O Vento Pela Fechadura

O Vento Pela Fechadura Stephen King

Resenhas - O Vento Pela Fechadura

Luiza3351 14/03/2021

Uma história da Torre Negra
Não me canso de presenciar a habilidade que o King tem de por uma história dentro da outra dentro da outra. Ele nos transporta cada vez mais fundo e vamos de muito bom grado.
Foi uma delícia rever, ainda que brevemente, o ka-tet da Torre Negra, conhecer um pouco mais do passado de Roland e as histórias que fizeram parte de sua infância.

Luvanor N. Alves 11/03/2021

O Vento ganhou espaço sobre aquela antiga mágoa de Roland, adentrando fechaduras em portas que precisavam ser fechadas.
Quem acompanhou a carga emocional de culpa que Roland levou consigo por todo o caminho até A Torre, entenderá o quão necessária foi essa lacuna narrativa de O Vento pela Fechadura.
Ao final, lágrimas de consolo aceitam os caminhos do Ka.
Felipe 11/03/2021minha estante
Amo essa série e pretendo rele-la em um dia.

Luvanor N. Alves 10/04/2021minha estante
Boa demais, né Felipe ?! Eu sou apaixonado pelA Torre e todo o universo que a cerca !! Sempre vale a pena uma releitura !

Marlos 11/03/2021

Inicialmente é importante frisar que apesar de ser uma história de “A Torre Negra”, ele pode ser lido sem que seja necessária a leitura da saga.
São dois contos que prendem a atenção! Com a particularidade de que não são contos paralelos, mas sim um dentro do outro.
Ambos envolvem o desvendar do oculto, onde o escritor nos leva a descobrir cada pista ansiando pela verdade encoberta, e ainda, “de brinde”, nos é revelado um ponto muito importante sobre o passado de Roland.

Tatiana.Alexandre 21/02/2021

A estrada até aqui
Seguindo a recomendação do Bruno do Canal Navegando, após a leitura do conto As Irmãzinhas de Eluria do livro de contos Tudo É Eventual, seguimos na estrada rumo a Torre Negra... Após os eventos do quarto livro Mago e Vidro, nosso Ka tet amado para em uma cidadezinha para se proteger de uma Borrasca (tempestade tipo um furacão em versão mega piorada). Para passar o tempo de espera do término da mesma nosso querido Pistoleiro Roland nos presenteia com duas estórias fascinantes e emplogantes, o que só enriquece esse mundo fantástico que cerca essa saga maravilhosa até aqui rumo a Torre Negra. Super satisfeita com esse livro pe
rfeito e cada vez mais empolgada para o desfecho dessa busca pela Torre... partiu ler agora o livro O Talismã (Como já citado, livro que compõe fatos importantes para entender melhor a jornada e as referências da saga, recomendado pelo Bruno do canal Navegando).

Renan 27/01/2021

Uma história extra
Uma boa história ambientada no mundo dA Torre Negra, é legal para ver um pouco mais dos costumes e do passado do Roland. Não é recomendado para quem não conhece a série, ficaria um pouco perdido, e não faz falta para quem leu os demais livros, não acrescenta na história mais é uma boa leitura.

Patrycki 22/01/2021

Poderia ser melhor
O livro é algo bem mediano, apesar de ser curto me deu uma sensação horrível de estar preso a uma longa história. A parte de Roland e seu Ka-tet é excelente, revê-los foi muito bom após a leitura de 'Salem e a história da missão de Roland após seu retorno do Baronato de Mejis também foi ótima, mas a história do Vento pela Fechadura em si foi bem chata e desanimadora

FremenJeff 17/01/2021

Ótimo
Mais uma parada para entender a complexidade do passado de um dos personagens mais importante do autor.

