Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Estela 10/02/2020

Continuo amando esse livro ♥
A primeira vez q li esse livro foi há uns 12 anos atrás e amei ele. Fiquei um pouco receosa com a releitura pq não gostei tanto dO Noivo da minha melhor amiga, agora que reli, mas esse continuei achando maravilhoso. Não lembrava de quase nada dele, só das partes mais importantes então era hora de reler mesmo. No começo do livro é difícil aguentar a Darcy, mas talvez por já saber o que ia acontecer no fim, eu achava mais engraçado do que qualquer outra coisa. Era tão absurda a forma dela pensar, como ela se vitimizava e jogava a culpa nos outros, que eu achava engraçado. Para ela o mundo realmente girava em torno dela e as pessoas tinham obrigação para com ela. O melhor personagem desse livro, com certeza, é o Ethan. Totalmente maravilhoso, continua meu crush, mesmo depois de tantos anos. É por causa dele, com as ações e conselhos dele, que a Darcy consegue enxergar a forma errônea com que leva a vida e tentar melhorar. A evolução dela é impressionante e linda de acompanhar. Continuo amando esse livro e pretendo relê-lo daqui a mais 10 anos. ♥♥♥

Kelly 15/01/2020

Presentes da Vida
O que li pelos comentários parece uma continuação do livro: "O noivo da minha melhor amiga". Eu já tinha visto o filme e realmente parece uma continuação. Não é o tipo de livro que me prende, porém a história é bem emocionante. Não se baseando em uma leitura que você começa a ler e já sabe o final, muito bem contrário, vai surpreendendo ao longo da narrativa. Para quem gosta de livro romântico vale a pena ler e torcer pela Darcy

Alessandra @euamolivrosnovos 19/12/2019

Revolução de personagem.
Muitas vezes somos rodeados pela exigência de padrões: ser bonita, bem sucedida, magra e tantas outras coisas. Nos focamos em atingir esse "ideal" e deixamos de ter uma vida realista.

Para Darcy nada é mais normal do que viver às custas disso, sem se preocupar com os outros, ferindo todos que conhece para alcançar aquilo que deseja. Entretanto, nem sempre recebemos do destino aquilo que imaginamos ser o melhor para nós mesmos.

Após romper seu noivado e engravidar do amante ela se vê sem rumo quando seu "casinho inocente" a abandona com um filho barriga, sem interesse em se envolver com a criança. Dessa revelação surge a chance de buscar novos rumos, de se redimir de seus erros e de tentar encontrar em seu coração um lugar para perdoar sua ex-melhor amiga que acabou de ser flagrada por ela com seu ex-noivo.

Em primeiro lugar devo dizer que a princípio você odiará Darcy com todas as suas forças. Ela é esnobe, prepotente, manipuladora, mimada e, por que não, detestável. Mas apesar de tantos adjetivos negativos, a autora consegue com maestria reviver o que há de melhor na personagem, trazendo uma história de superação e amadurecimento que conquista o leitor.

Por outro lado, acho que Giffin abusou na hora de construir Darcy, pois ainda que ela tenha uma grande reviravolta, é muito difícil conceber essa mudança gigantesca em tão poucas páginas. Faltou talvez encurtar o início e aumentar a narrativa na parte em que ela se muda para Londres para reconstruir sua vida. O romance é ótimo, mas reitero a necessidade de mais interação e desenvolvimento dos protagonistas nesse caso, ainda que tenhamos histórias do passado de ambos descritas no enredo para corroborar o interesse romântico.

De resto é uma leitura rápida e cativante. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler mais coisas, com certeza.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Leia 28/10/2019

Um verdadeiro presente
Os 16 primeiros capítulos foram um porre para mim, tudo por culpa da futilidade de Darcy Rhone. Pra falar a verdade decidi concluir a leitura apenas após espiar o que aconteceria ao final.
Logo no prólogo se principia a narração nada modesta de Darce sobre o glamour que tem sido sua vida.

