O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Lulis 28/06/2020

Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra eu diria ?graça?.Esse livro nos mostra uma perspectiva fundamental a respeito do evangelho: ele não diz respeito ao que nós podemos fazer para ganhar nossa salvação mas sim sobre a obra de salvação já efetuada por Jesus na cruz.Devemos mergulhar nessa graça de Deus e desfrutar plenamente da sua presença,aceitando o fato de que somos aceitos, por meio do sangue de Jesus que nos lava, por aquele que é muito maior de q nós.

Jessé 27/06/2020

Somos todos maltrapilhos
É um livro que nos convida a refletir sobre a nossa própria condição e identidade: pecadores necessitados da graça e do amor de Deus. A boa notícia é que essa graça e esse amor estão disponíveis para nós, na pessoa de Jesus Cristo, o Deus encarnado que morreu por nós.

O autor é bastante assertivo e até mesmo provocativo em alguns momentos, sempre nos convidando a questionar a nossa prática de fé: realmente sabemos que Deus nos ama? Ou melhor, temos de fato noção do que significa Deus nos amar?

Sem dúvidas, o livro acerta em cheio quando nos faz sair da nossa zona de medo, insegurança e ressentimento. Deus nos ama e isso basta. Que essa verdade seja a nossa base.
Edy Marques 27/06/2020minha estante
Massa mano, É um dos meus favoritos, tbm fiz uma resenha sobre ele.

Jessé 27/06/2020minha estante
Muito bom, né, mano. Li sua resenha e gostei mto

@juju 20/06/2020

O autor nos encaminha para uma maior compreensão da graça de Deus.
Nos faz repensar no grande fardo de nos sentirmos culpados o tempo todo.
Recomendo a leitura.
Jeni K. 02/07/2020minha estante
Estou lendo... é simplesmente maravilhoso...

Jeni K. 02/07/2020minha estante
????

Gabi 18/06/2020

Essa foi a primeira vez que li um livro cristão, confesso que demorei até que muito para terminar-lo. Não porque achei ruim mas porque achei uma leitura diferente das que estou acostumada. O livro é realmente bom e nos ensina coisas muito importantes a respeito de nosso relacionamento com Deus e a vida cristã. A mensagem que mais me chamou atenção é que todos nós deveríamos aceitar nosso estado de maltrapilhos, pecadores que foram perdoados pelo amor inexplicável de Deus mediante Jesus Cristo, ele não quer que sejamos perfeitos ele simplesmente nos quer, "Jesus Cristo nos ama como somos e não como deveríamos ser". Quando aceitamos que somos maltrapilhos pecadores perdoados pelo amor de Cristo damos a liberdade de sermos justificados pela graça e assim somos transformados e acolhidos pelo amor imensurável de Deus.

Evelyn 17/06/2020

Tapa na cara
O autor traz luz sobre um sentimento muito comum aos cristãos, principalmente àqueles que já tem um tempo de caminhada na fé, a síndrome de impostor. Ele revela o quanto essa síndrome é incompatível com aquilo que pregamos.

Lucas.Paiva 16/06/2020

Um bom livro, que deve ser lido com cautela
Um bom livro que te faz relembrar que você nunca será digno de estar na presença de Deus por suas próprias obras independente do quão boa elas sejam, a graça de Deus é para aqueles que tiram suas máscaras e em sinceridade reconhecem ser pecadores que dependem exclusivamente da graça de Deus, e entendem o quão maltrapilhos são

Porém faria algumas ressalvas ao que Dietrich Bonhoeffer chamaria de pregação da ?graça barata?, o que em alguns trechos me parece bem estampado, e ao ser questionado sobre isso o autor diz que é o ?escândalo da graça?, assim se esquivando de uma reflexão mais teológica acerca desses trechos

Mas de todo um livro bom, que recomendo a leitura com um certo cuidado quanto a banalização da preciosa graça de Deus e recomendo a leitura posterior de ?Discipulado? de Dietrich Bonhoeffer

Marcelo.Barreto 12/06/2020

Recomendo muito este livro, o autor é apaixonado por Cristo, ele exalta a soberanida de Deus na salvação dos homens.

