Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin




Resenhas - Presentes da Vida


382 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Fernanda 10/09/2017

Bom livro
Este é o segundo livro que leio desta autora, o primeiro foi Questões do Coração. Gosto muito da forma sutil como a autora fala de problemas tão cotidianos. Ela vai nos inserindo na vida dos personagens de forma que nos prende atenção e que nos faz lembrar de "exemplos reais" dos personagens fictícios.

Neste livro a história tem como personagem principal: Darcy. Mulher que sempre teve tudo o que quis, sempre fui consumista ao extremo e que valorizava somente o exterior das pessoas, além é claro da dependência de ser sempre a que detém a atenção de todos.
Claro que valorizar uma aparência limpa (entenda-se: valorizar a higiene na vida), com roupas que mostre as qualidades de cada um, gostar de roupas, sapatos e outros acessórios, gostar de fazer compras é uma coisa, pensar somenteee na aparência das pessoas e ter ser viciadaaa em compras é outra totalmente diferente. Mas a personagem infelizmente só pensava no que os outros estavam vestindo.

Amigos, noivo, melhor amiga, emprego legal, ela tinha tudo. Mas um dia...perdeu tudo isso. Mas mesmo assim, deixar de ser uma pessoa extremamente superficial demorou para acontecer. Como querendo negar ou esconder que sua vida estava desmoronando, Darcy vai para Londres na casa de um amigo, buscando ser a "estrela" em outro lugar, com outras pessoas. Mas o cenário novo de vida não tem nada de brilhante e ela aos poucos (além da metade do livro) começa a ver coisas que ela sempre sabia mas seu orgulho não deixava ela concordar.

A história é interessante e bem adaptável ao mundo real. Fiquei nervosa ao ler porque queria que a personagem começasse a mudança logo, mas isso se faz após a metade do livro. O amadurecimento da personagem e os valores trabalhados na história são descritos de maneira excelente. Gostei muito do livro e vejo que a autora fala de problemas tão reais em seus livros como se a gente estivesse escutando a vida de uma pessoa conhecida, de uma história real. Recomendo a leitura!

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Galáxia de Ideias 31/05/2017

Amor em forma de livro ♥

O livro é escrito em primeira pessoa, narrado pela protagonista, Darcy. Apesar de ser o sucessor de O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida é um livro que pode ser lido de forma independente, não alterando de modo algum a compreensão. Porém, claro, para quem quiser ler eu recomendo que leia ambos, pois considero importante conhecer todos os detalhes de todos os personagens para conseguir formar uma opinião concreta a respeito da história.

Em primeiro lugar eu preciso dizer que comecei a ler Presentes da Vida com expectativas quase nulas. O motivo? Eu iniciei O Noivo da Minha Melhor Amiga cheia de empolgação, amor proibido e tudo mais, tinha certeza que ia amar. Me decepcionei. Visto que no livro anterior a Darcy já tinha se mostrado uma personagem bastante fútil e egocêntrica, eu tive sérias dúvidas de que esse segundo pudesse ser melhor. Mas ah, foi sim, foi muito! Talvez eu possa ressaltar como ponto negativo, justamente, essa personalidade chata e diversas vezes até um tanto infantil da protagonista que prevalece por vários capítulos, até mesmo nesse livro. Mas vamos aos pontos positivos.

O que mais me prendeu foi a naturalidade com que a autora conduziu a história. Houve uma transformação inegável na Darcy, claro. Mas isso não ocorreu do dia para a noite. Não foi de uma maneira que parecesse forçada aos olhos do leitor. Foi lentamente, aos pouquinhos. De modo que nós conseguimos acompanhar essa mudança toda, passo a passo. Senti como se estivesse convivendo com alguém, diariamente, observando os progressos dessa pessoa.

Em relação aos personagens, é até meio contraditório, porque a Darcy soube ser a personagem que eu odiei e amei. Me irritei com ela em vários pontos, mas acompanhar ela se redescobrindo e reencontrando como uma pessoa doce e divertida me cativou bastante. E o Ethan, claro, que é um amor. Gentil e carinhoso de uma forma tão, tão simples que é impossível não se apaixonar por ele. Eu poderia citar outro personagem que se ligará a Darcy e que foi bem especial para mim, mas não vou falar sobre ele para não soltar spoilers.

