Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Lya 05/04/2021

poderia ser melhor
eu tinha escrito uma resenha enorme, mas o skoob nao salvou, nao vou fazer outra, resumidamente, não foi ruim, mas poderia ser melhor
Jr. 06/04/2021minha estante
É o famoso foi bom, mas eu esperava mais

Lya 06/04/2021minha estante
asssim mesmo

Lya 06/04/2021minha estante
talvez a culpa tenha sido minha, coloquei muita expectativa

Jr. 06/04/2021minha estante
Sofro desse mal

ojuarana 12/01/2024

Os contos são muito gostosinhos. Acho que gostei mais deles do que dos anteriores, justamente por não serem tão focados no Percy. Não me entendam mal: eu amo ele, mas existem muitos personagens secundários nessa saga que merecem atenção também.

Assim como a maioria, também achei que o diário do Luke mais especial e mais forte que os outros. Eu não sabia o quanto precisava dessa história! Ver Luke e Thalia sendo grandes amigos e confiando um no outro com as próprias vidas traz ainda mais profundidade para a relação conturbada deles na saga principal. Essa leitura é um opcional obrigatório.

A história do Percy e da Annabeth é fofa. Ver eles realmente juntos é como um suspiro de alívio depois de tudo o que passaram (e depois de O Herói Perdido). Gostaria de um pouco mais da discussão entre Annabeth e Hermes, porém.

O conto de Jason, Piper e Leo é ótimo, mas devo dizer que escolher o Leo como narrador talvez não tenha sido a melhor escolha. As mênades são pura diversão e acredito que, se fosse mais focado na parte engraçada invés de cheio de culpabilização do próprio Leo, teria sido melhor. Eu gostaria de ver o Jason narrando, porque fiquei curiosa com a informação de que ele e Piper estavam juntos depois dele ter recebido parte das memórias. Isso provavelmente vai aparecer na saga principal, mas ficou meio perdido aqui.

Por fim: Alabaster e seu mortal de estimação! Conhecer Hécate foi uma ótima surpresa, mas não foi maior que conhecer o garoto que inspirou todo esse universo! A escrita dele é invejável, porque ele conseguiu fazer um doutor arrogante e solitário ganhar minha empatia. Devo dizer que achei um pouco mais longo do que o necessário, mas tudo bem. A ideia de usar como protagonista um semideus que lutou por Cronos é fenomenal. Para quem não conhece Luke e Thalia ou não leu a saga principal, esse conto é definitivamente o melhor do livro.
Fabricio.Santana 12/01/2024minha estante
Gostei da resenha, mas por que duas estrelas? Não vi nada no texto gritante o suficiente para esta nota.

ojuarana 13/01/2024minha estante
pq eu nao sei mexer no skoob eram pra ser 4 estrelas eu apertei sem querer e não sei mais mudar ausnausjjwjejrjfjjcj

Fabricio.Santana 14/01/2024minha estante
Aperta a imagem do livro, vai te levar para página dele, aperta na bandeira ao lado, vai aparecer seu número de estrelas, aí você pode aumentar e diminuir quando quiser

ojuarana 14/01/2024minha estante
conseguiiiii, obrigada meu bem

Rafaele Rodrigues 28/01/2021

Resenha sobre "O diário do semideus"
Amo esses livros com histórias curtinhas do Rick. Foi emocionante, sabendo todo o futuro do Luke, ler a história dele com a Annabeth e a Thalia. Ler um pouco mais das aventuras do trio Jason, Piper e Leo. A história do Filho da magia foi incrível, saber mais dos semideuses que ficaram do lado rival e o motivo dos monstros farejarem os semideuses. Leitura super fluída, recomendo.
mari 28/01/2021minha estante
tua resenha me deu muita vontade de ler!! adicionei nas futuras leituras ?

laura 28/01/2021minha estante
eu chorei muito na parte do luke. a thalia falando que o luke jamais iria trair alguém, que DOR

