Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Leila 11/09/2013

A história toda é narrada em primeira pessoa pela protagonista Darcy, que nos mostra o seu ponto de vista. Nos primeiros capítulos do livro, Darcy nos resume sua vida, falando de sua infância e adolescência. Sempre foi uma menina mimada e fútil. Descobriu ainda criança os benefícios da beleza e logo aprendeu a usá-la a seu favor.

Mesmo aos 30 anos, sua personalidade não mudou. Darcy continua preocupada em ser mais bonita que as outras mulheres e ser desejada por todos os homens. Não pensa duas vezes antes de roubar o namorado de uma amiga e trair seus namorados.

Confesso que não simpatizei nada com a protagonista. Achei-a muito fútil e "burrinha". Preocupada somente com a sua beleza e passando por cima de todos para satisfazer suas vontades. Eu estava torcendo para que ela se desse mal.

Tudo estava indo muito bem na sua vida, ia se casar com Dex, um excelente partido, o "homem perfeito". Mas sua vida começa a desmoronar quando ela tem um caso tórrido com Marcus, o amigo de seu noivo, e fica grávida. Ela termina o noivado e logo depois descobre que seu ex está com sua melhor amiga Rachel.

Darcy fica com muito ódio dos dois porque está acostumada a ter todos ao seu redor e acha que é o centro do universo. Mesmo estando com seu amante, não está feliz. Logo Marcus a deixa.

Confesso que fiquei torcendo pela felicidade de Rachel e Dex muito mais do que por Darcy. Estava mais interessada em saber a história deles, pena que o livro não fala mais deles.

Só depois de ler mais da metade do livro comecei a simpatizar um pouco com Darcy. Ela aprende muitas lições importantes para a vida. No final, o livro nos passa uma mensagem bem legal.

Recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e agradável.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos.

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Maristela 15/09/2013

Esse livro me surpreendeu pelo crescimento da personagem Darcy que de fútil, egoísta e supérflua passou para alguém corajosa, dedicada e nada fútil.A maternidade realmente lhe fez bem e a convivência com Ethan só fez acrescentar. Gostei e recomendo.

Tatiana 19/09/2013

Comovente
Segue minha pequena resenha sobre o livro: Presentes da Vida, da escritora Emily Giffin.

O livro é narrado Por Darcy, uma bela mulher, de família tradicional e rica. Darcy sempre foi a mais bela desde sua infância, até vida adulta e usou desse artifício para conseguir tudo que queria. Darcy é fútil, invejosa, arrogante, egocêntrica, e por ser bonita e rica, era a “rainha” onde chegava, sendo assim a mais “popular e legal de todas”. O tempo passa, e Darcy se dá conta de que sua beleza e dinheiro não mais podem comprar seus caprichos, e a mesma tenta apenas apontar os erros dos outros, mas em hipótese alguma reconhece os seus. Ao mesmo tempo em que é essa pessoa egoísta, Darcy acredita ser uma boa pessoa, e nada do que ela faça ela acha que está prejudicando os outros.
O mundo passa a dar voltas, e Darcy, encontra-se sozinha, sem amigos, ou família que possa ajuda-la. Nesse meio tempo, lembra-se de um amigo de infância, e pelo visto, é o único que pode ajudá-la a dar a volta por cima.
Emily Giffin, trás a tona assuntos de nosso cotidiano, pois quem nunca sentiu inveja, mentiu, foi fútil, arrogante? Quem nunca passou por traições (ou até mesmo traiu?).
Em quase todo o livro, nós odiamos a Darcy, e a julgamos por suas ações, julgamos cada movimento, palavra ou passo dados por elas. Ai tudo vira novamente, e passamos a amar a Darcy, a nos importar com seus sentimentos e a torcer pelo seu final feliz.
Presentes da Vida, nada mais é que um retrato de nosso cotidiano, das lutas que passamos, das decisões que tomamos, de nosso erros e acertos, e nos mostra que nem tudo que pensamos, é o que de fato irá acontecer.

