Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Michelly21 17/10/2022

Favorito da autora
*Lido a mais tempo e sendo catalogado agora no Skoob*

Amo como a evolução da Darcy acontece do primeiro para o segundo livro, ela é detestável e vai mudando ao longo do tempo, eu quis entrar no livro várias vezes e estapiar a cara dela, mas ela melhora MUITO.
Ethan é muito amorzinho e adoro como ele não da mole pra Darcy e dá umas chamadas nela quando precisa.
Esse é um dos meus comfort book ?

Eliane350 14/10/2022

Estou desencalhando alguns livros da minha estante e este é um deles. É a continuação do livro “O noivo da minha melhor amiga” que li em março (tem resenha aqui). Este é melhor que o primeiro.

Darcy sempre teve tudo o que quis devido a sua beleza e como a usava a seu favor. Sempre teve todos os homens a seus pés. Quando Dex, seu noivo, a abandona para ficar com sua melhor amiga, Rachel, Darcy vê seu mundinho perfeito desmoronar, ainda mais porque descobre que está grávida de Marcus, o padrinho do casamento.

Nos primeiros capítulos este livro parecia ser uma cópia do primeiro apenas sendo contado pelo ponto de vista de Darcy. Por se tratar de sua versão, Darcy se faz de vítima o tempo todo, mesmo tendo grande participação nos acontecimentos que levaram ao rompimento do seu noivado.

Darcy é um personagem extremante irritante, uma mulher superficial, esnobe, preconceituosa, infantil, mimada, egoísta e por aí vai. Eu cheguei a torcer contra ela cerca de 60% do livro, porque ela manipula todos a seu redor para sempre sair como vítima das situações. Na relação com seu ex-noivo, ela o traia o tempo todo com vários homens, sendo que engravidou do último, o padrinho do casamento, e mesmo assim não assumia seus erros e apontava sua melhor amiga como a culpada do fim no noivado.

Esperei por uma redenção da personagem, mas não sei se gostei da forma como aconteceu. Porque acho um pouco difícil alguém tão ruim mudar assim da noite para o dia, e tudo graças a maternidade, mas é bonito ver o crescimento da personagem.

O desfecho romântico também é satisfatório porque dá uma conclusão para a história de quase todos os personagens dessa duologia. Não vou contar com quem ela fica para não dar spoilers.

Recomendo o livro para quem gosta de histórias nas quais os personagens tem uma grande mudança de caráter.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Pinksoda 09/10/2022

No começo é muito chato,a leitura é bem cansativa,mas depois...a história fica muito legal,e a evolução da personagem principal e o desenvolver que a vida dela dá,te prende,vale muito muito apena ler,adorei(a personagem principal vai irritar muitas vezes,mas depois só alegria)

@fugiprascolinas 20/09/2022

Presentes da vida é o segundo livro da Emily Giffin que eu leio e em ambos senti uma vibe de "Jane Austen dos dias atuais".
A história fala sobre Darcy, uma mulher fútil e com caráter duvidoso, egocêntrica que começa a colher os frutos de seus vacilos. De início você se diverte quando ela se dá mal porque ela mereceu, mas ela se dá tão mal que passsamos a querer sacudi-la pelos ombros e falar "mulher, melhore!". É um belo livro sobre crescimento pessoal e ao fim eu senti um quentinho no coração como se tivesse sido abraçada.

Jessica.Ferreira 04/09/2022

Presentes da vida
Gostei bastante dessa leitura. Foi uns dos livros que mais gostei da autora. Achei um final ótimo, muito satisfeita. Personagens ótimos, reais, com erros e acertos. Vou recomendar esse livro assim como os outros que já li. Quem gostou desse também poderá gostar de Laços inseparáveis.

Babi 01/09/2022

Poderia ter terminado melhor!
Eu tinha lido esse livro há tanto tempo que quando eu o peguei recentemente, descobri que eu não me lembrava mais de quase nada. Foi quase como ler um livro que eu nunca tinha lido antes, embora eu lembrasse vagamente - muito vagamente - de uma partezinha ou outra.

O livro é muito fluido e eu não parei de ler até acabar! O único problema é que quando vai chegando perto do final, vai ficando sem sal, sabe?

Eu shippei horrores Darcy e Geoffrey, embora Ethan também não fosse uma má opção. Mas a autora criou um típico carvalheiro no personagem do Geoffrey e isso me agradou. Se existisse alguém assim na vida real seria um sonho!