Juliana 23/10/2022minha estante
Como le

arilopes 01/10/2023minha estante
encontrei. a gênese das suas resenhas. acho que quando escreveu isso nunca imaginou que um garoto do interior de pernambuco leria isso um dia. e que não imaginava o quanto é excelente em mostrar para o mundo os seus sentimentos; às vulnerabilidade através da escrita.

isa! 02/10/2023minha estante
seu comentário me trouxe para um lugar muito nostálgico!! você foi e ainda é, sem dúvidas, uma das principais pessoas que me fizeram continuar escrevendo sobre meus sentimentos, sem aquele medo dele ser errado ou um pouco dramático demais. e, puxa! você não imagina o quanto isso me ajudou ao longo desses últimos anos. essa foi a minha primeira resenha oficial aqui no skoob e você acertou, amigo. eu realmente não sabia que eu ainda continuaria aqui. e não sabia mesmo que ainda estaria divulgando meus sentimentos com uma pessoa tão sensível quanto eu. sabe, obrigada por isso! de verdade. por todo esse carinho e por me mostrar que, no fundo, eu consigo transparecer meus sentimentos em palavras e que, de alguma forma, eles resvalam em você de uma forma boa. ?

arilopes 02/10/2023minha estante
que bom poder ler isso e dividir isso contigo. e nunca esqueça, demonstrar vulnerabilidade é o que nos torna fortes. capazes de entender o próximo e de se colocar em seu lugar! ?

Bia 23/10/2021

Diário e contos
Os contos narram episódios de aventura de alguns dos semideuses que conhecemos. Com lutas, monstros (o que a gente tá bem acostumado, e eles também) e uma dose extra de percabeth (graças aos deuses). Achei bem legal o Rick ter incluído um conto escrito pelo filho dele e ainda adicionar a causa para um detalhe crucial que vemos constantemente nos livros do riordanverse. É ler para saber. ?
Pacpac 23/10/2021minha estante
Pera ae... esse eu não li, quando vc diz "FILHO DELE" VC DIZ UM FILHO DOS NOSSO SHIP AMADO!?!??!

Bia 24/10/2021minha estante
Filho do rick riordan kkkk

Pacpac 24/10/2021minha estante
Mds... Q fofo...

Damiane.Dalmolin 11/07/2022

Os diários do semideus
PERFEITO

eu tava real com muita saudade do universo de Percy Jackson, e quando vi esse livro na biblioteca da escola fiquei muito feliz e decidi ler pra matar a saudade

o primeiro conto conta sobre uma das aventuras de Luke e Thalia antes de tudo, e também mostra quando eles conheceram a Annabeth, amei e chorei muito KKKKKKKK

depois temos um conto lindo dos Percabeth um mês depois da batalha, perfeitos sim, na qual tem participação de Hermes e uma missão, amo muito

também tem um conto do Leo, Jason e Piper que fica num período entre O herói Perdido e O filho de Netuno, eu adorei pq amo esses personagens e apesar de curto os contos foram muito bem desenvolvidos

temos um relato do tio Rick sobre oq inspirou ele a criar o Percy e todo o Riordanverso, que eu achei muito fofo pois fala do filho dele

no final, tem o conto que o Haley Riordan (filho do Rick Riordan) escreveu, filho da magia é muito bom, a escrita do Haley é tão boa quanto a do Rick, mesmo tendo apenas 16 anos quando escreveu

é muito bom, LEIAM, POR FAVOR

recomendo muitooo
~_Clarax_mary â¡ 11/07/2022minha estante
Nossa eu ameei esse livro

Damiane.Dalmolin 11/07/2022minha estante
perfeito manoo

Lah 02/07/2022

nossa, muito bom serio.
eu simplesmente amei ver essas historias que nao foram contadas nos outros livros.
recomendo muito!!
gabriela 02/07/2022minha estante
QUERO LER ESSE

Pedro 23/07/2021

Um livro rápido e muito bom, ele se passa entre o último olimpiano e o herói perdido mais ou menos. A última história foi minha favorita, embora todas tenham sido muito satisfatórias de se ler
Mizinha25 02/01/2024minha estante
HACKER