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=454143988037471&set=a.427740650677805.1073741828.427730200678850&type=1&theater

Thai 27/09/2013

"Eu nasci bonita."

São com essas palavras que conhecemos Darcy, nossa protagonista. Darcy tem tudo o que quer, a vida perfeita. Ela está de casamento marcado com um ótimo partido sua vidinha de menina do interior ficou para trás, sua família se orgulha dela, seu emprego é perfeito, é invejada pelas mulheres, desejada pelos homens. O mais importante: ela tem sua opaca amiga Rachel que acentua ainda mais seu brilho.
Tudo muda quando Marcus, o melhor amigo de seu noivo, aparece e coloca sua vida de cabeça para baixo e para ser ainda mais irônico Darcy procura sua amiga em busca de consolo em meio ao turbilhão de emoções confusas e descobre que seu noivo e sua amiga estão tendo um caso!
A vida perfeita de Darcy cai por terra: ela perdeu o noivo, a amiga, sua família virou-lhe as costas quando ela se assumiu com o vagabundo do Marcus, seu trabalho e suas “amigas” não são mais tão interessantes e encarar os olhares raivosos dos outros estão desmotivando-a a seguir sendo a mulher glamour.
Nesse primeiro momento conhecemos a mimada e caprichosa Darcy que a costumada a ser o centro das atenções não concebe o fato de ter sido trocada por sua miga Rachel que sempre foi à simplicidade em pessoa, foi uma ferida em seu ego. Rachel ao meu ver foi um tanto sacana com Darcy, que acabou pegando o noivo no armário da amiga. Não que eu esteja protegendo Darcy e suas atitudes egoístas, mas a Rachel traiu uma amizade de anos. Eu espero ler logo “O noivo da minha melhor amiga” que é a versão da Rachel sobre os fatos para quem sabe eu vê-la com uns olhinhos melhores.
Voltando a história, Darcy precisa de um novo porto seguro e em uma medida desesperada ela entra em contato com Ethan, seu amigo de infância que atualmente vive em Londres. Ethan conheceu Rachel e Darcy quando estava no 5° ano e eles formavam um trio, até rolou uma fagulhinha entre Darcy e Ethan, mas nada sério. Quando ele se mudou para Londres a amizade acabou ficando desgastada e mais tênue, ele sempre manteve mais contato com Rachel.
Ethan não está nenhum pouco confortável ou animado para receber Darcy em seu pequeno apartamento, ele sabe que ela colocará sua vida de cabeça para baixo, ma sela parece tão fragilizada... tão desesperada. Darcy que esperava uma vida glamorosa em versão londrina se decepciona ao ver que seu anfitrião leva uma vida pacata e simples que pouco condiz com sua fértil imaginação.
Dizem que para mudarmos precisamos que um choque de realidade e é isso que Ethan dá em Darcy, mostrando que o mundinho cor de rosa não existe. Ao decorrer da história compreendemos que nossas ações geram reações que trazem consequências que carregaremos em nossa vida. Gostei de ver a evolução da Darcy como pessoa, foi algo meio de menina à mulher.
Emily cativa a cada página, nos mostrando o quanto podemos mudar e ser pessoas melhores, mais justas a cada dia e principalmente capazes de trilhar nosso caminho em busca da felicidade.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Meus Livros, Meu Mundo 01/10/2013

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos..

Oi gente, tudo bom com vocês?

Presentes da vida me deixou cheia de expectativas devido ao ultimo livro que li da Emily que foi Ame o que é seu, que por sinal não gostei muito, ainda bem que esse é bem melhor uma delicia de se ler.

Darcy é uma bela mulher realizada profissionalmente, mas que desde pequena mostra uma personalidade egoísta e materialista. Darcy esta de casamento marcado com Dexter o cara dos sonhos formado em direito que foi apresentado á ela por sua melhor amiga Rachel, como a Darcy mesmo diz sobre a amiga “Ela não é bonita, mas é inteligente”, mais ou menos isso.

Darcy sempre teve tudo o que queria inclusive os homens que queria e desde adolescência ela travou uma guerra interior contra sua amiga Rachel, sempre tentando ser melhor que ela, tentando ter tudo que ela tem ou quer, bem superficial mesmo.

Quando Darcy conhece Marcus padrinho de casamento de Dex ela resolve que tem que seduzi-lo afinal ele não pode ficar com Rachel néah!É ai que a confusão realmente começa. Darcy se envolve com Marcus de certa maneira doida que acaba terminando com Dex por causa dele e logo depois descobre que Rachel esta tendo um caso com Dex, enfim uma confusão só.

Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos.

E como se isso não bastasse ela se descobre grávida e abandonada, pois Marcus não aguenta muito o jeito possessivo e agitado de Darcy. Ela então decide pedir socorro ao amigo que mora em Londres, pedindo abrigo por uns tempos para poder recomeçar.

E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida.
Que confusão né gente, é exatamente essa sensação que fica Darcy me irritou bastante no começo do livro com essa mania de querer ter tudo. Mas a personagem cresce consideravelmente durante a história e fica bem mais interessante.

Mesmo Darcy sendo doidinha e até com uma pontinha de caráter duvidoso, ainda fiquei com raivinha da Rachel, ela também tomou o Dex dela né gente.. rsrsrs

O amigo de Darcy que a acolhe em Londres em minha opinião foi um dos personagens mais importantes para o crescimento de Darcy, é um sonho de amigo e amizade dele até me emocionou em alguns momentos.

A escrita de Emily envolve, emociona e flui de uma forma muito gostosa. É claro que o drama que é uma das marcas da autora está presente mas no caso de Presentes da Vida em uma dose perfeita.

Esse livro é continuação de O noivo da minha melhor amiga que pelo o que pesquisei conta a historia pelo ângulo de Rachel, eu ainda não li esse mas Presentes da vida pode ser lido perfeitamente de forma independente!!

A capa é muito fofa e as paginas amarelas proporcionam uma leitura bem confortável.Eu recomendo esse livro para quem gosta de um bom Chick-Lit com uma pitada de drama, muita confusão e emoção.

site: http://www.meulivromeumundo.com/

LizaaReads 10/10/2013

Um dos melhores livros!
Umas das coisas que me chamaram atenção nesse livro foi o título, mas me bastante. No começo a Darcy era totalmente chata, esnobe e competitiva e por isso eu odiei com todas as forças o começo do livro. Mas no decorer que ela tentava mudar as suas atitudes, fui percebendo algo diferente nela, e comecei a sentir um certo carinho pela personagem e isso me surpreendeu!
A transformação dela, a luta para pedir perdão e perdoar pessoas é uma coisa bem trabalhada nesse livro, e foi isso que mais gostei :)

PseudoEstante 09/11/2013

Depois que eu terminei de ler "Presentes da Vida", me fiz a seguinte pergunta: POR QUE não tinha lido nada da Emily Giffin antes??? Assim que peguei o livro e vi quase 400 páginas pensei: Já era, vou demorar séculos com ele (considerando que minha leitura está atrasada e eu só consigo ler no ônibus indo e voltando da faculdade). Mas, como todos sabem, as aparências enganam e eu devorei rapidamente a belíssima história de Darcy Rhone.

Com a escrita enxuta, bem humorada e facílima, Emily nos coloca na mente de sua protagonista e com isso temos sempre o seu ponto de vista da situação. Confesso que em alguns momentos eu me irritei muito com as ações, palavras e pensamentos cheios de futilidade de Darcy, chegando a sentir raiva e a chamá-la de idiota várias vezes. Admito também que achei super válido tudo o que ela passou, pois só assim ela conseguiu evoluir como pessoa (o que era completamente necessário acontecer).