Continuei... primeiro, segundo... decimo quarto (afff não aguento mais. Só cheguei até aqui porque tinha esperança de que a narração e os meus sentimentos melhorassem, mas tá insuportável.)
Então decidi desistir daquela tormenta, porém, antes, saí passeando entre as páginas e vi por cima os próximos diálogos.
Foi então que descobri que tinha algo que valia a pena minha persistência. No ápice da história a personagem se transformava, reconhecia que a popularidade, o exibicionismo, o egoísmo, a superficialidade tão estimada, o egocentrismo exacerbado, a presunção, de nada valia verdadeiramente. Ela deu ouvido as palavras do amigo que lhe estendeu a mão e teve coragem de rasgar a verdade em sua cara- "Você precisa se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender as consequências de se viver uma vida tão superficial."

Depois de ser sacudida pela verdade, não necessariamente por vergonha, mas para provar o equívoco do amigo, ela decide tomar decisões que são essenciais para a morte da mulher vazia que ela havia sido até então e o nascimento de uma nova Darcy.

É aí que a história começa pra valer, e nessa ocasião já estamos no capítulo 20. Beleza. O que acontece daí pra frente são os frutos da mudança e os pedaços que constituirão a nova mulher que ela vai se tornar.

O livro pode não ser atraente no início porque, pra mim, admitir a existência de uma pessoa como a Darcy era não é tão difícil, apesar de achar que ela expõe muito mais do que a realidade, mas é inconcebível pensar na convivência com uma pessoa semelhante a ela. Eu não aguentaria, por isso não estava suportando desbravar a personagem e quase desisti.

Mas depois da tortura inicial o livro permite a convivência com uma Darcy cada vez mais tolerável e então você pode chegar ao final e se surpreender com o comportamento humano e as consequências das decisões tomadas.

Gy de Paula 22/10/2019

Um livro sobre como a vida nem sempre é o que planejamos
Presentes da vida é a continuação de O noivo da minha melhor amiga.
Aqui, a autora conta a vida de Darcy, amiga de Rachel, pela qual seu noivo a trocou, que se vê grávida de um homem que não quer, exatamente, um filho.
Diante da bagunça em sua vida, ela decide seguir novos rumos e deixa os Estados Unidos em direção à Inglaterra e vai passar uns tempos com seu (e de Rachel) amigo de juventude, Ethan.
Em terras britânicas ela busca dar um novo sentido à sua vida, procura ser menos fútil (se é que é possível), tenta uma nova carreira e, claro, acaba encontrando um novo amor.
Uma americana grávida, solteira, desempregada e sem teto na Inglaterra, disposta a redescobrir a vida. A história começa assim.
O livro conta o crescimento de Darcy, o seu desenvolvimento enquanto mulher da vira real, aquela que não é protegida por uma rede de estabilidade. Ela precisa aprender a se virar, afinal, terá que cuidar não só de si mesma, mas também do bebê que está a caminho.
Com personalidades muito diferentes, e depois de vários choques de realidade, a sua convivência com Ethan foi muito importante no que diz respeito ao seu crescimento.
A amizade com Rachel, claro, continua muito abalada. Mas Darcy se permite fazer novas amizades, que acabam culminando em um tórrido romance.
Leitura leve e descontraída.

Uaieuamoler 11/09/2019

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora que é bem leve e fluída, narrada em primeira pessoa pela personagem Darcy que no início do livro eu detestei mas gostei da sua evolução e amadurecimento durante o livro. Ethan se mostrou um amigo verdadeiro e cheio cuidados com sua nova companheira de apartamento. Uma história bem construída cheia de amor, amizade, traição, recomeços, perdão e família a autora me fez refletir bastante até que ponto estamos preparados a perdoar um amigo e recomeça.

Gaby Medeiros 21/05/2019

Uma boa surpresa
Confesso que a Darcy no início do livro não me desceu. Foi um sacrifício avançar, tendo que ler aquele pensamento extremamente narcisista e superficial. Li aos poucos até chegar à viagem dela para Londres. Depois disso a história deslanchou. O Ethan é um personagem incrível. A interação dele com a Darcy foi uma construção muito gostosa de ler. E ver a evolução dela enquanto pessoa foi maravilhoso.

