Seguindo a Correnteza

Agatha Christie

Resenhas - Seguindo a Correnteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rony 17/08/2020

Não li muitos livro da autora, mas acredito que esse livro segue a fórmula já clássica de Agatha Christie: personagens carismáticos, uma boa escrita, um crime e um plot twist final. Porém, dos poucos livros que já li e que gostei bastante, esse foi um dos mais fracos. Apesar de você ficar preso na história, o plot twist não é tão convincente quanto os demais que já li, o que por aí já é uma grande decepção. Além disso, o epílogo é realmente ridículo como muitas resenhas já comentam. São tantos livros da autora que talvez seja melhor fazer uma boa pesquisa da próxima vez.

Camis @eolivrolevou 07/01/2022

Um final surpreendente
Trama muito boa. Achei um pouco lento no início, mas como é um livro curto, não faz tanta diferença. O final é surpreendente e bem plausível. Dá pra desconfiar de algumas coisas, mas quando Hercule Poirot une todas as peças do quebra-cabeça, aí sim tudo faz sentido.

Regiane @agentejaleu 24/09/2023

Não acertei o culpado haha
Eu sou fã da Agatha, principalmente das histórias com o Poirot. Nesse ele só apenas mais do meio por fim mas mesmo assim é marcante . Gordon ao falecer após se casar deixa a família que era dependente dele na pindaíba , um mando de folgados. Ficou tudo pra viúva. A partir da ir, crimes são cometidos e a história fica mais e mais complicada. Tudo aponta pra certa pessoa mas de repente tudo musa. Agatha era genial em sua tramas. Recomendo.

Pedro 23/12/2013

Seguindo a Correnteza
Um dos melhores da Agatha Christie! Devorei em dois dias, e estou quase lendo pela segunda vez. A trama é muito boa, os personagens, marcantes, e a conclusão, arrebatadora!

And 03/01/2021

Nada como parece!!
Mais um livro em que Agatha Christie mostra porque é a rainha do mistério.
Nesse, ela une, o macabro ao mundano. E mostra como tudo pode mudar no processo dos acontecimentos. Hercule Poirot é o único cético para os acontecimentos. E conhecedor das artimanhas que muitos podem usar, tudo seria possível para disfarçar um delito.
Mas um, da rainha do mistério, que valeu a pena ler!

Gysel 20/01/2021

Seguindo a Correnteza.
Eu demorei um pouco pra ele esse livro pois achei seu início bem chato. Gostei do desenrolar da história e estava gostando de como iria terminar até aquele final. Fala sério!!! Entendo que naquela época alguém pudesse pensar naquilo de forma um pouco romântica ( ?) mas pra mim foi decepcionante. Poderia te deixado aquele final sem ler pra poder gostar razoavelmente da história.

Viviane 08/09/2023

Mais um Agatha finalizado com sucesso e novamente Hercule Poirot me fez de trouxa, estava seguido uma linha de raciocínio lógico e tinha certeza do assassino para no final Poirot nos dar uma breve aula sobre assassinatos.

Thiago 03/11/2022

Agatha Christie fazendo o que faz de melhor
Antes de falar do livro em si, preciso comentar sobre o polêmico último capítulo. Compreendo que para leitoras de 2022 possa parecer bizarro, mas, levando em conta que o livro foi publicado em 1948, ele fica condizente com a caracterização da personagem.
Dito isso, a história é primorosa. Há algumas coincidências fortuitas que fazem com que a trama se desenrole, mas, no balanço geral, não prejudicam a experiência.
Como sempre, o talento de Agatha Christie está em apresentar personagens e suspeitos de quem não conseguimos gostar, o que faz com que o leitor torça para que vários sejam o culpado, enevoando seu julgamento para as pistas que estão na frente de nossos olhos.
A presença de Poirot no caso sempre representa um tempero à parte. Seu método único de não procurar pistas, mas buscar sempre entender os envolvidos e fazer com que se enrolem, é magistral.
O desfecho foi engenhoso, divertido e surpreendente. Eu pensei que tinha adivinhado a resposta, mas, mesmo tendo acertado, o que visualizei correspondia só a 20% da solução.
Um livro imperdível da rainha do mistério.

Anne 15/01/2011

Surpreendente
Essa é a palavra que descreve esse livro de Agatha Christie. Do começo até o meio é bem monótono e até sem sentido, mas a partir do primeiro crime fica muito bom, e o desfecho é surpreendente, um dos melhores de Agatha, com certeza. O verso do começo do livro traduz bem a situação toda, muito bom!

Leticia.Figueiredo 28/08/2020

Mais um livro gostosinho e fácil de ler da agatha, não é brilhante mas tem um final interessante.

Mayara.Ladeira 29/05/2023

Seguindo a correnteza
Ágatha Christie não decepciona.
Novamente não adivinhei o final da historia.
Leitura rápida e que prende do início ao fim.

PietA0 31/05/2021

Seguindo a correnteza
Sra. Underhay não gosta de seu marido e pede divórcio. Ele recusa, mas aceito uma separação entre os dois e meses depois morre por uma doença. Sra. Underhay sai em viagem pelo mundo e conhece o Sr. Cloade, um velho rico que banca a família inteira. Como estava em tempo de guerra, a casa deles foi bombardeada logo após voltarem para Londres casados. Sr. Cloade morre e deixa toda a sua fortuna para a viúva. O resto da família fica chocada com isso e muito irritada, todos passam a odiar a viúva Sra. Cloade e seu irmão. Após dois anos do bombardeio, toda a família se reúne para receber uma sobrinha do falecido, filha de uma das irmãs dele. Todos juntos, envoltos no ódio e no rancor, acabam se envolvendo em um assassinato e em segredos de vários membros da família.

emiliapsouza 18/06/2023

"O mundo está se tornando um lugar difícil de se viver."
"Há uma maré nos assuntos dos homens que, quando pega na cheia, conduz à fortuna... Sim, a maré enche... mas também vaza... e pode levá-lo embora para o mar."

Seguindo a Correnteza é mais um ótimo livro da Agatha Christie, que nos apresenta um mistério envolvente repleto de suspense e reviravoltas. Além disso, temos também diversos personagens complexos e cheios de segredos.

A trama da história gira em torno da morte de Gordon Cloade, o provedor da família, visto que cada Cloade depende dele financeiramente. Dessa forma os personagens são movidos por questões de herança e dinheiro.

Poirot entra em cena definitivamente por volta dos 50% do livro e com suas observações e análises certeiras, é capaz de conduzir o leitor a diversas conclusões para tentar desvendar tudo o que acontece na história.

Gostei muito de todos os aspectos do livro! A narrativa foi envolvente e instigante, porém vi que algumas pessoas criticaram bastante o final, mas eu compreendi a escolha da autora levando em consideração o contexto da época em que o livro foi escrito, bem como o estilo que a Agatha emprega em suas histórias, sendo então, coerente com o modo que ela conduzia as questões românticas em seus livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6