Glaucia Evelin 06/06/2020

Gostei muito do livro, no entanto, achei um pouco repetitivo em alguns trechos, é claro que isso não tirou o brilho da mensagem que Brennan conseguiu passar. Ressalto que ninguém é detentor de todas as verdades e que devemos nos guiar pela bíblia, mas ele nos mostra uma interpretação incrível a respeito da graça. É um livro que com certeza vale a pena.
"O arrependimento não é o que fazemos para obter perdão; é o que fazemos porque fomos perdoados.".

Ju Nancy 06/06/2020

Sou um maltrapilho
Depois de ler esse livro se você não perceber o quanto você é amado por Deus, você leu errado.

kleyson 05/06/2020

Aceitação da justificação e graça
Infelizmente a maioria de nós fomos de alguma maneira feridos pela religião, suas regras e costumes são ditados por humanos, estes são imperfeitos e muitas vezes distorcem o amor perfeito do Abba, esta é uma ótima palavra de Deus para você, exaurido, que de alguma forma não apenas foi machucado pela pessoas, religião e preconceitos, mas também que foi e/ou é por você mesmo, que fica remoendo um pecado que já foi até mesmo ESQUECIDO. Para este amor imensurável você não precisa e não pode fazer nada pra ser merecido ou aumentado, Ele te ama maltrapilho mesmo!
"A pergunta colocada pelo evangelho da graça é apenas esta: quem nos separará do amor de Cristo? Do que você tem medo?
Você tem medo que sua fraqueza possa separá-lo do amor de Cristo? Ela não pode.
Você tem medo que suas inadequações possam separá-lo do amor de Cristo? Elas não podem.
Você tem medo que sua pobreza interior possa separá-lo do amor de Cristo? Ela não pode.
Casamento difícil, solidão, ansiedade sobre o futuro dos filhos? Não podem.
Baixa auto-estima? Não pode.
Dificuldade econômica, ódio racial, o crime nas ruas? Não podem.
Rejeição pelos queridos ou sofrimento pelos queridos? Não podem.
Perseguição pelas autoridades, ir para a cadeia? Não podem.
Guerra nuclear? Não pode.
Erros, medos, incertezas? Não podem.
O evangelho da graça clama: nada poderá jamais separar você do amor de Deus tornado visível em Cristo Jesus nosso Senhor."
Sobre aceitação da justificação e da graça. Não importa o quão grande pensemos que Ele seja, o seu amor é sempre maior, Ele é o amor. Recomendo muito!

Arturzinho 26/05/2020

ESSE LIVRO TE TIRA MUITOS FARDOS DAS COSTAS, ENTÃO POR FAVOR LEIA
Esse é um daqueles poucos livros que te dão uns tapas na cara sabe, a cada capítulo ele vai te destruindo as convicções egoístas e anticristãs e ao mesmo tempo te reconstruindo no verdadeiro evangelho.
Esse livro é um exercício que te transforma em POBRE DE ESPÍRITO a cada parágrafo, e te faz BEM AVENTURADO pois conduz AO REINO DOS CÉUS.

Como diz o Pastor Jonas Madureira "Não passe dessa vida sem ler esse livro"

Gloria.Araujo 16/05/2020

Qualquer expectativa com o Senhor, que não seja baseada no diz mostra o livro do profeta Isaías 53 é pura intenção de se apresentar um Cristo que, não serve para salvação dos desgraçados que vivem as margens da sociedade, tidos como miseráveis e sem direito algum. Avisem ai que Ele continua anunciando sua salvação aos pobres.
Juacir Batista de Oliveira

Danielle.Almeida 04/05/2020

Esse livro é pra você...
É para você que está cansado, sente que por mais que faça nada é suficientemente bom e a qualquer momento irá desistir.
O autor nos apresenta o amor gracioso de Deus. Um pai que não está preocupado com performances e títulos, mas que nos deseja por inteiro, sem importar-se com a condição na qual nos encontramos. Pois o amor de Deus é suficientemente grande para nos receber e a única coisa que podemos fazer é receber e agradecer tão precioso amor.