Foi um enredo, na minha opinião, muito fofo e bem construído. Uma leitura leve estilo fim de tarde, mas que, ao mesmo tempo, nos oferece várias reflexões sobre o valor que damos para cada coisa e as pessoas que realmente estão do nosso lado quando precisamos que alguém esteja lá.

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-presentes-da-vida-por-emily.html
comentários(0)comente



Denise Barbosa 27/02/2017

Ainda bem que li até o fim
Quase interrompi a leitura porque a personagem Darcy conseguiu me irritar muito. Ainda bem que fui até o fim, pois foi muito gratificante ver para qual caminho tomou a história.
comentários(0)comente



svbmacedo 18/02/2017

mudança de vida
Gostei muito do livro pois conta uma historia que realmente pode acontecer na vida real, pode ser a historia de alguém e daria um lindo filme. Essa moça tomou decisões ruins ao longo da sua vida, mas foi forte para mudar sua história e lutar por seu amor verdadeiro.
comentários(0)comente



Laura 05/02/2017

Ótimo!
O começo é super chato, já que a personagem é intragável. Mas, após inúmeros acontecimentos a personagem vai amadurecendo e fui simpatizando por ela. Uma ótima história e um belo exemplo de recomeço e mudanças.
comentários(0)comente



Gisele.Souza 14/01/2017

Incrível História
Adorei, simplesmente amei a história. Muito aprendizado, e tbm nos ensina que o perdão é a chave para tornar tudo diferente. História maravilhosa.
comentários(0)comente



Mila 04/01/2017

Por Baú do leitor
Emily Giffim é uma escritora sensacional. "Presentes da vida" é um livro maravilhoso onde a autora discorre sobre vários temas do cotidianos,tais como amizade e fidelidade, mas a grande lição desta obra encontra-se resumida em uma palavra, RECOMEÇO. Sim, recomeçar...é isso que Darcy, a protagonista aprenderá e seu aprendizado irá garantir ao leitor muita emoção e uma leitura maravilhosa.

Darcy é uma mulher de uma beleza extrema, acostumada a ter o mundo aos seus pés, inclusive os homens. Ela leva uma vida glamourosa, sua rotina é comprar roupas e sapatos de grifes, frequentar lugares requintados e vez ou outra ter um "flerte" longe dos olhos de seu noivo, Dexter.

Como toda, ou a maioria das mulheres, Darcy tem uma "melhor amiga", Rachel, uma mulher bonita, mas não tão bela quanto ela, inteligente e disposta a fazer tudo pelo bem-estar de sua amiga, ou melhor, quase tudo...

A vida de nossa protagonista parece perfeita com um ótimo trabalho, um homem perfeito, uma "amiga mais chegada que uma irmã" e uma beleza de despertar desejo em qualquer homem, inclusive no melhor amigo de seu noivo, Marcus, um homem que não passará de um capricho, mas que deixará marcas eternas na vida de Darcy.

"Presentes da vida" é um livro muito completo e por tanto vamos fazer nossa resenha analisando dois tópicos:

1-Antes do rompimento do noivado

Até este momento temos Rachel como melhor amiga de Darcy e Dexter como o noivo romântico, carinhoso e tudo de bom.temos também Darcy como uma mulher imatura e mimada, acostumada a ter tudo o que deseja, e é essa mulher que fará o que estiver ao seu alcance para ter o melhor amigo de seu noivo antes do seu casamento, mas isso chegará mais longe do que ela supunha e de maneira indireta isso acaba influenciando no rompimento de seu noivado. Porém Darcy esconde sua parcela de culpa e atribui o término de seu noivado ao fato de ter descoberto algo inadmissível entre Rachel e Dexter. A partir de então a trama fica cada vez mais interessante.

2-Após o rompimento

A aventura que Darcy estava disposta a viver começa a ganhar outro formato e seu mundo literalmente cai, ela se ver sozinha e percebe que a atitude que tomou não foi a melhor, pior que isso...não há como voltar atras.

Sem poder contar com sua família e sua ex-melhor amiga ela percebe que a muitos que cercavam-na e bajulavam-na, estavam interessados apenas em seu papel figurativo de glamour e superficialidade, papel esse que ela ver se desfazer como num passe de mágica.