Com uma escrita rápida e sucinta abordamos mais sobre o passado de Rolando e seu antigo KaTet.

phcasanova 15/01/2021

4.5 da Torre Negra
O vento pela fechadura é uma estória da Torre Negra a parte da história principal, um bônus para quem já havia terminado a série. Uma leitura maravilhosa para quem gosta do mundo criado pelo Stephen King, a história se passa entre o livro 4 e 5 e embora não siga a história principal, expande o mundo com um conto da infância do pistoleiro e de quebra (grande parte do livro na realidade) uma história do Mundo Médio.

Tato 15/01/2021

Dica para quem está em dúvida se ler ou não A Torre Negra!
O vento pela fechadura é incrível, olha que minhas críticas são duras e quando é ruim eu falo mesmo!
Veja ele como um conto de fada, mas claro, se tratando do King é um conto de fada não convencional.
A história tem dois núcleo, Roland está contando uma história da infância dele, e durante a narração dentro da história ele contou uma história pra um garoto, então meio que são duas histórias. Kkkk É muito gostoso ler uma história assim.
E o bom que eu não preciso ter conhecido nem um outro livro da torre negra pra entender essa, então gente se você está pensando em ler a torre negra, e está com medo de saber se vai gostar ou não, pode ler sem medo esse livro primeiro, ele é todo ambientado naquele universo fantástico do pistoleiro.

fabio.orlandini 09/01/2021

Embora seja apenas um refrigério na caminhada em direção à Torre Negra, é um livro bem gostoso, leve e que prende a atenção até terminar.

Rafa / @rafael.biasotto 03/01/2021

A primeira leitura do ano foi finalizada, e não poderia ser diferente né.

Nesse volume 4.5 da Torre Negra, após saírem do palácio de vidro, o Ka-Tet de Roland se abriga numa cidadezinha para se protegerem de uma nevasca que vai cair, então para passarem os 2 dias abrigados, Roland conta ao seus amigos mais uma de suas fodasticas histórias sobre seu passado.

Passada a nevasca (conhecida como borrasca) o Ka-Tet continua seguindo o feixe de luz em direção a Torre Negra, e eu continuo seguindo junto pra saber o que eles vão encontrar nessa porra de Torre Negra haha

Wania Cris 25/12/2020

Três estórias em uma...
Confesso que foi difícil voltar à saga da Torre Negra depois de um livro tão perfeito quanto Mago e Vidro, principalmente por saber que nenhum outro o superaria, mas, a Torre precisa ser alcançada, então, vamos lá.

Apesar de ser o livro oito da saga, O Vento Pela Fechadura é sequência direta de Mago e Vidro, motivo pelo qual sua leitura deve ser inserida entre os livros IV e V e assim o fiz.

Roland e seu ka-tet estão exatamente onde se encontravam ao final de Mago e Vidro (e eu ainda estava devastada com a estória contada por Roland), quando são surpreendidos por uma borrasca (uma tempestade devastadora) e, enquanto se abrigavam, outra estória sai da boca do Pistoleiro, tão esclarecedora quando a sua passagem por Megis e por Susan Delgado (Susaaaan!!), mas, quem quiser saber terá que ler...

A estória de O Vento Pela Fechadura serve como um link entre os livros da saga e merece ser apreciada como mais uma camada tirada da composição de quem é Roland e porque ele é como é. Saí dela totalmente convencida da necessidade, apesar de ter entrado imaginando que eram páginas desnecessárias.

King demonstra habilmente que o Pistoleiro se formou em uma forja muito, muito aquecida e que seu propósito não se desviará antes de ser cumprido e fez crescer ainda mais meu respeito e admiração por Roland de Gilead.

Vou para Lobos de Calla ainda devastada, mas, decidida, tal como O Pistoleiro.

@autorajessicadias 30/11/2020

Eu amei a forma como esse livro é narrado! Uma trama dentro de outra trama. King é simplesmente genial.

Rodrigo.Artioli 27/11/2020

Revisitando Roland e seu Ka-tet
Mais uma homenagem à série da Torre do que uma parte importante da saga