Sahh 03/08/2020

Luke, um semi deus que precisa de terapia (como todos nós)
Eu ADOREI ler o diário do Luke e ver como aquela cabecinha pensava.
Vemos que desde o começo ele sempre odiou os deuses, e o motivo do ódio dele é bem justificável. Luke viveu 5 anos nas ruas sozinho e o pai dele não fez nada, sem contar que durante esse tempo ele conheceu outros semi deuses que passavam por situações similares e os pais deuses só assistiam tudo. Ou seja, oque o Luke precisava desde o começo era de uma boa terapia para superar tudo isso.
A história escrita pelo filho do Rick foi bem interessante, vemos que o clima da história é algo mais sombrio do que o do pai (nunca li Steven King, porém eu senti uma vibe Steven King kkkk Estou louca? Talvez.). Oque me incomodou foi o fato dele ter sido um pouco gordofobico, falando frases como "ela era muito gorda, fiquei surpreso em como os sapatos de salto alto dela aguentavam o seu peso e não quebravam" ou "ela devia comer muito biscoito, por isso era tão gorda". As frases não foram exatamente assim, porém tiveram esse significado. Não sei se apenas o personagem tinha esses pensamentos ou se o filho do Rick Riordan os tem também, porém fiquei bem incomodada e achei importante pontuar isso. Não faz sentido ter frases como essa em livros para crianças/adolescentes.
Entretanto, mesmo com algumas ressaltas que disse acima, eu gostei. É um bom livro, recomendo.
Samanta 30/10/2020minha estante
Também senti uma vibe de Stephen King no conto do Haley, até na forma de descrição em excesso de algumas coisas

hwllfireclub 14/06/2020

olha, não achei ruim, achei bom até mas não é o meu livro fav de contos escritos pelo Rick (meu fav é os arquivos do semideus que aliás é incrível) o conto q mais gostei foi do percy e annabeth e do leo, piper e jason. São os mais interessantes desse livro.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Ana 11/01/2024

Muito bom!
A escrita do Rick é muito boa, mas o diário do luke se superou, me fez gostar um pouquinho dele, também da para intender melhor o personagem.
isiwan 11/01/2024minha estante
Nossa nem fala, até o último livro eu tava "aff esse Luke", aí dps do Diário eu fiquei "aiii até que ele é legalzinho...", agr q lançou a série eu já adoro ele kkkkkk

MSJU10 20/09/2021

O melhor extra até aqui. Todos os contos acrescentam coisas legais pro cânone.
O primeiro me destruiu no final, fiquei bem triste.
E o último surpreendeu bastante, apesar da idade do filho do tio Rick achei maduro. Falta sim, mais treino e distanciamento da fórmula do pai mas gostei muito.
MSJU10 23/09/2021minha estante
*Leiam antes da Marca de Atena