Darcy não pode voltar atras, mas também não pode parar sua vida, ela precisa seguir em frente e buscar ser uma pessoa melhor, alguém que caiu, mas levantou, e, é em busca desse proposito que ela segue para Londres, lugar onde encontrará a verdadeira maturidade e aprenderá que o valor das coisas não se encontram na superficialidade, mas no interior de um coração capaz de perdoar. que a verdadeira felicidade e o verdadeiro amor existe, e, quando ele chega a vida ganha um sentido.

Boa leitura!


site: www.baudoleitor.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 10/10/2016

Então... o que dizer desse livro?! Esse foi meu primeiro contato com a autora. Achei a escrita dela bem fluia e ágil. Tenho certa dificuldade em histórias em que a personagem está narrando a história e vira e mexe volta com alguma situação do passado pra explicar o presente. Me surpreendeu que mesmo acontecendo isso na história, não senti incômodo algum. Mais uma vez, a escrita flui de boa.
Preciso dizer que tive muita dificuldade em simpatizar com a protagonista, Darcy. Na primeira metade do livro, eu queria dar uns sopapos nela, página sim e a outra também. Pouca vez senti uma aversão tão grande a uma personagem como senti com ela.
A segunda metade da leitura foi mais prazerosa. As coisas começam a evoluir e então compreendi que as situações que me irritaram no início, foram o foco de mudança da Darcy no decorrer da história. Então, ver a evolução da Darcy, foi bem legal.
O mocinho, Ethan, é bem um super companheiro,não tinha grandes motivos pra ajudar a Darcy, mas ainda assim o faz.
Apesar do começo meio repetitivo, a última metade valeu a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mariana 10/10/2016minha estante
Por coincidência tbm tive vontade de bater na Darcy.hehehehe




juliana.c.maia 10/09/2016

Pensa em um livro onde a autora faz de tudo para você "querer parar de ler o livro" por conta da narradora e personagem principal, que é chata, mimada, fútil, dondoquinha...
Achei bem interessante o início pois não acreditava que se tratava de um personagem qualquer ou de uma história bobinha. Demorei um pouco mais pra ler, mas enfim a história muda da água pro vinho e uma transformação na vida da personagem faz ela finalmente amadurecer e adquirir valores através dos "presentes da vida"!!!
Amei!!! Já quero outros da mesma autora!!! Vale muito a pena!!!
comentários(0)comente



Josy de Paulo 28/07/2016

Já no começo fiquei irritada com a Darcy, ela é muito fútil. Fica só preocupada que os outros a achem mais bonita que as outras mulheres, e é desesperada por atenção.
comentários(0)comente



Claudinha 14/04/2016

Maravilhoso!!
Um livro surpreendente que mostra onde se pode chegar quando não há amor de verdade.
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Confesso que não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas vi o filme e gostei muito da história, embora eu saiba que sempre tem essas diferenças.
Darcy é aquele tipo de protagonista que em uma hora você ama e em outra hora você odeia, em Presentes da Vida ela está com a vida de perna para o ar, grávida e ainda sofrendo pela traição da sua melhor amiga.
O livro traz situações divertidas e emocionantes, tudo narrado pelo ponto de vista de Darcy. A história mostra o amadurecimento tardio de Darcy, como ela sempre foi mimada pelos pais e sempre teve tudo a seus pés, nunca precisou enfrentar os problemas, e no livro eles vêm todos de uma vez só.
Em meio à narrativa conturbada de Darcy, é possível ver os momentos de reflexão da personagem, como ela vai se tornando uma mulher segura de si, independente e confiante. O livro mostra as piores situações que uma mulher grávida poderia passar e, na maioria delas, Darcy não abaixa a cabeça.
Eu gostei muito de ver a mudança da personagem, de como ela se transformou de uma criança metida e mimada, a uma mulher decidida. A diagramação do livro é muito boa, a revisão também ficou boa e a capa é linda.
Esse foi o primeiro livro que eu li de Emily Giffin, mas me apaixonei pela autora e mal posso esperar por sua visita ao Brasil.
Espero que tenham gostado da resenha, qualquer crítica, comentário ou sugestão podem deixar nos comentários!

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/04/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR