Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

dandy 02/11/2021

I was supposed to feel sorry for that b1tch? cuz I don't ! *
* eu lendo esse livro só lembrando desse vídeo e rindo sozinha

E agora é a vez da Darcy Rhone.
Continuação de O noivo da minha melhor amiga, agora vemos o que vai ter para Darcy. E sendo sincera, não fiquei surpresa e muito menos me simpatizei com a dor da Darcy. A personalidade dela não ajuda.
E olha que já vi personagens principais mais fora do molde certinha que nem ela e ela de longe é a que mais detestei. Com MUITA paciência e força de vontade continuei lendo, mas sendo sincera deu vontade de largar de mão na metade do livro. (pq assim quem aguenta os dramas de uma branquela mimada egocêntrica e egoísta?) Só não larguei pq sou curiosa e tinha certas teorias das quais queria descobrir.

E minhas teorias não estavam erradas kk então não fiquei surpresa afinal é um clichê. Este é o segundo livro da Emily Griffin que eu leio, e acho que posso dizer que ate gosto do jeito que ela aborda as coisas.
apesar de algukas coisas me incomdarem mas é coisa minha mesmo. A mensagem bastante linda e foi um alívio acompanhar a Darcy ficar menos insuportável.

Parafraseando uma das falas daqui do livro em relação ao acontecimentos que aconteceram no primeiro livro, todos tiveram sua parcela de culpa e tá tudo bem.

Paati Shirata 17/09/2021

Esse livro, esse livro é o meu queridinho. Foi o primeiro livro que li para começar a vida de leitora kkkk. Eu mesmo escolhi, aleatoriamente na livraria.
A primeira vez que li foi de aquecer o coração, a escrita da autora foi muito boa, bem fluída, não tive dificuldades de entender nada.
O desenvolvimento de Darcy foi excelente, ela precisava "quebrar" aquilo de que teria sempre o que conseguisse. A vida não é assim... apesar de ser uma ficção, a história parecia ser bem a nossa realidade.
Esse ano de 2021, eu reli ele, e a sensação foi como da primeira vez, pois passei anos sem ler e não me lembrava muito dos detalhes, mas eu amei ler novamente.
A minha nota foi 5 estrelas por esse livro, pois foi o meu primeiro livro que me introduziu a leitura e a história foi e é fascinante pra mim. De tempos em tempos eu lembro da história da nossa querida Darcy ?

Ellen 10/09/2021

Superficial, manipuladora, egoísta, mimada, com pitadas de inveja: assim Darcy foi apresentada ao leitor. Bonita e bem sucedida, ela vê o seu mundo ruir depois que Rachel, sua melhor amiga, fica com o seu noivo, e Darcy engravida do melhor amigo e padrinho de casamento de Dex. Grávida e sozinha, Darcy busca refúgio em Londres com um amigo da infância. Lá ela cai na real: o mundo não gira em torno dela.
Gostei da narrativa, da forma como a autora conduziu o despertar de Darcy. Bom que ela pôde superar a história de Rachel e Dexter. Fiquei contente ao vê-la superar a si mesma e, dessa forma, encontrar o seu caminho.
Recomendo a leitura.

Juh 29/07/2021

Adorei esse livro é livro muito onde você aprende muitas coisas e se diverte com os personagens e consegue entendê-los um livro realmente envolvente e muito bom ??

LarissaMartins 28/07/2021

Emocionante
Eu estou totalmente emocionada com esse livro. Até mais ou menos 50% do livro achei maçante,até msm chato mas daí pra frente tudo muda, a visão da Darcy,os sentimentos, os planos, cm se a escritora tivesse planejado uma mudança da estória junto com a mudança da personagem.
Eu simplesmente amei, até mais do que a estória da Rachel.

Autora ACBarroso 11/07/2021

Uma montanha-russa
Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos. Raiva, pena, amor e alegria.

Demorei um pouco a engrenar na história, mas depois não consegui mais largar. Eu achava que sabia com quem Darcy ia ficar no final e toda hora eu errava. Primeiro veio o ex-noivo, o amante, o médico e o melhor amigo.

