Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

_San_ 16/10/2020

Não gostei!
Sempre que eu passo em frente a algumas livrarias, eu fico observando as capas dos livros... Se o título me chama atenção, a capa também não fica atrás...
Então eu tiro foto para não esquecer do livro.
Eu amei a capa desse livro, mas odiei a história. Muito chata; parece coisa de filme onde tudo acontece muito rápido.
Dá pra tirar algumas lições? Sim.
Mas... O livro é chato. ?????

Ane Gabriela 27/09/2020

Quase não leio esse livro. Já conhecia as características e a personalidade da personagem, então foi bem difícil pq eu ficava o tempo todo torcendo contra ela. Mas, por fim, foi até que foi uma boa leitura...

Tati 21/08/2020

Nunca foi tão difícil gostar de uma personagem como foi com Darcy.

Gabriella.Martins 01/08/2020

Decepção
Para ser franca nada neste livro me agradou. As primeiras 200 páginas a personagem é uma chata, mimada que dificulta muito a leitura. A história fica boa faltando 100 páginas para acabar mas mesmo assim não gostei da história. Sempre gostei dos livros da Emily mas esse realmente de decepcionou muito. Detestei o fato de que Rachel e Dex ficaram juntos, eu entendo todo o contexto do livro e bla bla bla, detestei. Consigo imaginar mil finais diferentes mas enfim, não recomendo.
Gabriella.Martins 01/08/2020minha estante
Descobri que é a continuação do livro ?O noivo da minha melhor amiga? mas não sei se vou conseguir ler já que peguei um ranço enorme da Rachel e do Dex.

Camilly Displahs 26/07/2020

Presentes da Vida
aqui acompanhamos Darcy, uma mulher que vive em Nova Iorque e que deseja sempre ser o foco das atenções. Ela foi mimada desde pequena, e agora com 30 anos, acompanharemos o seu jeito egocêntrico e sua ganância por glamour e fama.
a história começa quando ela descobre que sua melhor amiga Rachel, tem um caso com seu noivo Dexter. mas acontece que Darcy também traiu seu noivo, e pior, ela ficou grávida do seu amante!
após perder tudo, Darcy resolve recomeçar a sua vida do zero, e para isso ela vai para Londres, onde vai dividir o apartamento com um amigo de infância.

no livro acompanharemos toda a gestação de Darcy, assim como a sua mudança de vida. veremos o quão rancorosa ela pôde ficar após o acontecimento com a sua melhor amiga, mas acima de tudo veremos a transformação da personagem, o amadurecimento.
esse foi o ponto do livro que me fez terminá-lo com um quentinho no coração. a nova Darcy deixa para trás o espírito de competição, a mesquice e o egoísmo, e se torna uma pessoa e mãe incrível!

esse é um livro sobre amizade e renovação tanto na vida quanto no amor!

a escrita de Emily Giffin é muito fluída. foi uma leitura muito rápida, para um livro de +300 páginas. no começo a protagonista não estava me agrandando muito. mas a escrita da autora foi o que me fez ler cada vez mais.

esse livro é uma continuação (ou não, a ordem da leitura não afeta em nada) de "O Noivo da Minha Melhor Amiga", onde veremos o relacionamento de Dex e Rachel.

Ingrid06 20/07/2020

Incrível
Já tinha lido anos atrás O noivo da minha melhor amiga, e fiquei pensando o que poderia ter acontecido com os outros personagens daquela história. É bom saber que a Darcy, se tornou uma pessoa melhor.

Maria.Luiza 11/06/2020

Fofo, mas muito parecido com o resto
A história da Darcy é muito gostosa de acompanhar, graças à escrita da autora. O final é previsível, mas vale a leitura se você gosta de um final fofo que vai deixar o seu coração mais quentinho.

Sarah 17/05/2020

Errando para aprender.
Presentes da Vida e? a continuac?a?o de O Noivo da Minha Melhor Amiga, que eu na?o li, pois na?o sabia se tratar de uma seque?ncia. Mas na?o ter lido o primeiro livro na?o afetou nem um pouco a histo?ria de Darcy, a protagonista desse livro.

Darcy na?o e? a melhor das pessoas, para se dizer o mi?nimo. Arrogante, calculista e com um senso cri?tico e moral um tanto quanto distorcido, ela se acha acima de tudo e todos. MAS, quando seu noivo perfeito Dexter, e Rachel, que foi sua melhor amiga (le?-se capacho) por anos, assumem o romance secreto que mantinham por um longo tempo, Darcy ve? seu mundo desmoronar.

