Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

Neste apêndices à história de Percy e seus amigos, 'O Diário dos Semideuses’, vem fechar várias pontas soltas e dúvidas que ficaram desde de que Percy foi atacado por uma Harpia no museu de história antiga.

Com quatro contos que se passam entre as histórias de 'Percy Jackson e os Olimpianos' e 'Os Heróis do Olímpio', o autor nos traz fatos que auxiliam no entendimento dessas duas séries de tanto sucesso.
Nós vemos no primeiro conto um pouco mais das histórias de Luke, Thalia e Annabeth, nos mostrando o caráter de Luke mais detalhadamente e o motivo que fez com que ele traísse todos os seus amigos.
No segundo conto temos um presente para todos os fãs do Percy e Annabeth, pois o mesmo mostra como foi o aniversario de 1 mês de namoro deles, cheio de monstros, aventura e romance.
No terceiro conto temos mais uma confusão do meu personagem favorito da série dos Heróis do Olímpio, Leo, que perde uma peça do Argos II e torna o navio uma bomba relógio que pode destruir todo o acampamento Meio Sangue. Esse conto mostra mais um pouco da amplitude do Bunker 9 que foi descoberto por Leo em 'O Herói Perdido'.
E no último conto temos primeiramente um novo autor, Harley Riordan, filho do Rick. Ele escreve muito bem sobre um filho de Hecate, deusa da magia, que serviu a Cronos e encontra-se fugindo dos Mortos revividos por Gaia, a deusa da terra. Nesse conto vemos explicações para como surgiu a névoa e o que ê aconteceu com o restante dos semideuses que serviram Cronos.

Geórgia 17/04/2020

Os contos são ótimos e nos ajudam a entender mais da vida de alguns personagens, como o Luke.

Breezecat 28/07/2013

Capa e espada..XD
O livro em si tem outro formato, capa dura, folhas mais grossas. Ele é todo lindo! As histórias ótimas, inclusive a última estréia do filho do Rick Riordan. Fechou com chave de ouro a série e agora me preparo para começar a outra.

kviero 10/03/2020

Alguns contos interessantes pra gente se situar e saber um pouquinho mais sobre o mundo dos nossos heróis.

Est3fani.Guim@raes 15/02/2020

Para aqueles que amam o mundo de Percy Jackson este é mais um livro que não pode ficar de fora. Pequenos contos de nossos personagens favoritos nos aguarda para entender um pouco mais do passado e matar as saudades de vilões e mocinhos.
Filho da magia é o que mais me surpreendeu por ser algo totalmente inédito para mim. Recomendo ler antes da saga Heróis do Olimpo, mas fora da ordem também dá para entender.

Laisa.Ruiz 07/06/2020

Análise:
??????: Os Diários do Semideus
?????: Rick Riordan
???????: 290
??????????: 2012
???????: Intrínseca

?? ?????? ???? = 4,5 - MUITO BOM
?? Amo os livros extras do Rick Riordan, pois eles sempre são divertidos e fáceis de ler, com informações adicionais que valem a pena, além de terem alguns passatempos bobos que não deixo de fazer.
?? Eu gostei bastante das histórias, principalmente do diário do Luke e do Filho da Magia, que foi escrito pelo filho do Rick (esse garoto promete, quero mais coisas escritas por ele), como já disse a escrita é fácil de ler e flui muito bem.
?? Os personagens não deixam a desejar a maioria são os de sempre, mas agora com a adição de algumas novidades, como o Hal, Alabaster e o Dr, (que apesar de novos são super cativantes).
?? Esse livro contém spoilers das duas séries então aconselho a ser lido depois de terminado Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo.

+ Resumo:
Nesse livro extra que possui uma linha temporal variada temos 4 histórias (sendo a última a mais intrigante, na minha opinião).
- A primeira é uma pequena parte do diário de Luke Castellan onde ele conta a história de como ele e Thalia seguiram uma cabra enviada por Zeus até a casa do amaldiçoado filho de Apolo Hal Green. Ao entrarem na casa os dois ficam presos imediatamente e recebem a triste notícia de que viverão apenas até o por do sol, depois disso os carcereiros de Hal, três monstros, os devorarão. Determinados Luke e Thalia junto com seu novo amigo, o pobre homem, bolam um plano para derrotarem a maldição, é no meio disso tudo que a filha de Zeus encontra o famoso escudo Aegis e descobre o que o futuro reserva para ela e seu amigo. É depois dessa elaborada fuga que os jovens encontram Annabeth (a partir daí você conhece a história).
- A segunda se passa depois dos acontecimentos de O Último Olimpiano, um mês desde o começo do namoro de Percy e Annabeth, os dois estão juntos em um piquenique quando Hermes surge e os pede para recuperar seu caduceu (o cajado com as cobras George e Martha) que foi roubado por um gigante pequeno que cospe fogo e que está alojado em uma cratera num dos bairros de Nova York. Para não desapontarem o deus os dois vão imediatamente até a toca do gigante e lá o conhecem como Caco um ladrão e comerciante de falsificações, mas que possui um grande apetite por poder, além de estar indiretamente ligado ao futuro dos olimpianos (sabemos que a maioria dos gigantes está associada com Gaia o que nos leva até a segunda coleção, Os Heróis do Olimpo). Sem muita dificuldade eles o enviam de volta para o Tártaro através de uma ideia da filha de Atena e ao devolverem o caduceu para Hermes são recompensados com um jantar incrível em comemoração ao namoro.
- A Terceira história relata uma confusão em que Leo Valdez se meteu ao não polir Buford, a mesa viva, com o produto de limpeza correto, o que fez com que o móvel fugisse levando uma peça extremamente importante para a construção do motor do Argo II e para piorar a situação se ele não achasse a peça em uma hora o motor explodiria e destruiria o bunker 9 e boa parte da floresta. Junto com Piper e Jason, Leo segue os rastros da mesa pela floresta do Acampamento Meio Sangue até a acharem e darem de cara com as malucas seguidoras de Dionísio que acabam tentando matá-los, mas a genialidade do filho de Hefesto é única, então dois coelhos com uma cajadada só. Recuperada a mesa e presas as malucas Leo pode continuar a construir seu maior projeto e passar o Natal com quem mais ama.
- O último conto (acho que posso chamar assim) é a história de um mortal comum, chamado Dr Claymore que acaba preso entre a luta de dois filhos de Hecáte, Alabaster e Lâmia, logo depois que o garoto (Alabaster, que fazia parte do exército de Cronos) foi ?perdoado? e exilado.
Claymore é um escritor de ficção que não acredita em absolutamente nada, principalmente am algo pós morte, quando Alabaster surge em uma de suas palestras o desafiando e pedindo sua ajuda o Dr fica intrigado, mas acaba sendo alvo das maldades de Lâmia no dia seguinte.
Depois de resolver pedir ajuda a Alabaster os dois bolam um plano para manterem Lâmia morta, mas para isso é precisou sacrifício.

?? Classificação: +13
- Morte;
- Morte infantil;
- Luto.

Ingrid.Oliveira 06/09/2018

Particularmente, acho difícil que os contos de uma saga sejam realmente interessantes/importantes. Os Diários do Semideus não fogem à essa regra. Não é completamente perda de tempo, mas se o leitor passar batido, não vai perder nada.

GuiGui 01/01/2018

Amei
Eu admito que esse foi o primeiro livro do universo de percy jackson que eu li e mesmo assim eu consegui sentir um pouco da essência da coisa, as estórias são bem envolventes, algumas divertidas outras tristes, mas no geral eu amei e super recomendo até pra quem nunca leu percy jackson como eu.

Izandra 31/07/2013

Um "extra" para ser devorado. Contos e cenas que sempre tentamos imaginar, agora nas palavras do autor. E seu filho, que faz uma contribuição ao final, demonstra incrível talento, seguindo os passos do pai.
Mal posso esperar para ler mais livros dos dois autores (ou o primeiro de um deles) =)

Garcia 16/08/2016

Leia no blog.

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/01/os-diarios-do-semideus-rick-riordan.html

Jaqueline 21/04/2016

Lindo