Revelações

Revelações Elizabeth Chandler

Resenhas - Revelações

Jaqueline 10/03/2012

Adorei
A série beijada por um anjo não me conquistou de imediato, mas assim que eu terminei de ler o terceiro livro eu começei a sentir uma enorme vontade de saber o que iria acontecer em seguida. O quarto livro eu li em novembro do ano passado, e a espera por "Revelações" só não foi mais dolorosa porque minha vida anda um pouco corrida, então eu não ficava pensando sempre em que dia e hora iria chegar o quinto livro da série.

Bem, para resenhar um livro temos que ter bastante cuidado para não estragar a graça da leitura e sair contando tudo o que irá acontecer. Imagina então resenhar uma série? Os comentários, ao menos os meus, acabam ficando vagos, porque eu não vejo como falar muitos detalhes a respeito do livro sem soltar nenhum spoiler.

Com o quarto livro eu realmente me apeguei a série, e esse quinto livro não me decepcionou. Assim como o vol.4, o vol.5 continuou com muito suspense, aventura, drama, um romance não tão meloso, e terá momentos em que você não irá parar de ler.

Nesse livro Ivy está mais esperta, e como Tristan retorna é uma forma bem interessante pelo fato dele voltar no corpo de outra pessoa, mas ele não conseguirá viver tranquilamente. Primeiro que Tristan voltou no corpo de um homem acusado de assassinato, segundo que além de viver se escondendo da polícia ele terá que lutar com vozes que o atormentam. E segundo Lacey essas vozes é sinal de que Tristan cometeu um grande erro, e agora é o momento dele salvar a si mesmo.

Eu vou ser muito breve para não acabar estragando todo o suspende e aventura que o livro promete para os leitores, mas posso dizer que eu adorei o livro , a série continua com um ritmo bom, com uma leitura fácil e muito bem bolada. Enfim, para quem já leu os outros livros eu recomendo que continue acompanhando a série pois eu sinto que ela ainda nos reserva muitas surpresas.

Nel Farias 01/03/2012

Nunca fui muito fã da série Beijada por um anjo, e quando á alguns meses recebi o quarto livro para resenhar, olhei para a história com certa desconfiança. Mas o quarto livro não foi somente uma continuação inesperada, de uma série que inicialmente deveria ser uma trilogia, ele foi na verdade uma reinvenção da série. Que me agradou muito. E o quinto livro vem dando continuidade á essa história.

Ivy ao contrario da maioria das heroínas de livros destinados ao publico mais jovem, não permaneceu parada no tempo. Ela cresceu muito, e passou de uma menina ingênua, á uma garota que sabe o que quer e luta por seus sonhos.

Lembro que em diversos momentos durante a leitura dos outros livros da série, achei Ivy uma garota ingênua ao ponto de ser burra. Mas se minha opinião sobre ela havia melhorado durante o quarto livro, no quinto encontrei uma Ivy que nem se quer lembrava o antigo personagem. Ela corre riscos para ajudar Tristan, se disfarça para investigar o crime pelo qual Luke (o antigo dono do corpo que Tristan ocupa) está sendo procurado e surpreende os leitores em diversos momentos, ao mentir descaradamente para conseguir as informações que precisava. Bem diferente da garota crédula e ingênua dos outros livros.

Revelações faz jus ao nome, e desvenda alguns dos mistérios criados no quarto livro. Incluindo o que realmente aconteceu com a ex-namorada do Luke. Infelizmente a autora decepcionou um pouco, usando uma solução bem previsível. Outra mudança na história, foram raras aparições do Will e do restante dos personagens, mantendo a história mais focada em Ivy e Tristan.

Ao contrario do esperado, esse não é o ultimo livro da série, e o final deixa bem claro que a vida dos personagens ainda vai sofrer muitas reviravoltas, e a nova existência de Tristan continua ameaçada.

Lara 23/02/2012

*SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O BEIJADA POR UM ANJO, A FORÇA DO AMOR, ALMAS GÊMEAS E DESTINOS CRUZADOS*
[RESENHA DO BLOG http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/]

Ivy está certa de que Tristan está no corpo de Luke, mas não pode compartilhar a novidade com ninguém, pois seus amigos estão cada vez mais distantes dela. Beth está cada vez mais fechada, mais isolada de todos. E Will parece estar indiferente quanto as mudanças de Beth.

Além de ter que se preocupar em enfrentar as forças sobrenaturais que parecem querer se vingar de Ivy, ela ainda terá que enfrentar um outro problema: Tristan terá que ficar escondido, já que a polícia continua sua procura por Luke, o dono do corpo que agora abriga Tristan. Luke é acusado de assassinato, mas essa história está cada vez mais complicada...

