Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

lu.grace 03/02/2021

Gostei bastante desse livro, tem histórias bem rapidinhas de ler.
O diario de Luke Castelan, que conta uma historia do Luke com a Thalia mostrando como eles encontraram a Annabeth, foi emocionante ler sabendo o futuro dele.
Percy e o cajado de Hermes foi muito fofo ver o Percy e a Annabeth namorando.
?Na verdade, nunca estive mais feliz. Se ela via um futuro para nós, se planejava estar comigo no mês seguinte, isso era o bastante para mim.?
Depois temos uma breve entrevista com as cobras de Hermes, George e Martha.
Leo Valdez e a busca por Buford, foi bem interessante pois acontece enquanto o leo constrói o Argo II.
Filho da Magia, achei muito interessante saber sobre como os monstros sentem o cheiro dos semideuses e o que aconteceu com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos, gostei também do personagem ser um filho de Hecate.
A nota do tio rick contando em como surgiu a ideia dos livros, achei bem fofo ele falando do filho.
A galeria dos personagens com as artes oficiais, achei bem estranhas KKKKK
Mas em geral eu gostei bastante desse livro extra. Recomendo pra quem querer ler histórias rapidinhas.

malu 05/02/2021

Surpreendente
Confesso que quando comecei a ler, achava que seria só mais um livro com contos extras e cansativos, mas isso não aconteceu.

Começou com o diário do Luke, que me deixou muito triste ao saber que aquele jovem tão promissor se tornou o Luke que conhecemos em PJO e também nos apresentou o Hal.
Depois teve o capítulo do Percy, que foi maravilhoso e teve uma das melhores cenas Percabeth de todas.
E por fim, o conto escrito pelo filho do Rick, que foi muito bem escrito, e saber que o universo de Percy Jackson surgiu para que o Haley Riordan tivesse um herói com TDAH pra se inspirar me emocionou.

Ayana.Violeta 06/02/2021

Eu amei
Chorei muito lendo o passado do Luke sabendo oque ia acontecer com ele, ele era muito inocente.

A última história foi muito boa, ver o lado de um filho de Hécate que levou todos os seus irmãos para o lado de Cronos e perdeu todos eles e se arrepende muito foi legal para entender melhor porque eles se juntaram a Cronos.

Daiane386 07/02/2021

Mesmo sendo apenas um apanhado de informações extras a cerca do universo dos Herois do Olimpo, é maravilhoso.

Chester 13/02/2021

Mais um livro complementar relevante
Interessante como Rick Riordan escreve histórias paralelas que estão ligadas totalmente às séries principais. Tudo canônico, devidamente organizado e cronologicamente impecável.
De todas as histórias a que mais gostei foi a última que foi escrita por um convidado especial, O Filho da Magia.
Sem mais spoilers, aproveitem.

Dudiely 14/02/2021

perfeito
Achei incrível demais esse livro, tava tão tristinha por ter terminado a saga, é esse livro trouxe um pouquinho de alegria quando eu vi o percy e a annabeth. Também fiquei surpresa demais em saber mais sobre a névoa e finalmente como os monstros encontravam os semideuses.

Howl 15/02/2021

Livro cansativo
Apesar de ser interessante para sabermos mais sobre o porquê de Luke ter ido para o lado de cronos ou meio que já entendermos alguns acontecimentos de heróis do Olimpo, esse extra apenas tem essas finalidades.

Na minha opinião, ele foi bem... chato? Não sei. Cansativo. Os contos pareceram se arrastar. Ele não é ruim, só me parece não agregar em nada além do conto de Luke.

venus (taylors version) 17/02/2021

Um tanto triste saber que muita gente não leu
Eu sinto que esse livro é essencial na história de percy jackson apesar de ser um extra. Sinto que todo mundo devia ler, as coisas fazem muito mais sentido, e dá pra ver que o Rick planejou timtim por timtim, e que nada em PJO aconteceu por acaso. A história do Luke, annabeth e Thalia... incrivel, de verdade. Espero que faça um extra do Will Solace e do Nico Di Angelo

18/02/2021

São contos que contam as aventuras deles, mas no geral não acho que agregue em nada na história

eduarda 19/02/2021

os diários do semideus
acho que esses livros extras que o tio rick escreve são pra matar a saudade dos personagens e é exatamente isso que eu senti me senti em casa de novo pq mds que saudade que eu tenho desse universo. pra quem é fã da saga eu indico muitoo, a única coisa que me incomodou foi que o tio rick não mencionou nem uma vez o frank e a hazel eles foram completamente esquecidos

Mel Miti 21/02/2021

Eu achei que as histórias foram legais, principalmente a do caduceu de Hermes kkkkkk. A última, ?Filho da magia?, eu não gostei muito mas foi legal tbm. E o que foi o diário do Luke ?!? Cara q gatilho, ele, a Thalia e a Annabeth eram pfts poxa!!!Pq ele teve q ir para o lado negro da força ????????Enfim, eu gostei mais dos arquivos do semideus, mas é interessante ler este extra tbm, pq ele acaba explicando alguns acontecimentos citados nos livros de Heróis do Olimpo. ?

aline:) 21/02/2021

Os Diários Do Semideus
A leitura foi adorável!
Amei saber o lado do Luke no comecinho do livro, como ele virou pro lado do mau e tudo mais.
E é claro que não poderia faltar o nosso Percabeth que teve seu momento super romântico jantando em Paris, foi magnífico.

Vale muito a pena ler para descobrir pequenas coisas que não fala em "Percy Jackson e os Olimpianos" e "Heróis Do Olimpo"

Lala Silva 22/02/2021

Distrações
Como os outros que Riordan escreveu, esses contos são legais, alguns preenchem o tempo de um livro para o outro, tem pequenas aventuras, mas nada muito importante para a história principal. É legal, mas talvez desnecessário.

Rebeca1433 23/02/2021

o livro e interessante
o livro não é muito importante mas se vc quiser saber mas sobre o passado do luke ou depois da de o último olimpiano e bom ler

Duda 24/02/2021

Eu amo quando são lançados livros extras das minha sagas favoritas, o autor sempre entrega contos que a gente não sabia que precisava até ler. Da um certo alívio de todos os conflitos normais dos livros, e é interessante ler sobre personagens antigos ou personagens novos.