Priscila Colombelli 19/04/2019

Biscates....aqui vemos seu interior
Já li muitos livros em primeira pessoa, sobre o relato de biscates. Assim como Bruna Surfistinha...relatando vidas glamourosas. Mas esse livro mostra o verdadeiro íntimo desses biscates, e em especial esse livro, mostra porque são a escória da humanidade.

Bruna 16/10/2018

Bonzinho mas bem clichê.

Calorinevic 27/05/2018

É um livro incrivel, envolvente, leitura rapida e dinâmica. Deixa um terrivel e amargo gosto de quero mais!!!!!

Leia.Miranda 24/05/2018

Começo de tudo!
Cara, depois que eu li esse livro da Emily, coloquei no coração que leria todos os livros dela. E vou.
As histórias que ela escreve me fazem pensar muito sobre a vida, as decisões, me fazem refletir sobre o que é importante e o que não é, e que tudo na vida tem conseqüência.
Esse livro me fez pensar muito sobre a importância de ter amigos, de cultivar um caráter e sobre as responsabilidades da vida!
Quero todos!

Quel Magda 17/03/2018

Uma nova chance
Quem nunca errou na vida né?! Esse livro vem nos mostrar que certos erros podem fazer com que a gente evolua como ser humano, nos tornando pessoas melhores.
Foi o que aconteceu com Darcy. Ela era uma menina superficial, competitiva que só se importava com aparências e que não ligava pro sentimento dos outros. Traía seu noivo e acreditava que não era nada demais. Até que um dia o jogo virou contra ela, e como "aqui se faz, aqui se paga" ela foi traída, perdeu seus melhores amigos, e sua vida estava um verdadeiro caos quando decidiu pedir pra um amigo de infância a acolher em sua casa... Ethan mostra à ela que precisa e muito mudar, e então, quando ela decide que está na hora de deixar a antes Darcy de pra trás, tudo em sua vida começa a ganhar um novo significado e ela descobre o amor verdadeiro! Chorei com o livro, muito emocionante ver a evolução de alguém e que todos temos uma segunda chance na vida!

Cely.Oliveira 05/02/2018

A moçinha que você odeia até amar
No começo do livro eu confesso que levei um susto quando me deparei com uma cena que lembrou muito um filme que eu já havia visto...é eu não sabia que era uma "continuação" do filme " o noivo da minha melhor amiga"! E se você também não sabia esse é um fato importante afinal já comecei a odiar a Darcy no filme mesmo (risos).
Ela é egocêntrica, egoísta, manipuladora, cruel, chata e muito mais muito fútil! Eu quis fechar o livro e nunca mais abri-lo umas 3 vezes nos 3 primeiros capítulos (sério), mas quando está perto da metade da história as coisas vão mudando e apesar de você torcer pra mocinha da história sofrer pra pagar sua personalidade irritante, já começamos a ficar com aquele sentimento de "ela bem que podia mudar né?".

Quando o Ethan apareceu eu fiquei mais empolgada por que ela precisava aprender o que é amizade de verdade e eu não queria que ela e a Rachel resgatassem a relação que elas tinham (#eu sou team Rachel).
Londres melhorou muito a história, o cenário e até a personagem principal.
Fiquei muito feliz com o desenrolar da história, e acabou me surpreendendo positivamente. Então não desistam da leitura, vale a pena!!!

A ideia das histórias terem os personagens entrelaçados entre os livros é geniosa e muito feliz! Já quero ler os outros livros da autora.

Eduarda Graciano do Nascimento 22/11/2017

A Malvada Darcy
Darcy Rhone é a típica "mean girl" dos chick-lits. Acho que, se fosse presente nesse gênero, ao menos no começo poderíamos classificá-la como uma anti-heroína.
Sua história começa em outro livro, O Noivo da Minha Melhor Amiga, que acompanha sua melhor amiga Rachel em seu romance com o então noivo de Darcy, Dexter. Por se tratarem de duas histórias diferentes, podem ser lidos de forma avulsa. Presentes da Vida vai explicar tudo o que aconteceu em O Noivo da Minha Melhor Amiga do ponto de vista de Darcy e mostrar como os acontecimentos a afetaram. Além disso vamos descobrir o que ela mesma andava aprontando enquanto seu noivo e sua melhor amiga se envolviam.
Mas não se trata apenas disso. Esse livro acompanha Darcy depois dos acontecimentos do livro de Rachel e como ela é obrigada a amadurecer para conseguir dar um rumo à sua vida.