Será mesmo que Luke é assassino? Como saber o que é verdade sobre a morte de Corinne? Para tentar descobrir a verdade por trás da morte de Corinne, ex-namorada de Luke que morreu estrangulada, Ivy e Tristan começam investigar o caso. O que eles não sabem é que a cada passo o perigo parece se aproximar mais!

A história é envolta por suspense, mistério, romance e uma dose de humor. A diagramação neste volume está bem melhor que nos anteriores. As confusões nos diálogos são quase inexistentes neste livro. A capa é linda (a mais bonita na minha opnião) e mantém o padrão das anteriores.

"Ivy sentou-se de frente para ela e disse: Lacey...

- Preciso da sua ajuda - interrompeu Lacey. - Sabe, se ganhasse uma pena a cada vez que você dissesse isso, seria...

- Um anjo?
- Uma cacatua. (...)"

A Novo Conceito já confirmou que a série terá um sexto volume e eu não vejo a hora de lê-lo. Como sempre, o final do livro é ótimo e te deixa super curioso para o quem vem a seguir.
Gabriela 12/12/2012minha estante
O final do livro me deu uma dor no coração,rs.
Estou muito ansiosa para ler a continuação,espero que saia logo.
Gostei da resenha,abraços.

jacdeoliveira 20/02/2012

Como começou é um mistério...

O livro se inicia de uma forma reveladora. Ivy tem quase certeza de que Tristan está no corpo de um assassino e que seus amigos estão estranhos, principalmente Beth. Com todos estranhos Ivy não sabe bem com quem contar, apenas com Luke (o seu amor, digamos assim).
Luke está sendo procurado pela polícia por uma assassinato de sua ex-namorada, então tem que ficar escondido para a tristeza de Ivy, afinal Tristan está no corpo de Luke. Parece que apesar de tudo isso estar acontecendo, Ivy tem que lutar contra forçar maiores do que ela poderia esperar.
Muitos mistérios e suspense aguardam nessa jornada de amor.

Sim, a minha resenha está horrível, horrível mesmo, mas é agora que eu começo a minha explicação. Sim eu li o livro, mas só li ele. Não entendi o porque de nada, para ser bem sincera.
Li muitas resenhas e resumos para poder trazer essa resenha a vocês, mas para mim muitos momentos ficaram confusos ainda.
Não sei se foi devido a isso, mas não gostei muito da história. Achei a Ivy uma personagem um pouco "fraca", não sei se minha opinião mudaria se eu tivesse lido os livros anteriores, eu realmente espero que sim.
A escrita da autora não é de impressionar, mas é boa. Um livro possui alguns mistérios e suspense, o que me agradou um pouco, pois consegui compreender bem aqueles momentos.
Por mais que eu tenha achado o começo do livro e a metade um pouco lentos o final foi bem interessante. O final conseguiu me prender de uma maneira que o começo não conseguiu. Espero poder ler os livros anteriores para quem sabe fazer com que a minha opinião sobre esse livro mude, mas neste momento minha opinião é basicamente esta.
Eu esperava mais desta história, afinal é o livro 5.
Ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto, mas pela história nota 3.

PLAYLIST: Gustavo Lima - Refem

RUDY 18/02/2012

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: “ –‘Quando se ama alguém e se que estar com ele’, pensou Ivy, ‘é muito mais difícil ter paciência do que coragem’. Arriscar-se era fácil comparado à espera e à falta de informações. Se arriscasse sua própria segurança, procuraria por ele agora. ‘Tristan, fique seguro’, rezou enquanto caminhava de volta ao chalé.” (pág. 31)

RESUMO SINÓPTICO: “Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela.
Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.”

Para ler a resenha completa e avaliação do livro, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/resenha-10-beijada-por-um-anjo-5.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2012/02/beijada-por-um-anjo-5-revelacoes.html
Michelle 24/02/2023minha estante
sempre vejo o livro no skoob

@apilhadathay 18/02/2012

RESENHA Revelações
ATENÇÃO: pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Elizabeth Chandler continua sendo a causadora-mor de três reações em mim:

- "Caraca, esse final de cinema é de arrepiar os cabelos!"
- "Como assim, Bial, você acha que pode parar de escrever logo agora?"
- Virei a página... Ela realmente parou de escrever agora.