Rebeca_Moledo 04/05/2020

Que livro sensacional e impactante! Cada frase escrita no livro mostra-nos apenas o amor imensurável de Deus, e que não podemos fazer absolutamente nada para recebê-lo além de aceitar a graça. Deus nos ama tanto que foi capaz de nos entregar seu Filho. Jesus se sacrificou pelos nossos pecados, para nos salvar de nós mesmos. Não somos merecedores do amor dEle, mas Ele nos ama mesmo assim. Somos todos maltrapilhos, filhos pródigos, egoístas, porém Deus estará sempre de braços abertos para nos receber, nos dar colo e nos acalentar. Não importa o quão vil seja nosso pecado, ou quantas vezes erremos, Deus nos perdoa e continua sempre ao nosso lado para nos reconstruir se estivermos dispostos a aceitar.

Aninha 02/05/2020

Maravilhosa graçaaaa!
"embora seja verdade que a igreja deva sempre se dissociar do pecado, ela não pode jamais ostentar qualquer desculpa para manter qualquer pecador a distância."
(página 29)

Esse é um livro que transborda graça e misericórdia. Não prega barganha, sacrifícios, muito menos perfeição. Ele fala pura e exclusivamente da salvação pela graça em Jesus.

Somos imperfeitos e mesmo assim, somos amados por Deus!

"Ele é o único Deus jamais conhecido pelo homem que ama os pecadores." (pág.20)
"Quando sou honesto, admito que sou um amontoado de paradoxos. Creio e duvido (...) Honesto e ainda assim insincero (...)
Viver pela graça significa reconhecer toda a história da minha vida, o lado bom e o ruim..." (pág 25)

Não devemos viver por obras, nem confiar em nossos ideais pois vamos falhar! Nossa confiança é no amor de Deus, que deu seu filho por mim e por você, por amor.

"O evangelho declara que, não importa quão dedicados e devotos sejamos, não somos capazes de salvar a nós mesmos." (pág 78)

"Evangelizar uma pessoa é dizer a ela: você também é amado (a) por Deus no Senhor Jesus." (pág.124)

Somos maltrapilhos, basta olhar no espelho pra conferir. Nos maquiamos para sermos aceitos, nos disfarçamos para passar uma boa imagem, tentamos nos enganar... mas no fundo, somos vacilantes, fracos, pobres, limitados, cansados, somos vasos de barro. E, com Jesus, devemos nos deixar quebrar nas mãos do oleiro para sermos transformados dia a dia.
Só nEle encontramos força, segurança, graça e amor para seguir na caminhada cristã.

"O cristianismo autêntico deveria conduzir à maturidade, à personalidade, à realidade. Deveria moldar homens e mulheres que vivam integralmente vidas de amor e de comunhão." (pág. 139)

E como lidar com o sofrimento e a morte, ainda mais nesses tempos que estamos vivendo?

"Jesus responde: o reino do meu Pai não pode ser vencido nem mesmo pela morte (...) nenhuma perda é duradoura, nenhuma derrota mais do que transitória, nenhum desapontamento conclusivo (...) Nenhum mal pode resistir à graça para sempre." (pág 200)

"(...) a esperança cristã permanece firme e serena, confiante mesmo diante da câmara de gás, mesmo diante do câncer terminal*(...) E se morrermos? Jesus também morreu, e se Jesus morreu, cremos que ele agora vive, e que viveremos nós também." (pág.170)

Eu creio. E você?

Boa leitura!

* meu pai passou por isso: teve um câncer, conheceu Jesus, foi transformado, deu testemunho e, depois, foi morar com o Pai. Foi em paz, sereno e firme, pois conheceu seu Salvador e Senhor em sua graça,amor e misericórdia.

site: https://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com/2020/05/o-evangelho-maltrapilho.html