A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

nuzinha 02/10/2023

A sombra da serpente
Esperava muito mais desse livro, de verdade. Eu queria encerrar essa saga dos Irmãos Kane com chave de ouro, pelo segundo livro ser tão incrível e marcante pra mim, esse teria que superar aquele, entendem?
Esse livro passa uma vibe de que vai dar tudo errado, que não tem tempo o suficiente e tal, acho que esse foi um dos motivos por n ter gostado.
Vou sentir falta dos personagens ?

Peter.Luke 30/09/2023

Kanes, Magos e Deuses VS. Apófis
A luta final chegou, com muitos desafios, Carter e Sadie conseguiram derrotar Apófis, que não vai mais voltar a ameaçar o Maat, os deuses e magos estão em paz agora, por um bom tempo

Beatriz.Gardenghi 18/09/2023

O melhor da saga
Sinceramente, eu amei o livro. Mistura comédia e CAOS de um forma incrível. A única coisa que eu mudaria seria a idade da Sadie, ela é muito nova e tem muita coisa rolando na vida amorosa.

fran_b07 18/09/2023

Apesar de gostar muito do universo criado e desenvolvido pelo Rick Riordan, o que sempre vai me cativar mais nos livros são os personagens.

Ele cria novos e modifica personagens que já conhecemos, e cada um deles deixa sua marca de forma única. Os personagens criados por ele sempre me surpreendem, são personagens memoráveis, que se você tiver lido algum de seus livros e alguém falar o nome, você irá se lembrar.

Dos três livros dessa trilogia esse é o mais curto e rápido de ler, pois acontece uma coisa atrás da outra, você começa a ler e não quer parar mais. Eles vão finalmente enfrentar o Caos, mas antes da batalha final terão que enfrentar vários obstáculos, deixar para trás coisas e pessoas importantes, não poderão ter medo, pois um segundo de incerteza pode causar a destruição do mundo.

A Sadie e o Carter já entraram para personagens do Tio Rick que eu gosto muito, com eles a Zia, Walt, Anúbis, e com certeza o Felix também.

A cada história que eu leio do Rick tenho mais certeza que é autor favorito.

Viih.Bispo 18/09/2023

Finalizando com chave de ouro
Comoassin, acabou? :( Sério, dava pra ter tranquilamente mais 2 livros, eu seria tão feliz! Que livro sensacional meus amigos, amo como tudo se interliga tão bem, os mistérios, os relacionamentos...
Essa história me prende demais, estou super encantada com a mitologia egípcia, obrigada tio Rick pelos mimos! Simplesmente uma trilogia perfeita, coerente, viciante e apaixonante, do início ao fim.

Arthur.Filtrin 13/09/2023

O que dizer, essa resenha vou dividir em 2 partes, a primeira sobre o livro em si, a outra sobre a trilogia inteira

O livro é maravilhoso, foi o livro da trilogia que mais me cativou e me empolgou, eu simplesmente não queria que acabasse. Gostei demais do tom que o livro tomou, com uma vibe muito mais pesada do que o primeiro, mas sem tirar o humor recorrente. Me empolguei muito com o fato de que eu consigo imaginar cenas de livros como se fossem uma série ou um filme, e esse livro fornece cenas incríveis que juntaram com essa imersão pra criar algo memorável. Foi uma ótima forma de fechar a trilogia, e, se baseando no final, espero realmente que o tio Rick volte a escrever sobre esses personagens futuramente.

Agora sobre a trilogia, foi maravilhosa. Os personagens tinham suas diferenças no pov, o que não é tão simples de fazer quanto parece, cada personagem tinha seu próprio jeito de narrar. Gostei muito como essa trilogia fez meu interesse em mitologia egípcia crescer infinitamente. Essa série deveria ser muito mais reconhecida do que é.

Renan543 08/09/2023

QUE FINAL BOM
Este final das Crônicas dos Kane acaba no ápice da série. Ainda tenho algumas outras coisas dessa saga pra ler, mas creio que aqui temos o melhor que essa série poderia oferecer. Um final grandioso, que fecha todas as pontas soltas e termina redondinha e incrivelmente bem (as pontas que ficam em aberto são apenas chamariz para o crossover com Percy Jackson).

Os personagens aqui estão no seu auge, todos evoluem bastante sem perder suas individualidades. Gosto muito da sensação de urgência que esse livro da, uma vibe meio f?deu que tinha em "Heróis do Olimpo" (pelo menos nos primeiros da saga). A história foi muito bem planejada e temos aqui uma das melhores batalhas finais de um livro do Riordanverso.

Adorei ler essa trilogia, ela só evolui a cada livro. Recomendo muito, até pra quem nunca leu nada do Rick Riordan. E agora, que venham "Magnus Chase" e "As Provações de Apolo".

