O Segredo de Chimneys

Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

Nicole710 22/01/2023

Foi bem morno
Bem escrito, porém com enredo cansativo, não consegui curtir como de costume. O final foi inesperado, mas a história não cativou e em alguns pontos as descrições foram meio confusas.

Marina691 22/01/2023

A historia foi muito bem construída, tinha tanta gente envolvida e tanta gente suspeita que tu fica distraído e não chega bem perto de acertar. Agatha sempre surpreende, criei duas teorias e as duas estavam erradas.

Não é tão bom quantos os do Poirot, mas gostei bastante. Tô tentando ler todos os livros da Agatha e alguns são bem difíceis (que nem o homem do terno marrom). Mas esse é bem legal, achei a história menos interessante que a maioria, mas foi ficando mais legal depois da metade.

Definitivamente não esperava o final, recomendo!

Magabie 20/01/2023

Livro de suspense com romance ??
Acho incrível o talento da Agatha pra escrever livros de suspense com romance é ainda com um final que ninguém imagina
Anthony Cade foi incrível mesmo não sendo detetive, não imaginava o final mas já desconfiava de uma pessoa que no final era realmente essa pessoa
Favoritado e uma experiência incrível de leitura, recomendo pois vai se surpreender
Obrigada a bibliotecária pela recomendação incrível ?

Mylena.Giroldo 19/01/2023

O segredo de Chimneys
Mais um da Agatha pra conta, achei bem confusa a construção da história. Mas gostei dos personagens, fiquei apegada.

Ana Ponce 05/01/2023

Esse é o primeiro livro com o Superintendente Battle, um investigador da Scotland Yard, que figura como detetive em 5 livros da autora. É uma opinião quase que unanime entre os leitores da Agatha que esse está MUITO longe de ser um dos seus melhores trabalhos, e creio que não figuraria em nenhuma lista de melhores da autora.

Existem muitas coincidências forçadíssimas (como se o ‘Universe’ estive conspirando para que esses fatos acontecerem), percebemos também um excesso de ingredientes, como se a autora tentasse colocar tudo que deu certo nos livros anteriores numa única trama, o que tornou a história, ao meu ver, sobrecarregada.

Isso não quer dizer que a narrativa não faça sentido, ou que as peças não se encaixem, pelo contrário, todas elas se encaixam direitinho, Agatha sempre soube fazer isso muito bem, mas o excesso de coincidências torna a obra um tanto absurda e inverossímil.

Quando se tem uma produção que ultrapassa os 80 livros, é normal que existam esses pontos fora da curva, colocaria “O Segredo de Chimneys” e “A Maldição do Espelho” como esses livros mais blé da autora. Em resumo: essa foi uma leitura divertida, mas só isso, está longe de ser uma das grandes obras da Rainha do Crime.

Então é isso, se você é super fã da autora, assim como eu, vale a pena dar uma conferida, mas se você está procurando uma obra para conhecer a escrita da Agatha - PROCURE OUTRO LIVRO, tais como “Assassinato no Expresso do Oriente”, “E não sobrou nenhum” que são MARAVILHOSOS. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Emi 02/01/2023

Os livros de Agatha, de uma forma geral, tem o poder de surpreender ainda que a aurora nos dê dicas sutis do que encontraremos no final. Esse foi um dos livros em que me guiei relativamente bem pelo enredo a fim de desvendar o mistério.

NatyLia 25/12/2022

Definitivamente não gostei.
Até o momento o pior que li da Agatha, talvez se eu não tivesse insistindo tanto teria desgostado menos, achei maçante, chato, o romance sem nexo e confuso, poucas coisas de salvam, talvez somente a reviravolta no final. Um livro que esquecerei facilmente.

isaazm_ 17/12/2022

[...] O amor não é uma droga que se possa tomar para ignorar inteiramente o ambiente que nos cerca. [...]

Ganhei esse livro e o que mais me interessou foi a autora, já tinha ouvido falar desse nome e fique extremamente curiosa para descobrir a escrita dela. O mistério é instigante, mas acho que pecou um pouquinho nos personagens, são caricatos e artificiais. A paixão súbita entre Antony e Virgínia me pareceu bastante forçado.
Enfim, é um bom passatempo e acho que leria Agatha Christie novamente

Mafer 14/12/2022

Gostei bastante
Comecei a ler ele em outubro, mas desisti e comecei de novo recentemente. Eu adoro essas histórias da Agatha que envolvem política, muitos assassinatos e varias reviravoltas. Esse é um livro que começa com um rumo e vai mudando conforme desenrola. Gostei muito do caso e o final foi satisfatório. Os personagens são muito legais também.

Livro número 28 da minha maratona Agatha Christie.

caspaeletrica 28/11/2022

7.5/10: A novela sangrenta de Mary Westmacott
O livro começa como uma grande conversa confusa política, mas depois dessas primeiras 30 páginas, o livro alavanca de uma maneira fantástica. Claro que nos livros da Agatha, é comum que a história só engate quando ocorre o crime, o que não é diferente aqui.

Há várias reviravoltas pequenas, prenúncios de reviravolta. O/a culpado/a final pode não ter sido surpreendente, mas já se sabe que a grande graça pelos livros de suspense de Agatha não se deve ao culpado e a surpresa, e sim a engenhosidade de cada crime. E ela sempre se prova cada vez mais engenhosa e criativa.

No fim, tudo se junta e se transforma numa grande novela mexicana ou uma peça de teatro dramática.

Mary Westmacott e Agatha Christie se encontram.

ThaisaScarpa 24/11/2022

O segredo de Chimneys
Ahh como eu amo a Agatha Christie! Não é rainha a toa.
Neste livro temos Anthony Cade, um guia turístico na África que é incumbido por seu amigo Jimmy a se passar por ele e entregar uns manuscritos a um certo editor. E sua segunda missão é entregar um punhado de cartas comprometedoras a uma certa dama, Virgínia Revel. O investigador principal do caso é o superintendente Battle da Scotland Yard, que aparece pela primeira vez nas tramas da rainha do crime. Temos como sempre muito mistério, mortes e pessoas que dizem ser o que não são. Adorei a história e esse foi um dos livros que não consegui descobrir o final. Gostei muito mesmo, como sempre!

Emiliaarnhold 03/11/2022

Anthony Cade, um cidadão britânico que está a trabalho na África, é incumbido de levar um pacote à Inglaterra. Mas como ele poderia suspeitar que esta simples missão o colocaria no meio de uma conspiração internacional? Quando é convidado para uma festa de políticos na mansão Chimneys, Cade percebe que se tornou, involuntariamente, cúmplice de um crime. Em situação cada vez mais arriscada, ele precisa unir forças com o superintendente Battle para desvendar os mistérios que ocorrem em Chimneys antes que mais mortes aconteçam...

Nina 10/09/2022

Meu primeiro!
O primeiro livro que li da Agatha Christie. Pode ser que essa resenha não consiga olhar objetivamente para seu conteúdo e a eficácia do desenvolvimento do mistério, pois eu não tinha a experiência dos outros livros da Christie para comparar com essa história. Porém, para mim, esse livro é extremamente engajante. Eu amei os personagens, principalmente o Superintendente Battle, e o mistério foi o que me fez me apaixonar por Agatha Christie. Então esse sempre será um dos meus livros favoritos dela.

Naldo.Vieira 04/09/2022

Mais uma da rainha
Demorei pra começar esse porque achei que fosse diferente a história, mesmo sendo num local só que passa metade a trama só foi interessante ainda foi bem interessante, da pistas de quem era o príncipe mas não saquei?