Darcy está acostumada a conseguir tudo o que quer. Está acostumada a ser elogiada por sua beleza e charme desde pequena, então seu carisma e sedução são suas armas para conquistar as pessoas.
Deve ser por isso que sua única amiga de verdade no mundo é Rachel White. Melhores amigas desde a infância, as duas, apesar de extremamente diferentes, são inseparáveis.

"Só não entendia por que as pessoas, especialmente a Rachel, insistiam em tornar tudo mais difícil do que parecia ser. Apesar de ter seguido todas as regras, lá estava ela: solteira, com 30 anos de idade, perdendo noites de sono por causa de um escritório de advocacia que desprezava.
Enquanto isso, eu era feliz, assim como tinha sido durante toda a nossa infância. "

Mas o mundo perfeito de Darcy desmorona quando ela descobre que a tão-certinha melhor amiga e seu noivo perfeito, Dex, estavam tendo um caso.
O que acontece é que Darcy também estava tendo um caso... com o melhor amigo de Dex, Marcus. Então, além de ser abandonada pelo noivo - que parece estar mesmo apaixonado pela "sem graça" Rachel - a moça vê qualquer chance de um relacionamento com Marcus se esvair, já que ele não é nada do que ela imaginava e, sinceramente, parece não ligar muito para ela.
Darcy, então, pega um avião em direção à Londres e pede abrigo ao amigo de infância Ethan Landry (que não fica lá muito feliz em vê-la, coitada) na tentativa de reconstruir sua vida na Europa. Mas há aí alguns pequenos problemas pra quem quer recomeçar: ela está esperando um bebê do ex-amante, não tem emprego, não conhece a cidade e o pior... não tem amigos!

Esse é simplesmente O CHICK-LIT DA MINHA VIDA!
Eu amo tudo nesse livro: a escrita simples, a sensível abordagem de problemas cotidianos e principalmente o fato de a autora acreditar na mudança e em segundas chances!
Esse, se não me engano, é o quarto livro que li da Emily e apesar de ter gostado dos outros também (Questões do Coração, Uma Prova de Amor e O Noivo da Minha Melhor Amiga) achei que nenhum chega perto dessa história tão graciosa que é Presentes da Vida.

"[...] Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

A Darcy é tão odiosa, mesquinha e fútil que vi muita gente abandonando esse livro antes da metade! NÃO FAÇAM ISSO!!!
A mudança da personagem acontece, se dá de forma gradual e, na medida do possível, é crível. Todos os tombos que ela leva, os puxões de orelha que o Ethan dá, as decepções que ela têm quando percebe que não é o centro do universo, fazem com que aquela personagem infantil e mimada dê lugar a uma mulher muito mais madura, que aceita suas imperfeições e pára de tentar agradar a todos.

" - Eu quero dizer... que você é uma boa pessoa. [...] Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa."

Tem romance (já deve ter ficado óbvio) e com certeza é a minha relação romântica favorita num chick-lit, pois é construída de forma doce e sutil.
Recomendo sim ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes, porque dá uma visão mais abrangente da história, mas eu particularmente não fui muito fã do livro, apesar de o filme ser um dos meus favoritos.

Ao ler, percebemos que ambos os títulos originais têm tudo a ver com as histórias: Presentes da Vida, originalmente, se chama "Something Blue", e assim como "Something Borrowed" (O Noivo da Minha Melhor Amiga) faz uma inteligente referência à tradição americana que as noivas têm de usar algo azul (o título desse livro), algo emprestado (o título do anterior), algo velho (something old) e algo novo (something new). Até o título do livro soa leve em inglês, não é?
É bem isso que esse livro é. Leve, romântico, alegre e, de fato, um presente pra quem lê! (Eu chorei.)
Ah! Foi confirmado pela autora que teríamos uma adaptação pro cinema (ainda esse ano ela disse que vai ter sim), mas já faz alguns anos que está em pré-produção. Seguimos esperando viu, dona Emily?

site: http://www.cafeidilico.com/2017/11/presentes-da-vida-emily-giffin.html