E nem de longe raiva foi o único sentimento que me acometeu durante a leitura. Incredulidade, pena, compaixão, emoção e, no final das contas, muito carinho e alegria pela Darcy fizeram com que eu terminasse a leitura com uma profunda sensação de perda (não preciso nem dizer que chorei no final né?). Praticamente 2/3 da história apresentam o drama da protagonista cheia de si que vê sua vida virar uma tragédia. O outro terço é o melhor de todos, pois a nítida força de vontade de Darcy para mudar sua personalidade e seu final feliz fazem o leitor acreditar que o ser humano ainda tem salvação.

Essa foi uma das melhores leituras do ano ate agora! Super super suuuper recomendo e agradeço mais uma vez a oportunidade única que a Novo Conceito oferece para seus parceiros!

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2012/05/resenha-presentes-da-vida-especial-dia.html

Aninha 09/11/2013

Presentes da Vida
Darcy Rhone se encontra em uma imensa confusão. Logo após o término de seu noivado com Dex, ela o encontra no apartamento de sua melhor amiga Rachel, descobrindo que fora traída pelos dois em quem mais confiava.

Mas Darcy não é a vítima “coitadinha” da história. Ela está grávida do ex-padrinho de Dex, Marcus, com quem teve um caso. Além disso, é o tipo de mulher que pode-se considerar fútil e superficial. Ela conceitua as pessoas pelo que estão vestindo e estima ao máximo o prestígio social, colocando o dinheiro e a fama acima dos sentimentos alheios. Uma dada egocêntrica.

Porém, depois de chegar à conclusão de que Marcus não é um companheiro ideal, Darcy se vê sozinha. Toma, então, uma decisão precipitada e vai à Londres, “passar um tempo” com seu amigo de infância Ethan.

Ela acha que mudando de lugar, seus problemas estariam resolvidos. Entretanto, nem tudo é como ela pensa. Para achar seu destino e felicidade, a verdadeira mudança deve ocorrer dentro dela mesma.

Inicialmente, a vontade principal do leitor é pular em cima do pescoço da Darcy e sufocá-la. Ela é falsa, fútil e idiota. Mas por incrível que pareça, isso só deixa a leitura ainda melhor. É muito bom quando saímos daquele “hábito” de personagens principais bonzinhos e parecidos entre si. Quando encaramos uma “pessoa” tão complexa, nos envolvemos ainda mais com sua profundidade e tudo se faz real.

Foi o primeiro livro de Emily Giffin que eu li. Amei a maneira como ela conduz a narrativa. Voei através das páginas e no final notei o quanto é importante a existências de pessoas em nossa vida que nos fazem progredir e nos transformar em pessoas melhores.

É lindo, tocante, e ainda há espaço para comédia! Pesquisei mais sobre o livro e vi que este é um paralelo ao outro romance de Giffin, O Noivo da Minha Melhor Amiga, protagonizado por Rachel, a BFF de Darcy. Não vejo a hora de ler e entrar cada vez mais neste mundo.

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com/

Dany 18/11/2013

Resenha: Presentes da Vida
Juro que eu não imaginei que esse livro fosse tão bom. Eu já esperava que a história fosse boa, mais não imaginava que ele iria me conquistar tanto como me conquistou. Mesmo depois de terminar de ler, ainda estou presa à história.

O livro conta a história de Darcy que aparentemente tinha a vida que pediu a Deus, bem sucedida e com um casamento dos sonhos a vista. Mais ela se envolve com um amigo de seu noivo e ainda descobre que sua melhor amiga e seu noivo estão juntos.

Darcy não me conquistou a principio, pra falar a verdade eu á detestava. Ela era muito fútil, egoísta, neurótica, queria ser o centro das atenções e principalmente ela queria que todos a amasse e sempre fazia o que queria, não importando se iria ou não magoar alguém.

Sim, ela só se importava com ela. Um dos muitos motivos que fez com que eu a detestasse. Depois dessa reviravolta na sua vida ela decide mudar. Não queria ser vista como a coitadinha, então ela decide ir morar com um amigo seu de infância.

