultos atuais). Existe um interesse romântico,e é permitido ao leitor saber como Dana lida com seus conflitos emocionais,contudo em momento algum isso se torna o foco da trama. É refrescante poder observar uma protagonista mais independente e, - apesar de seus defeitos – individual e autêntica.

O relacionamento de Dana com o pai – até então inexistente – se desenvolve de uma forma tocante. Ambos passam a confiar mais no outro,e a compreender suas atitudes. Existem brigas,e a dinâmica entre ela e a mãe também adiciona uma pitada de realidade e crítica na estória,já que a mãe de Dana é uma alcoólatra em negação. A própria protagonista sofreu muitas mudanças desde os acontecimentos do primeiro livro. A personagem amadureceu muito, em “Glimmerglass” era a pobre menina perdida e filha de uma viciada – na verdade,a autopiedade gigantesca foi um dos fatores decisivos para o meu desgosto com a personagem no volume anterior. – Em “Shadowspell” Dana começa a mostrar as atitudes de uma heroína forte e inteligente, mais do que capaz de guiar a sua própria história. Ela não se deixa manipular facilmente, faz duras escolhas e sabe lutar suas próprias batalhas.

Reencontramos dois personagens masculinos importantes. Ethan – a paixão de Dana – atravessa uma grande transformação no decorrer do livro e o leitor descobre que há muito mais sobre sua personagem que apenas a boa aparência e o charme. Confesso que tinha muitas reservas em relação aos sentimentos que ele dizia nutrir por Dana. Entretanto, concordo que em “Shadowspell” ele provou ser confiável. Já a relação de Dana e Keane é hilária,as cenas de treinamento físico entre os dois são recheadas de piadinhas e provocações. É óbvio que existe uma tensão se acumulando ,mas até onde a autora pretende desenvolver esse aspecto é um mistério.

Há uma adição incrível – e assustadora – à gama de personagens já conhecidos do leitor. O Erkling. O cara é, supostamente, o único rei em um mundo onde as mulheres governam. Alto, forte,motoqueiro e usa jaqueta de couro. Não estou falando do James Jean,apesar de que há uma semelhança. Eu cultivo uma relação de amor e ódio com o personagem. E posso dizer que ele é uma adição que traz muitos problemas à vida já complicada de Dana. Problemas com "P" maiúsculo.

A narrativa apresenta um ritmo veloz, os acontecimentos fluem e a autora soube como amarrar bem os laços frouxos do enredo. Recheado de reviravoltas alucinantes, intrigas,ameaças e sensualidade. “Shadowspell” supera o primeiro livro da série. Jenna Black mostra que a pratica leva sim à perfeição e vale a pena conferir essa continuação de tirar o fôlego dos amantes de fantasia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5