Karine.Brandao 07/03/2017

Tão pouco, mas com tanta coisa
Para os amantes dos livros de Rick Riordan e seu universo, venho agora com a resenha/crítica de mais um de seus livros, Os Diários do Semideus.
Os Diários do Semideus é um livro extra da saga Os Heróis do Olimpo, escrito por Rick Riordan e Haley Riordan, com ilustrações de Steve James, que foi lançado em 2012, pela editora Intrínseca.
Nele temos três pequenas histórias simplesmente maravilhosas dignas de Rick Riodan e seu maravilhoso mundo mitológico, além uma divertidíssima entrevista com Martha e George ( as cobras do caduceu de Hermes), um diagrama do Bunker 9 e de atividades sobre os Deuses Romanos e gregos e os sete meios-sangues da grande profecia. E por ultimo, mas não menos importante, uma história reveladora sobre o universo de Percy Jackson, que marca a estreia de Haley Riordan, filho de Rick e inspiração para a saga, como escritor. Lendo esse livro embarquei em mais uma viagem e entendi um pouco mais desse mundo de Deuses, heróis e monstros.
A primeira história é a tão aguardada história sobre Luke. O Diário de Luke Castellan é um registro, narrado por Luke, que conta uma de suas aventuras com Thalia, antes de chegarem ao acampamento meio-sangue. Nela Luke e Thalia seguem a cabra sagrada de Zeus, Amalteia, até uma misteriosa e perigosa casa, em Richmond. Conhecem um velho um filho de Apolo, Halcyon, que enfrenta uma terrível maldição; lutam por suas vidas; encontram objetos que mais tarde serão muito úteis, além de uma pequena guerreira, que conhecemos muito bem. Com muita emoção e perigos, nessa história descobrimos um pouco mais sobre Luke e o que deu de errado com esse jovem semideus promissor.
Na segunda história temos um pequeno momento do namoro de Annabeth e Percy. Cronologicamente Percy Jackson e o Caduceu de Hermes acontece entre O Último Olimpiano e o Herói Perdido. Os jovens semideuses estavam tranquilamente fazendo um piquenique, quando Hermes, interrompe o momento romântico do casal, com um problema e pede a ajuda dos dois: o Deus dos ladrões foi roubado! Sem negar o pedido, Annabeth e Percy embarcam nessa aventura, e enfrentam perigos, que são apenas o começo de algo ainda pior do que os Titãs. Depois de quase morrerem, eles são recompensados por seu esforço, o que para semideuses não é muito comum.
E como foi a construção do Argo II? O que Leo teve de enfrentar para que o navio ficasse pronto a tempo? Encontramos essas respostas em Leo Valdez e a Busca por Buford. Buford, a mesa temperamental, fugiu e está com o Sincopador, que é a única peça que impedirá a explosão do motor do navio e boa parte do acampamento. Como se isso não fosse o bastante, Leo tem apenas 60 minutos, antes que isso aconteça. Jason e Piper, vão ajuda-lo a encontrar a mesa e a enfrentar o fã-clube do Sr. D, formado por demoníacas garotas festeiras psicóticas, as Maenads.
Depois destas três histórias, Rick nos conta um pouco mais sobre como surgiu Percy e seu mundo, e nos apresenta o novo autor da família Riordan: Haley, seu filho.
Devo admitir que Haley realmente é um bom autor, ele explorou um pouco mais do universo mitológico criado por seu pai, nessa história que nos fornece respostas, sobre a névoa, o poder dos monstros de sentir semideuses e o que aconteceu com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos na guerra. Em o Filho da Magia, temos três personagens cativantes.
Dr. Claymore, um mortal comum, especialista em morte, que tem vários livros publicados, os quais desmentem cada teoria existente sobre o que há depois da morte.
Sra. Lamia, que foi uma semideusa filha de Hécate, Deusa da magia, nos tempos antigos. Lamia teve dois filhos com Zeus, o que é claro, despertou o ódio de Hera, que não foi tão legal quanto foi com Jason. Ela matou, Alteia e Demétrio, na frente da mãe. Ela agora voltou a vida, por meio de uma Patrona, que prometeu Destruir o Olimpo.
E Alabaster, também filho de Hécate, porém dessa época, que lutou a favor de Cronos na guerra contra os Olimpianos.
Haley nos revela grandes segredos do mundo mitológico, e marca sua estria como escritor, com uma história fantástica sobre o encontro destes três personagens superinteressantes e criativos.
O livro realmente é muito bom, eu gostei bastante e tive respostas para grande parte de minhas curiosidades, sobre alguns momentos não retratados nos livros, como as aventuras de Thalia e Luke, o namoro de Percy e Annabeth e a construção do Argo II. Haley se revelou um autor realmente promissor e espero em breve, poder ler um livro inteiramente seu.
Além das histórias e das atividades, no livro também temos algumas ilustrações, que não corresponderam as expectativas. Os desenhos são bons, e de maneira alguma desmereço o ilustrador, mas temos uma visão diferente dos personagens representados no livro, expressas em diversas imagens, feitas por fãs.
GuiGui 01/01/2018minha estante
Eu também amei o livro e olha que ele foi o meu primeiro contato com o universo de percy jackson