Ethan é um amor de pessoa, no decorrer do livro eu ficava me perguntando como que ele conseguia aguentar a Darcy, ela como era de se esperar reclamava de tudo, até de seus amigos. A relação deles e boa, muito boa pra falar a verdade. Ele é simplesmente fofo, atencioso.

Fiquei muito encantada com essa leitura. O livro é muito bom. está super recomendadíssimo.
O final não foi surpreendente, pois de certa forma a gente já sabe o que vai acontecer, mais foi super lindo de se ler.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-presentes-da-vida.html

Janira 18/11/2013

"Nem sempre o que queremos é o que precisamos"...Essa frase resumi bem o livro,pq foi o aconteceu com Darcy.No inicio do livro eu odiava ela,no meio passei a tolerar e no fim eu ja a adorava.

Alexia 24/11/2013

Presentes da Vida.
Darcy é uma mulher fútil, vazia, superficial, da elite de Nova York. Acostumada a ter tudo em sua mão, a qualquer hora, de todos, ela não sabe o que é passar por dificuldade. Mas então, sua melhor amiga (a bobinha) roubou o noivo dela, sem contar que ela traía o noivo com o padrinho. A vida dela irá mudar completamente do dia para a noite e com os obstáculos aprenderá a ser uma pessoa melhor. Eu recomendo muito esse livro, me apaixonei por ele. E claro, com um final surpreendente e lindo.

Nathy 04/12/2013

Presentes da Vida – Emily Giffin – #Resenha | O Blog da Mari
Meu segundo livro da Emily Giffin que gostei e que achei muito bem escrito, não li o primeiro em que conta a história da Rachel e do Dex porque de forma alguma me empolgava para que todos os personagens estavam aprontando uns com os outros, não me atrapalhou em absolutamente nada não ter lido o primeiro porque a Darcy – principal da história – não deixa nada de lado seja em seus pensamentos ou contando para as pessoas, sendo assim conseguimos acompanhar tudo o que aconteceu com os três personagens e também não escolher nenhum lado, tenho certeza que iria acontecer comigo também se tivesse lido o primeiro.

Talvez se tudo não tivesse sido narrado na visão da Darcy teria gostado muito mais dos outros personagens e detestado mais ainda a Darcy, porque ela é realmente muito insuportável até na metade do livro, imagino que grande parte disso seja pela forma com a qual foi criada, pensando somente em sua beleza exterior e sem se preocupar verdadeiramente com os sentimentos de seus amigos. Uma mulher mesquinha, mimada, competidora, que acredita fielmente que todos os homens devem se ajoelhar aos seus pés e agradecer pelo fato dela lhes dar um pouco de atenção. Chegou em um determinado ponto do livro que desejei que ela mudasse ou então iria desejar que o pior acontecesse, mas ela aprende muitas lições da vida e com os erros que comete, depois dessa parte comecei a realmente apreciar ela e suas mudanças.

'Eu quero dizer... Que você é uma boa pessoa Ethan tocou o meu braço gentilmente - Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa.'

Ainda bem que o livro não fica focado inteiramente nela porque senão teria vontade de largar tudo,o principal deles que me encantou foi o Ethan, um rapaz do primeiro livro que era apaixonado por Rachel e que foi amigo de infância de ambas as meninas, mas sempre teve muito mais contato com Rachel e querendo ou não acaba por tomando partido do lado dela. Ele aparece nos momentos que menos estava esperando e de uma forma muito fofa, porém amei quando ele se cansa dos ataques de Darcy e coloca tudo o que está sentindo para fora, mostrando para ela que de verdade o mundo não gira ao redor dela e de sua beleza. Seu único defeito foi a namorada bem enjoada Sondrine, pelo que foi mostrado da personalidade ambos não tinham nada a ver um com o outro, mas para tudo tem um jeito.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/09/presentes-da-vida-emily-giffin-resenha.html

Mel 01/01/2014

Presentes da Vida, sem dúvida, é um livro encantador. Composto por uma roda gigante de sentimentos e esperança prende o leitor da primeira à última página.