O quinto volume de Beijada por um Anjo, intitulado "Revelações", foi uma total surpresa para mim. Realmente, não esperava o lançamento para tão breve, mas adorei que tenha acontecido. Eu me apaixonei pela série que tive receio de ler, a princípio, mas me conquistou, seja pelo romance transcendental de Ivy e Tristan - que ainda hoje me surpreende, por não ter cedido sequer à morte -, seja por ter crescido a ponto de deixar de ser um YA Sobrenatural para ser um suspense que tem o toque delicioso e sutil do romance. Este é o ponto que mais me agradou.

"'Fortaleça-me', rezou Ivy. Era mais forte que as trevas da ignorância. Era mais forte que as trevas do mal. Ia encontrar uma saída para tudo aquilo."(P. 162)

Mas quanto à questão do enredo em si, eu me senti um pouco no limiar, porque o livro literalmente deu continuidade ao ponto onde parou, não deve ter se passado nem uma semana desde o final de "Destinos Cruzados". Confesso que gostaria de ter sentido um pouco mais de consistência - aquele divisor de águas que indicasse "é isto o que marca o livro cinco", aqui a história tem um rumo completamente diferente - gosto muito de reviravoltas. Mas o livro, no geral, constituiu uma boa leitura.

Foi muito legal ver que fatos lá do começo do quarto livro tiveram consequências inimagináveis até então. Beth hospeda Greg, Will finge que nada acontece, Tristan está preso no corpo de um assassino fugitivo, Ivy quer resolver tudo sozinha. Um ponto que vale ressaltar e os fãs da série vão perceber logo é a semelhança gigante entre Bryan & Kelsey com Greg & Suzanne. É praticamente como se aqueles dois tivessem encarnado este casal. Quem curtiu os jogos amorosos do casal problemático do primeiro livro, vai ficar feliz com este; quem não, pode achar um pouco redundante. Na minha cabeça, ficou, e isto não foi um ponto positivo. Aliás, tive alguns Dejavús durante a leitura - espero que, no fim, isso tenha um propósito.

"Enquanto caminhava até o carro, Ivy lembrou-se de seu padrasto dizendo que o amor da mãe dela despertava o melhor nele. E o que acontece quando a pessoa que ama desperta o mentiroso que há dentro de você? Mas que escolha tinha? Ivy perguntava a si mesma. Quando se luta pela vida e pela liberdade de uma pessoa, quando essas coisas foram injustamente tiradas, o limite entre o certo e o errado parece se misturar." (P. 204)

Quanto à capa e à diagramação interna, quando você se habitua ao estilo do livro, desde a fonte aos capítulos, vemos como ele tem uma marca própria, inconfundível. Encontrei mínimos erros de digitação, mas nada grave ou que atrapalhe a leitura. A capa teve um trabalho sensacional, simples e significativo como é típico da série e um marco da NC, e adoro que a editora elabore a arte da edição nacional! Não que eu não goste das capas americanas, mas prefiro as nossas.

O livro tem cenas super emocionantes, especialmente na reta final, e maior reflexão sobre vida e morte. Neste, a autora se arriscou mais na profundidade dos dilemas de Ivy e Luke do que na ação propriamente dita - o que sempre foi o que mais curti em sua escrita: a veia Riordan, a ação ininterrupta. Mas o final cinematográfico, bombástico e surpreendente - tirando as características comuns a histórias anteriores - mexe com nossa adrenalina e surpreende. Ela sabe trabalhar seus personagens dissimulados ;-) Ninguém desconfia do verdadeiro culpado até que chegue a hora certa.

Sigo recomendando os livros ao público jovem, porque sinceramente acredito que vou gostar de onde esta história pode chegar. E quero muito ler o sexto, que certamente virá, porque muitas portas ficaram entreabertas neste livro ;-)

No Canto e Conto:

sentilivros 17/02/2012

resenha de Beijada por um anjo 5
Ivy está em férias com Will e Betty, trabalhando, trabalhando na fazenda-pousada da tia de Betty. Está fazendo um ano que Tristan faleceu e 8 meses que Will e Ivy estão namorando, apesar dela ainda sentir muita falta de Tristan.
Após um acidente que quase a mata, Ivy fica diferente e distante de Will e, se aproxima de um rapaz conhecera no hospital.
Esse desconhecido, que não se lembra quem é, causará muita confusão a Ivy, mas também a "despertará".
Dos 4 livros esse , na minha opinião, é o que mais instiga, mas nos deixa ansiosos, mais nos faz torcer pelos personagens.Eu acredito que a fórmula aqui deu mais certo, por causa do novo personagem. Ele apimentou mais a história e agora até Ivy está mais legal...rsrsrsrs...
A única coisa "chata" do livro é que ele não tem um final propriamente dito e nos deixa loucos para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos...rsrrsrs....
Só tenho mais uma coisa a dizer: leia, você não se arrependerá.
"... Por um momento Ivy não conseguia respirar, não conseguia falar. Estava sob o feitiço do toque de seus dedos. mas, então, algo passou por eles: Saco de pulgas..." pg 171
Uma linda história de amor que ainda não chegou ao fim!
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/02/beijada-por-um-anjo-5-elizabeth.html