E? difi?cil sentir pena dela quando isso acontece, uma vez que ela pro?pria mantinha um caso com um amigo do noivo. Mesmo assim, as coisas - que sempre foram muito fa?ceis pra ela - comec?am a desandar, e ela tem que tomar deciso?es dra?sticas para tentar resolver as situac?o?es em que ela mesma se colocou. E e? enta?o que ela comec?a a perceber suas atitudes e repensar toda a sua vida.

Ao decorrer da histo?ria, acompanhamos a evoluc?a?o dessa personagem, suas lic?o?es e aprendizados, e posso dizer que foi uma enorme satisfac?a?o ver o quanto Darcy cresceu com seus erros e se tornou uma pessoa melhor.

Recomendo muito essa leitura, pq nem so? de personagens perfeitos vivem os leitores. E digo mais, acredito que tiramos sempre uma lic?a?o maior com aqueles cheios de defeitos, pq aqui, na vida real, e? assim mesmo que no?s somos: imperfeitos, cheios de defeitos, mas capazes de mudar e melhorar.

Enzza 06/05/2020

Vale a pena insistir
O começo do livro não desenrola muito bem, pois a protagonista é muuuuuuito chata, mimada, controladora e gira tudo em torno dela e de suas tramóias, porém se vc conseguir passar das primeiras 100 páginas te garanto que não vai se arrepender. Pois a partir daí o ?carma? começa a funcionar e ela começão a se aprumar. Uma história sobre traição, perdas, amizade, e é claro amor (e o melhor tipo deles).

Sara.Marques300 17/04/2020

Presentes da vida
O livro conta a história da fútil Darcy, bem sucedida, que tinha uma boa casa e um bom emprego. Acostumada a consegui tudo o que queria por causa da sua beleza, vivia uma vida de competição, até mesmo sua melhor amiga Rachel não escapava as suas futilidades. Sempre querendo jogar na cara das outras mulheres seu poder em consegui o que desejava, seja bens materiais ou homens, não se importava nem de passar por cima de ninguém. Sempre teve os homens aos seus pés, mais Darcy sabia que precisa encontrar seu "tesouro", e em um dado momento ela conseguiu viscar o homem perfeito. Sua mãe sempre a alertou acerca da importância de se conseguir um bom casamento, ela sempre dizia que a beleza da filha iria ajuda-la a ter o melhor do melhor, ou seja, um homem rico que poderia cuidar dela. Seguindo os conselhos da mãe, Darcy sabia Dex era tudo que sua mãe sonhou pra ela, o príncipe encantado, seja pela beleza e pelo dinheiro.
Mais seu anseio por sempre ser a mulher desejada e mais bonita fazia com que seu comportamento de flerta com outros homens leva-se por vezes à traições, foi nesses flertes sem maldade que ela entra realmente numa fria. Marcus o homem da vez, totalmente diferente de Dex encanta Darcy por sua despreocupação e por ter um comportamento que suscitava na Darcy um visão de juventude que ela estava perdendo aos poucos.
É nesse ponto que uma reviravolta acontece, a vida da bela mulher nunca mais seria a mesma, pessoas que ate o momento ela podia contar somem, e é uma amizade do passado que vai dá a Darcy uma nova chance de repensar sua vida, seus comportamentos e seus laços. É em companhia de Ethan que tudo que ela sabia sobre si e as demais pessoas que a rodeava mudam, novos amores ocupam agora sua mente e o seu coração.

Dei 2 estrelas porque é um livro que pareceu ao meu vê muito clichê e não me surpreendeu em nada. Não releria e não recomendaria a ninguém que conheço.
Mais muitas pessoas podem se identificar e ama-lo.
A escrita é boa e fluiu muito bem. É só uma questão pessoal mesmo.

Ana 10/04/2020

Foi um livro que me prendeu do começo ao fim, adorei a trama!

Débora 07/04/2020

Gostei
Gostei

Alina 26/03/2020

Final previsível, mas não deixa de ser bonitinho. Bom livro, mas bastante clichê.

adrianovinicius1976 25/03/2020

Fantastico
Prende do início ao fim. Fascinante a dança dos sentimentos e a descoberta do que de fato nos move.

Lili 29/02/2020

Livro chato, apesar do final bonito...
Um dos livros mais chatos que já li.
A personagem é insuportável. Pra mim foi muito difícil engolir que um super pretende se interessou por ela na situação em que ela se encontrava. E não acho que ela lutou muito para crescer, afinal se encostou no amigo durante toda a história. Uma história nada coerente, com um final bonito.