Darcy Rhone, uma mulher de extrema prepotência e egoísmo é a protagonista da história. Tem como melhor amiga Rachel, Ethan e Annelise. É noiva de Dex, um rapaz aparentemente perfeito. Posteriormente Meg e Charlotte completam sua lista de amizades. Em um cenário lindo como o de NY, Darcy se vê sendo testada pela própria vida, lhe impondo desafios dia após dia no que diz respeito às suas amizades e inclusive ao seu amor. Agindo sempre pelo impulso, Darcy perde tudo o que tem quando trai de toda e qualquer forma existente a confiança tanto de seu noivo quanto de sua melhor amiga. Dessa forma, não vê outra alternativa senão buscar outra forma de vida.

Sendo assim, Darcy se muda para a casa de um amigo de infância, Ethan, acreditando piamente que ali conseguiria um namorado de prestígio, o emprego dos sonhos e a casa tão desejada e com uma mobília sofisticada. Mais um erro. Percebe que nem tudo são flores em sua vida e que para ter o que se quer é preciso batalhar. É então quando Darcy busca forças onde acreditava não ter e vai a luta, aprendendo a levantar sozinha a cada rasteira que a vida lhe dá.

A história é envolvente e o final inacreditável, sendo bastante realista e nos fazendo refletir sobre a importância de não acomodar com a sua atual situação, sempre buscando melhorar e ter alternativas caso um dia tudo o que você tem venha abaixo. A narrativa flui rapidamente, com poucas descrições e diálogos significativos. Ler mais livros da autora é algo que está em meus planos.

03/01/2014

“Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos”
Um dos meus favoritos da Emily, nessa história ela traz acontecimentos que te faz refletir, você pode até não se identificar com a personagem, mas com certeza se identificará com as coisas que acontecem com ela; o modo como sua vida muda da água para o vinho.
Darcy Rhone é uma linda mulher, que tem um emprego magnífico, grandes amigos e um noivo maravilhoso. Darcy sempre teve tudo o que quis, poderia dizer que sua vida era perfeita. Claro que com coisas maravilhosas acontecendo ela sempre foi bem esnobe, achava que todos tinham que fazer o que ela quer, na hora que ela quer, com um jeito bem egoísta e sempre diminuía a Rachel, que ela dizia ser sua melhor amiga.
Darcy é aquele tipo de pessoa que tem tudo e por isso se acha melhor que os outros.
Do outro lado tem sua amiga Rachel, que apesar do jeito de Darcy, sempre se deu bem com a amiga, até algo acontecer; que não só destruiu a amizade delas como o noivado de Darcy.
Darcy se envolve com Marcus o melhor amigo do seu noivo Dex; e Rachel se envolve com o noivo de sua melhor amiga.
Com toda essa reviravolta, Darcy engravida de Marcus, que não quer nada com ela e nem quer saber do bebe; enquanto Rachel e Dex estão ótimos um com o outro.
Apesar de ter feito a mesma coisa Darcy não aceita de jeito nenhum que o seu ex fique com sua melhor amiga, ou melhor, ex melhor amiga.
Para fugir de tudo e tentar recomeçar sua vida, Darcy se muda para Londres, e fica na casa de um amigo, o que ela nem imagina é que seus truques de sedução e seu jeito de tentar manipular as pessoas não funcionam. E para conviver com seu amigo em Londres e com outras pessoas que ela conhece, aquela Darcy esnobe tem que ficar para trás.
O legal de toda essa historia é que te faz refletir, não é porque você está em uma vida ótima, com um cara legal e um emprego maravilhoso que sua vida não pode mudar por uma escolha errada, e quando isso acontece é preciso erguer a cabeça e continuar, mesmo que muitos te virem às costas. A Emily sempre traz uma coisa que você se idêntica, que você pensa “poxa, isso pode acontecer comigo” e isso é o mais legal nas historias dela, você se identificar!
Pra quem curte esse tipo de leitura eu recomendo esse!