Fê Cagno 15/02/2012

Beijada por um anjo 5 - Revelações
A história continua a se passar nas férias de verão de Ivy em Cape Code, trabalhando na pousada da tia de Beth, ao contrário do 4º livro da série, acho que neste a história está bem definida e corrida. O enredo principal mostra Ivy tentando desvendar o mistério de Tristan estar no corpo físico de Luke, sendo procurado pela polícia pela morte da ex namorada de Luke.

Ainda vemos um agravante na história, já que Gregory está ocupando a mente de Beth e que fará de tudo para ter sua vingança contra Ivy.

Um livro com muitos mistérios e que em diversos trechos senti as mesmas sensações de como se acompanhasse a história junto aos personagens.

Considero um dos melhores livros da série, de tirar o fôlego, Ivy se metendo nas maiores encrencas sempre em busca de arranjar uma forma de se manter viva e ficar definitivamente com seu único e verdadeiro amor.

A capa não é uma de minhas preferidas , mas como sempre a Editora Novo Conceito não deixa nada a desejar. A diagramação é simples, enfim, recomendo a todos que leiam, minha nota final é 8,0.

Rai Lira 10/02/2012

Como essa autora termina mal seus livros!!!
Ela enrola o livro todo e não termina a estoria que começou... UMA CHATICE....

naniedias 09/02/2012

Revelações, de Elizabeth Chandler
ATENÇÃO: Essa é a resenha do quinto livro da série. Se você ainda não leu os quatro primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Ivy acaba de descobrir que o perigo não passou. Mesmo estando longe de casa e tendo passado mais de um ano das tragédias que ocorreram em sua vida, Gregory está de volta - não fisicamente, mas talvez de uma forma ainda mais perigosa.
Entretanto, ela tem Luke. Ou melhor, tem seu anjo de volta. Porém, Luke não pode simplesmente ajudá-la, pois antes do acidente, ele matou uma menina. Ao menos, está sendo acusado de matá-la. Será que ele realmente foi culpado desse crime?

O que eu achei do livro:
Sinopse fraca, né?! Tentei não contar nada da história, mesmo para quem já leu os demais volumes, porque pode, por acaso, ter esquecido muita coisa.
Para quem gosta da Série Beijada, Revelações é um ótimo livro! Tem aquele mesmo ritmo de história, com os personagens que já nos cativaram tanto. Confesso que nesse quinto volume senti falta de uma maior participação de Philip e Lacey (são os meus personagens favoritos).
É notável a evolução da autora no decorrer de sua série - a narrativa dela melhorou bastante! Infelizmente, não posso dizer o mesmo da tradução e revisão do livro. Melhorou um pouco desde o primeiro volume, mas ainda assim deixa muito a desejar - o que é triste, porque acaba atrapalhando a leitura e tornando-a menos prazerosa.
Como todos os demais livros da série (exceto o terceiro, que foi durante muitos anos o último) esse não tem fim - parece mais que você terminou de ler um capítulo e não um livro. Para mim esse é sempre um ponto negativo no livro, porque gosto de finais mais definidos, mesmo que deixe algumas pontas soltas para serem resolvidas nos próximos volumes. E Revelações ainda tem um agravante: é o maior livro da série (até agora) e o que a autora mais enrola. Cheguei a temer que ela fosse terminar o livro sem revelar nada, o que certamente teria me desagradado muito. Felizmente isso não ocorre - a autora conta muita coisa e satisfaz parte da curiosidade dos leitores. Mas, boa como é em terminar os livros com um grande mistério no ar, Elizabeth Chandler deixa o leitor com um gostinho de quero mais na boca ao finalizar a última página da aventura.
A série Beijada por um Anjo é gostosa, leve e de leitura rápida! Quem gostou dos demais volumes, vai se apaixonar por Revelações e, como eu, mal poderá esperar pela continuação (que deverá ser o último livro da série).

PS: O livro Everlasting (ou Revelações, como foi traduzido em Português) será lançado nos EUA em 6 de Março (conforme escrito no site Amazon) e aqui no Brasil em 24 de Fevereiro! É ou não é bacana saber que um livro internacional será lançado aqui em primeira mão? Adorei a agilidade da Novo Conceito!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com