Seguindo a Correnteza

Resenhas - Seguindo a Correnteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline 05/11/2019

Uma das melhores histórias de Agatha Cristhie na minha opinião
Eu adorei esta história. Este livro vem com um mistério bem interessante e todo o enredo foi tão bem construído que me senti muito envolvida com os personagens e seus problemas particulares, motivações e etc. algo que nem sempre acontece em romances criminais. O modo como os personagens são apresentados e como vamos acompanhando um pouco de suas vidas nos deixa próximas e deixa as reviravoltas bem surpreendentes!
Só não fiquei feliz com a reação da personagem no finalzinho de uma das personagens, mas entendo que as histórias de AC permeiam um tempo diferente do que vivemos hoje.

AMANDA3038 02/11/2022

li esse livro pela primeira vez ano passado e confesso que fiquei um pouquinho perdida, acho que não estava me dedicando e me entregando de verdade à estória!
mas uau, U-A-U!
okay, isso pode parecer puxa-saquismo, mas como pode agatha christie ser uma autora tão geniosa? nossa, eu fico toda arrepiada toda vez que termino um livro. um desejo? colocar esse aqui na minha prateleira em breve!

melissa 05/09/2022

*emoji com a sobrancelha levantada vide mc mirella*
Acho que toda a construção do enredo/clima da história foi o ponto alto do livro, conhecendo os personagens, se ambientando na história etc pois o assassinato até que demora um pouquinho pra acontecer (comparando com outros livros da Agatha), o que eu gostei bastante.

Mas achei algumas das explicações/resoluções do mistério muito birutas kkkkkk até aí tudo bem, um sólido 4 estrelas pois eu gostei demais da construção da ambientação da história, mas o último capítulo..............

Enfim 3.5, mas na resenha aparece como 4 pois o skoob arredonda a nota.

Gabriel 09/07/2015

Diferente e legal
Um pouco diferente dos livros da Agatha. Li em dois dias, gostei bastante! Daria 3,5 mas não tem, então dou 3! Acertei o ~assassino~ mas não sabia o motivo

Suliany 19/07/2016

Gosto desse livro!!
Gordon Cloade, um milionário morre em um bombardeio junto com sua nova esposa. Sendo que sua familia era totalmente dependente dele e apesarem de ser muito querido, contavam com a herança, que não iria vir, pois não havia sido feito testamento após o casamento, passando tudo para as mão de sua nova esposa Rosallen e de seu irmão David, o qual comandava a irmã.

Baseado nisso, era de se supor que a morte de Rosallen solucionaria os problemas, eis que um homem recém chegado na cidade é que é achado morto. Seria o primeiro marido de Rosallen? Quem lucraria com essa morte?

Eis que Poirot, desfecha com a maestria de sempre.
P.S: gostei tanto do David,o irmão inescrupuloso

Mr. Jonas 12/02/2018

Seguindo a Correnteza
Mortos podem retornar ao mundo dos vivos? Espíritos podem enviar recados? Para o cético Hercule Poirot, um grande conhecedor das artimanhas dos criminosos, tudo é possível para dissimular um delito.

Algumas semanas depois de se casar com uma jovem e atraente viúva, Gordon Cloade é tragicamente morto em um bombardeio a Londres. Da noite para o dia, a sra. Underhay vê-se como a única dona da fortuna da família Cloade. Pouco mais de um ano após o ocorrido, Poirot recebe a visita da cunhada do falecido, que alega ter sido avisada por espíritos de uma grande revelação. Mais do que os espíritos, o que causa suspeita em Poirot é o verdadeiro motivo que leva a mulher até ele...

Fimbrethil Call 04/12/2018

Gostei!
Gostei desse livro, muito interessante, contado de duas perspectivas diferentes

Diogo310 20/09/2021

gostei do paralelo com o jeito que tava o país naquela época, mas achei um pouco chato e o plot não é lá essas coisas, talvez tenha sido um livro ruim pra eu começar a ler agatha christie?

Eclipsenamadrugada 10/12/2018

Esse foi um dos livros menos interessante da escritora Agatha Christie.
Para mim foi só uma história sem dificuldades para criar, Mas valeu...

Jaque - Achei o Livro 07/02/2019

Final que me surpreendeu!
Não sei por que demorei tanto para ler esse livro. Narrativa ágil, muitas reviravoltas, vários personagens que se destacam e se comportam como se a qualquer momento fossem se revelar.

Imagine 6 pessoas da mesma família completamente dependente finaceiramente de um único parente, aí esse parente casa e morre em questão de 2 semanas apenas e essa nova esposa herda tudo. Porém se a nova esposa morre, o dinheiro volta pra família.
Ingredientes perfeitos para um delicioso romance policial e ainda mais escrito pela Agatha, não poderia dar errado. E não deu, lógico!
À princípio era tudo meio óbvio dava pra imaginar o que iria acontecer, mas não. A cada capítulo as situações iam mudando e tomando um rumo diferente.
Eu devorei esse livro. Quando a trama é recheada de bons diálogos e pouca narrativa, a leitura flui facilmente.
Assim como em todos livros dela, eu sempre desconfio de todo mundo. Ninguém ali é 100% confiável, então geralmente não fico surpresa com o assassino pq em algum momento eu desconfiei dele. O que me surpreende sempre é a trama que envolve o assassino e o assassinado. É sempre inteligente, bem desenvolvido, infalível!
Nesse livro em especial, cheguei a desconfiar d@ culpad@ mas descartei rapidamente, mas o final foi genial! Eu fui surpreendida mais uma vez pela perspicácia dessa autora que tanto admiro.
Eu só não gostei do último capítulo. Foi uma pena, achei que aquele final não foi legal.
Dá pra ser mais fã ainda? Dá sim!!!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/02/seguindo-correnteza-agatha-christie.html

Bruno.Dellatorre 25/05/2019

Vamos falar sobre isso aqui direito.
Quando se unem vários bons ingredientes como os aqui presentes num romance policial de Agatha Christie, é difícil que a fórmula dê errado. Nas últimas 50 páginas, o livro ganha várias reviravoltas, e você só para ao final do livro - que, diga se de passagem, termina de um jeito inesperado, não só por causa do culpado mas pela atitude de uma das personagens após a revelação do assassino. Foi surpreendente mesmo e um dos melhores de Agatha Christie, senão o melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6