Vitor_Tenório 05/09/2023

Cara que livro perfeito,saga perfeita. Mano De verdade gostei mais que de PJO, que lindeza essa saga,apaixonei! Ranking de livros, do pior para o melhor!
1- a sombra da serpente
2-a pirâmide vermelha
3- o trono de fogo

Laura557 04/09/2023

O fim da triologia
A sombra da serpente é o terceiro e último livro da trilogia das crônicas dos Kane e eu não consigo imaginar um jeito melhor de conclui- lá.
O livro é maravilhoso, uma leitura fluida e considero até rápida.
O enredo principal do livro é como Carter e Sadie vão fazer para derrotar Apófis e a preparação para a batalha final; mas também tem as subnarrativas como a vida amorosa da Sadie que é extremamente desenvolvida nesse livro e ganha em fim o seu final(e que final); e é claro também temos a maldição do nosso querido Walt, que agora está transformando as coisas em que toca em poeira.
Em algumas cenas é possível ver personagens ou referências de outras sagas desse mesmo universo criado por Rick Riordan, oq me deixou muito feliz já que eu amo tudo oq ele escreve.
Também não posso deixar de dizer que a personagem Zia tem o maior e o melhor plot Twist que eu já vi, no primeiro livro eu não gostava dela mas agora ela é a minha personagem favorita.
Em resumo se vc gostou dos outros dois livros leia esse, vc não vai se arrepender.

Beatriz.Ordonhes 03/09/2023

O farol no mar de caos
Rick Jordan volta nesse livro com uma batalha contra o tempo e o caos. Com os pores do Sol contados e poucos amanheceres pela frente, o leitor fica enebriado com tanta coisa acontecendo. Sadie e Carter estão ainda melhores e ver a evolução clara deles me deixou mais orgulhosa que Baset. Amei as menções ao rosa que personagens já conhecidos tiveram, mal posso esperar para ler os próximos capítulos das histórias que eu amo combinadas.
Devo admitir os romances dos irmãos Kane me deixaram cética, mas quem não gosta de um bom casal?
Sempre adorei a maneira que Rick traz a batalha entre forças opostas, sejam os deuses do abismo e o Olimpo, ou o Caos e o Mat'at. Ele narra de uma maneira tão bonita e tão descritiva que me sinto nos desertos do Egito, encarando a própria serpente e tremendo de medo. Ele escreve mundos pretos no branco que são aterrorizantes, mas depois mostra ao leitor os quinhentos tons de cinza entre os dois. É realmente cativante, quem já ama sua escrita não vai se decepcionar com os irmãos Kane.

Vicky33 29/08/2023

Qual a melhor saga do universo do Tio Rick?(minha opinião)
Para quem está aqui para um comentário sobre este último livro....você q está com medo por causa do último livro (o trono de fogo), pela maneira que acabou, fique tranquilo, tudo vai ser fechado em meio às sombras.... Será?

E para aqueles q já leram.....

São 5 livros de Percy Jackson, 5 livros de heróis do olimpo, 3 livros de Magnos chase, 5 provações de Apolo, mais 3 crossover de Percy Jackson e crônicas dos kanes, e por fim 3 livros maravilhosos de as crônicas dos kanes! Advinha qual eu mais amo? E deixei por último?

Crônicas dos kanes, e é tão pouco conhecido e comentado, e tão perfeita. Sofro por enquanto não haver nem sinal de mais uma possível saga com os irmãos kanes. E eu amaria isso..... Oooo tio Rick! Faz mais pra nois!

Minha vida está nas mãos da Netflix, #Netflix se vc me machucar....... Ohhhh vou ficar deprimida, faça um bom filme a altura desta obra prima.

Obs: Eu reli tudo sobre este maravilhoso universo, e deixei está última coleção pq né? Sempre deixe o bolo por último! Não me arrependo. Ela continua maravilhosa com forme o tempo passa (tinha 12, agora com 20).

Todos somos MAAT!

Debbye 29/08/2023

Não é um dos meus favs do tio Rick, mas eu até que achei interessante, achei que muitos personagens tiveram o potencial desperdiçados.

Leitora de Narnia 27/08/2023

Muito bom! Nada nível PJO óbvio, mas uma leitura leve, que cumpre o que promete, a escrita do tio Rick me ajuda muito a entrar na história.. só achei o final meio fraco.

Bianca 23/08/2023

Mais um final do Tio Rick
"Primeira dica sobre enfrentar uma serpente do Caos: não."

Tudo bem, que eu sou extremamente fã do Rick Riordan não é novidade. Eu leria até a lista de compras dele!

Os personagens dele são tão bons que eu já estava com medo de me apegar e perder eles logo na primeira apresentação. Zia e Walt pra mim foram tão importantes pra mim quando Sadie e Carter. Na trilogia inteira, Sadie me fez dar risada e Carter fez minha sobrancelha se levantar.

Foi incrível me aventurar nessa trilogia, e não vou esperar muito para dar seguimento às obras do Rick.