O fim foi bem sem graça, demorou tanto para os pombinhos ficarem juntos que quando finalmente ficaram perderam toda a química. O capítulo final foi um porre e eu me lembro que na primeira leitura que eu fiz há muitos anos atrás, eu também havia achado isso. Conclusão: Começou muito bem e terminou bem chato.

Não que isso tenha dificultado a minha leitura, pelo contrário, o livro é super fluido. Mas fiquei com a sensação de "nossa, foi só isso? Poderia ter sido melhor".

Giovana.Dangelo 24/08/2022

Foi um baita presente mesmo ??
Todos deveriam ler! Baita lição de vida. Eu simplesmente me apaixonei pela escritora com esse bebê aqui. Pode ter certeza que vc já entrou na lista dos meus favoritos Emily? obrigada por esta preciosidade! ?

MaSantana 19/06/2022

Sessão da Tarde total e isso é muito bom.
O livro é uma continuação do noivo da minha melhor amiga e admito que só comecei a ler porque amei muito o personagem do Ethan no filme e gostaria de saber sobre o futuro dele. Fiquei decepecionada porque o personagem do livro não tem metade do carisma do que o do filme, mas a Darcy se mostrou 100x melhor o que tornou tudo mais interessante.
Um romacinho bem sessão da tarde, rápido e gostoso de ler. Uma pena não terem seguido com a adaptação.

Thalita153 10/05/2022

Darcy Rhone você é o verdadeiro presente na minha vida
Após ler "O noivo da minha melhor amiga" estava bastante ansiosa para saber como Emily Griffin iria desenvolver o próximo livro tendo alguém tão detestável e superficial quanto Darcy...

Havia sido construído todo um sentimento de ódio pela personagem então desconstruir isso dentro de mim foi bastante difícil.

A autora através de uma evolução gradativa da protagonista conseguiu me fazer sentir empatia por alguém que não tinha a menor noção sobre o seu próximo.

Eu chorava com o seu sofrimento e vibrava com suas pequenas vitórias.

Foi um dos melhores romances que já esse li esse ano provavelmente um dos melhores que já li na vida.

Irei sentir falta da aura cativante de Darcy e seu par romântico.

Nati 20/01/2022

Tem como odiar e amar uma personagem na mesma medida?? Tão bom ver a evolução da Darcy, ver tudo que acontece e vibrar junto com ela pelas mudanças alcançar..

Duda 10/01/2022

Presentes da vida
O modo como mostraram o crescimento e o amadurecimento da personagem foi perfeito, apesar de ser clichê eu amei o desenvolvimento da história e como mostra que pequenas atitudes podem mudar todo o rumo de uma história

Ruth 12/12/2021

É realmente um presente ?
Aqui temos a sequência de O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora contada pela perspectiva de Darcy, narrando os acontecimentos após o escândalo.

Não sei se este foi o segundo livro escrito pela autora, mas quando lemos este e o primeiro, enxergamos claramente a diferença e percebemos como Emily evoluiu.

É a segunda vez que leio este livro. Lembro-me que o favoritei há sete anos e favoritei agora novamente. Sem dúvidas, é um dos meus livros favoritos da vida!

Aqui, a autora conta como Darcy evoluiu desde que perdeu o noivo e a melhor amiga; do desentendimento com sua família e do rompimento com o amante até sua mudança a Londres e maternidade. Já vi comentários de pessoas dizendo que abandonaram a leitura porque não aguentaram uma personagem egoísta e mimada, mas está é a Darcy, ela vive num mundo próprio do qual é obrigada a sair quando a realidade e a gravidez a fazem perceber que ela não é o centro do universo de ninguém. Honestamente, é um chacoalhão que muita gente hoje em dia precisa!

Enfim...

É uma leitura agradável (eu gostaria muito que essa história tivesse tido um filme também), que vale a pena. Além de leve e bem humorado, também nos faz refletir, porque acredito que todos nós somos um pouco de Darcy em alguma área da nossa vida, e isso significa que em algum momento todos devemos olhar para dentro de nós mesmos e refletir sobre nossas atitudes e escolhas, mudar quantas vezes forem necessárias e nunca desistir de ser a nossa melhor versão para as pessoas e para nós mesmos.

Gisele 21/11/2021

Esse livro é a continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, nele conhecemos melhor a versão de Darcy vemos a futilidade e como a personagem cresce diante de seus problemas.