Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

cinthyaarruda 27/04/2021

Um achado
Rick Riordan nos dá de presente algumas aventuras dos nossos semideuses antes de embarcarem na sua saga do livro Heróis do Olimpo.
Além de tudo descobrimos a real motivação do autor escrever e publicar as aventuras de Percy Jackson.

skuser02844 03/05/2021

foi meio chatinho mas eu não esperava nada muito impressionante. o último conto foi um dos mais legais, apesar de ter uma ou duas coisas que me incomodaram na história

Lucas.Wanderley 06/05/2021

Diarios do semideus
Um livro de contos muito bom comparado ao da saga de PJO, com historias legais e cativantes e que aprofudam os personagens, sem falar da historia com personagens inéditos, que é muito bom pois conhecemos mais os personagens que lutaram com cronos e suas consequências e saimos um pouco da rede acampamento meio sangue ou Júpiter

diangelo 11/05/2021

....
AAaaa eu adorei saber um pouco da visão do luke ;(( fiquei sabendo aqui que ele que deu a adaga pra annabeth. ele tbm naquela mansão cm a thalia!!! eu fiquei assim ? Luke vc é o melhor vilão !

Melissa 15/05/2021

Extra, extra!
Os livros extras da série são bem isso: extra. Trazem alguns contos que agregam, outras vezes repetem o que já lemos.

Beatriz3418 16/05/2021

achei o livro bem legal, a escrita do haley me impressionou muito, acho que foi o melhor conto do livro

Camy 17/05/2021

Como em um mesmo livro ele faz a gente sofrer e rir ao mesmo tempo.

"Você agora é parte da nossa família. E prometo que não vou abandonar você como nossas famílias nos abandonaram. Combinado?
"Combinado"

"Isso podia significar várias coisas. Se ele estava trazendo pessoalmente uma mensagem dos deuses era má notícia. Se queria alguma coisa de mim, também era má notícia. Mas, levando em consideração que ele acabará de me salvar de dar explicações a Annabeth, meu alívio era maior que a preocupação"

Ana Rubia 24/05/2021

Livro para fãs
Particularmente gostei muito de ver novas histórias com o estes personagens já tão queridos, mas é um livro pra quem é fã das histórias e do estilo de escrita do autor.
No meu caso, por favor exemplo, gosto muito de mitologia o que acaba me trazendo grandes comparações entre a história do livro e a mitologia de cada deus.
Se gosta deste universo vale muito a pena ler.

Thay 24/05/2021

São vários contos extras que, na minha opinião, acrescentam bastante a história. O diário de Luke nos mostra uma cena dele e de Thalia antes de encontrarem Annabeth e o momento em que eles se conhecem também. É muito interessante ver algumas partes da história que nós ainda não tínhamos visto antes. O conto de Percy já anuncia sutilmente as mudanças que estavam prestes a acontecer no mundo dos deuses e que foram mostradas em O herói perdido. A história de Leo e seus amigos também é bem legal de ler, mas o conto que mais acrescenta a história foi escrito por Harley Riordan, o filho do Rick, que explica muitas das coisas com as quais já estamos bem acostumados, mas não entendíamos a fundo. Acho essa leitura bastante necessária se você quer se aprofundar mais nas histórias do universo Percy Jackson.

fernandastrrrr 25/05/2021

Muito interessante, são contos bem curtinhos, que dá para ler bem rápido, eu gostei bastante

Cabral 25/05/2021

Neste livros, temos quatro contos exclusivos entre as histórias de Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo, onde descobrimos um pouco mais sobre esse mundo mágico, como a existência da Névoa e como foi o dia em que Percy e Anabeth comemoraram um mês de namoro.
Se você é um semideus ou está começando a achar que é, não deixe de ler esse livro! Super recomendo, a leitura é cativante por ser em primeira pessoa e cheia de surpresas!

Jessie 28/05/2021

ADOREI!!! Os contos são incríveis. O meu preferido foi o último - Filho da magia - escrito pelo filho do Rick Riordan.

Line 28/05/2021

Eu diria legalzinho
Eu não sei muito bem q falar, eu gosto dos livros extras do Rick mas esse não me prendeu muito, acho que o mais interessante foi saber do passado do Luke e da Thalia mas as histórias de percabeth, do trio Leo, Piper e Jason (tem um nome para esse trio?) E do filho da magia foi bem legal até, porém por eu ter demorado bastante e nem ter vontade de ler muito esse livro vou dar 2 estrelas e meia

zaynself 11/06/2021

interessante
nao achei tao cativante e tals mas eh legalzinho de ler, o ultimo livro eu achei ate que massa embora meio bostinha, o capitulo de percabeth foi tudo serio