Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

leaoliterario 20/03/2021

?Vocês precisam se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais desuses gregos e romanos.?

Gle 23/03/2021

Os Diários do Semideus
" (...) às vezes as verdades mais complicadas aparecem nos lugares mais simples."

Kívia 24/03/2021

Contos muito bons.
Começando com o Diário de Luke, gostei de conhecer os pensamentos dele, o que me faz lamentar seu caminho, ele era uma pessoa boa, entrou em uma guerra com a finalidade certa, mas com os meios errados (e não, não concordo com a frase "os fins justificam os meios), e foi um grande complemento explicarem a parte "lâmina maldita" da Grande Profecia. Compreendi o que levou o encontro em Paris de Percy e Annabeth citado em A Casa de Hades, e também a menção das ménades em A Marca de Atena, gostei de ambos. A nota de Rick sobre a origem do seu universo foi muito fofinho. E o último conto, escrito por seu filho, foi tenso e com o ambiente meio sombrio, me surpreendi, portanto gostei.

da 24/03/2021

as histórias foram bem legais, complementaram algumas coisas na história. adoro essas curtas.

yasmin 26/03/2021

a leitura foi super fluida e muito boa, recomendo de mais, o primeiro, segundo e terceiro conto têm meu coração, o quarto eu fiquei um pouco confusa mas gostei bastante também

Bianca 27/03/2021

Encantada!
Ok! Vamos por partes:

Conto 1: Eu não sabia que precisava de uma narrativa do Luke até realmente ler uma, fiquei impressionada na história, o humor e a relação dele com as meninas faz você esquecer que ele foi o receptáculo para Cronos.

Conto 2: Como não amar esse casal? Sério, meu coração ficou quentinho com a relação desses dois, Percy perdido nas dadas e Annabeth discutindo com Hermes... Perfeito!

Conto 3: Encantada com esse conto, mostra um relance do outro lado da batalha contra Cronos, as consequências em quem sobreviveu e a relação com o escritor arrogante foi incrível!

Entrevista, mapa e comentários do próprio Rick só enriquecem mais esse livro intermediário que eu adorei ler!

_tt_sb 28/03/2021

Foi uma leitura bem gostosinha e o último conto eu achei MARAVILHOSO sério mesmo, a escrita foi perfeita e eu queria q essa última história tivesse os personagens aparecendo em outras histórias tmb
E chorei horrores com a parte do Luke!!!!! Bixin teve um passado complicado

Ma Helena 31/03/2021

Sobre Os Diários do Semideus...
Os Diários do Semideus é um livro pequeno com vários contos separados sobre as sagas Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo, escrito pelo autor Rick Riordan com uma participação especial de seu filho, Haley Riordan.

Eu sinceramente adoro esses livros de contos, já que mostram cenas à parte da história principal, até servem para descontrair um pouco. Nesse diário, na verdade, muitas informações interessantes foram dadas. A maioria, talvez, não interfira na trama central, como sempre, mas essas histórias não perdem valor por isso.

Meus contos preferidos foram o do Percy e da Annabeth, até porque o Percy é o meu personagem favorito e eu senti falta dele em Heróis do Olimpo, e o do Leo, que me fez dar muita risada. O último conto, O Filho da Magia, trouxe uma perspectiva bem diferente, a partir do momento em que a história é narrada por alguém que estava do lado de Cronos na guerra dos Titãs, além de trazer várias filosofias sobre a morte.

Bom, para mim o ponto fraco continua sendo as artes. Eu sinceramente detesto as artes oficiais do Riordanverse. Mas as histórias são uma graça e eu adorei o livro.

dicas_books 09/04/2021

Nostalgia
O diário dos semideuses conta diversas histórias sendo marradas por Luke castellan, Percy Jackson, e Leônidas Valdez amei muito leiam!!

nina 11/04/2021

talento heriditario
amei o livro todo. foi otimo poder matar um pouco da sdd dos meus semideuses favoritos, além de entender e conhecer mais sobre eles e o q aconteceu no meio tempo entre os livros "oficiais". mas preciso dizer que, com ctz, meu conto favorito foi o escrito por haley riordan, "filho da magia". achei a escrita do menino incrível, e apesar de ter algumas semelhanças com o estilo do pai, haley tem a propria maneira de escrever. sem contar q foi muito interessante ver a historia, a segunda guerra dos titãs e as decisões dos deuses e ate msm do percy de um ponto de vista completamente oposto. amei o livro!

Gina 11/04/2021

O livro foi legal. Foi bem interessante saber mais sobre a jornada do Luke, Annabeth e Thalia antes de chegar ao acampamento. Foi muito bom lembrar de Percabeth e do trio: Leo, Jason e Piper e Filho da Magia foi muito bacana. Eu gostei, matou minha saudade.

Monica338 11/04/2021

Acho que, dentre os livros de contos, esse foi o meu favorito (mas fico em dúvida com os arquivos do semideus). O diário do Luke foi golpe baixo... a relação dele com a Thalia era tão fofa, mas isso só me deixou mais triste por saber como acaba. O único conto que travou um pouco minha leiteira foi filho da magia, mas posso relevar. Gostei bastante.

mari1464 13/04/2021

Os diários do semideus
Foi ótimo para matar a saudade que eu estava de ler algo novo do universo de Percy Jackson, e amei os novos contos, inclusive o último, escrito pelo Haley Riordan.

O conto do diário do Luke me fez repensar minha opinião sobre o personagem, pois gostei de saber mais dele e como ele, a Thalia e a Annabeth se encontraram.

O conto de Percabeth foi muito engraçado e fofo, mas me deixou meio mal quando acabou, pois, quem leu "Os Heróis do Olimpo", sabe o que acontece pouco depois desse encontro deles.

Gostei bastante do conto do filho do tio Rick, o Haley, achei muito criativo, apesar de não ter entendido muito o final.

annanda 24/04/2021

Eu já tava pra ler esse livro desse quando terminei os heróis do olimpo.
Gostei das histórias e sempre lerei algo que o rick soltar pq eu amo ele.
Agora é ir para as crônicas dos Kane.

cinthyaarruda 27/04/2021

Um achado
Rick Riordan nos dá de presente algumas aventuras dos nossos semideuses antes de embarcarem na sua saga do livro Heróis do Olimpo.
Além de tudo descobrimos a real motivação do autor escrever e publicar as aventuras de Percy Jackson.