A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

Alessandra 28/10/2023

Perfeito como todos os livros do autor. Comecei a ler o primeiro livro da trilogia porque o livro foi disponibilizado gratuito na pandemia e não consegui parar de ler. Adoro o bom humor e a fluidez do Rick e esse ultimo livro fecho muito bem a trilogia.

Carola.Schuller 25/10/2023

Leve e animada
Uma leitura leve e animada. A conclusão da história de Carter e Sadie não é tão carregada de emoções quanto eu esperava, mas cumpre o que promete.
O vilão é fraco e sem real propósito, e senti o mesmo nos vilões dos livros anteriores. Contudo, se tratando de um livro infanto-juvenil, não acho que faça tanta falta.

Giulia29 20/10/2023

Muito subestimado
Os livros da série de Crônicas de Kane sempre são subestimados sem nenhum motivo, esses livros são tão bons quanto os outros do autor, e o último é o melhor da série.

Sereia Lunna 17/10/2023

Nome
Eu sou o tipo de pessoa que só entende o nome dos liv4os nanuktima página, mesmo que esteja na minha cara e foi isso que aconteceu com este, morri de rir quando terminei de ler, olhei a capa e AI eu fui entender o nome tsndjsbs .
O livro é muito bom, a explicação para todos os fatores do livro no final é maravilhoso, a explicação da raiva fantasma é a leve simpatia que você sente por ele é um pouco irritante, pq ele é um babacaaa, mas para alguém que vive a sombra de ambos os pais não tem como jao ter simpatia.

Gabriela 08/10/2023

Que livro que livro
CAOS CAOS E CAOS é o que resume esse livro, e mesmo com tudo que poderia e aconteceu nesse livro, a trilogia dos Kane foi perfeita, tio Rick arrasando como sempre.

Jubia_oliveira 08/10/2023

Fim
Gostei bastante dessa trilogia, n me senti tão deslocada por ja ter uma boa noção de mitologia egípcia (que eu não sabia que eu tinha). Achei esse livro meio parado, algumas coisas poderiam ser melhores explicadas, mas é um bom livro

leticiarochas 07/10/2023

3.5
Esse segue mais do mesmo igual dos outros dois ou igual todos o vilão hiper mega difícil assustador mas que vai ser derrotado de algum modo em 2-3 capítulos... acho que não gostei muito do romance desenvolvido aqui pareceu muito apressado mas tem menos livros para desenvolver e tbm não via necessidade de desenvolver um ... enfim, da pra passar o tempo e completar a leitura do mundo do R.R

nuzinha 02/10/2023

A sombra da serpente
Esperava muito mais desse livro, de verdade. Eu queria encerrar essa saga dos Irmãos Kane com chave de ouro, pelo segundo livro ser tão incrível e marcante pra mim, esse teria que superar aquele, entendem?
Esse livro passa uma vibe de que vai dar tudo errado, que não tem tempo o suficiente e tal, acho que esse foi um dos motivos por n ter gostado.
Vou sentir falta dos personagens ?

Peter.Luke 30/09/2023

Kanes, Magos e Deuses VS. Apófis
A luta final chegou, com muitos desafios, Carter e Sadie conseguiram derrotar Apófis, que não vai mais voltar a ameaçar o Maat, os deuses e magos estão em paz agora, por um bom tempo

Beatriz.Gardenghi 18/09/2023

O melhor da saga
Sinceramente, eu amei o livro. Mistura comédia e CAOS de um forma incrível. A única coisa que eu mudaria seria a idade da Sadie, ela é muito nova e tem muita coisa rolando na vida amorosa.

fran_b07 18/09/2023

Apesar de gostar muito do universo criado e desenvolvido pelo Rick Riordan, o que sempre vai me cativar mais nos livros são os personagens.

Ele cria novos e modifica personagens que já conhecemos, e cada um deles deixa sua marca de forma única. Os personagens criados por ele sempre me surpreendem, são personagens memoráveis, que se você tiver lido algum de seus livros e alguém falar o nome, você irá se lembrar.

Dos três livros dessa trilogia esse é o mais curto e rápido de ler, pois acontece uma coisa atrás da outra, você começa a ler e não quer parar mais. Eles vão finalmente enfrentar o Caos, mas antes da batalha final terão que enfrentar vários obstáculos, deixar para trás coisas e pessoas importantes, não poderão ter medo, pois um segundo de incerteza pode causar a destruição do mundo.

A Sadie e o Carter já entraram para personagens do Tio Rick que eu gosto muito, com eles a Zia, Walt, Anúbis, e com certeza o Felix também.

A cada história que eu leio do Rick tenho mais certeza que é autor favorito.

Viih.Bispo 18/09/2023

Finalizando com chave de ouro
Comoassin, acabou? :( Sério, dava pra ter tranquilamente mais 2 livros, eu seria tão feliz! Que livro sensacional meus amigos, amo como tudo se interliga tão bem, os mistérios, os relacionamentos...
Essa história me prende demais, estou super encantada com a mitologia egípcia, obrigada tio Rick pelos mimos! Simplesmente uma trilogia perfeita, coerente, viciante e apaixonante, do início ao fim.