Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Bruna3810 17/07/2022

Acho legal esses livros que mostram um pouco mais da história, principalmente essa última que fala sobre dúvidas que não eram explicadas antes.

J. Vitor 16/07/2022

Conhecendo Luke
São histórias interessantes, durante a leitura da primeira Saga, sempre nos perguntamos sobre o tempo de aventuras de Luke, Thalia e Anabeth, e como esse compilado de história apenas nos confirma, são histórias bem legais

Damiane.Dalmolin 11/07/2022

Os diários do semideus
PERFEITO

eu tava real com muita saudade do universo de Percy Jackson, e quando vi esse livro na biblioteca da escola fiquei muito feliz e decidi ler pra matar a saudade

o primeiro conto conta sobre uma das aventuras de Luke e Thalia antes de tudo, e também mostra quando eles conheceram a Annabeth, amei e chorei muito KKKKKKKK

depois temos um conto lindo dos Percabeth um mês depois da batalha, perfeitos sim, na qual tem participação de Hermes e uma missão, amo muito

também tem um conto do Leo, Jason e Piper que fica num período entre O herói Perdido e O filho de Netuno, eu adorei pq amo esses personagens e apesar de curto os contos foram muito bem desenvolvidos

temos um relato do tio Rick sobre oq inspirou ele a criar o Percy e todo o Riordanverso, que eu achei muito fofo pois fala do filho dele

no final, tem o conto que o Haley Riordan (filho do Rick Riordan) escreveu, filho da magia é muito bom, a escrita do Haley é tão boa quanto a do Rick, mesmo tendo apenas 16 anos quando escreveu

é muito bom, LEIAM, POR FAVOR

recomendo muitooo
~_Clarax_mary â¡ 11/07/2022minha estante
Nossa eu ameei esse livro

Damiane.Dalmolin 11/07/2022minha estante
perfeito manoo

manutts_ 06/07/2022

luke, pq vc nao cumpriu sua promessa parça ??
amei muito, as histórias desse livro são SUPER interessantes
amei o desenrolar da histórias do luke, annabeth e thalia

Lah 02/07/2022

nossa, muito bom serio.
eu simplesmente amei ver essas historias que nao foram contadas nos outros livros.
recomendo muito!!
gabriela 02/07/2022minha estante
QUERO LER ESSE

carolina 24/06/2022

muito legal pra quem quer ler mais do universo de pjo/hdo, mas pra quem não quer não faz diferença. gostei (boiolei totalmente no conto percabeth) porém no final empaquei um pouquinho

mia 23/06/2022

gostosinho
amei ler esse livro, ele explica algumas coisas que já tinham sido mencionadas nos livros e eu tinha ficado meio ????? sem saber sobre o que estavam falando. foi legal ver como thalia conseguiu aegis e como ela e luke acharam a annie. o melhor conto de todos é o de percebath, serviu vários mimos deles dois juntos, só achei um absurdo ele ter sido o MENOR conto do livro. só não dou 5 estrelas pro livro por causa do último conto, que teve o pov de um seguidor de cronos e colocou o acampamento/percy/semideuses que lutaram desse lado como os vilões, falando coisas tipo ?eles nos aniquilaram na guerra? ?eles só tiverem 16 perdas, nós tivemos centenas?, como se não tivesse sido o lado DELE, de cronos, que tivesse iniciado a guerra a princípio, inclusive com o objetivo de além de matar os deuses, também aniquilar todos os semideuses da parte ocidental do planeta. fiquei tipo???? gato, eles só estavam se defendendo de VOCÊS, eu hein. enfim, a única coisa útil desse último conto foi explicar como os monstros rastreiam os semideuses. mas fora ele, o livro é muito bom, matei a saudade do meu universo favorito ?

Claudia 22/06/2022

Matando a saudade
Esse livro nos serve para matar a saudade dos personagens da saga de Percy. Mostra alguns outros apuros que passam e nos leva de volta ao acampamento meio sangue. Ainda assim, mesmo sabendo que é só um "tira gosto", ficamos com vontade de muito mais. Adorei.

eumaravilhosa.x 20/06/2022

Uma leitura fluída, Rick nos traz um pouco mais sobre o passado de Luke e como ele desenvolveu um grande papel protetor sobre Annabeth e Thalia. Foi interessante entender que boa parte do futuro deles vieram através de uma visão ( já estamos acostumados) .
Temos outras histórias a serem lidas de outros pontos de vista, por isso fiquem atentos aos detalhes.

ferds 18/06/2022

É um livro bom para passar o tempo, com uma leitura leve, traz complementos para as histórias que já conhecemos, e traz informações novas.

mell 15/06/2022

ô livrozinho bom
As 4 histórias do livro são perfeitas, é tudo bem desenvolvido e dá vontade de ler mais. É um livro rápido e fácil de ler, a leitura é bem desenvolvida e cada história tem bastante diferença uma da outra. Gostei muito das 4, mas a minha preferida foi a primeira, a narrativa é interessante e o final é maravilhoso, o que é muito legal pois a segunda história é de uma das personagens da primeira e faz menção aos demais personagens.

s0fifis :) 13/06/2022

matou a saudade.
ATENÇÃO: esse é um livro completar, ou seja, não é necessário ter ele para entender as sagas do riordanverse, a não leitura dele não irá impedir seu entendimento.

quando ler ele? bom, eu recomendo ler depois do livro o herói perdido, pois nesse livro completar tem histórias tanto ligadas à saga pjo, quanto à saga hdo, então, para evitar spoilers, recomendo ler apenas dps do primeiro livro de hdo.

no livro tem 4 histórias, sendo a primeira o diário de luke, onde descobrimos como ele conheceu annabeth; a segunda é uma história do percy e da annabeth; a terceira é uma história ligada aos personagens de hdo: leo, jason e piper. e a quarta, é uma história diferente, que foi escrita pelo filho do rick riordan.

tem tbm algumas artes que representam os personagens e algumas atividades.