Aqui temos uma jornada de autodescoberta que foi o estopim para as reviravoltas do livro.

Séfora 22/06/2021

Quentinho no coração
Comecei o livro sem saber que existia uma história anterior e menos ainda que a história tinha dado origem ao filme ?o noivo da minha melhor amiga?.

Resolvi ver o filme (que nunca tinha visto inteiro) para me inserir na história. E é difícil simpatizar com a personagem principal, porque a personalidade dela é bem complicadinha.

O livro é fluido, mas acho que demora demais a acontecer. Acredito que a primeira parte poderia ter sido encurtada e a história em Londres menos corrida.

Mas o livro termina de forma muito fofa. Dá um quentinho no coração.

itsoap 08/06/2021

Darcy é o oposto das mocinhas que estamos acostumadas. Mas acompanhar o seu evoluir, e mudança de perspectiva com relação à vida, leva-nos à reflexão, sobre o que realmente devemos considerar valioso na vida.

O livro trás consigo um enredo cheio de reviravoltas e cenas realmente imperdíveis. Amei demais. Recomendo. Foi o primeiro da trilogia que li, estou deveras ansiosa para acompanhar os demais protagonistas desta trama.

Bianca 24/04/2021

Resenha #016
Iniciei esse livro (e esse dia) criticando a Darcy e julgando suas futilidades. Finalizo (o dia também) com um misto de admiração e fascínio pela mudança dela.
Giffin mais uma vez me surpreendeu com sua escrita cativante e suas personagens fortes e cheias de personalidade.
Fiquei muito emocionada com o nascimento dos bebês e principalmente com o desenvolvimento dos romances do livro. Ri muito com as palhaçadas e bolas fora da nossa queria personagem principal! Que americanos são terríveis em Geografia eu já sabia, agora na Geografia do próprio país... Ai, Darcy, só você me fazendo rir nesse sábado.
Em resumo, amei o livro! Nas primeiras 100 páginas, pensei que fosse abandoná-lo. Que bom que não fiz isso! Foi uma ótima companhia para esse sábado geladinho de Abril.

Vanessa 05/04/2021

Amores verdadeiros, amizades verdadeiras
Já conhecemos Darcy e Ethan do livro O Noivo da minha melhor amiga, onde Darcy namora com Dexter e Rachel é sua melhor amiga. No final do livro temos Rachel e Dexter juntos e Darcy grávida do melhor amigo de Dexter.
Em Presentes da Vida, Darcy se vê sozinha após ser abandonada por Marcus, sem saber o que fazer até que decide ir morar com seu amigo de infância Ethan em Londres, onde pretende arrumar um marido rico e influente para cuidar dela e do bebê. Mas para seu desânimo, as coisas não acontecem como ela deseja, mas é aí que ela entende que precisa dar um novo rumo à sua vida seguindo os conselhos de agora, seu melhor amigo, e começa uma linda trajetória de crescimento pessoal e amor verdadeiro.
Essa foi uma releitura deliciosa!

babulocatelli 17/02/2021

Livro maravilhoso!!!! História perfeita.

Keite 06/02/2021

Mais da metade do livro estava com ranço da Darcy, das atitudes dela, por achar que o mundo gira em torno dela. Até cheguei a pensar que ela não mudaria.
Mas ele mudou, foi bem sutil.
Percebi o esforço dela pra ser melhor.
E gostei da história.

Angela Mary 19/12/2020

Presentes da vida
Uma história que nos faz pensar e rever alguns conceitos, o que é mais importante na vida?

Jully.Silva 08/11/2020

Presentes da vida
No começo da historia deu vontade de matar a Darcy por causa da sua arrogância e egoísmo, ao desenvolvimento da história foi meio cansativo, apesar que o final foi bom e feliz , ela se tornou uma pessoa melhor e entendeu que, nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos... Essa é a lição que o livro ensinar.