A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

vihmarinho 10/01/2024

Como um amante de Percy Jackson e os Olimpianos, fiquei com muito receio de ler As Crônicas dos Kane. Com um primeiro livro (A Pirâmide Vermelha) divertido, lido anos atrás, não omito que fiquei com preguiça de ler os outros livros. E que erro!
Ao reler o início da trilogia ano passado, fiquei mais empolgado para ler os demais, e me aprofundar muito mais nesta mitologia, que é tão empolgante quanto a greco-romana.
O tio Rick, mais uma vez, construiu uma narrativa empolgante e divertida, que faz você esquecer seus problemas enquanto está imerso neste universo.
Amei o final (um pouco aberto) da história e de todos os personagens, mas preciso salientar que a trajetoria e o final da Sadie foi de tirar o fôlego de perfeito!
Sei que há alguns contos que se misturam com a história de Percy, e espero conseguir lê-los em breve. Mas espero que, algum dia, o tio Rick visite novamente o universo.

Neves56 09/01/2024

A Sombra da Serpente
O terceiro livro foi magnífico, amo finais felizes que acontecem depois de 155 mil problemas. Sadie e Carter são lendas que não deitam para os deuses???
(Queria uma bastet para mim)

Thalysco 07/01/2024

E chega ao fim(?) A saga dos Kane
Ler A Sombra da Serpente e concluir As Crônicas dos Kane foi uma tarefa interessante... Foi uma saga que há tempos eu queria ler, porque a escrita do autor é envolvendo, leve e trata sobre assuntos delicados de forma bem interessante. A Sombra da Serpente nos trouxe alguns plots twists relevantes e conexos com o livro anterior, o que foi um marco legal da história. Trabalhar também na aventura seguindo por dois caminhos também a tornou mais envolvente e inspiradora. Acredito que o que faltou mais foi a questão de trabalhar mais a fundo os deuses egípcios (mas acredito que isso não tenha sido um aspecto que "estragou" os livros, só não "chegou ao máximo). Enfim, entretanto, adorei a saga, recomendo a leitura (excepcionalmente para aqueles que procuram algo leve e/ou para lhes tirar de ressaca literária).

Natália 03/01/2024

Um final épico para trilogia dos irmãos Keane
A sombra da serpente conclui da melhor forma a trilogia dos irmãos Keane em sua jornada recheada de aventura e mitologia egípcia.
Rick Riordan mais uma vez é primoroso em desenvolver uma história de aventura cheia de mitologia sem criar um monólogo sobre os diferentes deuses.
No desfecho da trilogia há romance, aventura e reviravoltas que fazem os leitores devorarem o livro, tal como fiz. Ótima leitura

Laninha14 31/12/2023

A sombra da serpente
A saga kane foi a saga que Rick Riordan fez MÁGICA(literalmente).

Que escrita PERFEITA. Depois vou editar e escrever mais, mas por enquanto, é isso. A saga Kane supera todas. É tudo na medida certa!

thaliagotic 29/12/2023

Foi uma trilogia que não me atiçou muito no começo, tive que me esforçar para ler em alguns momentos. Mas chegando nesse último livro, finalmente o interesse veio de saber como seria o final. Eu realmente amei ler sobre os irmãos kane, adorei a dinâmica deles e o final me agradou bastante!
Sachah 01/01/2024minha estante
Quero muito ler esse ??p

Andressa 29/12/2023

A Sombra da Serpente
Só posso dizer que finalmente terminei essa trilogia! Percebi que esse tipo de livro não é mais para mim.
A leitura se arrastou demais e acho que poderia ter sido um livro único.
A mitologia egípcia é legal, mas não teve nada de inovador na história que me prendesse.

Carla1167 27/12/2023

"Justiça significa que todo mundo consegue o que precisa. E a única maneira de se conseguir o que precisa é ir buscar você mesmo."
Primeiro de tudo: muito obrigada Rick por escrever essa obra perfeita!
Me arrependo muito de não ter lido essa trilogia antes e agora estou viciada por esse mundo da mitologia egípcia. Sei que não vou me contentar e irei ler os outros livros que os irmãos Kane aparecem em crossover.
O que dizer sobre esse livro? O melhor da trilogia, com a narrativa carregada de drama, suspense e ação durante todo o livro. A solução do problema foi desenvolvida desde o segundo livro, o que deu tempo de entender o objetivo para prender Apófis.
O crescimento dos irmãos, não somente na questão dos poderes, mas também como seres humanos foi muito boa. Eles conquistaram a maturidade precocemente, mas não deixaram seus ideais e suas características para trás. Apenas evoluíram para melhor. Sadie deixou de ser uma adolescente mimada e Carter deixou de ser o adolescente inseguro e muito pragmático.
Queria muito saber como agora irá ocorrer a comunicação dos magos com os deuses.
E UM DETALHE QUE EU SURTEI MTO NO INÍCIO FOI A PARTICIPAÇÃO DA DREW TANAKA, SIMPLESMENTE ELA BROTANDO DO NADAKKKKKKKKKKKKK
Eu simplesmente amei a Zia sendo a hospedeira de rá mesmo que por pouco tempo. Era, realmente, o destino ela servir a ele.
O tio Amós seguindo o caminho de Set, mas desmitificando o conceito do mau e bom. Achei muito bom ele mostrando que apesar do Set ser o deus do mau, ele também era do exército de Rá e defendia o equilíbrio do Maat.
AGORA A FUSÃO DO WALT COM O ANÚBIS. Fiquei confusa da forma que ele virou hospedeiro de Anúbis. Agora o deus habita ele mesmo com o restante longe do mundo real.
Eu jurava que ele ia sumir e ficar no mundo inferior.
Também tem o detalhe de Sadie e Carter nunca terem se fundido a Iris e Hórus, então talvez seja nessa mesma lógica.
Como tinha dito anteriormente: Sadie Kane é a única mulher poligâmica que eu respeito. É IMPOSSIVEL escolher entre o Walt e o Anúbis e a diva certíssima não abriu mão de nenhum dos dois.

Isabella880 22/12/2023

PERFEIÇÃO EXISTE
O Rick simplesmente arrasou na escrita. Eu ficava ansiosa só de pensar no que iria acontecer no final da história (como sempre). O desenvolvimento dos personagens só aumentou!
Melhor livro da saga (minha opinião)!

Jujubsâ¨ï¸ 12/12/2023

INCRÍVEL
Livro maravilhoso, autor maravilhoso, adoro como o autor consegue explicar coisas atuais com mitologia egípcia.

Adorei como ele explicou o "fim do mundo" que aconteceu em 2012.

Amei tudo desse livro.

5 estrelas

?????

vicvitAria 11/12/2023

Com certeza esse é o melhor livro da trilogia, e foi muito bom acompanhar os Kane em suas aventuras mágicas. A escrita do Rick é muito boa e envolvente, os personagens são cativantes, até mesmo os secundários e a história toda é incrível. Queria que tivesse mais livros sobre os Kane sobre o que contaram para a Sadie no finalzinho do livro, mas eu sempre vou lembrar deles assim como eu me lembro de Percy Jackson, Os heróis do olimpo e As provações de Apolo.

AnaLSN 11/12/2023

Deuses do Egito (ou diria Olimpo?)
Ok, QUE FINAL FOI ESSE????!? QUE OBRA PRIMA CARA!!! Finalizou a trilogia com um cliffranger ao mesmo tempo que fecha a história, genial somente genial. E Jesus posso falar dos ships? Ok vou falar: AAAAHHHHHHHHH CARTER E ZIA SA?O MEU XODO? AAAHHHHH
Agora eu gostei mais ou menos da Sadie com Anúbis/Walt, pra ela pareceu ser perfeito e era mesmo perfeito pra ela, mas eu como FANA?TICA E APAIXONA pelo Anúbis sempre vou preferir ele, ent .......nhé
MAS cara aquela cena do Anúbis e do Walt falando ao mesmo tempo - Ninguém fere Sadie Kane. - me arrepiou cara, morri, ressuscitei, já tô em outro plano aqui

Agora... OQ FOI ESSE FINAL?!?!? Falando dos outros deuses e das magias diferentes de NY
Hhhhhhhhmmmm isso aí tem um cheirinho de gregos kkkkkkkk

Basicamente amei tudo!! Leiam é mt bom

P.s: Zia minha marida arrasou mt!!!!!!!

Lucas 10/12/2023

Perfeito.
Gente nada que esse homem faz é ruim! O fim é digno da trilogia. Finaliza tudo com gosto de quero mais, toda via entendo que sim, o fim está perfeito.