Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Mikael.Alexandre 17/05/2023

A volta e apresentações e reencontros
Quando eu encontrei esse livro para lê eu meio que surtei, reencontrar os heróis que salvaram o mundo na saga de Parcy Jackson foi incrível, rever personagens incríveis e também descobri algumas origens, curiosidades e segredos foi muito bom
A primeira história se passa no passado e nos mostra como começou a amizade de Luke e Thalia, como se como conheceram e também nos descobrimos a origem da faca da Anabeth e de escudo de Tália além de ser o primeiro encontro entre Anabeth e seus amigos.
Já segunda história é sobre Parcy e Anabeth após a batalha de Manrathan, Hermes o deus da velocidade os dá a missão de encontrar o seu símbolo de poder, o caduceu, então eles partem em uma pequena jornada, eu amei lê está história, pois a primeira que eles estão oficialmente namorando e também lidando com os problemas dos deuses.
Já a terceira história é sobre Léo, Jason e Piper, eu não conhecia esses personagens, porém já levei alguns spoiler das sagas futuras. Foi muito empolgante ver eles fugirem da ninfas de Dionísio, o cérebro de Léo é magnífico e espero ver outras invenções deles nos outros livros.
E a última, mas não menos importante, escrita por HARLEY RIORDAN, filho de Rick é a História de um semi-deus que estava do lado de cronos na batalha de Marathan, um filho de Hácate. Sinceramente foi, minha história predileta pois vemos quais foram as consequências para os semi-deuses que estavam do lado de cronos, descobrimos também como os monstros conseguem rastrear os meios sangues e também nos revelado mais sobre a névoa que esconde o mundo dos deuses dos mortais. Gostei muito do dois protagonistas da história o mortal Claymore e o semi-deus Alabaster. Espero revê-los nos próximos livros.

Renan543 17/05/2023

Legal
Segundo livro de contos que leio do Riordanverso. Eu achei esse legalzinho, gostei especificamente do conto do Luke, definitivamente o melhor pra mim. O conto do Percy com a Annabeth é bem legal também. Aqui ele da várias dicas sobre o futuro de heróis do olimpo (recomendo ler este depois de ler o segundo livro de heróis do olimpo, O filho de Netuno).

Uma coisa bem legal é o conto do filho do Rick. Ele deixou o filho dele escrever um conto pra esse livro, é um conto bem legal, apesar de que achei um pouco arrastado. Ele revela alguns detalhes leves sobre o universo.

Enfim, eu recomendo, é bem legal. Eu particularmente prefiro o "Arquivos do Semideus", que é o primeiro livro de contos dele. Mas esse aqui também vale a leitura.

orpheuus 15/05/2023

"? Quero conhecer Paris ao lado de uma linda garota."
Os Diários do Semideus é um complemento ideal para a fase mais madura que as histórias de Rick parecem estar tomando, ele nos proporciona ver mais a fundo um novo ponto de vista das histórias que vieram nos encantando, e nos surpreende ao nos fazer defender aqueles que cederam ao lado obscuro da história, principalmente ao nos dar um plano de fundo denso para personagens que provam não ser puramente maus.

Sara 05/05/2023

Eu amei, foi uma ponte entre os acontecimentos da última saga e dessa próxima, nesses "contos" tem pistas do que vai acontecer no futuro e a parte que foi escrita pelo filho do autor foi MUITO legal.

Nico63 30/04/2023

Nem era pra eu ter demorado tanto assim pra ler esse livro, pq ele é muito pequeno, mas eu simplesmente adoeci e virei uma pedra kskskskskaka a vontade de ler foi pra pqp... Mas enfim, terminei, e amei. Não tenho mto oq dizer, entt é isso, vou apenas continuar aq a saga dos HDO, bjinhos.

Anix0311 21/04/2023

Gostei bastante
Os contos foram bem legais principalmente o último gostei de tudo, Percy e Annabeth mtt fofinhos no segundo conto adorei

Daniely 14/04/2023

Respostas aos semideuses
Um livro complementar mas não necessário de ler porém indico ler ele após o Herói perdido já que ele tem histórias ligadas a pjo e hdo, contém 4 histórias uma delas um conto do Luke me emocionei um tiquinho pois eu nunca consegui ter um ódio forte sele, os mimos de percabeth foi lindo amo tanto meu casal favorito, o conto do novo trio de hdo também foi divertido obrigado por salvar isso Leo, e o conto do filho do Rick muito legal de verdade percebemos que o talento e a criatividade vem de família.

Julyð 10/04/2023

Como todos os extras não é um livro necessário mas dos extras q eu li, esse é o mais necessário pra quem tem curiosidade em saber oq rolou depois de o último olimpiano, saber mais sobre o Luke e coisas assim, simplesmente amei esse extra um dos melhores até agora!!!!

Karime 05/04/2023

Fluido, rápido e necessário.
Luky teve uma vida difícil, sua mãe é doente e ele culpa Hermes por muitas coisas que acontecem com sigo.

Luky, Thalia e Annabeth se encontram e se tornam uma família, as dificuldades o levaram a ser o "Vilão" tendo em vista que o destino dele já estava transado.

Percy e Annabeth estão namorando até Hermes lhe perde uma ajuda, enquanto tentam recuperar Caduceu do Deus os dois mostram a sintonia e sincronia que possuem.

Percy é totalmente apaixonado por Annabeth e em vários momentos se vê admirando-a, ambos tem um pequeno deslumbre sobre as próximas ações dos Deuses.

George e Martha as cobras dos Caduceu de Hermes são engraçados e necessários para o Deus.

Leo, Piper e Jason têm que recuperar uma cômoda que Hefesto criou e que tem um temperamento difícil, os três mostram o quão a amizade se fortaleceu ainda que Jason e Piper tenham uma relação que não abala o trio.

Leo se mostra extremamente inteligente e engenhoso como o Pai, ele está focado em construir Argo II para a Profecia dos 7 sendo ele um dos 7 que irá salvar O Olimpo.

Alabaster e o SemiDeus que escolheu lutar ao lado de Cronos e a Batalha lhe fez ter várias perdas, o mesmo sente raiva de Percy por suas perdas.

Alabaster é filho de Hécate e sabe que a mãe também foi castigada pelos Deuses, sendo que ela perdeu muitos filhos na Guerra. Ele corre para sobreviver e acaba recebendo a ajuda de Hécate que lhe dá uma nova chance de repensar seus passos.

isinhaa1 04/04/2023

Ah, aceitável
é um livro legalzinho, nada de muito novo, o melhor conto sem dúvidas foi o diário do luke e o encontro da annabeth com. o percy. como eu disse, n há nada de muito inovador, mas é legalzinho

Gabi1568 29/03/2023

Quando terminei o livro, me dei conta de que já o havia lido, e li tudo de novo desnecessariamente, mas fazer o quê? A minha história preferida é a primeira, mas gostei muito de todas.

A do Percy me fez matar a saudade de ler uma aventura narrada por ele, e a do Leo me fez matar a saudade da saga anterior.

Maelen0 29/03/2023

Interressante
Interressante,um livro com contos bem legais, eu só não gostei muito do último, mas tipo foi o filho dele que escreveu então vamos dar um crédito.